Ir para conteúdo

Maconha X Figado X Tolerancia

Jaspion Hash

Recommended Posts

Então irmãos, estou aqui para postar uma bad que vêm ocorrendo...e sinceramente me deixando um tanto assustado!!!

Durante essa semana passei altas madrugadas estudando, fazendo altos textos etc...

Acabava que dormia papo de 10h da manha ir dormir, e as 5horas da tarde +- acordar...(praticamente troquei meu relogio biologico).

Mas eu conseguia me alimentar relativamente bem, almoçava, a noite quando tinha jantar, jantava. E caso não acabava comendo um lanche de leve.(Detalhe , fumando a semana toda um prenpren que peguei des da semana passada).

Domingo por fim, com a agenda livre, tentei prolongar as horas que estava acordado pra tentar ajeitar o relogio biologico...

Mas papo de eu ter ido domrir logo apos do almoço (inevitavel!!!!e ainda fumei aquele digestivo)

Bem, fui dormir empanturrado, cheio de coca cola, comida e a porra toda, e fumei...

Dormi rapidin...

Por volta das 5horas minha mãe me acorda pra avisar sobre o jogo que tava passando na tv e tals...

Papo de eu levantar MUITO, MAS MUITO TONTO, parecia que tinha ingerido cannabis, ou pior...

Parecia que estava de PURO PORRE, parecia que tinha bebido papo de uma garrafa sozinho de wisky!!!

Levantei tontão e voltei a deitar pensando ser a pressão...fiquei acordado porém deitado, mas nisso me sentia muito mal, mesmo de olho fechado sentia a tontura.

(Só tinha sentido isso UMA UNICA VEZ NA VIDA, Reveillon de 2009 para 2010, misturei cerveja com champnge e Ice aff fiz a festa, comi feito porco, e fumei um verme que tava rolando aqui.

Quando fui dormir , erroniamente não gastei a onda, e logo apos de ter comido, dei uma leve caminhada com meu cachorro pra justamente queimar na rua tranquilo curtindo o reveillon, voltei pra casa dei boa noite e fui deitar..

Poutz....mó bad...tudo rodava muito, e mesmo com olho fechado e o caralho... fui tentar induzir o vomito no meu banheiro, e nisso não conseguia ter forças pra me apoiar direito na privada e por fim deitei no chao do banheiro..auahuahauahuahauhauahuahauhauaha mo loser....

E o chão tava bem frio meio que do nada começei a suar muito, tava sentindo um puta calor né verão e tals...

E suando...suando...suando...

E nisso começei a me sentir beeeeeem melhor, consegui me levantar e ir cheio de medo dormir logo.

No dia acordei tranquilo, só aquela lombrera de sempre e tals...ficou pra tras, e associei o alcool pra tal bad.)

Voltado a historia, quando eu por fim me toquei que tava passando malzão e tals, tonto pacas, sentido mó calor, fui e liguei o ar condicionado ....como de fato, começei a suar e me senti mais aliviado, menos tonto, porém ainda zonso de sono, e volteia dormir.

Quando acordei de madrugada, ainda tava MUITO tonto...fiquei meio preocupado.

Putz, fiquei mal a madrugada inteira, tonto pacas, sem sono, tentei fumar um pra ver se relaxava e tals, (pra que??) papo de nem conseguir colocar na boca e o enjoo voltar... affff(ficar sem fumar é pica)

Então a solução foi esperar deitado, imaginando ser alguma doença que estava por vir saca?, mas nada de febre, nada de dor no corpo, nada...absolutamente NADA..me sentia fisicamente perfeito, porem a porra do mal estar que a tontura pode dar é FODA tira qualquer um do serio...

Enfim, começei a imaginar infinitas possibilidades dessa merda estar acontecendo..

1-Ter ido dormir lotado de comida e bebida, e ter fumado e ir dormir por longas horas (Puta indigestao)

2-Comecei a cogitar o fato de ter me alientando de forma meio errada , comprometendo o relogio biologico tambem, enfim...um sinal biologico para tal pressão!

3-Alguma doença

Por fato estava errado, e mal conseguia pensar no que poderia ser...

No almoço fui conversar com a minha mãe sobre o ocorrido, ela sabe que eu fumo e tals, mas mesmo assim prefiro nao ficar falando o que eu faço da vida, ate pra evitar o que toda mãe adora fazer...dar conselhos!! ¬¬

E ela lançou uma que poderia ser o FIGADO...quando ela falou isso me desesperou...

Entrei na net procurei sobre Cannabis e Figado, e meio que achei muita pouca coisa especifica nas primeiras procuras rapidas pelo google... mas ficou claro em todos os sites que a Cannabis, classificado pelo organismo como uma substancia toxica, o mesmo tenta retirar do organismo os corpos que possam causar danos ao sistema biologico do corpo.

Por fim o figado tem o trabalho todo de nos deixar SOBRIOS novamente, ele é responsavel por retirar do organismo a maioria das toxinas do organismo.

Quando li isso pensei muito sobre o metabolismo.

Claro que o fato de eu ter comido, me empanturrado de bebida..pior ainda se for alcoolica, o metabolismo será muito mais lento juntamente se voce fumar.

Obviamente a Strain que se fuma tambem poderá influenciar absurdamente na senssação final!!!

Entao fiquei com essas coisas na cabeça..

E cada vez mais que rola umas bads dessa fico na ansiedade filha da puta de começar logo o meu jardim...

Foda que to enrroladissimo pra começar o cultivo, mas logo logo na entrada da primavera estarei colocando as meninas na terra.

Então a minha grande duvida, é se alguem teve uma historia parecida, se algum usuario que tenha feito medicina ou algo ligado a mesma saiba algo a respeito dos danos no figado , sobre os REAIS danos da maconha prensada VS cultivada e tals...

Muitos cultivadores ativos ai pelo GR tacam pedra em prensado, esquecendo por muitas vezes que as suas primeiras vezez que eles possam ter fumado ou certamente muitas vezes da vida , tiveram que depender do trafico e infelizmente dos prensados.

Vi alguns topicos sobre prensados e nego falava cada coisa que eu acabava imaginando por mim mesmo se era realidade...

Falando sobre os traficantes colocarem cocaina, crack seja la o que for, na maconha para o usuario se "viciar" e achar a droga melhor e comprar ela com ele de fato mais vezes...

mas sei lá hien parece coisa de filme.

O cara gastar outra droga em uma outra droga, sendo que o que realmente dá lucros aos traficantes é a cocaina e o crack.

Meio paradoxo.

Por isso peço com sinceridade e honestidade sem a hostilidade sutil que as vezes temos aqui no GR , sobre as possibilidades reais dos danos criados pelo prensado contra os do cultivado...

E de fato debater sobre a IMPORTANCIA DO FIGADO nesse trabalho de desintoxicação e os niveis comparados com outras drogas como alcool, tabaco, etc..

Só constando que sou novo, tenho 23 anos, pratiquei a vida inteira esportes, talvez nesses ultimos 2 anos tenha me isolado mais de esportes...porém sou uma pessoa ativa, saude normal....

(Sei que pode parecer preguiça de procurar sobre, mas é realmente um fato que gostaria de debater ao inves de relatar...

Entao acredito que todos devem ter pensamentos diferentes , e OBVIAMENTE situações e experiencias diferentes tambem, e por isso seria de importancia imensa todos citarem sobre isso.)

É isso ai galera, pensem a respeito...

Sobre a minha saude agora, me sinto bem melhor, tirei breves cochilos, comi coisas mais leves, tomei bastante liquido, mas ainda rola um pouco de leve tontura quando dou aquelas viradas rapidas de olhar e etc...

Eu acredito que tenha sido algo que o figado tenha ficado sobrecarregado e por fim dado um tilt, gerando esse mal estar e toda essa tontura.

Porém é preocupante, se isso acontece apenas uma vez...OK...agora já acontece a segunda e de uma forma bem mais sinistra...

Sei la...sinistro.

Ah sim, em relação a strain, é a mesma que estou fumado há uns 45 dias aproximadamente...to pegando esse fumo com um contato bom que arrumei e tals, e sempre rolava coisa boa...porém como sempre rola umas merdas...e nesse pren que peguei dessa vez, tava péssimo, muito seco duro, cheiro razoavelmnte fraco, e só tinha isso pra fumar nesse periodo que eu tinha pra estudar...

Nao tive escolha a nao ser pegar e ficar ...acabava que nao dava AQUELA onda mais fisica e mental....ficava uma brisazinha meio visual..e tals..nada fisico.....absoultamente nada fisico...

Fiquei imaginando ser a mesma strain que tava pegando porem bem mais velha e ressecada..(resultado de má conservação...)

Enfim..ai vcs ja imaginam a historia toda...

Bem é isso ai galera, obrigado pra quem leu até aqui.

Abraçao a todos.

PAz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

buenas brother...sempre que passei mal do fígado ficava com tonturas, calafrios, e alta dor de cabeça....sem dúvida esteve relacionado com comida e bebida, tipo vai acumulando ate que chega um ponto que teu fígado pede uma chance. Não me dá vontade de fumar por exemplo, mas logo após o figado se estabilizar...fumo um porque me ajuda e me relaxa até mesmo nas dores do fígado, eu fico melhor quando fumo meu beck organico.

e outra, se tiver uma sequencia é bom procurar um Gastro pra checar o figueiredo. abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu nunca tive isso, bom, só com alcool misturando cerveja e outra bebida. Mas acho que isso que aconteceu com você seja a junção disso tudo que você falo. Maconha ruim + relogio biologico errado + as "besteiras" que você comeu antes de ir se deitar. Acho muito pouco provavel que te aconteça isso novamente se vc arrumar o seu relogio biologico!

Achei bem legal esse post, pra gente debater sobre o real "perigo" da cannabis em relação ao figado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

duvido que a maconha tem algo haver com o figado ruim...

tenho um conhecido com cirrose q o medico receitou cannabis... o cara recuperou 15 kilos em 3 meses

VCS ja viram aquele sketch do Monty Python que o gordão senta e come o restaurante inteiro ai o garçon vem no fim e uma wafer de chocolate, e o cara fala se eu comer isso vou passar mal... o cara come e explode.

acho que nesse caso nao foi a "wafer" que fez vc passar mal :cadeirada:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brother..

ANTES DE ATENTAR PRA CANNABIS,

VOCÊ JÁ PAROU PRA PENSAR QUE A COCA COLA

PODE ESTAR SENDO A GRANDE VILÃ NESSA HISTÓRIA?

eu tomova MUITA coca cola e nem bebia agua

chegou uma hora que eu não tava mais sentindo o gosto das coisas

e o pior, a garganta tava ficando toda detonada, machucada mesmo!

aí eu dei um super tempo (na coca cola),

a garganta melhorou e hoje eu só bebo as de garrafa de vidro (ks)

aquilo me assustou mesmo

e não era culpa da cannabis, não, na real NUNCA é..

good buds!

Link para o comentário

A maioria dos prenpren são uma bomba de agrotóxicos,inceticida fungicida,etc,na maioria das veses eu fumando apenas um do pren passo muito mal no dia seguinte e quase vomito o estomago,mas tem uns que eu fumo 50g até pegar tolerancia das porcarias misturadas no fuminho.A MA QUALIDADE DA CANNABIS E A CONTINUIDADE DO CULTIVO ILICITO PARA O TRAFICO É FATO OCORRIDO E DETERMINADO PELAS FORÇAS PROIBICIONISTAS E COTRARIAS A REGULAMENTAÇÃO DA CANNABIS.

Link para o comentário

Pode cre galera.

Acredito que realmente não seja APENAS a cannabis que possa ter contribuido para um titlt no figado...longe disso!!!!

Mas fico com a pulga na orelha...

Afinal de contas qualquer exagero é danoso ao figado...seja cannabis, seja coca cola, seja alcool, comida etc etc etc...

Como voce falou Canadense...não foi o "wafer" que acabou com o cara.....

Igualmente comigo...juntou tudo...fato de nao ter domrmido direito, comendo meio errado...bla bla bla...a cannabis simplesmente foi a gota d agua pra transbordar o copo...

Mas concerteza o fato de agrotoxicos e outros produtos malignos e desconhecidos que utilizam em prenpren realmente possam trazer esse mal estar....

Logo logo estarei com o natural se deus quiser galera.

Vlw ai pela atençao!

(Ah sim, hoje to ok, zero bala pronto pra outra!!!)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode parecer até besteira, mas aposto que foi culpa da coca-cola, eu sou muito viciado nisso, eu e meus amigos levamos sempre coca pro colégio pra tomar na hora do intervalo, são 2 garrafas de 2 litros para 4~5 pessoas em 15 minutos, quase 1 litro cada 1 e pelo menos 3 vezes por semana. A gente acaba mal um pouco e embora seja um mal estar muito mais fraco que o seu, os 'sintomas' são bem parecidos. Uma vez para 'comemorar' levamos 3 garrafas de 3 litros porque o intervalo ia ser maior naquele dia e estavamos em mais pessoas, mas foi tanta coca que todo mundo passou mal, alguns chegaram a vomitar, todos nós ficamos tontos e suando frio por quase uma meia hora.

Depois dessa eu senti na pele que a coca-cola faz mais mal do que a erva :love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então irmão...

Com certeza não foi a Planta (mesmo que prensado)

Aperta um para comemorar agora que vc melhorou :rolljoint::happydance:

É nóis na Planta!!!!

Pode cre galera.

Acredito que realmente não seja APENAS a cannabis que possa ter contribuido para um titlt no figado...longe disso!!!!

Mas fico com a pulga na orelha...

Afinal de contas qualquer exagero é danoso ao figado...seja cannabis, seja coca cola, seja alcool, comida etc etc etc...

Como voce falou Canadense...não foi o "wafer" que acabou com o cara.....

Igualmente comigo...juntou tudo...fato de nao ter domrmido direito, comendo meio errado...bla bla bla...a cannabis simplesmente foi a gota d agua pra transbordar o copo...

Mas concerteza o fato de agrotoxicos e outros produtos malignos e desconhecidos que utilizam em prenpren realmente possam trazer esse mal estar....

Logo logo estarei com o natural se deus quiser galera.

Vlw ai pela atençao!

(Ah sim, hoje to ok, zero bala pronto pra outra!!!)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já tive algo semelhante(muita comida,bebida,doces e cama) , a tonteira não passa ... pode ser taxa muito alta de triglicérides.Procure um cardiologista ou clínico geral e relate o que passou com vc.Um exame simples de sangue denuncia.Se for o isso, seu fígado não segurou a onda e a gordura invadiu o sangue direto vindo a causar esteatose hepática.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra... trocou o horário de dormir(se não for o horário natural o sistema imunológico não recarrega adequadamente)

se empanturrou de comida e coca cola, e a culpa é da azeitona???

o que menos te zuou ai foi ganja bro...

volta a dormir no horário certo e nunca mais toma coca cola na vida!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Japa!

É o seguinte cara... não sou médico ou algo similar pra eu te falar COM CERTEZA o que é. Mas posso compartilhar experiências.

Tipow, tem vezes que eu fumo um e baixa pressão, dá umas bad muito loca, fico todo gelado.... Baixa geral no sistema. Mas quando isso acontece é pq ou to de cabeça mto quente, com problemas ( e não curto fuma qndo to com cabeça em outro lugar. Não consigo relaxar), ou é poruqe eu bebi destilados. Destilados+maconha=PT pra mim.

Teve amigos meus que não podem com alcool e maconha tb. Passam mal.

Agora comida é um lance que corta minha brisa. eu evito comer 1h antes e 2h depois de fumar. As vezes passo mal memo.

Ae... agora com o seu relato cara... não vejo porque culpar a nossa queridinha. Você comeu e bebeu de tudo.. até coca-cola... Assim faço as palavras do Canadens, as minhas:

duvido que a maconha tem algo haver com o figado ruim...

tenho um conhecido com cirrose q o medico receitou cannabis... o cara recuperou 15 kilos em 3 meses

VCS ja viram aquele sketch do Monty Python que o gordão senta e come o restaurante inteiro ai o garçon vem no fim e uma wafer de chocolate, e o cara fala se eu comer isso vou passar mal... o cara come e explode.

acho que nesse caso nao foi a "wafer" que fez vc passar mal

Tente descansar melhor, evite comer e beber muito... até voltar ao normal

Melhoras e boas viagens

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

meu...

eu jah não fumo faz algumas semanas

eu tb me enxo de porcaria... só coca e talz

faz uns dias que eu não me aguento em pé de tarde, impossível não dormir

e tb faz uns 2 dias que eu to meio tonto

não axei brincadeira, até pq eu to tomando um remédio q fode o fígado

intão hj mesmo pedi exame de sangue, segunda sai o resultado...

vamo ver se é fígado =x

Link para o comentário

• 9 months later...
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

Era isso q eu tava procurando..

então eu tbm tive problemas ai com o figado,num acidente de parapente,ele partiu no meio =\

mais ja regenero,então eu decidi parar d fumar e tals,mais sab como eh..nao resisti e voltei a fumar mais nao todo dia,assim d vez em qnd....fds e umas 2 vezes na semana no maximo.

Entao ate agora não deu nada,mais to um pouco preocupada com meu figado,e não to aguentando isso de queima só de vez em quando =\

queria saber se agora que meu figado egenero ja a uns 4 meses,será que posso voltar a fumal normalmente,todo dia?

mais sem exageros eh claro?

e bolo de cannabis ja nao rola neh?

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Isso é mais relativo a bebida alcoolica mas tem haver com a maconha também.

O THC (Princípio ativo da Cannabis) junto ao Etanol(Princípio ativo do AlcooL), fazem uma combinação tão perfeita que seus efeitos são duplicados uma vez que tais moleculas se ligam, ou seja o THC acaba por sua vez indo parar no Fígado, que já se sobrecarrega por não metabolizar o Etanol, e por sua vez o Etanol chega com mais potência ao cérebro levado em conjunto com o THC.

Vai te dá a famosa ressaca, só que pior.

Só lembrando que o THC em si vai direto ao sistema nervoso.

Link para o comentário