Usuário Growroom Picax Postado September 10, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 10, 2010 esta upado no nosso topico Agenda sobre Drogas 2010 abs "Drogas e eleições 2010 – a política de drogas no Brasil nos próximos 4 anos Candidatos a deputado falam sobre drogas em evento promovido pelo Coletivo Desentorpecendo A Razão (DAR) em parceria com o Ibccrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais) e Matilha Cultural. Mediada por Cristiano Maronna (Ibccrim), a mesa conta com as presenças de Paulo Texeira, candidato a deputado federal pelo PT, Ale Youssef, candidato a deputado federal pelo PV e Eduardo Amaral, candidato a deputado estadual pelo PSOL. O candidato Ricardo Montoro, do PSDB, foi convidado, mas ainda não confirmou presença. Seja por um viés ainda mais repressivo, seja pela proposição de mudanças ao atual cenário, o tema das drogas é dos mais abordados na atual campanha eleitoral. O Coletivo Desentorpecendo A Razão (DAR) quer aproveitar o pleito de outubro para debatermos não só como a questão das drogas vem sendo abordada nas eleições, mas também de que maneira este debate pode avançar, no Congresso e na vida das pessoas, a partir de 2011. Para isso, convidamos para uma conversa candidatos que formulam propostas de alternativas à legislação vigente, no sentido de políticas pautadas por um viés menos repressivo e militarizado. O evento acontecerá no dia 14 de setembro, às 10 horas da manhã, na Sala do Estudante da Faculdade de Direito do Largo do São Francisco (USP). Serviço: Drogas e eleições 2010 – alternativas para a atual políticas de drogas - Sala do estudante, Faculdade de Direito Largo São Francisco (USP) - Largo São Francisco, 95 - 14 de setembro, às 10 horas - mais informações: coletivodar.wordpress.com / coletivodar@gmail.com" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ricco y locco Postado September 10, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 10, 2010 Salve, Nação! Salve, Picax! saber onde está o furo na canoa? exatamente nessas de que quando se fala em discriminalização das drogas, o canhamo, a cannabis, a marijuana ou qualquer outro tipo de denominação acabam entrando num balaio de gato juntamente com cocaina, heroina, LSD e tantas outras, com maior ou menor grau de problemática. Assim sendo, o que poderia ser mais subjetivo e direto, no caso da cannabis, seria dissecar cada questão em momento oportuno. acho que a cannabis sempre fica ofuscada, pois o que deveria estar sendo debatido não é a discriminalização das drogas, como se fosse um pacote completo, pouco provável de auferir alguma regulamentação acho que deveríamos nos organizar melhor e sugerir inicialmente um plebiscito E EXPLICAR PRA TAL DA SOCIEDADE que se trata unica e exclusivamente para a legalização da cannabis senão toda hora que aparecer esse chavão "política anti-drogas" ou "legalização das drogas" de prima estaremos fadados subliminarmente a pregar no deserto. good buds! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Picax Postado September 10, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 10, 2010 Salve, Nação! Salve, Picax! saber onde está o furo na canoa? exatamente nessas de que quando se fala em discriminalização das drogas, o canhamo, a cannabis, a marijuana ou qualquer outro tipo de denominação acabam entrando num balaio de gato juntamente com cocaina, heroina, LSD e tantas outras, com maior ou menor grau de problemática. Assim sendo, o que poderia ser mais subjetivo e direto, no caso da cannabis, seria dissecar cada questão em momento oportuno. acho que a cannabis sempre fica ofuscada, pois o que deveria estar sendo debatido não é a discriminalização das drogas, como se fosse um pacote completo, pouco provável de auferir alguma regulamentação acho que deveríamos nos organizar melhor e sugerir inicialmente um plebiscito E EXPLICAR PRA TAL DA SOCIEDADE que se trata unica e exclusivamente para a legalização da cannabis senão toda hora que aparecer esse chavão "política anti-drogas" ou "legalização das drogas" de prima estaremos fadados subliminarmente a pregar no deserto. good buds! Mas então. Debater politica de drogas realmente é mais amplo do que debater politicas especificas sobre cannabis. Concordo com o Ethan Nedellman quando diz que a questao da cannabis é e nao é a questao de todas as drogas. Existem especificidades com a cannabis (industria, maior uso no mundo, etc) que fazem deste psicoativo uma substancia a parte, mas tambem existem caracteristicas muito parecidas (ilegalidade, falta de compreeensao, preconceito, etc)que fazem da luta pela legalizacao desta substancia a luta pela legalizacao de todas as substancias. Pessoalmente não faço diferença alguma entre os psicoativos e suas lutas. O que exíste é uma decisao estrategica em considerar a cannabis a "porta de entrada" para o debate, para uma nova politica pública que respeite os direitos humanos e seja eficaz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darth Lawyer Postado September 10, 2010 Denunciar Share Postado September 10, 2010 Putz, que zica ... terça é o unico dia da semana que eu não posso ir. Seria uma ótima oportunidade para matar a saudade da velha e sempre nova Academia! Depois conta pra gente como foi, Picax! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hf Postado September 11, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 11, 2010 Não entendi a ausência do Renato Cinco 5055!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom KGB Postado September 11, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 11, 2010 eu acho que é só pro pessoal de SP. presença confirmada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ativista_grower Postado September 12, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 12, 2010 Salve, Nação! Salve, Picax! saber onde está o furo na canoa? exatamente nessas de que quando se fala em discriminalização das drogas, o canhamo, a cannabis, a marijuana ou qualquer outro tipo de denominação acabam entrando num balaio de gato juntamente com cocaina, heroina, LSD e tantas outras, com maior ou menor grau de problemática. Assim sendo, o que poderia ser mais subjetivo e direto, no caso da cannabis, seria dissecar cada questão em momento oportuno. acho que a cannabis sempre fica ofuscada, pois o que deveria estar sendo debatido não é a discriminalização das drogas, como se fosse um pacote completo, pouco provável de auferir alguma regulamentação acho que deveríamos nos organizar melhor e sugerir inicialmente um plebiscito E EXPLICAR PRA TAL DA SOCIEDADE que se trata unica e exclusivamente para a legalização da cannabis senão toda hora que aparecer esse chavão "política anti-drogas" ou "legalização das drogas" de prima estaremos fadados subliminarmente a pregar no deserto. good buds! Cara na minha opniao o melhor caminho para toda sociedade é a legalizaçao de todas as drogas, o trafico de drogas é o alicerce do crime organizado, querer "combater, acabar" com as drogas ja nao é mais um argumento valido diante o fracasso comprovado historicamente do proibicionismo que tantas vidas inocentes levou. Idealmente teria que haver "classes de drogas" e "niveis" de controle para tais substancias... Pô agora plebiscito aqui? ta doido veio, se rolar isso como "sugere" a Marina nois ta fudido e fumar um voltara a dar cadeia. isso num volta a acontecer aqui no Braza nem que a vaca tussa, a nao volta nao. Abrç. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ativista_grower Postado September 12, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 12, 2010 Justamente por essa merda de "associaçao" de maconha com outras drogas e violencia que nao passaria num plebicito, na cabeça do "povinho" droga é tudo igual, tendo "classes" bem definidas facilitaria na minha visao, voltando ao topico, espero que o debate seja proveitoso e que vislumbremos as melhoras que estao por vir... (high sativa é bom d+ ) fuiiiiiii Abrçs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts