Ir para conteúdo

Policia Faz Cerco A Predio De Professor Que Cultiva Maconha

Bas

Recommended Posts

Absurdo ler alguns comentários aqui no growroom. :muros:

Nego realmente concorda que se o cara "vendeu" ta em cana por merecimento, com direito a nescau com bolachas. Espero que a família que rodou consiga se livrar da acusação de tráfico, será uma batalha difícil mas possível , se não acharem prova da mercância vão ter que soltar.

Acontece que eles sabiam do risco né, ninguém bota 100 pés de maconha em casa sem pesar o risco, mesmo que os pés out ficassem in. Afinal, LEI é LEI e presume-se que deve ser respeitada, como disse o juiz do caso do pedrada. O que fazemos é burlar a lei de forma que se formos descobertos possamos descaracterizar uma acusação de tráfico para usuário, observando que na hora de analisar o caso o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

Eles pecaram na quantidade, o cultivo tinha potencial pra produzir kilo fácil. Se o cara tem uma estrutura que pode produzir essa quantidade, pelo menos todas as outras circunstâncias que serão avaliadas tem que ser favoráveis. Porém, com as poucas informações que temos não devemos nem entrar nesse mérito das circunstâncias.

Eu vejo que pra nós o cerne da questão não é se a produção circulava, até pq nós gostamos de fumar maconha e maconha boa, então quanto mais maconha boa existir no Brasil melhor, a questão é:

SE 108 PLANTAS É TRÁFICO DE DROGAS, 10 PLANTAS É O QUE??

Concordo que somente o número de plantas é insuficiente pra caracterizar o caso, mas também não podemos simplesmente desconsiderar a diferença entre 108 e 10.

Coruja, eu te faço quase a mesma pergunta que vc fez pro brother:

Com 10 plantas você consegue ser autosuficiente?

Sei que a resposta envolve muitas variáveis, conheço todas elas, mas sei tb que num espaço de 1m², 10 plantas e 400 w da pra colher 200g de 10 em 10 semanas, o que me deixa auto-suficiente, sem bho hash etc;

Sinto que existe uma lacuna no nosso discurso, nós queremos liberdade pra plantar a porra toda, vender, trocar etc, ou queremos liberdade apenas pra plantar pra consumo próprio? Eu quero a primeira opção mas sinto que a segunda é mais viável e se for estabelecido um limite aceitável tb me agrada.

Antes de me defenestrarem, quem me conhece sabe que eu sou libertário e que se eupudesse plantava mil. Na minha visão o problema é jurídico, não moral. Foi mal pelo texto longo, mas quis escrever alguma coisa diferente do que já foi escrito.

Perfeito o discurso! clap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Do mesmo jeito que a imprensa cobriu a prisão dos growers, ela tem que cobrir a liberdade deles.

Sim porque eles vão provar que não vendiam e a lei é clara para quem planta pra consumo próprio

Pode demorar uns dias, mas a justiça será feita.

Pedrada e José Godoy passaram por isso a pouco tempo e agora estão livres.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PQP, "O jovem conhecia o Growroom e foi a marcha lutar pela legalização da planta."

Eles sao "nossos" concerteza, e os "nossos" tem que se mobilizar e protestar caraio... uma noticia dessa acaba com meu emocional, merda :muros: ... pena que nao posso fazer nada daqui, mais a galera da marcha podia ir onde essa Delegada trabalha com uns cartazes explanando o art 28, PROTESTO GALERA! :ativismo: :ativismo: :ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpem sair um pouco do topico, mas nao da p nao falar!!!!!!!!!!Qd vc fala do Godoy ja lembro de Visconde de Maua, um paraiso que esta sofrendo com o maior incendio criminoso de sua historia ,devastando flora e fauna!!!!!!!!!O fazendeiro responsavel e seu sobrinho foram pegos e soltos!!!!! porra esses apenas cultivam a paz e sao colocados na TV como traficantes, bandidos!!!!!!!!!!!!!!!Ta tudo errado...!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae galera, queria saber a quantas anda e se existe algum topico aqui sobre o plebiscito para a legalização. Trata-se de um projeto de lei q mediante um numero tal de assinaturas, acho que é um milhão, ou um milhão em alguns estados, tem que ser aprovado, pois o povo eh soberano, só falta assumirmos nossa soberania... A galera advogada ai deve saber melhor, pois creio que essa eh a forma que podemos agir, nós com certeza conhecemos um milhão de pessoas que queimam um e gostariam de estar na legalidade!!!!

Eu assino!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E se eles estivessem vendendo parte da produção qual é o problema???????

Se eu pudesse escolher, ia preferir comprar de um grower tendo a certeza que o produto vai ser de qualidade e sem nada misturado, a subir na favela e estar sujeito a tomar tiro, esculacho de polícia ou do próprio traficante armado.

Se esses dois por acaso venderam a produção, acho que deveríamos é aplaudi-los por estarem assim também combatendo o crime organizado e prestando um serviço de utilidade pública.

O que é melhor? comprar de grower ou de trafica da favela?

Grower não anda armado e mt menos mata por pontos de venda.

E só para finalizar, mesmo com essas 108 plantas acredito que eles não vendiam.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qto preconceito ... cada um sabe a cabeca que tem ... se o cara fuma 108 pes, deixa ele ... se o cara quer fumar 1 pe, deixa ele ... antes de saber da real o pessoal ja esta condenando os caras. Talvez se fosse go G1, acharia normal, mas aqui no GR e assustador ... TEMOS QUE NOS UNIRMOS E NAO NOS SEPARAR ... acorda growlera, temos que ser mais fortes que a midia ... LEGALIZE JA ... pessoas de bem nao pertencem a cadeia ...

O professor e seu filho sao meus herois, fizeram acontecer e foram presos pela ignorancia de quem retem o poder ... eu nao quero ser o proximo ...

Apoio total a esses growers profissionais, plantas lindas e bem cuidadas ... eu sei quanto esforco/trabalho e necessario para cuidar das 108 meninas ...

Parabens pela plantacao e boa sorte no processo penal ...

:naparede: :naparede: :ativismo: :ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que deveriamos criar uma parte no forum relacionada a policia. Esses dias um bando roubou um banco em São Paulo na Av. Paulista em pleno meio dia e fugiu correndo pelo metro pra pega integração. Arrastões no Rio de Janeiro acontecem, depois de meia hora a policia cerca o local e faz blitz, como se os ladrões fossem ficar passeando na mesma area do crime. Porra que isso ? Precisamos discutir se essa policia realmente nos policia, ou se eles tem outros interesses. MAs acho que ja to viajando demais hahauauhahaahahaahajaaruasuasuarsioaisijasroijasi...

Concordo com você, temos que fazer uma frente de luta para mostrar que hoje a policia só pega os maconheiros mesmo, pois veja o caso da região central de São Paulo, onde o crack dominou a anos,a policia nem sai da viatura, chegam com as sirenes ligadas para todos correrem, quando a policia vai embora volta tudo "volta tudo ao normal". Quando penso na questão de qual e o medo da policia de enfrentar e resolver o problema da segurança?

A resposta fica bem clara, e muito mais fácil prender cidadãos de bem, trabalhadores, estudantes entre outros que não estão armados e nem fazem parte do crime organizado, por ser mais fácil e também a imprensa ajuda muito para isso, dando uma ênfase muito grande para casos como se deu para esse triste caso de injustiça.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra falar pra vcs, realmente isso foi uma injustiça e tal, mas ele procurou.

Tenho fortes duvidas de que era ele que passava uma parada boa no Recreio, tava sempre rolando entre os amigos de lá ;

Mais é isso, quem procura acha, se o cultivo dele fosse pro proprio uso a casa não teria caido e tbm não precisaria de 108 pés.

Por isso temos que manter nossa ideologia NUNCA VENDER nem um fino ! Por causa disso que muitos growers vem caindo.

Quem cultiva não compra e nem vende !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mais revoltante é ver a delegada falando merda! Tanto o artigo 28 quanto o 33 falam em semear e cultivar, o que difere ai é a destinação do plantio! E é claro que a Dra. prefere sempre o pior pro cidadão!

E pq chamar a mídia? E pq algemar? E pq expor os caras?

A policia não quer a legalização pq não quer perder esse poder de que ela tanto abusa!

Tenho vergonha da policia civil do rio!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra falar pra vcs, realmente isso foi uma injustiça e tal, mas ele procurou.

Tenho fortes duvidas de que era ele que passava uma parada boa no Recreio, tava sempre rolando entre os amigos de lá ;

Mais é isso, quem procura acha, se o cultivo dele fosse pro proprio uso a casa não teria caido e tbm não precisaria de 108 pés.

Por isso temos que manter nossa ideologia NUNCA VENDER nem um fino ! Por causa disso que muitos growers vem caindo.

Quem cultiva não compra e nem vende !

Vc tem fortes dúvidas!?!?!?

Então por favor não fique criando especulações sobre o caso baseado apenas no seu achismo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que tem um canal/e-mail que podemos demonstrar nossa indignação e mandar mensagem???

A mídia é nojenta... a Globo pior ainda, sensacionalista e parcial.

Acredito que temos todo direito de cultivar 100000000 de pés, porém, tenho certeza que grandes quantidades deveriam ficar escondidas dos olhos da população. Com um número desse de plantas, não pega bem levar um out.

Pra nós, growers, é a coisa mais normal do mundo ver 1 pé ou ver 1 milhão. Pra um careta, invejoso ou desocupado, 1 pé de cannabis é pior que homicídio.

Que esta família não seja tratada como bandida e sofra o mínimo possível.

Saúde e sabedoria a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outra coisa que devemos aprender num momento desse, MESMO COM O SUSTO DE RECEBER A POLICIA NA PORTA, NÃO DEVEMOS DEIXAR A MÍDIA ENTRAR! O MANDADO SÓ VALE PRA POLICIA! MIDIA FICA DO LADO DE FORA, ASSANDO NO SOL!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A única coisa que está provada é que o cara é um engenheiro do ITA de 67 anos e que trabalha como professor universitário. Alem disso cultivava maconha na sua própria residência. Pra provar que esse cara traficava a polícia vai ter que trampar. E nem adianta a delegada invocar o artigo 33 pra dizer que basta plantar pra ser traficante, que essa estória pode colar para o público leigo, mas o juiz tem que julgar com a lei inteira, e o artigo 28 faz parte da lei também.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

O lance é essa investigação ser rapida e ficar provado que eles não eram traficantes! Estou torcendo para eles não serem mesmo se não ficaria puto por tentar ajudar!

E com certeza sendo provado, que assim como nós eram apenas usuarios apoio um movimento a favor dos caras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outra coisa que devemos aprender num momento desse, MESMO COM O SUSTO DE RECEBER A POLICIA NA PORTA, NÃO DEVEMOS DEIXAR A MÍDIA ENTRAR! O MANDADO SÓ VALE PRA POLICIA! MIDIA FICA DO LADO DE FORA, ASSANDO NO SOL!

Boa sano!!!

Essa é uma parada que eu nunca tinha me tocado.

Mas é uma situação difícil de controlar imagino, pois a própria polícia é que deve liberar a entrada da impressa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O mais revoltante é ver a delegada falando merda! Tanto o artigo 28 quanto o 33 falam em semear e cultivar, o que difere ai é a destinação do plantio! E é claro que a Dra. prefere sempre o pior pro cidadão!

Revoltante msm ver como o que está na lei não é seguido de acordo com a conveniência pra eles...

ela fala que só de semear já é tráfico e o artigo 11.343 deixa claro que não é punido com prisão quem está cultivando para consumo próprio...

combater a cura do câncer tem alguma lógica?

por um bom salário sim, pra maioria das pessoas infelizmente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vc tem fortes dúvidas!?!?!?

Então por favor não fique criando especulações sobre o caso baseado apenas no seu achismo.

Mano sou da area, sei oque falo.

Tbm fiquei revoltado com a prisão dele, mas é como todos falam

O SEGREDO DO SUCESSO É O SEGREDO !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o cara tem dinheiro tomara que jogue um processo por abuso de autoridade, delegada de merda como pode não saber a lei??? onde estão as provas do tráfico??? to achando que para ser delegado o cara tem que passar no teste de QI se der abaixo de 50 está aprovado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Growlera... é triste ver a ação da polícia que faz questão de tratar as pessoas do bem como marginal e pessoas aki do GR achando pq o cara planta 108 pés então tinha que ser assim mesmo...

P... o que difere é a índole do cidadão, o que ele faz... o pessoal em questão parece gente do bem... e quanto a quantos pés cada um deve ter isso é muito pessoal... se tivesse espaço teria 300 pés e te garanto que trabalho e ajudo com uma porrada de imposto que pago a sustentar a corja nojenta e perníciosa do governo, não vendo, fumaria tudo e não seria traficante... e se vendesse para algum amigo também não seria traficante, pois não vivo do trafico e não tenho nenhuma ligação com tal submundo... é isso chega de hipocresia lá fora e aki dentro...

VIBS POSITIVAS PARA QUE TENHAM PAZ E POSSAM LOGO SAIR DESTA... MUITA LUZ E PENSAMENTOS BONS... é isso Paz e Pense Verde

gallery_55949_4109_27219.jpg

Link para o comentário