Ir para conteúdo

Revista Galileu - Outubro 2010

Seamus67

Recommended Posts

• Respostas 102
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Espero estar enganado, mas Semnoya... pelo nick, deve ter sido crack? sem ofenças, claro. Do contrário, é um típico caso real como o do filme Bicho de 7 cabeças.

Interessante seria se vc realmente poder detalhar como é feito todo o tratamento com vc e os outros internados, além do tipo de substância que levou a pessoa a ser internada...

Apoio seu ponto de vista de que devemos ter a total liberdade de escolha, desde que essas decisões não atrapalhem a vida de outras pessoas. Ainda, procurar entender ou conhecer o uso de substâncias de alteração da conciência, como a Cannmabis, por ex., no intuito do crescimento espiritual, intelectual, emocional e maior percepção da vida e universo. IMO

Paz e muita força para sair logo dessa irmão.

Fica esperto e não deixe de voltar aqui na sua nova casa. :335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então, nunca fumei crack e nem quero, mas tava cheirando um pó d levis, dae teve a briga e minha mãe ficou preocupada d+. Ela é exagerada. A primeira etapa é numa clinica fechada chamada conviver (passei 12 dias), depois passa pra uma semi-aberta chamada alamedas (passei 1 mes), o paciente, e haja paçiencia, senta com 1/2 dúzia de noyado numa mesa com a terapeuta e ficamos nos fortalecendo contra as drogas. tem programa de prevenção de recaida etc...no momento estou em regime aberto, na casa da minha mae (que mora aki em sampa) e tomando abilify - um remedio pra psicose que eu acho desnecessario, nao sinto diferença alguma.

conheco bem o larnejeira, tenho consulta com ele 1 vez por semana e é sempre a mesma pergunta - "como vc está" POORRA, as terapeutas do alamedas ja falaram q eu estou impecavel, me deixa voltar pra casa, ja faz 3 meses q num trepo e to longe da minha vida, meu trampo!

é muito ruim, fazemos exame de urina toda semana, tenho consulta de fortalecimento cognitivo 2x por semana, ronaldo 1x e psicologa 1x. fiz até exame neuropsicologico q constatou uma média superior de inteligencia. resumindo- um terror

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tensa essa situação, amigo!

E quanto sua familia paga pra vc ta nesse martirio?

3 meses sem sexo é pior q qualquer droga... :chaudeslarmes:

Não rola uma psicologa gostosa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

encontrar-mos em um lugar e cada um leva um baseado a acendemos todos ao mesmo tempo ja pensou a midia que isso causaria 200 pessoas se juntam na paulista e acendem um baseado em protesto a lei no Brasil.

Quero ver prenderem 200 pessoas por causa de um unico baseado (de cada um) com a midia em cima, isso sim seria radicalizar

200 manos acendendo seu próprio baseado é muito interessante mesmo !!!!

Um VIVA para as idéias criativas e originais! :P

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tensa essa situação, amigo!

E quanto sua familia paga pra vc ta nesse martirio?

3 meses sem sexo é pior q qualquer droga... :chaudeslarmes:

Não rola uma psicologa gostosa?

ja gastaram mais de 50 pau nessa merda, o remedio é carão. meu as psicologa sao tudo veia, nem rola. a! e detalhe...fico o tempo todo com um acompanhante terapeutico em casa de babá q ganha 100 reais por dia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ja gastaram mais de 50 pau nessa merda, o remedio é carão. meu as psicologa sao tudo veia, nem rola. a! e detalhe...fico o tempo todo com um acompanhante terapeutico em casa de babá q ganha 100 reais por dia

Cara, isso é uma indústria!

Como o Bagaceira tem coragem de colocar a cara numa revista...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

simples, pra muitos, pra maioria, ele e outros que exercem a mesma funçao que ele, sao como os salvadores dos indivíduos "viciados" e de suas famílias. um trabalho muito honroso mesmo. receitando os remédios baratinhos das indústrias farmaceuticas que eles tem interesse, enchendo o cú de dinheiro e estragando a vida de quem tá na mao deles.

porque será que nao incentivam uma pesquisa sobre o que causa mais dano ao corpo do indivíduo, meses tomando esses remédios fortíssimos cheios de efeitos colaterais, ou meses fumando uma maconha organica, plantada em casa, pelo mesmo indivíduo que necessita dela?

porque eles já sabem a resposta, óbvio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu lí certo.. 50 pau = 50 mil reais ?

leu sim, isso mesmo. minha mae manda a conta pro meu pai q estava viajando na epoca em que me pegaram. ele diz ser uma perda de tempo esse processo. ja minha neurotica mae, acha q vai resolver o problema. bom cocaina, nunca mais

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quer dizer que ela acha bem legal, positivo e instrutivo colocar o filho à força em restrição de liberdade, em medicação forçada, sob influência de uma ou mais substâncias químicas e psicotrópicas pra livrar o filho dela de outra substância psicotrópica?

Cara, respeito à sua mãe, mas as idéias dela não diferem de nada do que faziam na Inquisição, torturar e queimar judeus, ciganos, gays, bruxas, apenas por serem diferentes do que gostariam que fossem.

O Laranjeira é o Torquemada brasileiro!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Troque o medicamento abilify por Cannabis, sem que eles saibam, é claro.

Ou não tome esta droga de remédio só porque eles estão mandando vc tomar.

Esse caso tbm explica o porque da postura arcaica do Bananeiras!

Desejo toda sorte pra ti irmão e que saia logo dessa prisão de uma vez! Porra 3 meses sem foder?! :chaudeslarmes: Misericórdia....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, tb acho que ficou offtopic, talvez melhor do que um novo tópico seria fazer um crop onde começamos a falar do assunto do garoto, e abrir como novo tópico, sem perder os posts que já rolaram até aqui sobre o assunto. Assim daria continuidade nos 2 tópicos a partir da última mensagem antes da sua.

Você fez uma colocação aqui que dependendo de como se leia é muito séria.

Sabemos que o que leva os outros a experimentarem outras drogas é o próprio desinteresse com a erva, descontrole emocional e falta de informação. Nós usuários responsáveis da cannabis sabemos de muitas informações a respeito da erva. Usamos ela com a consciência de que seus benefícios para a saúde mental, física e espiritual são muito maiores que os pouquissímos danos que ela causa ao organismo.

Será que não é limitar demais os motivos que levam a alguém a usar qualquer tipo de drogas? Fica parecendo que pela maconha ser uma substância menos inócua o usuário torna-se automaticamente um elevado ser por ter escolhido a maconha e não outra droga qualquer.

Ou então, que não possa existir consumo de qualquer outra substância de forma consciente e conseqüente como se faz uso da cannabis, o que não é verdade.

Acho que criar mitos em torno de outras drogas não é saída para desmistificar a maconha não.

Tem muito maconheiro interessado em maconha, e que também é interessado em outras drogas, e isso não faz dele nenhum descontrolado emocional ou desinformado.

Pelo contrário, eu por exemplo, comecei a fumar como quase todo mundo, por curiosidade, e só fui provar outras substânicas, fora alcool e tabaco, quando já tinha MUITA informação sobre elas.

Conheço muito usuário responsável de cogumelo, de lsd, de mdma, de alcool, DMT, sálvia, etc, tão ou mais responsáveis e conscientes do que só quem fuma maconha.

Fora os que são tão ou mais responsáveis no uso de outras substâncias e não gostam de fumar maconha. Conheço vários.

Abs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fim de papo pq?

Ganhei como o dono da verdade?

Até pra concordar tem que usar de ironia, bro?

Eu não tô aqui pra ser dono de verdade nenhuma, tô aqui pra levantar questionamentos, ser crítico comigo e ajudar os indivíduos e o coletivo a ser mais crítico e preparado em nossos argumentos e posicionamentos.

Eu valorizo o psiconauta, e somos nós que temos que ter a visão mais aberta mesmo.

Se não foi ironia o seu "fim de papo", mea culpa. Sério mesmo.

Vai ser um prazer compartilhar uma trip psicodélica com vc.

Mas fim de papo nunca, bro!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Troque o medicamento abilify por Cannabis, sem que eles saibam, é claro.

Ou não tome esta droga de remédio só porque eles estão mandando vc tomar.

Esse caso tbm explica o porque da postura arcaica do Bananeiras!

Desejo toda sorte pra ti irmão e que saia logo dessa prisão de uma vez! Porra 3 meses sem foder?! :chaudeslarmes: Misericórdia....

Bong, é só uma sugestão certo!? ;)

trocar um medicamento, qq que seja, por cannabis sem nenhum tipo de acompanhamento é complicado.

minha sugestao é que pelo menos com os psicologos e psiquiatras fale-se sobre o consumo, padrao de consumo, etc...

nao dar algumas informacoes para médicos podem ser piores do que dar.

acho mais válido sustentar o uso e o consumo do que ter problemas médicos e psicologicos pelo uso errado de medicamentos e drogas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, a enquete está aberta, vamos nos manifestar!!!!

Quase 16.000 votos

http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,ENQ14996-17575,00-VOCE+CONCORDA+COM+A+LEGALIZACAO+DA+MACONHA.html

Enquete

Você concorda com a legalização da maconha?

*

Não, pois seria mais um incentivo ao consumo

15%

*

Ainda é cedo para este tipo de debate no Brasil

2%

*

Sim, mas apenas com finalidades medicinais

10%

*

Se o álcool é liberado, a maconha também deveria ser!

73%

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa brother, falei sério mesmo. Não fui irônico. Acho que é tão difícil uma pessoa mudar seu ponto de vista, ou admitir que errou, que quando isso acontece o outro até desconfia. Quando escrevi pela primeira vez eu tava movido pela emoção. No outro dia que acordei, voltei a esse tópico e li sua mensagem. Reconheci meu erro e depois eu lhe respondi, admitindo que errei e concordando com seu ponto de vista. Sou também um psiconauta, e antes de "viajar", procuro reunir o máximo de informações possíveis sobre o meio de transporte. Eu disse "Fim de papo" pois não queria mais falar desse assunto "off-topic" e principalmente por que realmente concordei com você.

Então, bugas, como o meio virtual deixa margens pra interpretação, e não nos conhecemos, realmente ficou dúbio pra mim.

E como eu falei, se realmente foi sincero, eu faço o meu mea culpa, man, sorry se ficou agressivo da minha parte. Meu objetivo não é tentar mudar a opinião de ninguém, ainda mais na "marra" ou na insistência no debate, e sim questionar e deixar cada um repensar certas posições, ou formas de se colocar.

E isso vc fez, mas não tinha ficado claro, então, eu valorizo MUITO, 1º, vc ter conseguido repensar como vc se posicionou naquele post, e 2º de ter vindo dizer que não foi irônico, e sim foi sério.

Peço desculpas por ter sido um pouco mais insistente, e meu convite pra session psiconauta ainda tá de pé. Sério mesmo.

Peace, man.

Abs,

Link para o comentário

• 2 weeks later...