Ir para conteúdo

A Liga - Tv Bandeirantes - Marcha Da Maconha


Pijaminha

Recommended Posts

Mangue, mangue...

A Sorte que a produção jogou a nosso favor... se fosse a Globo tinha tacado a Luz na tua fuça e tua pupila dilatada iria ficar piscando.

Agora eu entendi o que tu disse antes, as gaguejadas não comprometeram nada, mas que ficou meio papo de louco, ficou sim... hehehehe

Parabéns pela cara de pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 214
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

ate que foi boa a reportagem

pouco tempo para um tema bastante extenso

acho que colo um poko a mensagem do auto cultivo, do proibicionismo q nao funciona, etc...

uma materia especifica da erva seria o ideal, cultivo, lei, uso, abuso, verdades, mitos, e por ai vai

tipo, desvincular a imagem da erva com as demais drogas

mas ai é querer demais tb...

"ontem" eu estava reclamando que nao tinha espaço na midia pra esse tema e hj critico oq esta passando

mas é por ai... kkkkk

ja é um começo, e um bom começo.....

Mague não sei quem tu es, mas não vi nada que comprometa a luta, só somou :pass:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sem querer criar discórdia, mas eu achei fraco.Entendo que a proposta do programa nao tem nada de pró cannabis(e nem acho que deveria ter) mas não consigo achar bom pra gente a maneira como o usuario de maconha foi apresentado.A maioria sem qualquer argumento e fazendo papel de doidão.o que salva é o renato cinco, mas so 3 min é foda. e dicordo tb que vai fazer qualquer um pensar diferente sobre a questão da cannabis.na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

LeCorbu, das duas uma.

Ou tu não viu o programa todo, ou só viu a parte do Renato e de alguns brisados.

A Juíza também falou bem PRACARALHO sobre legalização/proibição, o cara do PROAD falou super bem também, e teve um outro "profssional" lá também que fez comentários bem pró-cannabis. Fora o pessoal "brisado" que por mais "brisado" que estivesse, mandou super bem na idéia.

Fora o cara lá que falou sobre o auto-cultivo, dizendo sobre "ter um vasinho em casa e se desenvicilhar do tráfico".

Achei muito bom o programa todo.

Mas é uma pena você ter prestado atenção apenas nos poucos papos de doido ou nos carinhas "sem argumento".

Na real, achei o programa muito foda!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

no site do programa tem os videos...mas ainda não tem os de hj...o site é http://www.band.com.br/aliga/

ou direto no site de videos da band nesse link: http://videos.band.com.br/c_233_a_liga.htm

@Nhacoma_Mafu

Valeu Nhacoma_Mafu. Vou dar uma checada lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Haha, minha mãe ficou PUTA.

Infelizmente é ignorante, ficou mais naquela de "o Brasil inteiro viu que meu filho é maconheiro" e não entendeu o real sentido da matéria.

Mas que se foda... :D

E até que a matéria no camping foi boa, não mostrou as maiores palas da galera, e nem os mais "alterados", mostrou apenas as idéias sensatas e uma pequena parcelinha do que é o local.

Até meu ex-patrão me ligou pra dizer que me viu lá e que a matéria em si foi muito boa ^_^

Amigos da faculdade também ligaram, muuuuita gente viu...

Fiquei de cara com o pessoal da Band, não poderia ter sido melhor!

PENA que não mostraram a Rosanne fumando um conosco lá no camping, mas blz :)

Ae relaxa que sua mae vai ficar de boa!

E que ela viu o filho dela na TV falando que fuma um uuhauhauhauhauhuahuha!!!

Eu sabia que deveriamos esperar a ediçao... felizmente eles nao quiseram queimar nosso filme!

Ae, qual sera o proximo programa afavor da legalizaçao? globo reporter? turma do didi?

Nao sei.... so sei que estamos cada vez com mais espaço na midia!

Flow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala, esquadrilha da fumaça....

Então, eu vi o programa integralmente. E sou um crítico, chato, sempre em busca de falhas, mensagens subliminares, etc.

Achei que o programa foi ÓTIMO, principalmente com base no que nosso camarada contou sobre uma das reportagens.

Conseguiram de forma clara e imparcial mostrar a realidade do consumo de drogas no Brasil.

Conseguiram diferenciar de forma clara a relação de uso recreativo com a do uso incontrolável, ficou bastante evidente como usuários de cannabis, sintéticos e inclusive cocaína conseguem manter-se claros, produtivos, independentes, informados, pacíficos, etc.

Desmistificou muitas mentiras com a presença do Dartiu, excelente a entrevista com ele.

Mostrou de forma clara como a violência e o consumo de drogas não são necessariamente vinculados, com a Maria Lucia Karam.

Mostrou como o crack invadiu nosso país e hoje é a maior problemática na área de saúde, inclusive o PM de SP (no meu ver) mostrou-se favorável ao apoio ao usuário e viciado nas cracolândias. Eles sabem que esvaziam hoje, amanhã voltam todos.

Parabéns ao Cinco, que mesmo com pouco tempo foi um que mostrou clareza nas suas posições, sempre embasado e com argumentos fortes.

Senti somente falta de alguém contrapondo os usuários recreativos de sintéticos, como vi na cannabis, ignoraram a participação de usuários com mais conhecimento e profundidade do que como na parte da maconha. Acabou de certa forma restringindo à banalização do uso de sintéticos, apesar de certa forma isso ser verdade hoje, mas não limitante, pois existem MUITAS pessoas que utilizam sintéticos (lsd, mdma, etc) de forma consciente, responsável e objetivada.

Me pareceu somente que para manter uma certa imparcialidade nos questionamentos, os repórteres pareciam muito pouco informados sobre o que e quem iam entrevistar / perguntar.

Acho que o trabalho de pesquisa de pré-produção não foi tão amplo quanto deveria, o que daria mais base para os repórteres nas perguntas e colocações, pareciam leigos sobre o assunto durante as entrevistas.

Fora isso, parabéns a TODOS que meteram a cara a tapa, parabéns à produção e edição do programa, e da BAND, que não mostrou nenhum preconceito sobre o assunto, ou qualquer tendência favorável.

E se essa tendência existiu (e claro que existiu), ela foi a favor da desmistificação do usuário de drogas hoje no Brasil.

(ps: melhor parte foi o contraponto imediato entre o discurso a favor da maconha feito pelo Cinco, com transeuntes ignorantes no Posto 10: "tem que prender tudo, traficante e viciado"..."a sociedade fica melhor sem maconha /// ah, mas com a cervejinha no fim de semana, né? // cerveja também é droga!")

Viva a hipocrisia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

(ps: melhor parte foi o contraponto imediato entre o discurso a favor da maconha feito pelo Cinco, com transeuntes ignorantes no Posto 10: "tem que prender tudo, traficante e viciado"..."a sociedade fica melhor sem maconha /// ah, mas com a cervejinha no fim de semana, né? // cerveja também é droga!")

Pô, essa parte não ta rolando na web ainda... :chaudeslarmes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O programa deixou um pouco a desejar sim, mas temos que enxergar que se tratavam de vários tipos de drogas, a parte relacionada à Cannabis ficou muito legal, porque vocês imaginam o seguinte, nós vivemos isso todos os dias, somos bem informados a respeito do uso da Cannabis, mas o público em geral ainda não está preparado para uma quebra tão grande de um paradigma, pois muitos passaram a vida inteira tendo suas mentes infectadas pelas redes de televisão. A iniciativa da rede Bandeirantes de televisão foi boa, mas ainda sim é uma empresa que vende seus produtos e não quer ser estigmada como uma "legalizadora" de drogas, querendo ou não as pessoas acabam fazendo esse tipo de associações. Agora imagine o mesmo programa sendo vinculado na Rede Globo, viajem né? Mas um dia quem sabe.

Tenho certeza que se cada um fizer sua parte, por mínima que seja, já estará fazendo a diferença e como diz o velho ditado " De grão em grão a galinha enche o papo".

Um salve ai para a gelera que conferiu, e quem ainda não o fez assistam e repasse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito boa a parte relacionada a cannabis , em 3 minutos todos os growers q conheço tinham se contatado pra assistir

ahuHAUhauHA

Eu tava vendo outras fitas qndo recebi a noticia..dei sorte

fico feliz por cada vez mais a causa estar ganhando espaço nessa midia q corroe a todos os leigos. kda vez mais :ativismo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
  • Usuário Growroom

Eu tentei postar como uma nova notícia mas acho que não vinha ao caso mas para avisar quem não sabe resolvi desenterrar este post.

Hoje o programa a Liga vai tratar do tema Liberdade Pessoal. Segue uma breve nota do hempadao:

"Mais uma vez a erva vai ser representada na telinha da comunicação de massa. O próximo programa A Liga, da Band, exibido às terças, vai tematizar as liberdades pessoais e os tópicos desse programa nós recebemos em primeira mão por um dos personagens que participou das gravações. Pelo caminho da liberdade pessoal, o programa vai começar falando sobre Soropositivos, com alguém já conhecido do público da Hempada, o Godoy. O segundo ponto será o aborto, seguido pela Legalização da Maconha e o homossexualismo. Vale a pena, sobretudo porque quem nos representa é um camarada que, como um dia disse Adão: “Mandacaru quando fulora na mesa, é um sinal que o debate fica bom”. Vamos que vamos que a cada passo estamos mais próximos da liberdade."

Eu espero que tratem melhor o assunto do que o outro programa sobre drogas (eu particularmente não gostei). E quem diria que o Godoy fosse aparecer na TV, espero que tenha defedindo de forma coesa o uso medicinal da erva, mas uma coisa é certa, por mais que não tenha dado mto certo o relacionamento dele com o fórum (por culpa exclusiva dele e tbm ele não era a pessoa certa para ser um representante do movimento) ele da maneira dele tá fazendo seu ativismo e isto é de tirar o chápeu.

Bem é isto, fiquem de olho e tomara que não venha bobagem por aí.

Obs- Pelo que entendi o mandacaru é que vai defender a erva, é isso mesmo? Pelo menos vamos estar muito bem representados no programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

No site da A Liga ta falando q o tema de hoje é "Sexualidade de Casais"!

Então... eu postei pq tinha lido no hempadao, segue o link:

http://hempadao.blogspot.com/2011/05/maconha-na-tv-programa-liga-vai-falar.html

Pelo visto eles vão adiar o programa, lembro do tema sobre drogas eles adiaram várias semanas.

Ae mandacaru, tu sabe de algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim companheiro! a produção entrou em contato comigo e com Bas para informar que "devido a problemas na grade" o tema liberdades individuais tem nova data para ir ao ar: próxima semana. O tema legalização da maconha será desenvolvido pelo Thaíde e um membro do GR com a canarinho :rasta2bigsmoke0gf:

O Godoy gravou com a Sophia Reis e seu tema realmente é HIV/soropositivos.

Obrigado pela consideração Bonsai Roots!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...