Ir para conteúdo

Policia Faz Cerco A Predio De Professor Que Cultiva Maconha

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Para atingir esse numero de plantas (108)é facil, facil. Basta ter um espaço para isso. O cultivo de maconha é fascinante.

No livro de cultivo deles da pra ver a data de uma safra que foi anotada 2006. Então eles plantavam no mínimo a 4 anos

Em 4 anos de cultivo eles perderam o medo de rodar e sairam comprando sementes a rodo.

A melhor defesa deles é mostrar como o cultivo de cannabis pode ser envolvente. Conheço alguns growers que gostam mais de cultivar do que fumar.

Da até pra ver a revista "O Globo de Domingo" com as outras aos 1'18"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Um ponto que acho muito importante, é o seguinte.

Não vai adiantar nada se, quando os dois forem soltos (e eles serão), a notícia da soltura não sair na mídia na mesma intensidade que saiu a da prisão.

Senão, o que vai ficar gravado na cabeça das pessoas, é que tem gente plantando maconha em apartamento pra vender, e que isso dá cadeia.

Um verdadeiro tiro no pé, só agravando ainda mais a nossa situaçao.

Agora se todo mundo ficar sabendo que pai e filho foram SOLTOS, prq cultivo para consumo próprio não da cadeia, mesmo sendo 108 pés, ai será espetacular.

Por isso caso a mídia nao cubra a soltura, devemos fazer o maior barulho possível. E o que normalmente ocorre é isso né, passa uns dias e não mostram que fim levou o caso.

O cultivo era paloso no quesito segurança? Sim, defintivamente. A visão dos vizinhos era clara. O que ao meu ver só confirma que eles nao vendiam.

Pois considerando que os dois tem situaçao profissional e financeira bem resolvida, será que faz sentido eles plantarem para traficar, se expondo desse jeito ? Claro que não.

Eles tem muita coisa a perder, e nao tem necessidade financeira de traficar, logo nao correriam um risco desses de forma tão 'palosa'.

IMO, eles apostaram que os vizinhos até poderiam ver alguma coisa, mas nao encheriam o saco de um engenheiro de 70 anos e seu filho.

Prq os dois tem um mínimo de inteligencia, e é claro SABIAM que dava pra ver as plantas. Nao traficariam na cara dura, colocando tudo a perder.... nao faz sentido. Apostaram que era só nao vender que tudo ficaria de boa.

Só nao contavam com a falta de bom senso da vizinhança.

Liberdade para pai e filho com dedos verdes :ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para atingir esse numero de plantas (108)é facil, facil. Basta ter um espaço para isso. O cultivo de maconha é fascinante.

No livro de cultivo deles da pra ver a data de uma safra que foi anotada 2006. Então eles plantavam no mínimo a 4 anos

Em 4 anos de cultivo eles perderam o medo de rodar e sairam comprando sementes a rodo.

A melhor defesa deles é mostrar como o cultivo de cannabis pode ser envolvente. Conheço alguns growers que gostam mais de cultivar do que fumar.

Esse argumento é bom, didi! Tendo espaço o cultivo vai crescendo, as strains se acumulam no plantel...

A questão do hobby tb é deve ser considerada na hora de avaliar qual o tipo penal q a conduta se enquadra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caralho, que merda.

Acabei de voltar de Buenos Aires, todo animado e feliz por ter visto lá uma esperança para nossa causa e já me deparo com uma notícia dessas.

Eles não tem uma legislação muito melhor que a nossa e la essas coisas não acontecem. Fazem marchas bem maiores que as nossas, fumam durante as marchas na frente da polícia, e não se veem tais arbitrariedades. A sociedade lá parece que entende mais o que quer dizer "o cultivo caseiro de cannabis combate o crime organizado". Tou com vontade de pegar um avião e ir morar lá, sério mesmo.

Isso pra mim é uma tentativa das forças contrárias ao nosso movimento querendo nos botar medo e mais uma vez passar o recado de que o Estado é quem manda. Que o autoritarismo da ditadura ainda está por aí. E me revolta também ler comentários patéticos de usuários do fórum. Não entendo das questões jurídicas, mas me deixa revoltado os caras estarem ALGEMADOS sendo que abriram a porta por livre e espontanea vontade, não resistiram a prisão e assumiram o cultivo, não oferecendo portanto nenhum risco. Que delegada imbecil, falando de fumar a folha dentre outras merdas, puta que pariu. Quanta ignorancia.

Como já comentaram aí, vamos olhar pelo lado positivo. Torcer para que o André Barros e o Gerardo Santiago consigam tirá-los de lá o quanto antes e fazer uma defesa bela, que abrirá precedentes e mostrará a sociedade a nossa força. Como já foi dito, essa é uma guerra de informação. Precisamos nos unir, aprender cada vez mais e tentar ensinar ao próximo. Quanto mais pessoas tiverem a quantidade de informação que temos, mais fácil será.

É isso, não queria me alongar muito e dizer o que já foi dito, mas a revolta é muito grande. Vou vigiar o tópico aqui em busca de novidades do caso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra quem não viu a video-reportagem tem aqui no terra

http://terratv.terra.com.br/videos/Canais-Ocultos/Conteudo-TV-mp4/Noticias/4664-322763/Pai-e-filho-cultivavam-maconha-em-apartamento-no-RJ.htm

Tem uma hora que o repórter,fala que as plantas estavam prontas para o consumo,

kkkkkkk, meu deus as plantas não estavam nem florescendo, eles vão fazer o que?

fumar as folhas?

Pô,eu não aguento mais ver esse tipo de notícia,mesmo que as plantas ali tivessem a finalidade

de comércio,não é possível que o final destas duas pessoas tenha que ser a cadeia,o cara era professor,

essa proibição ridícula tem que acabar.

Link para o comentário

Porra galera tô triste demais...é maconheiro dizendo que os caras tem mais é que se foder (dogo argentino)....dizendo que os mano eram traficantes (indoor borg)....e agora depois q isso saiu na TV, aguentar mãe e mulher no meu ouvido (tá vendo, olha só !).....porra q país de merda viu !!! PORRA VAMOS VOTAR DIREITO GALERA !!!

cara, ou vc e imbecil, ou nao sabe interpretar texto....Eu disse que , se , nessa altura do campeonato, vc planta 108 pes, vc quer se foder...???Todos estao vendo grower rodar com muito menos pes e terem a maior dor de cabeca para sair da cadeia.Eu, particularmente, nao plantaria 108 pes , ainda mais assim na cara dura.

E no video , as primeiras plantas na cobertura, parecem epadu kkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito incompleta sua lista Diego.

1 - Interesses Econômicos

1.1 - Farmacêuticos

1.2 - Industriais

1.3 - Alimentícios

1.4 - Indústria da bebida e tabaco.

2 - Interesses Políticos

2.1 - Guerra às Drogas

2.2 - Política do medo (Maquiavel). Ser bem votado, ganhar votos da população alienada, moralista.

3 - Mercado Negro

3.1 - Alta lucratividade do tráfico

4 - Religioso/Filosófico/Artístico

4.1 - Maconha=Enteógeno (Planta sagrada)

4.2 - Aumento da percepção e criatividade

5 - A planta mais poderosa do planeta

5.1 - Simples, a maconha é proibida por ser a planta mais completa e benéfica para o ser humano.

(creio que esse último item será motivo de piada para pessoas ignorantes e mal informadas)

Voltando ao assunto...

A quantidade de plantas é o que mais chama a atenção é claro. Mas e daí? Outro problema. Eles rodaram porque deixaram muito na cara. Plantar na cobertura? A mostra pra todo mundo? Chama a atenção mesmo. Boto fé que eles foram possuídos pelo poder da planta e pensaram: "Porra, que mau eu estou fazendo, é só uma plantinha, foda-se, hora de fazer revolução..."

Vi no video do Uol. A delegada ou policial sei lá, disse que eles poderiam estar fazendo melhoramento, cruzas, para produzir e vender sementes na Internet. Hahahaha... Até parece que eles querem competir com seedbanks gringos e legais.

é..eu sei q ta super incompleta..mas eh bom todos falarem, e essas 4 q eu disse...so essas...ja dificultam a galera e muito ne?? tentei dar uma resumida bem resumida, mas eh impossivel ne? eh foda!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, ou vc e imbecil, ou nao sabe interpretar texto....Eu disse que , se , nessa altura do campeonato, vc planta 108 pes, vc quer se foder...???Todos estao vendo grower rodar com muito menos pes e terem a maior dor de cabeca para sair da cadeia.Eu, particularmente, nao plantaria 108 pes , ainda mais assim na cara dura.

E no video , as primeiras plantas na cobertura, parecem epadu kkkk

Não vou te responder agora em respeito aos growers de fé...aliás nem vou perder meu tempo vc nem é dos nossos...

Alguém tem informações atualizadas sobre a situação dos growers ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um ponto que acho muito importante, é o seguinte.

Não vai adiantar nada se, quando os dois forem soltos (e eles serão), a notícia da soltura não sair na mídia na mesma intensidade que saiu a da prisão.

Senão, o que vai ficar gravado na cabeça das pessoas, é que tem gente plantando maconha em apartamento pra vender, e que isso dá cadeia.

Um verdadeiro tiro no pé, só agravando ainda mais a nossa situaçao.

Agora se todo mundo ficar sabendo que pai e filho foram SOLTOS, prq cultivo para consumo próprio não da cadeia, mesmo sendo 108 pés, ai será espetacular.

Por isso caso a mídia nao cubra a soltura, devemos fazer o maior barulho possível. E o que normalmente ocorre é isso né, passa uns dias e não mostram que fim levou o caso.

O cultivo era paloso no quesito segurança? Sim, defintivamente. A visão dos vizinhos era clara. O que ao meu ver só confirma que eles nao vendiam.

Pois considerando que os dois tem situaçao profissional e financeira bem resolvida, será que faz sentido eles plantarem para traficar, se expondo desse jeito ? Claro que não.

Eles tem muita coisa a perder, e nao tem necessidade financeira de traficar, logo nao correriam um risco desses de forma tão 'palosa'.

IMO, eles apostaram que os vizinhos até poderiam ver alguma coisa, mas nao encheriam o saco de um engenheiro de 70 anos e seu filho.

Prq os dois tem um mínimo de inteligencia, e é claro SABIAM que dava pra ver as plantas. Nao traficariam na cara dura, colocando tudo a perder.... nao faz sentido. Apostaram que era só nao vender que tudo ficaria de boa.

Só nao contavam com a falta de bom senso da vizinhança.

Liberdade para pai e filho com dedos verdes :ativismo:

ae white smoke toco em um ponto importantissimo, na hora de prender a galera ta la na midia TRAFICANTE preso plantandop pés de maconha, agora na hora de mostra q a justiça é feita e que pessoas normais apenas cultivam sua maconha nada disso aoparece... <_<

Link para o comentário

A desinformaçao do Estado é impressionante!!!

Por isso venho defendendo que devemos informar o Estado, atraves de uma cartilha de direitos a ser entregue ao Ministerio Publico Federal!

URGENTE!!!

Po mano, eu sou fascinado pelo cultivo é total terapia, chego em casa depois de trabalhar o dia todo e vou ver minhas plantas...mano é o lance mais relaxante que existe, poder ter, no meio da selva de pedra, o contato com a natureza...o ato de fumar é secundario.

muitos de nos estao resgatando um contato de poder com os seres vegetais e a cannabis neste caso é a grande conectora...depois de plantar cannabis passei a respeitar como nunca qualquer ser vegetal, passei a plantar outras flores, frutas, muitos vegetais e inumeras outras plantas de poder...

o fato é que a gente que fuma, que cultiva, nao percebe maldade numa planta, ate porque isso seria impossivel! e começa a esquecer que ela é proibida...

É a coisa mais absurda do universo um ser humano ser privado de sua liberdade por cultivar uma planta!!! é muito iracional, sem sentido e completamente irrelevante para a sociedade.

Caralho, que merda.

Acabei de voltar de Buenos Aires, todo animado e feliz por ter visto lá uma esperança para nossa causa e já me deparo com uma notícia dessas.

Eles não tem uma legislação muito melhor que a nossa e la essas coisas não acontecem. Fazem marchas bem maiores que as nossas, fumam durante as marchas na frente da polícia, e não se veem tais arbitrariedades. A sociedade lá parece que entende mais o que quer dizer "o cultivo caseiro de cannabis combate o crime organizado". Tou com vontade de pegar um avião e ir morar lá, sério mesmo.

Isso pra mim é uma tentativa das forças contrárias ao nosso movimento querendo nos botar medo e mais uma vez passar o recado de que o Estado é quem manda. Que o autoritarismo da ditadura ainda está por aí. E me revolta também ler comentários patéticos de usuários do fórum. Não entendo das questões jurídicas, mas me deixa revoltado os caras estarem ALGEMADOS sendo que abriram a porta por livre e espontanea vontade, não resistiram a prisão e assumiram o cultivo, não oferecendo portanto nenhum risco. Que delegada imbecil, falando de fumar a folha dentre outras merdas, puta que pariu. Quanta ignorancia.

Como já comentaram aí, vamos olhar pelo lado positivo. Torcer para que o André Barros e o Gerardo Santiago consigam tirá-los de lá o quanto antes e fazer uma defesa bela, que abrirá precedentes e mostrará a sociedade a nossa força. Como já foi dito, essa é uma guerra de informação. Precisamos nos unir, aprender cada vez mais e tentar ensinar ao próximo. Quanto mais pessoas tiverem a quantidade de informação que temos, mais fácil será.

É isso, não queria me alongar muito e dizer o que já foi dito, mas a revolta é muito grande. Vou vigiar o tópico aqui em busca de novidades do caso.

O FATO DE ALGEMAR POR ALGEMAR ´E REPUDIADO! ´E ATITUDE QUE REPRESENTA ABUSO DE PODER! O USO DE ALGEMAS DEVE SER SEMPRE EVITADO! O CONSTRANGIMENTO DELES PERANTE A IMPRENSA ´E TERRIVEL, ISSO PORQUE O ESTADO DECIDIU, ATRAVES DE SEU BRAÇO ARMADO QUE ELES ERAM TRAFICANTES! CABE DANO MORAL! NAO PODE PASSAR IMPUNE ESTES FATOS!

PENSO QUE A OAB DO RJ DEVE SER INSTIGADA PARA QUE PRESTE AUXILHO POR SUA DIVISAO DE DIREITOS HUMANOS!

"Depois de anular um julgamento do Tribunal do Júri da Comarca de Laranjal Paulista (SP), por ter havido abuso na utilização de algemas (HC 91.952-SP, rel. Min. Marco Aurélio, j. 07.08.08), o STF editou a Súmula Vinculante 11, com o seguinte teor: "Só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar, civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com quem falou que só não tem 108 plantas quem não tem espaço para isso...

O trabalho de cudiar de 100 plantas não é dez vezes maior que o de dez plantas...

Os caras só deram muito mole de colocar na varanda!! Mas parece que eles colocarm nesta semana... e ai rolou a denuncia... foi o que eu fiquei sabendo...

Enfim, só fico meio puto toda vez que alguém roda com muitas plantas aqui no growroom o pessoal ficar achando que o cara é traficante. Traficante por quantidadE? tarficate porq ue tem balança em casa??? Na moral, esses são argumentos estúpidos da nossa policia desinformada que a gente tem que lutar pra quebrar...

Pela lei, só é traficante se provarem que o cara tava vendendo! Ao receber a denuncia o que a policia deveria ter feito é ter ficado de butuca colhendo provas de que os caras vendiam ou iam vender a parada. Ai sim eles iam fazer uma puta prisão publicitária... mas prisão publicitária por prisão publicitária é muito mais fácil prender neguinho com argumentos fracos, enrolar ao máximo pra soltar e depois abafar o caso!

Agora dá muita raiva ver uma delegada e um reporter falando merda, que plantar maconha é crime. punivel de cadeia... só esqueceram de mencionar a palavra "para tráfico"

muito conveniente!

Link para o comentário

Abaixo, informações sobre FRANCISCO GROSSI, o "PERIGOSO MACONHEIRO e TRAFICANTE", preso em flagrante ontem, dentro de sua plantação, no Rio de Janeiro, conforme noticiado no Jornal Nacional:

Francisco Aurélio de Souza Grossi

Natural de Raul Soares, MG

Residente em São PauloGraduei-me em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em dezembro de 1967.

Trabalhei durante 27 anos na IBM Brasil (1968-1995), tendo desenvolvido projetos de análise de sistemas, projetos de hardware e software para centros de computação, consultoria de sistemas operacionais, desempenho de hardware e software. Durante este tempo, transitei várias vezes entre São Paulo, Rio, EUA, e Europa.

Participei de 15 projetos internacionais nos Estados Unidos: Poughkeepsie (NY), Kingston (NY), Endicott (NY), Gaithersburg (MD), Palo Alto (CA), e San Jose (CA).

Trabalhei durante 3 anos (1973-1975) na IBM U.K. (Londres, Inglaterra) desenvolvendo sistemas operacionais e compiladores de linguagens para clientes da Europa, Estados Unidos, e Canadá.

Trabalhei durante 3 anos (1991-1993) na IBM U.S.A. (Poughkeepsie, New York) liderando projetos técnicos que geravam publicações da IBM para apoio a clientes da IBM nos vários países onde ela opera. Sou autor de 13 Red Books (livros técnicos) em inglês publicados pelo International Technical Support Center da IBM.

Fui professor da FASP (Faculdades Associadas de São Paulo, SP) de fevereiro de 1995 a junho de 2000, tendo lecionado lógica de programação, linguagens de programação, estruturas de dados, e desempenho de computadores. Fui professor da UNISA (Universidade Santo Amaro, SP) de fevereiro de 1997 a dezembro de 1997, tendo lecionado lógica de programação.

Sou professor das Faculdades Tancredo Neves, lecionando Introdução a Programação, Algoritmos e Estruturas de Dados, Arquitetura de Computadores, Teoria da Computação, e Análise de Desempenho, todas para o curso de Ciência da Computação.

Sou aluno de pós-graduação do curso de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP na área de Computação Paralela.

Meus interesses fora da área profissional envolvem esportes semi-radicais, dos quais estou um pouco afastado. Sou faixa-preta (primeiro dan) de judô, tendo sido campeão brasileiro universitário, mas não pratico há muito tempo. Fui paraquedista amador e mergulhador livre (skin diver) mas já os abandonei. Sou piloto de planador (vôo à vela) e de monomotor (hélice). Sou motociclista e gosto de motos de grandes cilindradas (tive algumas: Honda CB450, Kawasaki 1200 LTD, Yamaha Virago 1200, Honda CBX 750), mas atualmente estou sem nenhuma porque São Paulo não ajuda...

Fonte: http://www.ime.usp.br/~fgrossi/geral/texto.htm

Bem feito! Que cara mais "vagabundo": quer levar a vida inteira só estudando, trabalhando e ensinando... Vai ver, a culpa é da maconha!

“Me contem, me contem aonde eles se escondem?

atrás de leis que não favorecem vocês

então por que não resolvem de uma vez:

ponham as cartas na mesa e discutam essas leis”

Planet Hemp (Em Mantenha o Respeito)

Sigam-me no twitter:

@UbirajaraRamos Francisco Grossi, USUÁRIO DE MACONHA COM AUTOCULTIVO, engenheiro eletrônico (ITA), pós-graduado em Ciência da Computação (USP) e... PRESO!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

foda... direto nos anos que frequento o GR vejo sempre uns users fazendo julgamentos e descriminando, justamente em um pico onde jamais deveria acontecer nada parecido.

ninguém tem nada a ver com a vida do companheiro.

ps. a delegada encarregada do "abacaxi" falou em "folhas prontas para consumo"?! hehe

sorte para os companheiros!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu idolo esse Grossi a partir de agora, qdo crescer quero ser igual ele!!!!! Força Professor, esse mundo ainda vai entende-lo!!!

porra cambada de fdp que ficou questionando se 108 pes é muito, duvido que algum de vcs se quer tem pretenção de ser metade do que esse cidadao é!

108 pes de ate 1,80m... uns 50 60 devem ser clones e mudas!!!!

se me pegarem eu to fudido, entre clones madres e flora devo ter umas 80 plasntas... e nem formado so pra dizer que nao sou vagabendo traficante, tenho esposa, filho e emprego fixo mas nao sou nada perto do Sr. Grossi!

[]'s

edit.desculpe a indignação, mas nego nao tem oq falar ou nao conhece oq é o auto sustento!

Link para o comentário

Galera

Parece que os cultivadores já aceitaram fazermos um barulho pela soltura deles.

Vamos organizar uma manifestação em todo o Brasil e Por toda a Internet

Fazer uma marcha pela soltura dos dois!

LIBERDADE PARA O PROFESSOR E FILHO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera

Parece que os cultivadores já aceitaram fazermos um barulho pela soltura deles.

Vamos organizar uma manifestação em todo o Brasil e Por toda a Internet

Fazer uma marcha pela soltura dos dois!

LIBERDADE PARA O PROFESSOR E FILHO

boraaa

ta na hora..... passou da hora!!!!

Link para o comentário