Ir para conteúdo

D2 O Maconheiro Pai De Família !

Sapo da Marola

Recommended Posts

• Usuário Growroom

po sano saiu meio preconceituoso o que voce disse, o que tem do cara cheirar ou beber todas ?

tem gente aqui que não fez a metade do que o d2 fez e se sente no direito de falar dele, ngm é obrigado a fazer de uma causa sua bandeira principal eternamente, além do mais o cara continua sendo da tribo e legalizando ao vivo na tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

rapaz...

eu acho o seguinte... tem uma galera boa aqui que está falando, mas não tem coragem de bater no peito e falar pra propria família: "eu sou maconheiro!" (eu, por exemplo)

e o cara fez isso pro mundo.

o estilo musical dele, é uma opção dele... ning tem nd a ver com isso... é só n comprar os cds do cara e pronto... olha qnts fans sandy e jr deixaram decepcionados dps que se separaram (huahuauhahua)

o que eu acho eh q ele viu que ele, sozinho, não vai mudar o mundo... o que adianta ele, sozinho, lutar pela causa, se mais da metade da galera que gosta não mete a cara junto??

e, po... ele n está tirando o dele da reta... ele só n está dando tiro no pé que nem antes!

ha pouco tempo vi uma parada na mtv que mostrava a rotina dele, e um bloco começou com o quarto todo enfumaçado e ele com a cara torta!! no outro dia tbm, estava vendo cqc e ele mandou o papo de sair fora pro canada, pro filho dele aprender ingles e ele poder fumar a melhor maconha do mundo sem ning p encher a porra do saco dele (palavras dele mesmo)...

eu acho que o cara não está tirando o dele da reta, ele está se preservando... afinal, ele tem filhos, esposa... e as leis no nosso país são de bosta! todos nos sabemos disso... quem tem cu tem medo! o cara é visado, tudo q ele fala sobre isso, sai em todos os portais, etc... ele só está preservando...

e outra coisa! vamos concordar que nenhum de nos gostariamos de saber que os filhos são hostilizados na escola, por exemplo, pq um coleguinha filho de pais que são preconceituosos, fica esculachando o muleque... e isso pode acontecer! se os adultos já são fodas, imaginem as crianças...

o cara é pai de família! não acho que devemos meter o pau nele por estar se preservando mais...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é... isso é verdade... o cara levantou a bandeira mas não a sustentou!

vai ver nunca foi a dele msm...essa parada de militancia em nossa defesa...

fez tanta coisa no PH por estar ali com a turma, tals... tava na ondinha... mas, sabendo que nao é a dele, saiu fora e encaretou...

vai saber!

Link para o comentário

a questão nem é a atitude dele depois do planet hemp, etc

mas sim a música de péssimo gosto com relação ao planet hemp que eh du caralho

acho q ele devia ainda ficar procurando a batida perfeita...alias o planet tava mais perto disso

entreviste os integrantes do Planet Hemp e veja o que eles dizem do D2, principalmente o B Negão

Muita gente nova começou a curtir a "Musica" do D2 porque pegou o rabixo do final do planet...e aí pensava...ele é o D2 do planet hemp, descolado, legal, vamu curtir o som dele ( qdo na verdade é uma bosta.... reflexo da personalidade dele )

1000 X

eh isso ai mesmo, na moral, achava q o cara tinha o feeling pra fazer o som, ate aquela QUAL EH?? nao eh tao horrivel, mas depois dai o cara tem uns sons bizarros, UMA TAL DE NAO PISE NO MEU TENIS, UMA OUTRA Q ELE FAZ PRA UMA MULHER AI - PAGANDO DE CANTOR SEDUTOR hauhauhauahauh na moral

D2 FAIL TOTALLLLL

ELE E GABEIRA JOGAM NO MESMO TIME, NA MORAL

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Chuck, se ele pegou essas batidas já existentes e as colocou em suas músicas, duvido muito que tenha sido com a intençao de fazer quem ouvir pensar que foi ele quem criou a batida. Tenho certeza de que burro ele nao é. Pra mim isso soa mais como uma homenagem aos caras que de fato criaram essas batidas, colocou a batida dos caras num álbum que chama "à procura da batida perfeita". A intençao dele nao foi cópia, correr esse risco pra que? Nem remix, ele fez questao de usar a ótima batida pra colocar suas letras. Achei legal, aliás esse é o melhor album dele pra mim depois do Planet.

Agora porra, falar que ele é maconheiro careta pra mim já é forçar muito a barra. O fato de ele ter ido pra outras vertentes na música, que é o TRABALHO dele, nao me faz esquecer como ele ficou famoso, com o Planet, levantando mais que qualquer um nesse país a bandeira da maconha, da legalizaçao, do nao compre plante. Acho que se hoje a maconha é o mínimo difundida na sociedade, pelo menos um pentelho de responsabilidade acho que cabe a ele. Antes do GR existir ele já falava pro brasil inteiro ouvir o que hoje falamos aqui.

Nao vejo problema do cara adotar outros comportamentos, que na verdade nem sao tao diferentes dos comportamentos que ele sustentava antes. No album recente dele, "a arte do barulho" que eu nao gostei de grande parte das músicas, tem uma música que leva o nome de "Kush" e tem maconha da primeira palavra à última.

Recentemente eu vi uma entrevista dele em algum canal da TV, em horário normal, na qual o reporter pergunta pra ele se era verdade que ele estava cogitando de ir morar na Califórnia, e o porquê, e ele responde mais ou menos assim "é verdade sim, lá tem o melhor bagulho do mundo e eu ia poder fumar sem ninguem encher meu saco".

Ja falaram ai em cima antes.. se nao estao satisfeitos com o trabalho atual do cara, é só nao comprar e nao ouvir. Agora ficar esculachando o cara que foi um dos pioneiros da nossa causa no brasil é foda.

Link para o comentário

nenhum de nós gostaria, por isso lutamos para mudar o pensamento da sociedade, e nao nos modificamos pra ficar de acordo com ela...

isso quem eu considero resistencia ne, pq playboy querendo ir pro canada fumar maconha ta cheio por ai cara.

o cara se vendeu, se nao tava ajudando agente, procurando fazer alguma coisa que nao fosse pelo seu proprio umbigo. mas ele nao é obrigado a fazer isso claro. e ele nao faz. por isso pra mim é mais um merda do main stream hj em dia, nao significa nada pra mim, e nem acho q é maneiro um cara desses ser o esteriotipo do maconheiro.

pronto tive q falar.

Cabeleira,

pra mim tu disse tudo na sexta, lá depois do Cortina de Fumaça. A frase era "Se ele fosse do movimento ele tava aqui com gente, e ele não tá!".

Pra mim é isso, contra fatos não há argumentos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem tá .. tá... quem não tá... não tá!

E a mobilização pela legalização não deixará de ser forte pelo fato de um artista não ter a causa com principal fonte inspirdora de sua música ou de sua mensagem!! Realmente passado existe e é respeitado...

Deixem o cara seguir a onda dele... a gente segue a nossa...

Good vibes!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que sequela, acabei de lembrar que ontem no programa Roda Viva do canal TV Cultura (a que ainda, IMO, tem algo que presta na tv brezil) foi entrevistado o ator e jornalista Wagner Moura, o cara do filme do bope (esquadrão merda de elite do rio). O programa tem uns 5 jornalistas entrevistando a pessoa em uma mesa redonda onde o entrevistado fica no centro e os entrvistadores ficam circulando-o e fazendo as perguntas direcionadas. ok

O legal é que em dado momento da entrevista teve um jornalista que não lembro agora, só sei que a Marília Gabriela era uma das entrevitadoras, que questionou a posição do Wagner Moura quanto a questão das drogas.

O cara disse na bucha: Sou a favor da legalização das drogas. As drogas devem ser encaradas como problema de saúde pública e não de segurança. O processo deve ocorrer aos poucos, como em outros países, liberando a maconha primeiro e depois outras substâncias se preciso.

Resumindo, ele falou entre miúdios que é favorável a legalização da maconha... Ele que é da Bahia nunca me enganou... deve fumar só o solto vermelhão tirado da roça mesmo...

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é, nao é dificil ver que estamos envoltos por merda ha decadas (politica, leis, proibicionismo, polícia, tudo). qualquer um um pouco mais esperto consegue perceber.

mas me parece que a 99% da populaçao tem uma trava que impede que vejam um pouco além de um palmo a frente de seus narizes, ficam cegos mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gente! O Cara é um ser humano...

Muita gente aqui mesmo confessou que cresceu ouvindo o som do cara, é normal idealizar o sujeito...

Mas ele é que nem todo mundo... Acho que ele é muito menos mascarado que outras "celebridades", ele já bebeu e fez merda mais de uma vez (Gravação do Acustico MTV, teve tb um barraco com a Paula Lavigne e o Caetano), já mudou de opinião e voltou atrás, já apoiou a marcha da maconha no palco umas vezes e já se recussou a falar do assunto outras... Enfim, o cara tem quatro filhos, mulher, duas ex-mulheres, um empresário sanguesuga...

16345_101985719822823_100000341854532_47060_3397085_n.jpg

Como já disseram aqui acho que no fim das contas ele acaba contribuindo mais do que atrapalhando...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,quem viveu a cena no Rio,quem conheceu ele de alguma forma ou pessoas proximas a ele desde a decada de 90 sabe que ele nao era respeitado no undergrownd a tempos,vi muitos caras respeitados no hipo hop aqui do Rio explanarem ele na antiga,vi muito cara conversar com ele pedir pra ele desenrolar convite pra festinha e depois falar "esse pela saco so serve pra isso mesmo,musicalmente podre" e olha que era o auge do Planet,vi ele puxar saco de punk em troca de notoriedade undergrownd,nunca teve meu respeito,gostava da banda a beça mais pelo Gustavo Black Alien(esse sim o mais talentoso do Planet Hemp e que tb acha ele um zé ruela),pelo Bernardo que é um puta cara umilde e sangue bom de verdade que ficou tempos sem se quer falar com D4.Nao condeno o cara a morte nao pq esses caras tem seu espaço,o que seria do pop se nao tivesse gente pra ouvir?Se quer seria pop ne,so acho estranho ele falar que é o pesadelo do pop,se autoentitular malandro,dizer que criou mistura de samba com hip hop coisas que sao mentirosas,na cena undregrownd do Rio,under mesmo nao digo a galera que fumava uma bomba e colocava o cd pra tocar e ficava viajando nas letras nao,mas pessoas que andavam onde ele andava ele nao era respeitado entao pra mim nunca foi ninguem apesar do planet ter sido uma banda fuderosa mas ele nunca.Sobre esse lance dele renegar a ganjah,ter virado play,ter feito musica chata com o filho dele pra mim é uma questao dele e cada um sabe de si,mas que ele foi numa onda que era muito maior do que ele isso é fato,cara de sorte,vocal pessimo,cabeça oscilante,inventou um monte de mentiras que ele criou estilo novo,se autoentitula uma coisa que ele nunca foi e ficou muito popular por causa do Skunk,esse sim circulava entre punk,careca,rasta,pixador,maluco,sambista,vagabundo,trabalhador...que morreu de aids e foi o grande inventor do planet hemp.De todos da epoca considero todos melhores que ele,pra mim o Black Alien é um puta dum artista com uma istoria de vida bacana contrariando a maioria das istorias ligada ao hip hop,b negao puta cara,Speed que deus o tenha,De Leve,Aori,Rabu Gonzales(que chega a sacanear ele numa das musicas)e uma galera.Respeito quem considera o cara e tal,mas pra mim é uma grande mentira...como varias outras que vemos na nossa arte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foda mesmo...., tb to chateado com o D2 , ele realmente poderia continuar contribuindo , principalmente agora que esta muito mais famosos e circula em muitos meios..., mas nao posso deixar de dar credito a ele por tudo que ja fez ...., ele deu a cara a tapa durante um bom tempo mesmo...., e acredito que ele fez uma diferença positiva para todos nós .335968164-hippy2.gif

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Na boa, vcs são muito radicais, muito julgamento pra cima do cara.

O mano deu a contribuição dele, foi perseguido pela polícia, tomava enquadro onde aparecia, foi preso, falava a 10 anos atrás o mesmo que a gente fala hoje, teve a moral de vincular sua imagem à maconha quando a maioria de nós não fala nem o nome verdadeiro aqui, e cansou da militancia porra. Ele não tem o direito??? O cara não pode querer sussegar???

Tá loco, vcs tão parecendo aqueles punks q ficam enxendo o saco dos outros elegendo os "traidores do movimento".

O D2 deu uma desencanada sim, mas nunca negou que é maconheiro, não mudou de posição, só optou por ficar mais na moita e tocar a vida, cada um sabe das suas prioridades na vida

Concordo.. o cara ta com vários filhos, e quer fica mais d boa agora.. ja deu pra ele, ja foi a epoca de ficar correndo de policia e tal.. ocara agora tem uma familia, nao da pra ficar arrisca sendo preso toda hr, persseguido, etc..

Mas quanto a ele censurar a musica pra cantar no faustao isso eu acho RÍDICULO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu gosto de ver que sempre aparece uma régua do mundo pra chamar os outros de radicais...

----

O que eu quis dizer com A.Carlos e Jocafi é isso... ou seja, "a batida mais perfeita que o D2 copiou"

http://www.youtube.com/watch?v=oL-1Ss2srvE

Que blá,blá,blá...esse papo de que agora é família e tem filho.

Tá cheio de gente boa aqui que também é família e é ativista, vide Sérgio Vidal! O D2 ainda posa pra foto com adesivo do ativismo Growroom; esse cara é um "sugador", como bem disse o Chukizito. Ele não precisa fugir de polícia não,esse argumento não tem base. Com a projeção que tem hoje poderia ficar de boa, como muitos aí estão falando, e ainda assim pôr a mão na massa pela causa! e isso ele não faz, tirou o corpo fora.

É ARREGÃO SIM!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que sequela, acabei de lembrar que ontem no programa Roda Viva do canal TV Cultura (a que ainda, IMO, tem algo que presta na tv brezil) foi entrevistado o ator e jornalista Wagner Moura, o cara do filme do bope (esquadrão merda de elite do rio). O programa tem uns 5 jornalistas entrevistando a pessoa em uma mesa redonda onde o entrevistado fica no centro e os entrvistadores ficam circulando-o e fazendo as perguntas direcionadas. ok

O legal é que em dado momento da entrevista teve um jornalista que não lembro agora, só sei que a Marília Gabriela era uma das entrevitadoras, que questionou a posição do Wagner Moura quanto a questão das drogas.

O cara disse na bucha: Sou a favor da legalização das drogas. As drogas devem ser encaradas como problema de saúde pública e não de segurança. O processo deve ocorrer aos poucos, como em outros países, liberando a maconha primeiro e depois outras substâncias se preciso.

Resumindo, ele falou entre miúdios que é favorável a legalização da maconha... Ele que é da Bahia nunca me enganou... deve fumar só o solto vermelhão tirado da roça mesmo...

Paz

Já saiu faz tempo ele falando isso e o diretor Jose Padilha tambem é a favor. Vi no hempadão

Concordo com as palavras do TUTA.

D2 cansou, fico de saco cheio, isso é claro fazer o que, mas o cara deu uma contribuição da porra botando a cara numa época muito pior que a de hoje para falar de um assunto muito polêmico.

Não só fan do estilo musical dele atualmente mas também não curto sertanejo, etc, gosto é gosto.

E se ele censura as musicas pra cantar no Faustão ninguém paga as contas dele ne...

Deixa ele lá e nois aqui

:335968164-hippy2:

Link para o comentário