Consultores Jurídicos GR MaldororBR Postado September 22, 2010 Consultores Jurídicos GR Denunciar Share Postado September 22, 2010 Sim, é verdade que não só a venda, mas o simples compartilhamento da "droga", já é considerado tráfico. O que aliás é um dos grandes absurdos dessa lei, já que, sem hipocrisia, quem nunca compartilhou parte do estoque com alguma alma chegada? Ou seja: 99,99% dos usuários de maconha podem ser considerados traficantes, e consequentemente presos. Claro, isso se formos seguir à rica a lei em vigor. Agora, o que a polícia e a imprensa estão colocando, é que os dois plantadores foram presos por supostamente estarem lucrando com o cultivo. Inclusive a delegada já especulando sobre o valor dessa "erva cultivada com técnicas avançadas". Nao estao sendo acusados de tráfico por botar um na roda pra fumar, e sim por vender a produçao. E estão fazendo essa acusaçao sem provas. Não é pra ser todo mundo inocente, até que se prove o contrário ? Mais uma prisão equivocada. Vc teve acesso ao inquérito? Eu só tive acesso a notícia da imprensa e, por ela, não dá para acreditar em nada, nem mesmo que a Delegada falou isso. Conheço o "modos operandi" policial. Se eles estivessem realmente traficando e a polícia investigando, teriam dado o bote no flagrante da venda. Que traficante é esse que não tem fumo para vender? 108 plantas e nada de perpetual? Cadê o fumo pronto e curado? O que eu quis alertar é que MUITA GENTE aqui no GR que acha que traficar é só vender droga. Numa dessa, pode rodar de bobeira fumando um com um amigo num lugar qualquer, ser levado para a DP, pegar um delegado cabeça dura, falar merda e ser enquadrado por tráfico ao invés de uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BraveHeart Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 Realmente ,isso pode acontecer,Imbecis e pessoas más existem... Penso que nestes casos deve-se dizer que cada um apertou o seu ou que o outro estava apenas "fazendo companhia"(se esta não colar,cada um apertou o seu e ninguém,chamou o outro para fumar.Um falou:-vou fumar eu também vou e cada um apertou o seu, se perguntarem cada o outro baseado ele era menor e já acabou) Em todos os 2 casos,não existe prisão. Se ela ocorrer é ilegal. Mesmo que o cara, dê mole nos papos e falar que chamou o amigo para fumar,não é trafico "qualificado" pois não existe intuito de lucro,mas a pena pode ser substituída,mas . Mesmo sem ver o inquérito,tenho convicção de que é tudo "UM CIRCO" e nóis (growers) os palhaços... "Eles querem acabar com a violência,mas a paz é contra a lei e a lei é contra paz" É o poste mijando no cachorro... e assím, se passam los dias... Vc teve acesso ao inquérito? Eu só tive acesso a notícia da imprensa e, por ela, não dá para acreditar em nada, nem mesmo que a Delegada falou isso. Conheço o "modos operandi" policial. Se eles estivessem realmente traficando e a polícia investigando, teriam dado o bote no flagrante da venda. Que traficante é esse que não tem fumo para vender? 108 plantas e nada de perpetual? Cadê o fumo pronto e curado? O que eu quis alertar é que MUITA GENTE aqui no GR que acha que traficar é só vender droga. Numa dessa, pode rodar de bobeira fumando um com um amigo num lugar qualquer, ser levado para a DP, pegar um delegado cabeça dura, falar merda e ser enquadrado por tráfico ao invés de uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gauss Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 Acabou de passar no bom dia brasil na globo... Realmente, a delegada abre a bocona para dizer que só o fato de plantar já é tráfego.. Puta ignorância.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipebodyboarder Postado September 22, 2010 Denunciar Share Postado September 22, 2010 pior eh o apresentador dizendo com a maior certeza do mundo O CODIGO PENAL DIZ CLARAMENTE Q PLANTAR ENTORPECENTES EH TRAFICO puta q pariuuuuuuuuuuuuuu odeo a imprensa forca aos growers Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Prash Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 Se vc planta alfaces no seu quintal, o que vai determinar se vc é um simples consuidor de alfaces, ou um vendedor ? O fato de vc VENDER/CIRCULAR a sua produçao. Agora se vc nao fizer isso (vender), é apenas um consumidor que planta seus alfaces. O que tem de complicado nisso ? exatamente disso que eu estava falando da mesma maneira que não estipularam a qntd minima pra cultivo proprio, não estipularam a qntd maxima o mesmo risco que c corre plantando 2 pes é o mesmo que plantando 200 não fez circular a mercadoria, não teve ganho mercantil nenhum, é usuario, ponto. o complicado é como esta lei é tão vaga e da margem pra interpretações absurdas das "otoridades" GROWER NÃO É TRAFICANTE! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado September 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado September 22, 2010 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Green Flavor Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 Acho que deveriamos criar uma parte no forum relacionada a policia. Esses dias um bando roubou um banco em São Paulo na Av. Paulista em pleno meio dia e fugiu correndo pelo metro pra pega integração. Arrastões no Rio de Janeiro acontecem, depois de meia hora a policia cerca o local e faz blitz, como se os ladrões fossem ficar passeando na mesma area do crime. Porra que isso ? Precisamos discutir se essa policia realmente nos policia, ou se eles tem outros interesses. MAs acho que ja to viajando demais hahauauhahaahahaahajaaruasuasuarsioaisijasroijasi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom RasBrasil Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 nossa quando vi fiquei chocado otimo modo de começãr a primavera heim damos graças a Jah que só ele pode julgar este governo ERRADO sem escrupulos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hf Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 EEEEEPA ! isso não é home-grower !!! É traficante !! Não quero parecer radical, mas 108 pés para consumo próprio é o mesmo que acreditar na mula sem cabeça e no sací perere ! Pô galera .. Temos que nos unir .. mas 108 pés é totalmente fora da realidade para consumo próprio. Eu sou contra apoiar esse cidadão megalomanico, senao daqui para frente todo pequeno traficante vai alegar que é grower e a o mercadoria é para consumo próprio .. Se isso acontecer, acabou nosso argumento e a mídia vai igualar grower com traficante... Nessa, anos de evolução lenta vão para a casa do carvalho. Vacilou o cidadão .. mas ele nunca foi grower para autosuficiencia .. foi mal .. mas é verdade... Espero que o Andre Barros não entre nessa .. senão vai queimar o filme dele na mídia e todos vão falar que ele advoga para traficante. 108 pés .. não tem o que fazer... se fosse 10 pés era diferente .. Abrs a todos ! Amigo, Cuidado com as palavras, nosso papel não é crucificar ninguém, em momento algum você pode afirmar com essa certeza toda que o cara era traficante. Notei que vc é novo por aqui então meu conselho é que estude bastante antes de fazer uma afirmação séria como essa. É muita quantidade? Depende do tipo de cultivo dos caras e do consumo mensal. Não podemos nos falar que o cara era trafica por causa de 108 plantas a não ser que a policia apresente provas concretas que eles traficavam, o que eu acho difícil! Na boa parceiro, o Growroom é uma grande família e nosso papel é dar força aos dois tendo em vista que eles plantam para consumo próprio. Se ficar provado o contrario tudo mudo, mas não podemos ser precipitados! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gandhi GanjaMaster Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 Porra galera tô triste demais...é maconheiro dizendo que os caras tem mais é que se foder (dogo argentino)....dizendo que os mano eram traficantes (indoor borg)....e agora depois q isso saiu na TV, aguentar mãe e mulher no meu ouvido (tá vendo, olha só !).....porra q país de merda viu !!! PORRA VAMOS VOTAR DIREITO GALERA !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cap Lampiao Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 Eles nao gostariam q divulgassem os nomes deles, mas ja esta no jornal globo de hoje com nome e sobre nome!!!!!Triste o tratamento q é dado!!!!!!!!!!!!!!!!Nao adianta a policia gosta mais de palco que artista!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom highway man Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 com certeza condenar quem cultiva (pra uso ou até mesmo comercio - sem vinvulo com crime organizado - ) é absurdo, ainda mais sendo um usuário da planta e do fórum quem atira as pedras... lamentável mas como eu acho q tudo na vida é uma questão de bom senso, eles marcaram demais ! nem tanto pelo indoor mas pelo out na cobertura, primeiro pela quantidade e tamanho das plantas e segundo por ser em uma região com outros prédios ao lado. eu aqui em casa com muros de 3 mtos e plantas de 30 cm já fico incomodado as vezes, pensando no cheiro voando por ai, um vizinho subir no muro pra fazer sei lá oq... é foda mas de um jeito e de outro é mais uma questão a que estamos algemados (por enquanto eu espero !). vejam bem, não estou condenando de maneira alguma e se puder ajudar estou dentro, só estou dizendo q eles explanaram demais os esquema, excesso de confiança da nisso. nós sabemos do potencial benéfico da planta e de sua condenação injusta perante a lei e sociedade devido a falta de informação, mas infelizmente vivemos em um mundo onde a lei favorece muita coisa errada e condena atos infoensivos como o cultivo de uma planta dessas e de olho gordo o mundo ta cheio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Green Flavor Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 Como vcs são radicais. O mundo eh cruel assim mesmo, parece que não sei, chega de intrigas! A minha unica opinião sobre o caso é "Explanação". Desejo toda sorte do mundo aos acusados, pois eu sei bem como é passar por essas situações Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom highway man Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 essa globo... tsc tsunami no projac já !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Green Flavor Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 hahahahahah o cara posto a mesma coisa que eu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom KGB Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 galera, chega de ficarem de degladiando. Quero notícias sobre o caso, não ficar lendo briguinha alheia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Lesbian PotHeads Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 Lá vamos nós de novo... Me dói cada vez que vejo algum(a) delegado(a) demonstrando QUE DESCONHECE A LEI. Como podemos lutar contra isso? Fica claro que a lei vale mais pra uns do que pra outros, né... Tem gente que estupra menor e paga 4 meses de serviço comunitário. Eu prefiro ser mal interpretada e seguir plantando do que me submeter de forma medrosa à essas leis absurdas. É agora, meu povo. DESOBEDIÊNCIA CIVIL! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Chileno Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 Por enquanto isso pode acontecer muitas, e muitas vezes. Eles provavelmente sabiam do risco. Nós vivemos na injustiça mesmo. Ainda não chegaram os tempos em que a policia vai na tua casa, vê a erva plantada, você esclarece que é pra consumo próprio, e a policia vai embora. Vibrações positivas pra eles!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaspion Hash Postado September 22, 2010 Denunciar Share Postado September 22, 2010 Pessoal, se a intenção é debater sobre o sentido juridico da situação aqui não é o local pra discutir. Estamos aqui pra debater a noticia. E infelizmente houve um grande equivoco. Não só HOUVE, como vai ainda continuar existindo. Muitos estão falando da delegada, porém não param pra pensar no sentido juridico geral. Delegados são concursados, e logicamente passam por um banca de provas etc, onde por fim existe a DOUTRINA qual ele vai seguir. Dependendo da Doutrina que ele(a) aprenderam na vida e na faculdade, vao exerce-la essa linha de pensamento. E pelo visto a linha de pensamento da delegada como da maioria dos outros, é de imputar casos semelhantes a esse como trafico. Agora cabe o juiz a reverter esse quadro urgentemente ou a promotoria interromper essa palhaçada. Só para todos refletirem um pouco. Se procurarmos no dicionario, e sentido da palavra etimologicamente, a palavra TRAFICO, significa COMERCIO, venda , troca, compra, visando a ilegalidade. Porém o Codigo Brasileiro cisma em dizer que trafico vai além, etimologicamente por alguma razão desconhecida a palavra TRAFICO significa tambem cultivar, plantar ! Ta correto isso??? Ta foda viu... To rezando ai pela familia! Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom indoor_borg Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 Amigo, Cuidado com as palavras, nosso papel não é crucificar ninguém, em momento algum você pode afirmar com essa certeza toda que o cara era traficante. Notei que vc é novo por aqui então meu conselho é que estude bastante antes de fazer uma afirmação séria como essa. É muita quantidade? Depende do tipo de cultivo dos caras e do consumo mensal. Não podemos nos falar que o cara era trafica por causa de 108 plantas a não ser que a policia apresente provas concretas que eles traficavam, o que eu acho difícil! Na boa parceiro, o Growroom é uma grande família e nosso papel é dar força aos dois tendo em vista que eles plantam para consumo próprio. Se ficar provado o contrario tudo mudo, mas não podemos ser precipitados! Obrigado pelo conselho ! Vc tem razão. Se vc ler meus outros posts na sequencia vai ver que eu já me retratei dizendo que falei merda e que não existem indícios nenhum de tráfico. O que eu misturei foi minha opinião que uma 'manchete' dessa na mídia repercute negativamente para todos .. pq a mídia é froid. Mas estava 100% errado no meu primeiro post sobre o assunto. Alias, já é a 3º vez que escrevo assumindo que falei merda no 1º post e continuo recebendo 'chamados amistosos'. Poxa, o que mais vc´s querem ? Todo mundo aqui nunca falou merda uma vez ? Alias .. a ideia do debate não é essa ? Educar as pessoas que estão com ideias erradas ? Eu aprendi a não taxar ninguem sem saber direito. O que a galera aprendeu depois de me mandar tantos post hostis ? Enfim, vc foi educado na dica e ela foi 100% assimilada ! Só tenho que agradecer ! Abrs a todos ! Fiquem com Jah ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bas Postado September 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado September 22, 2010 Acabei de falar com o Andre Barros e ele disse q estao demonizando os caras. Triste ver os próprios usuarios e cultivadores julgando os camaradas. O coroa é um analista de sistemas que ganhava bem. Nao tinha porque traficar. O jovem de 30 e poucos anos era formado em jornalismo e estava se candidatando a um mestrado na area. Também não precisava traficar. Ainda segundo o depoimento do sindico e porteiros para a policia, NAO HAVIA entra e sai no prédio que caracterizasse tráfico. Foi encontrado uma balança de cozinha, porem nenhum material para embalagem como sacos, papeis, ... Não foi encontrada nenhuma arma e não houve nenhuma tentativa de resistência a prisão. Os dois acusados viviam no apartamento sozinho. Não tinham empregados para não chamar a atenção. O jovem conhecia o Growroom e foi a marcha lutar pela legalização da planta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaspion Hash Postado September 22, 2010 Denunciar Share Postado September 22, 2010 Ah e outra... Para aqueles que procuraram a fonte. A familia agiu de forma corretissima, não tentou "fugir" da situação, agindo calmamente, confirmando a policia antes de adentrar em casa o cultivo etc. Isso no processo conta e MUITO, para descaracterizar o Traficante. Pois a Policia e o Poder Judiciario sabem MUITO bem que traficante nao vive em cobertura no recreio. Sabem que os reais traficantes estão nos morros e favelas do rio, ou nas fronteiras esperando a hora de agir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom obscurum Postado September 22, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 22, 2010 Que Jah caminhe e ilumine todos os envolvidos nesse caso. Concordo com o Coruja, com essa quantidade de plantas iria usar cannabis em suas mais variadas formas... sem vender nem sequer 0,1 g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaspion Hash Postado September 22, 2010 Denunciar Share Postado September 22, 2010 tem traficante nas coberturas do recreio nao?! sei la ein... o q muda irmao é q os caras la tem grana, nao tem arma, tem educação... na favela nao tem nao mano...nao tem nada... mas é aquilo, traficante do recreio ta vendendo pó, mdma, ecstasy, acido, skunk importado, hash marrom ... os cara sao tao play q trazem d fora mlk...e ngm pega! isso ngm pega... nego ta ligado do q eu to falando. a policia bem podia tar indo atras inclusive... ao inves ne de fazer o q fazem... ... agora isso é uma coisa, os dois ai, o cora e o filho, sao growers. e grower nao é traficante. É isso mesmo que eu quis dizer cabelo. E tenho certeza que a discução não é sobre a onde vivem os traficantes. E sim sobre a descaracterização de um traficante para um grower como voce mesmo disse. Enfim. Acabei de trocar uma ideia por telefone com um professor, e chegamos a conclusao que infelizmente foi tudo feito da forma correta. A delegada tinha que aplicar a lei, e a lei é clara no sentido do "trafico". (semear , plantar bla bla bla) Agora é aquela coisa, na expectativa ai de que o juiz tenha a proeza de agir rapidamente. Apesar de toda a revolta e tudo mais, sabemos que todos assumem esse risco ao momento que começam a cultivar. Então, é uma faca de dois gumes... Esperamos que isso sirva mais uma vez para uma prova concreta de que a lei tem que mudar urgentemente!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cadjurah Postado September 22, 2010 Denunciar Share Postado September 22, 2010 Fiquei uns dias sem entrar no growroom, e quando volto dou de cara com essa notícia. Mas o pior de tudo, sem dúvida, é a reação da galera por aqui... coisa de se lamentar mesmo, e temer, por que se os membros do growroom pensam como pensam, quem será que vai me dar uma força caso um dia eu vá em cana? Pois, a poucos dias atrás, haviam 56 plantas em minha casa, de vários tamanhos. Hoje tem perto de 30, florescendo, crescendo, e estou no meio de uma clonagem, que vai me mandar denovo pra casa das 50 e tantas. Quem aí tem coragem de me chamar de traficante enquanto ainda estou aqui, falando com vocês? Ou só farão isso caso eu rode e abram um tópico pra "debater" o assunto? Revoltante. Ainda me mudo pra Argentina, mais por causa dos maconheiros de lá do que por causa das leis. Repetindo o dito do grande companheiro Serth, cultivador de responsa: o Brasil tá cheio de maconheiro careta, talvez a maioria. O que nos faz ficar parados vendo o mundo ir pra frente é essa caretisse, medinho, isso e aquilo... Fiquei triste mesmo com todo o caso. LIBERDADE PARA OS CULTIVADORES PRESOS!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts