Ir para conteúdo

Patentear Maconha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve nação orgânica!!!

Tave eu fumando unzinho de leve e assistindo o filme Corporation que fala sobre as atividades das grandes corporações ao redor do mundo. Lá pelas tantas no filme começo ver sobre patentes de microorganismos e sementes (de soja por exemplo). Na hora comecei a pensar uma coisa.

Primeiro vamos imaginar um pouco.

Imagineme que maconha não seja mais proibida no Brasil e na maioria (ou em todos) dos países no mundo. Pergunta: o que pode imperdir de uma Cargyll ou Monsanto de manipular geneticamente e patentar as sementes de maconha??? O que pode impedir esses parasitas de proibir o plantio novamente da maconha, a menos que comprem sementes deles?

Porra, fiquei pensando nisso e confesso que cortou minha brisa.

E vocês? o que acham? Acham que eu viajei demais ou isso pode ser possível?

comentem ae galera!

Paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

acho que isso é inevitável e já acontece onde a marijuana é mais tolerada

na zoropa vc não compra ganja em coffee shop com semente, vem só a erva

se vc quiser semente, tem que comprar separado. E essas sementes vêm de seedbanks, que acredito eu, devem ter suas sementes patenteadas. Ou vc acha que quando a Green House Seeds CO. produz uma Train Wreck da vida, essa strain não está patenteada? Deve estar né... ou então a Green House não sobreviveria no mercado

no Brasil tem semente no bagulho pq é um bagulho mesmo, mal tratado, mal plantado, cheio de macho misturado, galho, bosta de vaca e o caralho a 4!

o dia que legalizarem no Brasil teremos erva de qualidade a venda na esquina :happydance: e as sementes, meu amigo, vendidas separadas

não sou contra trangenia não, já pensou strains resistentes às spider mites?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
ou vc acha que quando a Green House Seeds CO. produz uma Train Wreck da vida, essa strain não está patenteada?

Resposta: a Green House sobrevive no mercado copiando genéticas. Trainwreck é um clone originado na Califórnia pelos hippies de Arcata, é daí que veio o nome "Arcata" Trainwreck. :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então a "Arcata" é a origem da Trainwreck, mas a partir do momento que a Green House atribui uma "marca" para a "arcata", torna-se um produto, um brand. Ninguém mais pode vender essa Trainwreck sem pagar royaties para a Green House, a não ser que criem produtos genéricos, tipo "Trainwreck B", com uma genética levemente diferente... não é assim??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, isso não tem nada de brisa não, isso pode acontecer de fato.

pessoal ri, mas na bolivia privatizaram a água, graças a luta voltaram atrás...

acha absurdo? se privatizam a TERRA que é bem comum, o que impede de privatizar, água, semente...?

não privatizam (patenteiam) remédio, retirado daonde? dsa natureza..

cara, CAPETALISMO, atraso HUMANO.

já fez sua parte nos livrando da servidão feudal, agora é hora de superarmos esse sistema economico.

abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Nação!

Salve, Vivaldo Absoluto!

em 2002-2003 eu fiz duas operações no pulso depois de um rola de skate

(não chegou a quebrar, mas o escafóide saiu fora do lugar e "escafodeu" tudo rs

por sorte, aconteceu com a mão direita, sou canhoto,

(uma das minhas ocupações, que na época era a principal, era desenhista e artista gráfico)

graças a Deus, embora delicada, a situação me permitiu fazer boas sessões de auto-fisioterapia

num parque perto de casa que me fez gradualmente voltar os movimentos e em pouco tempo já estava surfando

(porque parar de andar de skate, eu não parei não, andava disfarçado pro povo não pesar na minha tipóia rs)

bom, nessa época, reparei que o sol brilhava radiante havia mais de dois mêses.

Era julho, e a previsão dizia esse inverno vai ser bastante ensolarado, com minimos periodos de chuva.

essa informação começou a canalizar pensamentos que beiravam o êxtase

imaginava um cultivar pessoal bem sucedido, a independência das más vibrações, etc

lembro que, numa primeira instãncia, ainda receoso, utilizando os computadores do sesc,

procurei pela primeira vez alguma coisa a ver com.. cannabis! o google ainda era um site bebê..

aí, apareceu o cannabis.com

aí, apareceram seus links cheios de mistério e fascinação..

aí, apareceu o extinto Johnny Reeffersseed (Canadá), que eu acredito

tenha pertencido ao Mark Emery (pra vc ter uma idéia, o termo "chemo" estava sendo utilizado

pelas primeiras vêzes, hoje abreviado para CHEM, de Chem Dawg, por exemplo.

3 dólares, + coupon de vale resposta postal, 20-30 dias de espera, e..

sei que pelo Johhny Reeferseed vieram bons aprendizados e boas safrinhas

White Widow, Bubblegum, tava indo pros Indu Kush, pras G-13 aí eu mudei de cidade e parece que

o site foi parar nas mão do Snoopy Doggy Dog, não sei bem ao certo, mas não era mais filantrópico..

AH! DESCULPE O QUASE ESQUECIMENTO! AÍ APARECEU NOSSO QUERIDO GROWROOM! :)

sei que nessas, fazendo tudo direitinho, não atentei ao detalhe do sexo das plantas..

então com uma semente pren-pren femea sativa de um prensado muito bem cuidada, junto com

uma white widow macho (não sabia na época) o que eu via na varanda do meu antigo apartamento

era um festival de polen na noite que era espetacular, o polen se propagava aos ventos como se

fosse uma erupção vulcanica, em escala miniatura. O piso da varanda aparecia cheio de polen de manhã,

parecia que alguém havia jogado talco, de tão fino o pólen!

sem querer, acabei gerando 3 variedades, que batizei

Patroinha (mãe sativa e pai white widow do Johnny Reeferseed)

Donzelinha (um kunk dulcílimo, suave, bem relaxante, duma cruza das widows, que eram diferentes)

Viuvinha (que era uma planta de um bud só com uns 15 cm apenas, tipo stick, raca suave de degustar)

meu primeiro cultivo não rendeu fumo algum,

..mas algo em torno de 5.000 sementes!!! rs

como eu não tenho apetite financeiro pro ilícito, não sou traficante

olhava a serra do mar, a mata atlantica e pensava:

que bela aquarela prum artista! vou pintar umas arvorezinhas! :)

até que passou um tempo, e eu consegiu achar um seedbank que pudesse DOAR as sementes,

num país onde existe legislação favorável e mercado desenvolvido. Em troca, expliquei que

tinha um amigo surfista, que depois de um acidente pegando onda, tinha ficado tetraplégico,

e que eu gostaria que a cada venda por este seedbank, pelo menos 1 dólar fosse para que encontrassem

gente séria (cientistas, pesquisadores) que pudessem viabilizar uma possível cura utilizando

células-tronco. Quem sabe, do jeito que a medicina e as pesquisas encontram-se avançadas..

este foi o meu sonho.. começo meio e fim,

até que um belo dia desses entraram na minha casa e o sonho criou asas, deve estar por aí..

por certo,

livrei-me de algum b.o. indesejado,

pois o que sobrou de concreto são as linhas que vocês estão lendo agora,

MAS COM CERTEZA O BRASIL CARECE

DE LEGISLAÇÃO E MERCADO REGULAMENTADO, IRIA GERAR MUITA GRANA

E BENEFÍCIOS PARA A SOCIEDADE. ESTOU FALANDO DO CANHAMO, E NÃO "DAS DROGAS"

desculpe se me estendi demais

precisava deixar isso registrado aqui

uso cannabis estritamente por prazer,

E NÃO para fins financeiros, nada contra, só que pra mim, não rola..

sepa posto umas fotinhos, depois.. (nunca fiz isso rs)

good buds!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pior é que pode acontecer como no méxico, que é onde temos mais variedades de milho no mundo. Os trangenicos não podiam entrar por lei mas mesmo assim foram inseridos de maneira estratégica e acabaram polinizando vários tipos de milhos locais criando verdadeiras mutações e destruindo produções e genéticas regionais.

É incrível, a galera não tem noção do poder crescente da indústria de produção de alimentos(Monsanto). Todo mundo aqui consome pelo menos 5 produtos por dia dessa empresa. Esses fdps a cada dia dominam mais e mais variedades e até culturas inteiras. E a galera é obrigada a comprar com eles porque as variedades restantes são muito menos resistentes e produtivas, sem falar no manejo.

ps.

Tu se pabula demais weedboy abaixa essa bola ai prego.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fora a maconha, o quê mais vc tá usando???????

Enquanto nao tenho um bom local pro meu cultivo, só maconha de prensado mesmo. O coisa ruim o ultimo que peguei. Tem tudo, menos maconha.

Fala aê Viva.,!

Po'' Eu acho que uma vez legalizada num tem pra eles não.,!

com certeza se ocorrer eles vão brincar com a genética ...Vão oferecer árvores (ervas)monstruosas...Esses capetalistas (capeta) heheheh

Abraço irmão..Paz ))))

Quem pode impedir? Nós, os growers! Quem cultiva pode fazer fazer suas próprias seeds, e nunca depender de qualquer empresa....

O pior é que pode acontecer como no méxico, que é onde temos mais variedades de milho no mundo. Os trangenicos não podiam entrar por lei mas mesmo assim foram inseridos de maneira estratégica e acabaram polinizando vários tipos de milhos locais criando verdadeiras mutações e destruindo produções e genéticas regionais.

É incrível, a galera não tem noção do poder crescente da indústria de produção de alimentos(Monsanto). Todo mundo aqui consome pelo menos 5 produtos por dia dessa empresa. Esses fdps a cada dia dominam mais e mais variedades e até culturas inteiras. E a galera é obrigada a comprar com eles porque as variedades restantes são muito menos resistentes e produtivas, sem falar no manejo.

ps.

Tu se pabula demais weedboy abaixa essa bola ai prego.

Sano, é exatamente isso que o eu como com farinha falou e eu coloquei em negrito que eu tenho receio.

Você pode ser sensato e comprar sementes "boas"... mas ae vem um desocupado fdp lazarento e poliniza seu grow. e daí? o que você faz? Foda né?

A idéia é o monopólio. Empresas que manipulam sementes e vendem é, em menor escala, um problema também. Mas até onde eu sei, eles não vendem sementes que resultaqm em plantas estérieis ou coisa do gênero. O foda vai ser uma grande corporação "comprar" os diereitos exclusivamente. Dae que faço coro com lee perry que lembrou muito bem a ocasião da privatização da água e das terras. Foda né?

Mas lancei essa polêmica pra galera refletir sobfe isso mesmo. E quem sabe não deixar a esperança morrer.

Abraços!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fui assistir essa reportagem agora e vi que o cara da graviola já respondeu:

Eu duvido que não aconteça a globalização dos seed banks de cannabis após a legalização e as super plantas modificadas que surgirem irão fuder com tudo e monopolizar de vez.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voltando ao assunto do tópico, ninguém poderia te proibir de usar sementes normais, o que podem fazer é desenvolver uma espécie melhor e fazer com q a semente dessa espécie não gere novas sementes. Se não engano isso já acontece com milho transgenico, então todo ano o agricultor QUE OPTAR POR PLANTAR ESSA ESPÉCIE (ninguém é obrigado a plantar esse tipo de milho)fica obrigado a comprar sementes de novo.

Mas nada impede vc de plantar sementes normais, ou fazer suas cruzar e produzir suas sementes

Link para o comentário