Ir para conteúdo

Policia Faz Cerco A Predio De Professor Que Cultiva Maconha

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Po como assim? Nao acredito que tem gente aqui que concorda com a acusaçao de trafico feita pela policia contra um cidadao honesto, com exelente formaçao academica, e pricipalmente sem provas de trafico contra o tal.

A lei esta aberta para interpretaçaos diversars, aplicando se assim a diversos tipos de necessidades, o que é muito pra vc pode ser pouco pra mim, e 100 plantas nao qualificam trafico. TRAFICO : 1 Comércio, mercancia, trato mercantil. 2 Ato de comerciar. 3 Negócio. 4 Troca de mercadorias . 5 Negócio fraudulento, indecoroso: O tráfico da escravatura.

Bom nao vi na noticia nenhuma ligaçao do Mestre em engenharia com trafico.

E eu estou do lado dele, as plantas estavam lindas, um cultivo maravilhoso, um super desperdício o que estao fazendo!! Ele nao deveria ser preso e sim parabenizando!

Fora que tira a maconha do lado escuro da sociedade e mostra que todos fumam mesm, engenheiros fumam, advogados fumam, medicos fumam!!! TODO MUNDO FUMA MACONHA!! Entao como nao legalizar ne??

:335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olha,

Na minha opinião o cultivo era pra uso próprio, talvez recebesse investimento financeiro e/ou energético de um terceiro grower hipotético.

Talvez fumassem os dois tudo mesmo, trabalhavam em casa, estavam lá o dia todo, e sem saber o rendimento do cultivo é tudo especulação.

O certo é que a polícia fez um circo. Aqui perto de casa mesmo tem um drive thru de um lado da rua e na calçada oposta fica sempre uma base móvel da PM, vc encosta o carro, o moleque pergunta o que vc quer, manda vc dar a volta e grita à plenos pulmões: -" 10 maconhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!" Já era assim há muito anos, isso 3 anos atras qdo comecei a plantar, e ainda é assim até hoje. Polícia é bandido de farda! Aposto que se cavucar um pouco na vida/carreira dessa delegada e da equipe que fez o flagrante, se descobrirá irregularidades, até processos internos por corrupção, morte indevida (ele adoram atirar primeiro e depois descobrem que era um inocente e começam a mentir, dizem que tinha arma e tal pra tentar justificar...), etc...

Qto a dispensarem o apoio jurídico do movimento talvez seja por temor de serem transformados em mártires da causa!

Outra coisa, mais uma vez, denúncia anônima. Pelo que tenho lido nesses casos, em 99% dos casos a polícia descobre o grow via denúncia anônima. Fica o aviso pro pessoal. Mantenha o segredo bem guardado!

Pena qu a discussão perdeu o nível e o rumo, estava muito bom esse impulso ativista que surgiu aqui, se conseguíssemos manter essa chama forte ao ponto de realizar uma manifestação grande conseguiríamos mudanças significativas de médio e longo prazo! Democracia no sentido literal!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenso ler esse tópico todo hein!

Meu post foi na página 22 e ainda levei umas 2 hs pra ler os outros 19.

Achei que tinha sido bem claro no meu post gigante, legal que alguns quotaram, entenderam a mensagem, espero poder contribuir com o debate num alto nível.

Não interessa onde nego mora, se é no Complexo do Alemão ou em Beverly Hills, se tem 18 ou 50 anos, rico ou pobre, acho que temos que valorizar aqui o debate, a troca de idéias estruturadas.

Me senti diretamente criticado quando comentaram sobre transformar os 2 em mártires. Mas vejam bem, não tenho interesse algum em rebater isso, ou medir tamanho do pau ou quem colhe os maiores buds pra ver quem é mais macho.

Acho que é uma pena que muito do que eu postei foi ignorado nessa avalanche de opiniões. Até porque, eu comecei falando, "acho mais importante lançar perguntas do que encontrar respostas".

Se as 20, 30 perguntas que fiz no meu 1º post foram ignoradas, e mesmo assim as respostas vieram antes do questionamento, ora, o que fazemos aqui? Masturbação mental? Será que não é hora de pensar, questionar antes de opinar?

Senhores, livre expressão é tão importante quanto livre arbítrio, mas se queremos consolidar o movimento, será que não devemos exercer esse lado do questionamento mais do que taxar as respostas?

Se eu fosse o promotor do caso, só ia precisar desse tópico aqui pra acusar os 2 de tráfico.

Se nem no maior fórum de discussão brasileiro sobre o assunto, depois de 40 páginas existe respeito, tolerância e um MÍNIMO de harmonia, e está longe do consenso, que juiz que daria maior peso à dúvida (se eram traficas ou não) do que deixar a discussão entre os próprios growers e fumantes, muitos deles profissionais, falar por si só?

Metade desse tópico é mais do que a promotoria precisa de argumento, na minha opinião.

Se os growers profissionais dizem que era plantio pra comércio, ora, quem vai provar o contrário? Que juiz daria benefício a "dúvida" da finalidade deste grow?

E se fosse pra comércio, bem, PUTA TRAFICA DO CARALHO esse coroa, que só tem a quantidade de plantas como prova contra ele, já que a balança é mole de questionar.

Quero ser sagaz como ele quando crescer!

O que me entristece é ver que um episódio que serviria de gancho pra uma UNIÃO do movimento, pode ser melhor aproveitado por quem quer acabar com o movimento.

Metade deste tópico foi bate boca entre maconheiros. Se eu fosse promotor, ia ler isso aqui rindo e pensando "que bando de babacas que são!".

Não é a lei que vai unificar o movimento, galera. É a política individual de tolerância, de aceitação, de respeito, de entendimento e compreensão sobre gostar de fumar maconha, hoje uma escolha ilícita, e o que isso significa hoje em nossa sociedade.

É algo que compartilhamos, não importa onde vc esteja.

Mesmo na gringa vai ter preconceito. A lei não impede o consumo, não impede o cultivo, mas também não impede o preconceito.

Mas não existe lei que nos proíba de lutar contra esse preconceito, em nossas ações diárias, em nossas posturas individuais e coletivas.

Mas estamos chovendo no molhado e deixando de aproveitar, compreender como isso pode e deve ser tratado, pra definir quem tem mais razão sobre o caso, se o cara merece ou não ser preso, quantos kilos colhiam no grow, etc.

Que puta infantilidade, desculpem ser tão sincero.

Existe no meu entender uma diferença muito grande entre ser um interessado e ser um ativista, já fui ativista de outras causas, por MUITOS anos, e pra ser ativista, vc tem que entender seu papel, como cada palavra e ação sua vai repercutir.

Tive que aqui no tópico gastar minha lábia pra deixar o questionamento sobre qual o obejetivo do grow dos caras, e tive que fazer isso ao vivo pra amigos que entraram na mesma bad trip.

Será que é isso que precisamos? Ter que convencer nós mesmos ao invés de nos mobilizar pra defender a causa e os interesses em comum com quem interessa, que é a sociedade que oprime nossas escolhas?

Qual a diferença entre ter que convencer um grower ou a delegada sobre o objetivo do grow? Qual a diferença entre um grower ou a delegada dizerem que era pra comércio?

Sabem qual? Ter que gastar meu tempo fazendo isso com os próprios growers e fumantes é PERDA DE TEMPO!. Isso já devia ser mais que interiorizado por nós.

Eu seria o 1º a dizer, "ok, era comércio", se tivesse UMA ÚNICA prova disso, e até agora não pintou.

Deixamos de pensar em como evoluir o debate, as ações, o ativismo, pra convencer a NÓS MESMOS??????

E mesmo assim batemos cabeça, PORRA?

É lamentável que de 40 páginas, pelo menos 20 sejam de opiniões, que eu só vou respeitar se forem opiniões embasadas, que tenham se questionado, ponderado, analisado.

Se eu tô pronto pra esculhambar uma delegada que não conhece a lei e diz merda na TV sem nenhum pudor, não vou fazer o mesmo com um maconheiro? E PROFISSIONAL ainda por cima?

Então, pra fechar, vou voltar a fazer o pedido que fiz no meu post anterior: VAMOS ABRIR AS MENTES. Acabar com o preconceito. Acabar com as as atitudes que criticamos a sociedade que nos oprime, exatamente da mesma forma, nos taxando e usando de estereótipos e preconceitos.

Vamos nos informar, e mesmo que vc seja o Marc Emery, o Hoffman, o Jack Herer, isso não te exime de INFORMAÇÃO pra EMBASAR sua opinião.

Sou da paz e espero que minha participação aqui seja mais agregadora do que outra coisa. Quero é estimular o questionamento, e ajudar a definir uma linha COERENTE e COESA de ativismo, senão vamos virar mais chacota da sociedade do que somos.

Não sejamos tolos de desperdiçar o potencial que existe aqui pra ser um movimento líder e representativo nas mudanças.

Light up the darkness!

Abs,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falou de mim ai Psymentor hehe :335968164-hippy2: ? Realmente, a discussão já deu.

Voltando ao que interessa, o nosso interesse e bem em comum a Legalização da Ganja. Sinceramente eu acho que o processo no Brasil tá meio atrasado por ser mal organizado. Não estou desmerecendo o empenho de cada um, muito pelo contrário, resalvo a força e garra de cada um, porém precisamos tomar um rumo, ta muito dispersa a coisa.

A verdade é que a maconha como as outras drogas, não pertencem mais somente a classe marginalizada mas agora à elite também. Falta-nos utilizar desses recursos que dispomos, seja financeiro, intelectual, influencias.

Me diga, oque vai causar maior notoriedade, um grupo de "loucos" marchando em prol da maconha, ou pessoas que aparentam ter um maior poder aquisitivo? Pode parecer em primeira instancia até um pensamento discriminatório, mas se você for pensar, qual credibilidade que é essa que damos nas passeatas? Qual vai causar maior atenção, uma marcha com vários rasta(NADA CONTRA, é um estilo de vida que se eu conseguisse seguir, acompanharia cegamente já que ele defende grandes valores que eu prezo), hippies e gente doida, porque é assim que os caretas vão pensar. Ou se fossemos uniformizados, ou então até mesmo com roupas mais formais, que mostrassemos que temos uma vida profissional, estudantil, e que essas "drogas" não passam de uma coisa corriqueira, que não nos interfere em nada? Nesse ponto que eu acho que estes dois poderão servir de mártires.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu, mentor!

Não To nessa luta pra perder! Nem a luta, nem tempo!

Hoffman, sempre q posso me apresento pro ativismo de terno e gravata, mas acho que a minha participação é tão importante quanto a de um rasta, ou um skatista, ou nerd de óculos...

Importante é estarmos juntos nessa, ninguém precisa se preocupar com a aparência e sim com as idéias e a forma de expressa-las!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu, mentor!

Não To nessa luta pra perder! Nem a luta, nem tempo!

Hoffman, sempre q posso me apresento pro ativismo de terno e gravata, mas acho que a minha participação é tão importante quanto a de um rasta, ou um skatista, ou nerd de óculos...

Importante é estarmos juntos nessa, ninguém precisa se preocupar com a aparência e sim com as idéias e a forma de expressa-las!

Com certeza o que importa é estarmos juntos, apenas quis dizer, que nessa sociedade hipócrita, eles podem não levar o movimento tão a sério entende? Podem pensar que é simplismente uma reunião de drogados, que querem marchar para usar mais drogas ainda. Querendo ou não, é assim que eles veem. Digo isso por vir de uma família muito tradicional e conservadora, e infelizmente é assim que rege a maioria do brasil, de pessoas ignorantes e desinformadas.

Agora, passa qualquer coisa pró-cannabis na rede globo ou outra emissora de grande porte e verá o impacto que vai causar. Nesse quesito acho que falta nossa união. Não é possível, fazemos tanto barulho e não somos vistos nem escutados devidamente, falta alguém para direcionar todo esse nosso empenho.

Exemplo disso é o filme Cortina de fumaça, o filme parece ter ficado impecavel mesmo sendo independente e cadê a divulgação? Falta alguém para alavancar tudo isso... não sei quem, mas ainda irá aparecer.

Salve jah :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, entendo sua visão!

Tb acho importante a divulgação na mídia de massa, mas temos q fazer nosso trabalho indempendente da mídia!

Na hora q ela focar na gente, será tarde, como dizem alguns, a revolução não será televisionada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Psymentor,

Em seu post vc disse: -"Me senti diretamente criticado quando comentaram sobre transformar os 2 em mártires. Mas vejam bem, não tenho interesse algum em rebater isso, ou medir tamanho do pau ou quem colhe os maiores buds pra ver quem é mais macho."

Se sentiu dessa forma me desculpo. Não li seu post anterior, desconheço seu conteúdo. Não possuo qualquer desejo de "medir o tamanho do pau" com ninguém, até porque sou mulher, não tenho pênis, jamais tomei parte em atividade semelhante.

Mais uma vez, se houve incômodo devido aos termos que escolhi utilizar, me desculpo, não tive a intenção. Desejei apenas expor meu ponto de vista, dentro de um debate livre.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae irmandade,

Temos que legalizar essa erva tão útil, que consta na primeira farmacopeia chinesa de 3000 ac por Shen Nung, e no tratado Ebers Papyrus no egito no seculo XVI AC onde eram usadas pelos Cópticos de Tebas nos rituais incensados para se comunicar com Deus...

Todas as melhores fibras da antiguidade eram de canhamo e a resina enteógena é usada pelos povos da africa do norte desde a antiguidade.

Nos dias modernos do nosso ocidente, mais precisamente a proibição feita pelo rei imperialista (Estados Unidos) na verdade foi uma forma de enriquecer industrias texteis e agencias governamentais de taxção, a LEI TAXATIVA DE 1937 baniu todos os usos do canhamo e teve suas origens no corrupto Departamento do Tesouro Federal, a LEI REGULAMENTAR DA MACONHA foi planejada para dar uma força as intústrias madeireiras e de fibras sintéticas, pela eliminação da fibra de cânhamo do mercado, a empresa DU PONT, jovem na época foi a que mais lucrou com a proibição. Seus arquivos relatam que "O poder gerador de receita do governo pode ser convertido num instrumento para forçar a aceitação súbita de novas idéias de reorganização industrial e social." Dois anos depois, sem mencionar a proibição da Canabis, o presidente da DU PONT gabou-se de que "os plásticos sintéticos (produzidos a partir de depositos minerais quimicos petroliferos e de combustiveis brutos) são usados na fabricação de uma grande variedade de artigos, muitos dos quais foram feitos no passado a partir de produtos naturais"... FDP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O truque estava em reescrever a lei usando um dos mais de 100 nomes chulos dessa planta e usar essa palavra como uma cortina de fumaça para esconder o verdadeiro efeito da fatura. Os americanos estavam bastante familiarizados com o nome Canhamo para industria e Cannabis para uso medicinal. Mas uma serie de historias de jornal com manchetes sinistras exageraram nos problemas das cidades mexicanas de fronteiras, onde seus habitantes eram tido como pessoas que fumavam uma nova droga exotica e poderosa conhecida como MACONHA (MARIJUANA)

O resto está no livro HEMP o uso medicinal e nutricional da maconha de Chris Conrad... MTO BOM esse livro!!!

So quero completar que o nosso pais sempre copia os EUA e por isso foi feita a proibição, mas agora eles voltaram atras na lei e nos temos que pressionar o governo para imitalos nesse ponto tambem!!!!!!

FORMMO BORA ABRIR UMA DISPENSARY HUAHAUAHUAUHAHUA brincadeira HUAHAUAHAUAUHAH so pra descontrair........... :pass:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Psymentor,

Em seu post vc disse: -"Me senti diretamente criticado quando comentaram sobre transformar os 2 em mártires. Mas vejam bem, não tenho interesse algum em rebater isso, ou medir tamanho do pau ou quem colhe os maiores buds pra ver quem é mais macho."

Se sentiu dessa forma me desculpo. Não li seu post anterior, desconheço seu conteúdo. Não possuo qualquer desejo de "medir o tamanho do pau" com ninguém, até porque sou mulher, não tenho pênis, jamais tomei parte em atividade semelhante.

Mais uma vez, se houve incômodo devido aos termos que escolhi utilizar, me desculpo, não tive a intenção. Desejei apenas expor meu ponto de vista, dentro de um debate livre.

Hahahah, gata, relaxa, meu post não foi pra ninguém específico, e sim pra todo mundo. Porque mencionaram termos e colocações que eu usei, pra ilustrar suas "opiniões".

Se vc nem leu meu post, por que se desculpar, não é mesmo?

Não é atrás de desculpas que eu estou, e sim de uma reavaliação da consciência individual através do questionamento: "o que eu quero? o que é importante pra mim? o que eu tô fazendo aqui? como eu devo me posicionar?". Entende?

Desculpe EU pelo vocabulário, posso ter pego pesado, pra usar linguagens de figura, e por aqui ser (infelizmente) um espaço predominantemente "testosterônico", as vezes a gente precisa falar num "idioma" que alguém da mesma "espécie" vá entender.

Novamente, coloquei opiniões entre aspas, porque, apesar de concordar que é um espaço livre, onde cada um pode dar sua opinião, PRA MIM, opinião que prezo é opinião embasada, seja ela qual for.

Dar opinião por simplesmente dar, somente pra exercer o direito de se inserir no debate livre, bem, as vezes é melhor ficar calado, não acha?

Novamente, não estou me referindo a você, ok?

Mas serve pra muitos que postaram por aqui sem avaliar suas opiniões e seu embasamento pra isso.

Opiniões com embasamento são muito mais respeitadas do que "simples" opiniões.

Espero que tenha me compreendido, ok?

PEACE!

Ps: tá na hora de florir mais esse espaço por aqui, não acha?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Glaera dois casos simbolicos e recentes sao esse e o do senhor de 62 anos que foi preso com um pe em Alagoas....mostram bem os extremos na realidade dos cultivadores de cannabis brasileiros...os contrastes nos cultivos sao totais e nos dois casos a policia agiu como se estivesse enquadrando criminosos....talvez esse casos possam ser pincados ("pinsados" nao sei onde eh o cedilha do lap top hehehehe) de exemplo e utilizados na confeccao da proposta de alteracao da lei do usuario.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aee galera... esse é um bom exemplo de cultivo com fins de tráfico.

http://www.youtube.com./watch?v=4Uu9rxzAeBU

A polícia brasileira não entende nada e precisa saber diferenciar.

Acredito que mostrando efetivamente a juízes uma estrutura para tráfico alheia, pode-se embasar melhor a defesa do Professor e seu filho. Sempre defendendo a tese do consumo para uso próprio.

Good Vibes!

Link para o comentário

O que vejo de positivo nessa merda toda é a necessecidade de posicionamento.

TA JUNTO OU NÃO?! Vamos mudar ou so ficar criticando? vamos ficar indignados ou vamos agir? é trafico ou é cultivo? preconceitos ou liberdade?

Realmente um divisor de aguas, melhor topico da historia do GR...

Espero sinceramente que não acabe sem nenhuma mudança.

Novamente me posiciono no sentido de fazermos um comunicado formal contendo informações sobre cultivo aos orgão oficiais, escrevi um texto a ser encaminhando ao MP Federal...ta em standby aguardando liberação da diretoria...

Noizes

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que mostrando efetivamente a juízes uma estrutura para tráfico alheia, pode-se embasar melhor a defesa do Professor e seu filho. Sempre defendendo a tese do consumo para uso próprio.

Good Vibes!

... ta aí um bom exemplo de cultivo com fins comerciais!!

... o olho do policial quase pula pra fora quando vê o cultivo!! kkk

Aquiponica, tomo junto irmão!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Good Vibes!

mt mt bom!!!!

o pior cego é aquele q nao quer enxergar...

olha a diferenca.. show d bola!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que vejo de positivo nessa merda toda é a necessecidade de posicionamento.

TA JUNTO OU NÃO?! Vamos mudar ou so ficar criticando? vamos ficar indignados ou vamos agir? é trafico ou é cultivo? preconceitos ou liberdade?

Realmente um divisor de aguas, melhor topico da historia do GR...

Espero sinceramente que não acabe sem nenhuma mudança.

Novamente me posiciono no sentido de fazermos um comunicado formal contendo informações sobre cultivo aos orgão oficiais, escrevi um texto a ser encaminhando ao MP Federal...ta em standby aguardando liberação da diretoria...

Noizes

irmao

+ uma vez concordo com vc em todos aspectos.

clap

abs

Link para o comentário