Ir para conteúdo

Policia Faz Cerco A Predio De Professor Que Cultiva Maconha

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

De toda as bobagens desse texto a que mais me incomodou foi essa:

"- Eles gastavam R$ 2 mil só de luz, tinham cadernos com horários de rega, regras de cultivo. Era muito trabalho e despesa para uso próprio."

Isso é totalmente subjetivo tem gente com hobbys muito mais caros e trabalhosos do que esse. Eu mesmo já tive hobbys mais caros e trabalhosos do que grow. É o eterno caso de julgar baseado em si mesmo, o inspetor Flávio nunca deve ter tido determinação suficiente pra empreender nada, então não acredita que alguém seja capaz disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nesses casos o cara tem que logo no primeiro dia pedir um toxicológico de maconha que determine quantidade no sangue, e se der, estimar (pelo cabelo dá) o tempo de uso.

Aí daria uma quantidade grande no sangue, o cara teria uma prova de que é usuário pesado (medicinal, pra dormir melhor) e precisa de muitas plantas...

Aqui rende 10g por planta, com 108 plantas o cara colheria o suficiente pra fumar 3g por dia. Sendo duas pessoas, daria 1,5g por dia, é mais ou menos o que eu fumo... Se fosse uma colheita por ano rolaria, como tava tudo anotado na caderneta, ficará fácil provar quantas colheitas foram feitas e como foi consumido.

Se não tem prova de tráfico, não tem por que ficar preso! Não cabe a nós fazermos julgamentos morais, temos que lutar pela liberdade imediata dos caras.

A questão é : Se nao tem prova de tráfico, são usuários e não devem ficar presos.

Mas, E SE tiver as provas, será que faz sentido eles ficarem presos ?

Qual o "mal" que cometeram? Quem vitimaram?

Na verdade, dependendo do ponto vista, dá pra dizer que eles tariam fazendo BEM para a sociedade do RJ.

Afinal, se venderem 2 kilos de ganja da boa, serão 2kgs que os traficantes armados sangue-nozóio não venderam.

Logo, menos dinheiro para o crime organizado dos morros, que singifica menor poder para comprar armas, para corromper policiais.

É questão de ser realista, e analisar a questão sem dogmas. Muita gente fuma no Rio, e NUNCA que todas essas pessoas vão plantar. Fato.

Mesmo que queiram, há quem trabalhe 18h por dia, há quem não tenha absolutamente nenhum espaço disponivel, enfim, há limitações.

E essas pessoas que não podem ou nao querem plantar, estão no direito delas, e tem o DIREITO de fumar.

O que é melhor : que essas pessoas comprem no morro, enriquecendo organizaçoes como PCC, CV, e esse monte de sigla, OU que essas pessoas comprem de um cidadao pacífico, não armado, que cultiva erva organica ?

Ora, fica claro que é muito melhor, tanto para o consumidor, como para a sociedade, que o fornecimento fique por conta dos growers que vendem sua produçao, e não por conta do crime organizado.

Está na hora de avançarmos nas discussoes, nesse ponto de "Growers e o comércio da produção".

Na hora que nós cultivadores, aceitarmos o FATO de que, é muito melhor growers pacíficos venderem sua produçao, do que tal funçao ficar na mão de traficantes armados, ai estaremos mais perto da legalização.

Até lá, enquanto ficarmos crucificando quem vende maconha, nao avançaremos no debate.

O que dificulta tudo isso, é que quando falamos ''traficante de maconha'' já logo imaginamos um cara armado, sem princípios, sem qualquer tipo de ética, que passa por cima de qualquer coisa e pessoa. Mas tudo isso não é INERENTE ao traficante.

Traficante é somente quem vende algo ilegal, fora da lei. Nao necessariamente estará armado, nem terá uma extensa ficha criminal cheia de homicídios. Vender maconha, por si só, não é imoral.

Sem hipocrisia, assumo aqui que eu mesmo, até certo tempo atrás, condenava o comércio da produção. Mas percebi que essa era uma visao nao realista da situação, talvez até romantica.

Então está na hora de revermos as coisas, repensarmos os nossos conceitos, analisando a questão sem dogmas e sem pre-conceitos.

Por útlimo, só deixando claro, que apesar de não ter nada contra quem o faz, não vendo minha produçao. Mal consigo me auto-sustentar.

Se houvesse excedente, msmo assim nao venderia pelo risco envolvido atualmente, mas nao por achar errado ou imoral.

PAZ.

Link para o comentário

O problema e que, nesses casos, grande quantidade, muitos defendem que a propria quantidade e a materialidade para ser autuado por trafico.Nossa legislacao nao preve numero de plantas, ou peso de produto pronto, logo vc esta nas maos de um PM, depois delegado, promotor e juiz...Agora, se um pobre , desempregado fosse preso com 108 plantas, seria autuado por trafico , mesmo plantando para consumo.Supomos que esse engenheiro estivesse vendendo,mesmo assim, devido a sua situacao, antecedentes etc... ele tem mais chances de responder apenas por uso.Traduzindo: essa nova lei e uma merda,nao e clara e nao define nada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

povo custa pra entender isso... apenas um comercio como qualquer outro

Exato. Se alguém condena quem vende maconha, deve ser coerente e condenar quem vende alface, café ou vinho.

Agora se acha normal vender os produtos citados, mas acha um absurdo vender maconha, isso se chama hipocrisia, e é melhor rever os conceitos.

Mas tbm entendo o porque da galera ter esse preconceito. Isso acontece prq, como disse, qdo falamos ''traficante de maconha'' normalmente se imagina um sujeito armado, sem ética, matador, mercenário.

Poucas pessoas conhecem um sujeito pacífico, honesto, ético, sem mortes no cirriculum, que plante e vende maconha.

Mas essas pessoas existem ! E nao são piores que ninguém por venderem sua produçao. É um comércio, oras. Compra quem quer.

Se tem gente que fuma, mas é FATO que nem todos podem ou querem plantar, alguém terá de vender. Isso é uma questao de lógica.

E a melhor opção existente, é que quem for comprar, possa encontrar a erva mais pura, limpa e descontaminada, se possível organica.

Para cobrir essa demanda por erva, são necessários growers comerciais.

A idéia de que todos que fumam ou pensam em fumar TEM QUE plantar, é egoísta e pouco realista.

Eu mesmo, se lesse isso que acabo de escrever há alguns meses atrás, acharia um absurdo. Mas as coisas mudam, e as situaçoes nos obrigam a REVERMOS nossos conceitos. Temos que olhar da forma mais sensata e realista possível para a situaçao.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso ue alguns posts atras estavam pedindo mais educacao ao povo(para os que tem, obvio)cc.....

e , na moral, neguinho formado , 30 anos e na barrado pai...se fosse meu filho ja tinha levado uma bica no rabo...

cara derrepente o cara tava cuidando do pai. ja pensaram nisso...o veio ja é idoso,tem p

rioridades e tudo mais.

eu tenho 35 e cuido do meu pai ate hj, vou todo dia vê-lo, levo almoço, ajudo no trabalho, pago contas...

vcs + 1 vez tao acusando de algo q nem sabem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente, essa frase tb me incomodou....

O inspetor de polícia Flávio Cardoso, que participou da prisão no Recreio, tem outra visão. Segundo ele, o pai e filho tinham, além de

muitos vasos de maconha na varanda, uma estufa em um dos quartos, com diversos refletores e dois aparelhos de ar condicionado ligados.

- Eles gastavam R$ 2 mil só de luz, tinham cadernos com horários de rega, regras de cultivo. Era muito trabalho e despesa para uso próprio.

Era muito trabalho e despesa para uso próprio.

eu vo bater nesse inspetor bugiganga d bosta

Link para o comentário

É fez 30 anos mete o pé na bunda do velho e coloca ele numa clinica pra idosos....... Pelo visto esse é o certo ao entendimento da galera ae.

acho que ta cheio de maluco encostado nos pais aqui kkkkengracado e que, para martirizar os dois, fazem de tudo...108 plantas se transformam em 2 baseados, maluco de 30 anos tava ajudando o pai...Vamos debater, mas sem delirio....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ADHUC SUB JUDICE LIS EST

E tem gente aqui, em pleno growroom, um espaco de luta pelos direitos do usuario de cannabis, apontando o dedo, especulando e julgando dois homens, uma familia, que independentemente daquilo que for apurado no fim, sao penalizados de forma durissima (exposicao publica, demissao por "justa" causa, privacao da liberdade) por descumprir uma lei imbecil que nos proibe de utilizar as propriedades de uma erva tao natural quanto a cidreira ou a mate.

Triste.

Reduzir toda a conduta de vida de um homem, julga-lo e condena-lo, com base em meia duzia de materias tendenciosas, me parece uma atitude bastante irrefletida e uma postura moralmente frouxa. Igual aos que pensam que fumar maconha eh coisa de vagabundo.

Queria aproveitar tambem, para parabenizar os Grossi, pelo lindissimo cultivo. Digno de um formado pelo ITA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

naum sei se alguem ja colocou essa possibilidade

mas imagine que o pai nem fuma e o filho colocou o pai nessa roubada !!!

O HP mandou essa

Gerou umas 3 paginas de discussão idiota que não acrescentou em nada somente discordia.....se ocorreu mesmo isso o filho é um grande FDP.....eu assumiriria e jamais iriai expor meu coroa numa fita dessas, além do mais pq o meu velho sabe do meu cultivo.

O white mandou muito do bem nesse novo conceito dele.....realmente bate muito bem com a atual realidade

E outra sobre aquele imbecil do caso que disse que gastar 2000 de luz no cultivo é muita coisa, eu gastaria muito mais se tivesse condições só pra não ter que subir um morro ou entrar nas favelas atras de um prensado meia boca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todas as hipoteses criadas aqui,sao plausiveis.....

A unica certeza que temos e o numero de plantas e as pessoas envolvidas...

Ficar criando possibilidades,do pq eles tinham tantas plantas etc etc , nao ajuda muito.

A policia ira investigar, torço para que eles nao sejam enquadrados como traficas, pois por mais que eles vendessem uma parte da colheita deles, eles nao tem armas, nao roubam, nao tem nenhum problema com a lei (fora os relacionados a maconha).....

Quem nunca salvou um amigo da seca, isso e trafico, mas eu ja fiz isso...

Eu gosto de me colocar no lugar do proximo, se eu fosse eles com certeza gostaria muito da ajuda de pessoas que eu nem conheço mas fazem o mesmo que eu....nos vivemos em uma sociedade que nao estuda NADA sobre o assunto que estamos debatendo!

Temos que ajuda-los, fazendo o possivel, obvio.... pois no fundo no fundo se vc estivesse no lugar deles gostaria de TODA ajuda possivel....

Pelo que eu vi aqui, todo mundo tem sua hipotese do pq. E mesmo assim defendem a liberdade dos dois, VAMOS NOS GUIAR POR ESSE PRINCIPIO!!

O PRINCIPIO DE QUE NAO IMPORTA A HIPOTESE DO PQ ELES FIZERAM ISSO, O QUE REALMENTE IMPORTA E QUE SAO PESSOAS QUE NAO FAZIAM MAL A TERCEIROS, E QUE NAO SAO BANDIDOS.

O mundo la fora (o mundo fora do G.R.), e um mundo que tambem esta pensando em TODAS as hipoteses do pq eles fizeram isso, e nos sabemos que nesse mundo reina a ignorancia sobre o assunto.

Nosso papel e ajudar duas pessoas que simplesmente tem um mesmo "hobby", que por sinal e igual ao "hobby' dos outros 34000 usuarios do G.R.

Pessoas que podem plantar muito, talvez ate vendiam para amigos, mas no fundo nunca prejudicaram NINGUEM.

Devemos nos guiar pela justiça pois pessoas como esse pai e esse filho nao merecem ficar presos!

Eu julgo uma pena de 5 a 15 anos por trafico, algo ridiculamente desproporcional,para um ato pequeno como cultivar seu proprio fumo, por mais que sejam 108 plantas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que ta cheio de maluco encostado nos pais aqui kkkkengracado e que, para martirizar os dois, fazem de tudo...108 plantas se transformam em 2 baseados, maluco de 30 anos tava ajudando o pai...Vamos debater, mas sem delirio....

vc nao deveria dizer q a opiniao alheia é delirio cara.

brother nao falam nem da mae...o cara de 30 anos nao pode morar com o pai? vai deixar o coroa sozinho so pra dizer q n é vagabundo?

q isso cara vcs viajam

pra mta gente todo policial é corrupto...vc é corrupto?

dizem q mtos q moram em sao francisco sao viado...sera q o HP é?

dizem q quem fuma maconha é vagabundo...eu nao sou vagabundo.

eu ja tive mais de 100 plantas numa epoca de seleção de geneticas , eu vendia?

sempre tem 50% de chance pra sim ou pra nao...pq nego q ta na mesma luta aki insiste em especular logo o pior??

ja falei aki la no inicio...posso por 2 plantas com 4K de luz em vasos de 100 litros cada e tiro facil 1 kg de cada....isso qquer 1 faz, a informação ta ai pra todos, se os cara tavam dispostos a investir poderiam ter feito uma dessas

qtdade de plantas nao deve ser argumento se nao houve flagrante!!

e o pior de tudo é ver nego q ta teoricamente aki no mesmo barco nao entender isso !!! e ficam cada vez afundando mais ainda quem ja ta na merda la.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

retirado la da materia do Globo

O inspetor de polícia Flávio Cardoso, que participou da prisão no Recreio, tem outra visão. Segundo ele, o pai e filho tinham, além de muitos vasos de maconha na varanda, uma estufa em um dos quartos, com diversos refletores e dois aparelhos de ar condicionado ligados.

Eles gastavam R$ 2 mil só de luz, tinham cadernos com horários de rega, regras de cultivo. Era muito trabalho e despesa para uso próprio.

se é por isso, tem 1 montao fudido aki no GR entao

Link para o comentário