Ir para conteúdo

Interceptar A Intimaçao

trulink

Recommended Posts

• Usuário Growroom

É uma puta sacanagem cair nas garras da Justa por uma coisa boba dessas!

Procura a equipe jurídica do Grow que eles te esclarecem isso!

Mas fica tranquilo que não vai dar em nada!

Vibrações positivas irmão!

Deus está com você!!!

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trulink,

O que você pretende é evitar que a citação seja encaminhada para seu endereço ou seja entregue pelo Oficial de Justiça, correto?

Sendo assim, aconselho que você vá o quanto antes até a vara onde está tramitando o processo e diga que quer ser intimado, uma vez que o andamento no site está bem genérico neste caso em concreto, portanto, pouco confiável.

Caso o Juiz ainda não tenha determinado a citação, tente conversar com o Promotor, até mesmo para que ele veja o seu interesse em solucionar o impasse. Pode parecer difícil, mas existem promotores e juízes dignos da posição que ocupam.

Acho que seria mais proveitoso mover para "questões jurídicas" do que manter este tópico aberto...é só uma opinião.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve Trulink,

Putz cara q M !

Vivemos num pais da hipocrisia ! Politicos roubam geral, tráfico, milícias, banda podre e o M.P. perdendo tempo com "pose para uso pessoal". Ridículo ! PQP !

Fica meu apoio e o desejo de boa sorte nessa via-crucis !

Link para o comentário

Bem irmão, primeiro de tudo, bem vindo ao portal GR.

Fico um pouco triste por ter sido seu primeiro topico logo alegando tal historia e tals...

Sempre é chato assinar o T.C...

Mas vamos ao que interessa...

Como voce mesmo disse, existem topicos por ai detalhando como transita os processos e as intimações e a audiencia.

Mas vamos lá...

Esse verbo "interceptar" , acredito eu ,ser impossivel de realiza-lo...pois voce teria que "pegar" ou "encontrar" o oficial de justiça ou o carteiro com a carta no bolso no meio do caminho até a sua casa...ou seja IMPOSSIVEL.

Agora , uma alternativa para caso voce queira evitar que a carta chegue a sua casa é simplesmente ir até o forum onde está registrado o processo, achar a vara onde se encontra o processo(No caso no Forum Regional XI Pinheiros, e lá dentro procurar a 1ºVara Criminal do Juiz bla bla bla), e pedir para a escrivã, ou outro funcionario da mesma vara, mudar o endereço da intimação ou até mesmo intima-lo de forma alternativa, como via telefone, entre outros...

Dificilmente voce vai conseguir achar um Promotor ou o Juiz responsavel pelo processo ao seu dispor, (afinal de contas eles trabalham, e vão estar sempre lotados de serviço dentro do forum, ou pra variar vão estar "almoçando" ou "de folga").

De qualquer forma, isso depende muito da movimentação do forum e tambem dos costumes judiciarios do local.

Onde eu moro é praticamente impossivel bater um papo casual com um Promotor ainda mais com um Juiz..

Mas basicamente é isso irmão, procure o Forum, a Vara, e peça uma forma alternativa de intimação, normalmente eles não se intrometem na vida alheia e acaba cedendo outras formas de intimação sem mais delongas...

Irmão, tenha calma, e saiba dos seus direitos. Estude sobre a lei 11.343, caso ainda sim se sentir inseguro, estamos aqui para conversar, e esclarecer.

Desejo sorte, e jusitça.

Abraços!!!

Link para o comentário

Trulink,

O que você pretende é evitar que a citação seja encaminhada para seu endereço ou seja entregue pelo Oficial de Justiça, correto?

Sendo assim, aconselho que você vá o quanto antes até a vara onde está tramitando o processo e diga que quer ser intimado, uma vez que o andamento no site está bem genérico neste caso em concreto, portanto, pouco confiável.

Caso o Juiz ainda não tenha determinado a citação, tente conversar com o Promotor, até mesmo para que ele veja o seu interesse em solucionar o impasse. Pode parecer difícil, mas existem promotores e juízes dignos da posição que ocupam.

Acho que seria mais proveitoso mover para "questões jurídicas" do que manter este tópico aberto...é só uma opinião.

Abraço.

Faaala ai irmão Neófito.

Po cara, eu fiquei meio pensativo em relação o que voce falou...

Eu particularmente acredito que conversa com Promotoria sempre é perder tempo, afinal de contas eles sempre vão estar acusando, e dificilmente cedem...

Agora a conversa com o Juiz sempre é de grande valia.

Todos os casos que eu me envolvi, sempre resolvi diretamente com o Juiz, pois a promotoria sempre tentava me fuder...

Não vejo muitos respaldos e lucros em se conversar com o promotor, é papo de ser até pior....

Sei lá...não acha nao??

Link para o comentário

Fala Jaspion, meu parceiro!

Apesar dos pesares, não tenho uma visão tão negativa da promotoria.

A grande questão é que existem profissionais sérios atuando tanto na magistratura, quanto no MP.

Em Osasco (comarca de entrancia final), por exemplo, o acesso é fácil à grande maioria, e não apenas aos advogados.

Procurar a promotoria foi sugerido em última análise, caso o cartorário não resolvesse o impasse...

Sabe Jaspion, não acredito que para o caso em comento procurar a promotoria (em última análise) agravaria a situação, pois seria a primeira oportunidade de evidenciar positivamente as condições pessoais do réu, auxiliando eventualemte na propositura da transação penal.

Mas é oportuno esclarecer, principalmente aos que não são operadores do direito, que está não é a prática rotineira de trabalho do advogado! Foi apenas uma sugestão dada em caso de insucesso em "se dar por citado".

Abração!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não, significa que foi pra mão do Juiz, ou seja, o processo está no gabinete! Não é uma boa hora de ir ao fórum, aguarde a próxima movimentação, para saber se o processo está disponivel.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Relaxa, cara! Pode perguntar a vontade!

Acho que não é uma boa hora, pois como o processo está no gabinete do Juiz, você não terá acesso a ele. Mas se tá muito ansioso, vai ao fórum, e informa no cartório que não precisa ser expedido mandado de citação, e que quer tomar ciência da data da audiência.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Va à vara criminal onde tramita o processo, diga que "quer se dar por citado", e "tomar ciência da data da audiência"!

Aí só comparecer na data designada!

Recurso interessante, já que vc sabe do que se trata, não precisa passar por todo aquele papelão de "citação de oficial de justiça", dá mó medo. :inseguro:

Link para o comentário

Cara, eu teria ido ja ao forum tentar saber sobre o processo.

Até porque as vezes esse "Transito" que aparece na internet pode estar um pouco atrasado ou adiantado...

Ai indo no forum voce acaba tirando as duvidas de vez, já que o intuito do pessoal da vara vai ser ajudar voce.

Mas pelo visto o que saiu ai , me parece que a intimação ate em 60 dias vai estar saindo.

Da um pulo la no forum! Custa nada né?!

Abraços irmão boa sorte.

E vai postando ai o que for acontecendo!

Link para o comentário

Fala Trulink.

Isso ai irmão, muita gente pensa que a justiça é um bixo de sete cabeças, mas a intenção da justiça é ser simples direta e JUSTA.

Como eu disse eles trabalham com formas alternativas de intimação....essa do telefone talvez é a melhor, pois pode ceder um celular e um telefone fixo de um amigo ou outra pessoa de confiança.

Bem Trulink, desejo sorte no seu processo, tenha calma, e pode contar não so com a nossa ajuda do GR como tambem do forum de sua cidade.

Fiquei feliz em saber sobre...

Abraços.

Link para o comentário