Ir para conteúdo

Policia Faz Cerco A Predio De Professor Que Cultiva Maconha

Bas

Recommended Posts

• Consultores Jurídicos GR

Sim, é verdade que não só a venda, mas o simples compartilhamento da "droga", já é considerado tráfico.

O que aliás é um dos grandes absurdos dessa lei, já que, sem hipocrisia, quem nunca compartilhou parte do estoque com alguma alma chegada?

Ou seja: 99,99% dos usuários de maconha podem ser considerados traficantes, e consequentemente presos.

Claro, isso se formos seguir à rica a lei em vigor.

Agora, o que a polícia e a imprensa estão colocando, é que os dois plantadores foram presos por supostamente estarem lucrando com o cultivo. Inclusive a delegada já especulando sobre o valor dessa "erva cultivada com técnicas avançadas".

Nao estao sendo acusados de tráfico por botar um na roda pra fumar, e sim por vender a produçao.

E estão fazendo essa acusaçao sem provas.

Não é pra ser todo mundo inocente, até que se prove o contrário ?

Mais uma prisão equivocada.

Vc teve acesso ao inquérito? Eu só tive acesso a notícia da imprensa e, por ela, não dá para acreditar em nada, nem mesmo que a Delegada falou isso. Conheço o "modos operandi" policial. Se eles estivessem realmente traficando e a polícia investigando, teriam dado o bote no flagrante da venda. Que traficante é esse que não tem fumo para vender? 108 plantas e nada de perpetual? Cadê o fumo pronto e curado?

O que eu quis alertar é que MUITA GENTE aqui no GR que acha que traficar é só vender droga. Numa dessa, pode rodar de bobeira fumando um com um amigo num lugar qualquer, ser levado para a DP, pegar um delegado cabeça dura, falar merda e ser enquadrado por tráfico ao invés de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Realmente ,isso pode acontecer,Imbecis e pessoas más existem...

Penso que nestes casos deve-se dizer que cada um apertou o seu ou que o outro estava apenas "fazendo companhia"(se esta não colar,cada um apertou o seu e ninguém,chamou o outro para fumar.Um falou:-vou fumar eu também vou e cada um apertou o seu, se perguntarem cada o outro baseado ele era menor e já acabou)

Em todos os 2 casos,não existe prisão. Se ela ocorrer é ilegal.

Mesmo que o cara, dê mole nos papos e falar que chamou o amigo para fumar,não é trafico "qualificado" pois não existe intuito de lucro,mas a pena pode ser substituída,mas .

Mesmo sem ver o inquérito,tenho convicção de que é tudo "UM CIRCO" e nóis (growers) os palhaços...

"Eles querem acabar com a violência,mas a paz é contra a lei e a lei é contra paz"

É o poste mijando no cachorro...

e assím, se passam los dias...

Vc teve acesso ao inquérito? Eu só tive acesso a notícia da imprensa e, por ela, não dá para acreditar em nada, nem mesmo que a Delegada falou isso. Conheço o "modos operandi" policial. Se eles estivessem realmente traficando e a polícia investigando, teriam dado o bote no flagrante da venda. Que traficante é esse que não tem fumo para vender? 108 plantas e nada de perpetual? Cadê o fumo pronto e curado?

O que eu quis alertar é que MUITA GENTE aqui no GR que acha que traficar é só vender droga. Numa dessa, pode rodar de bobeira fumando um com um amigo num lugar qualquer, ser levado para a DP, pegar um delegado cabeça dura, falar merda e ser enquadrado por tráfico ao invés de uso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se vc planta alfaces no seu quintal, o que vai determinar se vc é um simples consuidor de alfaces, ou um vendedor ?

O fato de vc VENDER/CIRCULAR a sua produçao.

Agora se vc nao fizer isso (vender), é apenas um consumidor que planta seus alfaces.

O que tem de complicado nisso ?

exatamente disso que eu estava falando

da mesma maneira que não estipularam a qntd minima pra cultivo proprio, não estipularam a qntd maxima

o mesmo risco que c corre plantando 2 pes é o mesmo que plantando 200

não fez circular a mercadoria, não teve ganho mercantil nenhum, é usuario, ponto.

o complicado é como esta lei é tão vaga e da margem pra interpretações absurdas das "otoridades"

GROWER NÃO É TRAFICANTE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que deveriamos criar uma parte no forum relacionada a policia. Esses dias um bando roubou um banco em São Paulo na Av. Paulista em pleno meio dia e fugiu correndo pelo metro pra pega integração. Arrastões no Rio de Janeiro acontecem, depois de meia hora a policia cerca o local e faz blitz, como se os ladrões fossem ficar passeando na mesma area do crime. Porra que isso ? Precisamos discutir se essa policia realmente nos policia, ou se eles tem outros interesses. MAs acho que ja to viajando demais hahauauhahaahahaahajaaruasuasuarsioaisijasroijasi...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

EEEEEPA ! isso não é home-grower !!! É traficante !! :pimp:

Não quero parecer radical, mas 108 pés para consumo próprio é o mesmo que acreditar na mula sem cabeça e no sací perere !

Pô galera .. Temos que nos unir .. mas 108 pés é totalmente fora da realidade para consumo próprio.

Eu sou contra apoiar esse cidadão megalomanico, senao daqui para frente todo pequeno traficante vai alegar que é grower e a o mercadoria é para consumo próprio ..

Se isso acontecer, acabou nosso argumento e a mídia vai igualar grower com traficante... Nessa, anos de evolução lenta vão para a casa do carvalho.

Vacilou o cidadão .. mas ele nunca foi grower para autosuficiencia .. foi mal .. mas é verdade...

Espero que o Andre Barros não entre nessa .. senão vai queimar o filme dele na mídia e todos vão falar que ele advoga para traficante.

108 pés .. não tem o que fazer... se fosse 10 pés era diferente ..

Abrs a todos !

Amigo,

Cuidado com as palavras, nosso papel não é crucificar ninguém, em momento algum você pode afirmar com essa certeza toda que o cara era traficante.

Notei que vc é novo por aqui então meu conselho é que estude bastante antes de fazer uma afirmação séria como essa. É muita quantidade? Depende do tipo de cultivo dos caras e do consumo mensal. Não podemos nos falar que o cara era trafica por causa de 108 plantas a não ser que a policia apresente provas concretas que eles traficavam, o que eu acho difícil!

Na boa parceiro, o Growroom é uma grande família e nosso papel é dar força aos dois tendo em vista que eles plantam para consumo próprio. Se ficar provado o contrario tudo mudo, mas não podemos ser precipitados!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra galera tô triste demais...é maconheiro dizendo que os caras tem mais é que se foder (dogo argentino)....dizendo que os mano eram traficantes (indoor borg)....e agora depois q isso saiu na TV, aguentar mãe e mulher no meu ouvido (tá vendo, olha só !).....porra q país de merda viu !!! PORRA VAMOS VOTAR DIREITO GALERA !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

com certeza condenar quem cultiva (pra uso ou até mesmo comercio - sem vinvulo com crime organizado - ) é absurdo, ainda mais sendo um usuário da planta e do fórum quem atira as pedras... lamentável

mas

como eu acho q tudo na vida é uma questão de bom senso, eles marcaram demais ! nem tanto pelo indoor mas pelo out na cobertura,

primeiro pela quantidade e tamanho das plantas e segundo por ser em uma região com outros prédios ao lado.

eu aqui em casa com muros de 3 mtos e plantas de 30 cm já fico incomodado as vezes, pensando no cheiro voando por ai, um vizinho subir no muro pra fazer sei lá oq... é foda mas de um jeito e de outro é mais uma questão a que estamos algemados (por enquanto eu espero !).

vejam bem, não estou condenando de maneira alguma e se puder ajudar estou dentro, só estou dizendo q eles explanaram demais os esquema, excesso de confiança da nisso.

nós sabemos do potencial benéfico da planta e de sua condenação injusta perante a lei e sociedade devido a falta de informação, mas infelizmente vivemos em um mundo onde a lei favorece muita coisa errada e condena atos infoensivos como o cultivo de uma planta dessas e de olho gordo o mundo ta cheio...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lá vamos nós de novo... Me dói cada vez que vejo algum(a) delegado(a) demonstrando QUE DESCONHECE A LEI.

Como podemos lutar contra isso? Fica claro que a lei vale mais pra uns do que pra outros, né...

Tem gente que estupra menor e paga 4 meses de serviço comunitário. Eu prefiro ser mal interpretada e seguir plantando do que me submeter de forma medrosa à essas leis absurdas.

É agora, meu povo.

DESOBEDIÊNCIA CIVIL!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por enquanto isso pode acontecer muitas, e muitas vezes. Eles provavelmente sabiam do risco. Nós vivemos na injustiça mesmo.

Ainda não chegaram os tempos em que a policia vai na tua casa, vê a erva plantada, você esclarece que é pra consumo próprio, e a policia vai embora.

Vibrações positivas pra eles!!!!

Link para o comentário

Pessoal, se a intenção é debater sobre o sentido juridico da situação aqui não é o local pra discutir.

Estamos aqui pra debater a noticia.

E infelizmente houve um grande equivoco. Não só HOUVE, como vai ainda continuar existindo.

Muitos estão falando da delegada, porém não param pra pensar no sentido juridico geral.

Delegados são concursados, e logicamente passam por um banca de provas etc, onde por fim existe a DOUTRINA qual ele vai seguir.

Dependendo da Doutrina que ele(a) aprenderam na vida e na faculdade, vao exerce-la essa linha de pensamento.

E pelo visto a linha de pensamento da delegada como da maioria dos outros, é de imputar casos semelhantes a esse como trafico.

Agora cabe o juiz a reverter esse quadro urgentemente ou a promotoria interromper essa palhaçada.

Só para todos refletirem um pouco.

Se procurarmos no dicionario, e sentido da palavra etimologicamente, a palavra TRAFICO, significa COMERCIO, venda , troca, compra, visando a ilegalidade.

Porém o Codigo Brasileiro cisma em dizer que trafico vai além, etimologicamente por alguma razão desconhecida a palavra TRAFICO significa tambem cultivar, plantar ! Ta correto isso???

Ta foda viu...

To rezando ai pela familia!

Abração!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo,

Cuidado com as palavras, nosso papel não é crucificar ninguém, em momento algum você pode afirmar com essa certeza toda que o cara era traficante.

Notei que vc é novo por aqui então meu conselho é que estude bastante antes de fazer uma afirmação séria como essa. É muita quantidade? Depende do tipo de cultivo dos caras e do consumo mensal. Não podemos nos falar que o cara era trafica por causa de 108 plantas a não ser que a policia apresente provas concretas que eles traficavam, o que eu acho difícil!

Na boa parceiro, o Growroom é uma grande família e nosso papel é dar força aos dois tendo em vista que eles plantam para consumo próprio. Se ficar provado o contrario tudo mudo, mas não podemos ser precipitados!

Obrigado pelo conselho ! Vc tem razão.

Se vc ler meus outros posts na sequencia vai ver que eu já me retratei dizendo que falei merda e que não existem indícios nenhum de tráfico.

O que eu misturei foi minha opinião que uma 'manchete' dessa na mídia repercute negativamente para todos .. pq a mídia é froid.

Mas estava 100% errado no meu primeiro post sobre o assunto.

Alias, já é a 3º vez que escrevo assumindo que falei merda no 1º post e continuo recebendo 'chamados amistosos'. Poxa, o que mais vc´s querem ?

Todo mundo aqui nunca falou merda uma vez ? Alias .. a ideia do debate não é essa ? Educar as pessoas que estão com ideias erradas ?

Eu aprendi a não taxar ninguem sem saber direito. O que a galera aprendeu depois de me mandar tantos post hostis ?

Enfim, vc foi educado na dica e ela foi 100% assimilada ! Só tenho que agradecer !

Abrs a todos ! Fiquem com Jah !

Link para o comentário

Acabei de falar com o Andre Barros e ele disse q estao demonizando os caras.

Triste ver os próprios usuarios e cultivadores julgando os camaradas.

O coroa é um analista de sistemas que ganhava bem. Nao tinha porque traficar.

O jovem de 30 e poucos anos era formado em jornalismo e estava se candidatando a um mestrado na area. Também não precisava traficar.

Ainda segundo o depoimento do sindico e porteiros para a policia, NAO HAVIA entra e sai no prédio que caracterizasse tráfico.

Foi encontrado uma balança de cozinha, porem nenhum material para embalagem como sacos, papeis, ...

Não foi encontrada nenhuma arma e não houve nenhuma tentativa de resistência a prisão.

Os dois acusados viviam no apartamento sozinho. Não tinham empregados para não chamar a atenção.

O jovem conhecia o Growroom e foi a marcha lutar pela legalização da planta.

Link para o comentário

Ah e outra...

Para aqueles que procuraram a fonte.

A familia agiu de forma corretissima, não tentou "fugir" da situação, agindo calmamente, confirmando a policia antes de adentrar em casa o cultivo etc.

Isso no processo conta e MUITO, para descaracterizar o Traficante.

Pois a Policia e o Poder Judiciario sabem MUITO bem que traficante nao vive em cobertura no recreio.

Sabem que os reais traficantes estão nos morros e favelas do rio, ou nas fronteiras esperando a hora de agir.

Link para o comentário

tem traficante nas coberturas do recreio nao?! :huh:

sei la ein...

o q muda irmao é q os caras la tem grana, nao tem arma, tem educação... na favela nao tem nao mano...nao tem nada...

mas é aquilo, traficante do recreio ta vendendo pó, mdma, ecstasy, acido, skunk importado, hash marrom ...

os cara sao tao play q trazem d fora mlk...e ngm pega! isso ngm pega...

nego ta ligado do q eu to falando. a policia bem podia tar indo atras inclusive... ao inves ne de fazer o q fazem...

...

agora isso é uma coisa, os dois ai, o cora e o filho, sao growers. e grower nao é traficante.

É isso mesmo que eu quis dizer cabelo.

E tenho certeza que a discução não é sobre a onde vivem os traficantes.

E sim sobre a descaracterização de um traficante para um grower como voce mesmo disse.

Enfim.

Acabei de trocar uma ideia por telefone com um professor, e chegamos a conclusao que infelizmente foi tudo feito da forma correta.

A delegada tinha que aplicar a lei, e a lei é clara no sentido do "trafico". (semear , plantar bla bla bla)

Agora é aquela coisa, na expectativa ai de que o juiz tenha a proeza de agir rapidamente.

Apesar de toda a revolta e tudo mais, sabemos que todos assumem esse risco ao momento que começam a cultivar.

Então, é uma faca de dois gumes...

Esperamos que isso sirva mais uma vez para uma prova concreta de que a lei tem que mudar urgentemente!!!!!

Link para o comentário

Fiquei uns dias sem entrar no growroom, e quando volto dou de cara com essa notícia.

Mas o pior de tudo, sem dúvida, é a reação da galera por aqui... coisa de se lamentar mesmo, e temer, por que se os membros do growroom pensam como pensam, quem será que vai me dar uma força caso um dia eu vá em cana?

Pois, a poucos dias atrás, haviam 56 plantas em minha casa, de vários tamanhos. Hoje tem perto de 30, florescendo, crescendo, e estou no meio de uma clonagem, que vai me mandar denovo pra casa das 50 e tantas.

Quem aí tem coragem de me chamar de traficante enquanto ainda estou aqui, falando com vocês? Ou só farão isso caso eu rode e abram um tópico pra "debater" o assunto?

Revoltante. Ainda me mudo pra Argentina, mais por causa dos maconheiros de lá do que por causa das leis. Repetindo o dito do grande companheiro Serth, cultivador de responsa: o Brasil tá cheio de maconheiro careta, talvez a maioria. O que nos faz ficar parados vendo o mundo ir pra frente é essa caretisse, medinho, isso e aquilo...

Fiquei triste mesmo com todo o caso. LIBERDADE PARA OS CULTIVADORES PRESOS!!!!

Link para o comentário