Ir para conteúdo

Policia Faz Cerco A Predio De Professor Que Cultiva Maconha


Bas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

e outra...tomara q o professor e o filho deem uma aula pra essa delegada. E q a midia cubra tambem, com a mesma força q veio a noticia da prisao. E que eles qndo saiam, façam questao d falar com a imprensa, mostrar q pessoas inteligentes tambem fumam e apreciam.

diga nao ao trafico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não acredito que tem nego que faz esse tipo de comentário... Esses são tráficantes 108 pés e tem balança em casa , porra quem falou isso ou pensou nunca plantou de verdade !!! Não sabe nem o que está fazendo aqui no GR a esses pobres de espirito digo vai estudar um pouco sobre cultivo de auto sustento !!!!

Eu não tenho 108 pés por não ter espaço para isso !!! Liberdade ao Professor e filho Grower não é TRÁFICANTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera

Parece que os cultivadores já aceitaram fazermos um barulho pela soltura deles.

Vamos organizar uma manifestação em todo o Brasil e Por toda a Internet

Fazer uma marcha pela soltura dos dois!

LIBERDADE PARA O PROFESSOR E FILHO

Só convocar que estamos aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hehe, este tópico aqui está igual ao "growers e o comercio da produção", saindo faiscas..

Mas e ai, parece que a situação dos malucos não está boa.. O "pequenas quantidades" está pegando.. Pelo menos eles já estão tendo apoio jurídico..

O único programa da TV brasileira em que seria possível nego fazer uma reportagem legal sobre o caso seria o CQC.. Levantar o debate se um grower para consumo próprio é um traficante, ou se sua atitude é uma importante ação contra o tráfego. Ou ainda, se o grower que vende a sua produção está fazendo bem ou mal à sociedade.

Escrevi uma mensagem para eles pelo site, porém se por acaso alguém tivesse algum acesso melhor..

Ou então, vamo todo mundo mandar mensagem para eles ai.. Explicar o ponto de vista do grower.. É algo que todo mundo pode fazer agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

essa vai ter impacto.. passou da hora do BraZil evoluir assim como outros há anos luz já perceberam que seu unico perigo REAL é o trafico e sua acao criminosa.. o resto por nao ser letal nao oferece perigo.. a droga mais segura que existe incluindo remedios cigarros alcool e varios outros como café.. nao existe evidencia de morte por maconha.. forca rapaziada acorda BraSil. *****liberdade aos usuarios Já******

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hehe, este tópico aqui está igual ao "growers e o comercio da produção", saindo faiscas..

Mas e ai, parece que a situação dos malucos não está boa.. O "pequenas quantidades" está pegando.. Pelo menos eles já estão tendo apoio jurídico..

O único programa da TV brasileira em que seria possível nego fazer uma reportagem legal sobre o caso seria o CQC.. Levantar o debate se um grower para consumo próprio é um traficante, ou se sua atitude é uma importante ação contra o tráfego. Ou ainda, se o grower que vende a sua produção está fazendo bem ou mal à sociedade.

Escrevi uma mensagem para eles pelo site, porém se por acaso alguém tivesse algum acesso melhor..

Ou então, vamo todo mundo mandar mensagem para eles ai.. Explicar o ponto de vista do grower.. É algo que todo mundo pode fazer agora!

Manjou. Vou mandar um email pra "A Liga" e outros programas. Pra ver se algum vai atrás.

ps: Belo nick. Gauss é o cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parabens ao Sr. FRANCISCO GROSSI por nos demonstrar por A+B que a teoria de 'canabis+boa vontade+ânimo+trabalho+concentração = COMPETENCIA'

clinton foi presidente

fhc criou plano real

pedrada tem banda e tudo mais

godoy ativista que ajuda a mãe natureza apagando os incêndios

todo o povo do growroom

a américa foi descoberta com barcos a vela feitas de canhamo

Agora é o momento, mobilização ... sorte !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu queria dar minha singela opinião.

Na verdade, lançar algumas perguntas, acho que precisamos mais de perguntas do que de respostas.

Apesar de não estar plantando, estudo bastante e sei muito bem como as coisas funcionam.

Acho o seguinte: pra começar, se vc for um aposentado, ganhando 10 paus por mês e morando numa cobertura, com espaço sobrando, e gostar muito de fumar, vai plantar 5 ou 10 pés porque os cops podem te enquadrar como trafica? E não podem enquadrar como trafica com 5 ou 10 pés?

Digamos que eles sejam mesmo MUITO cabeçudos. Alguém aqui sabe detalhes sobre o padrão de consumo deles? Alguém sabe se eles faziam genética, cruzamentos? Alguém sabe como funciona o grow deles, se o grow funciona ininterruptamente, ou se eles estavam preparando um stash com várias strains diferentes pra aguentar o verão que vem aí?

Vocês realmente acham que o cara que planta pra ficar pesando os .3g de cada fino está mais certo do que quem tem as condições (espaço, tempo, $, paciência, know-how)pra ter seu stash A VONTADE sem precisar ficar pesando ou regulando quantidade?

Será que temos direitos de questionar e criticar os hábitos de consumo dos outros? Não é exatamente isso que a sociedade faz conosco todo santo dia? Fumou 1 fino ou 1 kilo, é MACONHEIRO. Pronto, tá estigmatizado, taxado.

E vou além. Vários aqui fazem uma enorme diferenciação entre o grower e o traficante. Cansei de ler declarações românticas e lindas, cheias de ideologia por aqui "vendeu tem que ser preso".

Senhores, a lei até bem pouco tempo nos qualificava como traficantes também, aliás, dependendo de quanto vc compre, vc é considerado traficante, eu já cansei de comprar e fumar quantidade.

Quantos aqui nunca compraram um peso pra dividir entre os amigos? Isso é tráfico.

Acho que alguns pensam que o grower de repente veste uma roupa mágica que tira ele automaticamente da linha de fogo por não vender, se torna um anjo caído do céu abençoado por Jah, e não é bem assim.

E SE eles vendessem o excedente deles? Não sabemos se ocorria isso, e os indícios mostram que não, que eram ricos suficiente pra ter fumo a vontade pelo tempo que quisessem, mas e se rolasse de vender o excedente? Muitos aqui vão me execrar, chamar de criminoso, bandido, dizendo que faço apologia do tráfico, bla bla.

Pensem bem: vocês não vêem mesmo diferença entre um grower que vende seu excedente para um traficante do CV, ADA, 3º COMANDO, PCC?

Acho que o grower que vende seu excedente está também contribuindo para a redução da violência, do crime organizado, do banditismo, das máfias, e será que não devia ser essa a nossa visão?

O problema é vender maconha, ou financiar as máfias que se aproveitam das drogas ilegais para crescer em poder e controle territorial?

O grower vendendo seu excedente é traficante e deve ir preso, ou está colocando mais fumo bom e de qualidade no mercado, baixando preços e gerando uma "concorrência" com o tráfico organizado?

Vejam bem, eu não tô aqui dizendo que quem planta deve vender seu excedente, ou dar motivos pra ser mais facilmente enquadrado como traficante.

Estou dizendo que essa visão "grower não vende, cada um que plante o seu, eu planto o meu e foda-se o resto" é de certa forma como eu falei, uma visão romântica da coisa.

Claro que a lei (muito mal) diferencia quem vende de quem planta, mas acho que esse preconceito de ideais não devia existir entre quem fuma, entre quem planta.

Se vc saiu permanentemente do ciclo comercial da coisa, não compra nunca mais, nem fumo, nem hash, parabéns! Você fez a sua parte.

E nenhum dos amigos vai fumar seu fumo? Já é tráfico, mesmo compartilhar seu fumo com 3ºs. E não estaria fazendo um bem AINDA MAIOR se esse excedente ajudasse ainda mais quem não pode ou não tem como fazer seu grow?

Eu acho que tem muito preconceito entre nós mesmos pra acabar antes de pensar no que fazer pra mudar a sociedade. Se grower acha que tem que contar quantos pés o cara tem no grow pra taxar ou não de trafica ou bandido, é uma lástima.

E acho também, (FODA-SE A LEI, É O QUE EU ACHO) que o papel dos growers deveria ser fortalecer essa rede de plantio, de fomentar esse underground sem preconceitos, sem críticas nem dogmas.

A lei tá errada, agente sabe. Mas enquanto o discurso for "pra mim a lei pode dizer 10 pés que tô satisfeito", a gente vai é legislar em causa própria, olhando pro seu umbigo.

O problema NÃO É o cara plantar, 5, 10, 200 pés.

O problema NÃO É o cara vender seu excedente. O problema é isso ser usado para fomentar o submundo, as máfias, a violência.

Enquanto aqui mesmo acharem que é a quantidade de pés que o cara tem no grow ou se ele vende o excedente dele que vai determinar se o cara é cidadão de bem ou bandido, a sociedade nunca vai mudar.

Não sei exatamente como nem o que pode ser feito pra ajudar na liberação deles, acho que os advogados estão se mexendo. Mas este caso vai nos ajudar da seguinte forma:

Na audiência pública na ALERJ, o representante do SENAD enumerou algumas diretrizes que estão estudando para atualizar a lei, e uma delas seria reverter o ônus da prova.

Neste caso, a POLÍCIA que teria que PROVAR que o cara é traficante e não o contrário. Devemos usar este caso como CASE para forçar o SENAD a incluir definitivamente esta alteração na lei, o que traria enormes benefícios ao grower, que teria a inocência presumida até que prove o contrário, exatamente como deveria ser e não é.

Se eles vão ser soltos, condenados ou não, não sei, torço pra que saiam logo. Mas este caso tem que transformar estes 2 em "MÁRTIRES" da causa, um exemplo da extrema liberdade que a polícia despreparada tem para agir nestes casos.

Espero que os questionamentos que coloquei aqui sirvam para que cada um reflita sua posição, e deixe de lado o seu mundinho, a sua quantidadezinha de pés para seu autosustento, e pense grande, pense maior, pense no coletivo, na causa.

Não tá preocupado com a causa, tá fazendo o que lendo aqui este tópico? Fofoca?

Eu não quero que o estado (e muito menos grower) me diga quantos pés eu posso ter pro meu consumo, nem quero ficar contando gramas pra apertar fino, eu quero ter direito de fazer igual num supermercado, que entro e compro 70 vodkas e ninguém vai me perguntar se vou beber tudo, se sou alcoólatra, ou se não tenho medo de cirrose. Querem ver meu cash e pronto.

Afinal, se posso fazer compras de mês, de ano, não posso fazer colheita de mês, de ano? Tenho que ter gramas contados? 1 strain? Legalizar o autocultivo é suficiente pra nós?

Enfim, VAMOS ACABAR COM PRECONCEITOS ENTRE NÓS.

Abram suas mentes.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

salve Growers....

Tenho certeza que não se trata de tráfico, mas sim para uso mesmo, digamos que eles foram exarcebados, exageraram no número de pés, mas é possível sim que seja um cultivo anual, e que os dois fumem muita erva mesmo, e talvez fosse necessária tamanha demanda...

Acho que é ridículo da parte de alguns usuários criticarem a quantidade, ou a questão da balança...eu não peso, mas acho que o certo era mesmo pesar ferts antes de diluir...se tivesse uma balança assim faria e trafica não sou...

Eles vão sair,...temos que fazer barulho e tenham certeza...esse cara chegou no jornal nacional e vai dar o que falar se ele for absolvido, e vai repercurtir mais do que o caso do PEDRADA, se der boa pra eles, a JURISPUDÊNCIA estará do nosso lado, eu sou um grower que nem sonha tanto com a legalização, claro que é um sonho, mas se já não fosse crime plantar pra consumo em casa, eu já estaria mui feliz...porque o risco que tenho hoje seria bem menor....

Vamos torcer...nenhuma novidade ...? nenhum consultor jurídico do growrrom entrou em contato ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mentor, eu estou trabalhando a um mês num texto de projeto de lei a ser apresentado pelo GR! É um trabalho complexo, pricipalmente por conta das diversas situações a serem previstas! Nesse projeto serão controlados diversos aspectos do ciclo econômico da cannabis! Do microcultivo a lavouras de cânhamo, passando por venda pelos growers, bancos de genéticas, fornecimento para usuários medicinais e muitas outras situações.

A meu ver a lei 11343 é falha e deve ser mudada!

Sem uma nova lei não teremos o tratamento q queremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera sei que não sei escrever bem, mas parece que ninguem entende a minha ideia aqui. Vou tentar só mais esta vez pq como diseram o "PRESO" desta vez é um Engenheiro, com formação supeior e de curriculun invejavél por muitos. Fora do esteriotipo de maconheiro e É ISSO QUE TEMOS QUE QUEBRAR NA SOCIEDADE.

COMO ?

Um ponto que acho muito importante, é o seguinte.Não vai adiantar nada se, quando os dois forem soltos (e eles serão), a notícia da soltura não sair na mídia na mesma intensidade que saiu a da prisão.:ativismo:

com certeza

Pois é mano, como falamos hoje a realidade ideal ta longe de ser alcançada, estamos começando a trilhar esse caminho agora, outros países estão milhas a nossa frente mas ainda distante da tal LIBERDADE PRA PLANTAR.

Esse discurso de que devemos lutar pra poder plantar cannabis como plantamos alface está permeado de um radicalismo utópico que só prejudica nosso potencial de atuação.

VALE DIZER QUE QUALQUER AVANÇO NESSE DEBATE SÓ DEve ACONTECER APÓS SOLUCIONADO ESSE CASO, PRA NÃO PREJUDICAR A DEFESA DOS IRMÃOS!

Acho que não temos muito o que debater. Fazemos igual iniciantes no cultivo, "faço o basico", e o basico nesse caso é seguir alguma lei da Europa (por exemplo). É triste, longe do ideal para nos maconheiros, mas teremos que limitar a quantidade de PÉS por pessoa.

A desinformaçao do Estado é impressionante!!!

Por isso venho defendendo que devemos informar o Estado, atraves de uma cartilha de direitos a ser entregue ao Ministerio Publico Federal!

URGENTE!!!

100%

Galera

Parece que os cultivadores já aceitaram fazermos um barulho pela soltura deles.

Vamos organizar uma manifestação em todo o Brasil e Por toda a Internet

Fazer uma marcha pela soltura dos dois!

LIBERDADE PARA O PROFESSOR E FILHO

E tem um outro post ai que diz de um numero de assinaturas pra projeto de lei. Acho que é um milhão. Não sei e fiquei com preguiça de procurar depois de ter lido tudo isso.

A galera não me leva a sério, mas tenho certeza que pelo menos umas cem assinaturas eu consigo, e não é só com os brothers não, falo de Mãe, Tia, Irmão e muitas pessoas mesmo. Se colocarmos uma campanha dessa na net, não tenho duvida alguma que poderiamos conseguir as tal das assinaturas. Isso seria um 1º passo.

Simultaneamente precisariamos elaborar o projeto da lei, que como disse acima. Não temos muita opção se não for para seguir os padrões que já existem por ai, pois como tb já disseram "este pais é muito conservador, preconceituoso e desinformado", então faremos o basico para termos alguma chance de sucesso.

Outra frente de trabalho seria para elaborarmos a cartilha do AQUA explicando o cultivo da canabis. Indoor e seus fatores, Outdoor e seus fatores, Ciclo da planta e seu rendimento, Fatores medicinais como por exemplo o vídeo que o THIABO postou. Em anexo a esta cartilha colocariamos um documento com diversos relatos de growers (sem identificação) sobre seus cultivos. Bolariamos um questionario padrão para os growers empenhados fazer seu resumo, coisa de uma folha com foto e algumas explicações sobre os seus padrões de cultivar. Com oeu fiz uma vez aqui no forum .

E ai, somando todas as coisa num documento bem apresentavél, informaremos o Ministério Publico Federal sobre o que é e o que não é.

Poderiamos levar na Mídia e fazer barulho com dois Profissionais de curso superior sendo soltos com 100 e tantos pés (caso isso venha a acontecer). Serio mesmo, se isso ai tivesse acontecido comigo eu ia dar umas varias explicações para a impressa toda. É o que faço aqui em casa, produso provas a meu favor, por exemplo junto todas as pontas q fumo e deixo aqui bem na cara junto com duas maricas um bongue e uma caixa de seda. Se policia for me levar pro DP, vai ter que levar as pontas e tudo mais.

Pelo casos que andei lendo, vi que os caras quando soltos, leva de 10 a 20 dias, num geral, então nosso tempo é curto e pergunto.

MINHA IDEIA É TÃO RUIM ASSIM QUE NINGUEM COMENTA ???

Espero que não passe em branco, pq deixei de cuidar das minhas plantas canabicas ou não pra tentar pela ultima vez.

BOm é isso, agradeço a atenção daqueles que leram e peço desculpas pelos erros de português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo com o Psymentor.

Tem muita gente que se orgulha de ser auto suficiente, de não dar dinheiro para traficantes, o que é bom. Agora o que não dá é abominar o comércio da maconha. Não é possível imaginar que todos os consumidores tenham o interesse, tempo e disposição para plantar maconha.

O ruim do tráfico é a violência inerente ao crime organizado, é a falta de controle na qualidade das drogas, mas não no comércio, na transação concensual das mesma. Este comércio, pela lei da oferta e da procura, vai sempre existir, independente do status legal da atividade. E no mais, o que há de tão abominável e imoral em lucrar com maconha?

Sem falar que, se não me engano, pela lei, o simples ato de dividir um baseado com um amigo é tráfico. Repassar drogas, mesmo sem obter lucro, é tráfico. Sendo assim, tecnicamente, nunca conheci um maconheiro que não fosse automaticamente um traficante. Então quem vamos apedrejar? Nós mesmos? Traficantes que lucram com a droga? Traficantes que lucram com a droga mas moram na favela? Os que lucram e estão envolvidos em outros crimes? Enfim...

Legalize já. Produção, comércio e consumo. Urgentemente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ei fiquei confuso agora...

"II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;"

que dizer que o autocultivo continua proibido no brasil???

isso nao tem nada a ver! ja existe jurisprundecia sobre o assunto!

e o caso do pedrada ele tb cultvou , colheu sem autorizaçao... e foi solto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Moon Bay,

Como já disse ao Bas,

Se rolar qualquer tipo de movimentação pra libertação dos dois certamente estarei lá.

Também acredito que é hora de nos juntar e mostrar nosso rosto, mostrar que somos pessoas normais e que APENAS QUEREM O BEM. Não queremos mais dar dinheiro pra traficante, apenas cultivar nossa Santa Maria.

Acredito que poderiamos sim fazer mobilizações para a libertação dos dois, mas teriam que ser mobilizações com certo grau de urgencia senão vai acabar caindo no esquecimento da mídia e da população em geral,

Por que será que a Globo quando mostrou o caso não falou da INVEJÁVEL formação do senhor de 67 anos?

Ficou claro que pra policia que quem planta é traficante, não importa o que, e a midia vem atrás reafirmando tal teoria que TODOS nós sabemos que é mentira, ESTÁ ESCRITO NA LEI!

Não é possivel pessoal, somos growers e não traficantes, temos que fazer barulho, aqui no RJ mesmo, de repente na frente da Casa dos dois e chamando a mídia através de e-mails, não sei, qualquer coisa pra chamarmos atenção pra esse ABSURDO que tá acontecendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hey moon bay!

quem faria tudo isso? cara na cidade ai q vc mora num tem movimento marcha da maconha nao?

procura a galera ai! pra dar uma força na eleboraçao desses textos e documentos...eu participo da marcha aqui em Fortaleza e ja vou amanha falar o a galera daqui pra tentar elebolar alguma coisa...

nem se iluda que vai rolar fazer uma mobilizaçao dessas pelo growroom sosinho...eh bom em niuvel nacional mas ngm tem real comprometimento (pouco na verdade)...esse tipo de coisa ( como eleboraçao de textos, progamaçao de passiata ,reuniao com o MP, e outras coisa mais) so vao realmente Acontecer Presencialmente...Marcha da Maconha.

Nos aqui em fortaleza ja temos algumas cartilhas prontas e muitos outros materias que eu posso postar aqui..pouca coisa sobre o Auto-cultivo msm...mais sobre a planta msm..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera

Parece que os cultivadores já aceitaram fazermos um barulho pela soltura deles.

Vamos organizar uma manifestação em todo o Brasil e Por toda a Internet

Fazer uma marcha pela soltura dos dois!

LIBERDADE PARA O PROFESSOR E FILHO

Agora sim! num falei com a galera ainda mais concerteza ta apoiado pelo ativismo de fortaleza!!! Estaremos todos la, na hora marcada para manifestaçao simultanea em todo brasil. Vamos botar a cara galera a hora é essa, GROWER NAO É TRAFICANTE!

FORÇA ATIVISMO! :casacaiu::ativismo::ativismo: :ativismo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ei fiquei confuso agora...

"II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;"

que dizer que o autocultivo continua proibido no brasil???

isso nao tem nada a ver! ja existe jurisprundecia sobre o assunto!

e o caso do pedrada ele tb cultvou , colheu sem autorizaçao... e foi solto...

os mesmos termos existem também na caracterização do cultivo para consumo próprio. A lei é dúbia, esse é o ponto. Tanto que o Sano já disse estar trabalhando num texto de lei a ser sugerido pelo GR...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

se todos os maconheiros fosem ate a delegacia mais proxima e acendecem o baseado??? eu estou falando de TODOS!

a maconha seria legaliza em questao de dias... so falta os maconheiros se unirem...imagimem a cena

"".. um belo dia esta a galera toda reunida fumando alguns becks, de repente alguem da a ideia! famos fumar esse na delegacia? entao toda aquela cabeçada(6 pessoas) se dirige ate a delegacia mais proxima e exatamente as 4:20 taca foga naquela bomba!""

exageros a parte.. eu acho se isso acontece varias e varias (milhares) veses aconteciria alguma mudança...

e aew alguem topa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...