Usuário Growroom RMF Postado September 25, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2010 Boa tarde, este é meu primeiro post no growroom. Primeiramente, muito interessante o fórum, pessoas bem traquilas e com bom nível de diálogo. PARABÉNS! Seguinte, estou pensando em começar um grow, apenas 3 plantas. Tenho um filho menor de 1 ano e escutei a informação que quem for pego plantando ou consumindo maconha pode perder a guardar do seu filho! isso existe? Gostaria da ajuda dos conselheiros jurídicos do fórum! OBRIGADO. Saúde e Paz a todos! []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dogoargentino Postado September 25, 2010 Denunciar Share Postado September 25, 2010 Cara, eu to desinformado a respeito. Um dia ai abordei um cara com uma bucha enorme de farinha, ele implorou e ate chorou para nao ir pra dp pois , segundo ele, acabaria por perder a guarda da filha dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dogoargentino Postado September 25, 2010 Denunciar Share Postado September 25, 2010 E aí Dogoargentino, prevaricou ou fudeu com a vida do "vagabundo xinxeiro" ? kkkk prevaricacao e comigo mesmo ...o cara tinha umas paradas que ele tinha comprado no mercado pra filha: leite em po, fralda etc....o unico vacilo dele foi passar na vila pinto na volta. momento mae dinah: to presentindo que logo alguem vai postar: no minimo liberou e depois cheirou tudo!!!! kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cap Lampiao Postado September 25, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2010 Bela atitude !!!!!!!!Foi como falei outra policia, outro nivel cultural , aqui no Rio teriam ficado com as fraldas e o leite em po!!!!!!!!!!!!!!!!!e o po tb!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sapo da Marola Postado September 25, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2010 ah mais o pó eu tb teria ficado , teria que confiscar ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dogoargentino Postado September 25, 2010 Denunciar Share Postado September 25, 2010 Bela atitude !!!!!!!!Foi como falei outra policia, outro nivel cultural , aqui no Rio teriam ficado com as fraldas e o leite em po!!!!!!!!!!!!!!!!!e o po tb!!!! kkkkkk menos...nao consigo acreditar que a policia do rio e tao filha da puta....aqui tem uns ze roela tambem cara....mas nao e maioria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom RMF Postado September 25, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2010 Valeu dogoargentino, mas o meu caso é diferente! O cara pode ter falado isso pela paranoia mesmo, sabe como é essa galera que usa cocaina ;\ nenhum advogado de plantão? (sem duplo sentido hehehe) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom João LEGALIZE ! Postado September 25, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2010 Bela atitude !!!!!!!!Foi como falei outra policia, outro nivel cultural , aqui no Rio teriam ficado com as fraldas e o leite em po!!!!!!!!!!!!!!!!!e o po tb!!!! Se bobiar eles pegam o pó e cheiram tudo no mesmo dia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom naturaldonordeste Postado September 25, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2010 Amig@ RMF, Posta lá no tópico dos consultores jurídicos que eles te ajudarao certeza! Um abraco. Edit: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom zzzZZZzzz Postado September 25, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 25, 2010 E AE RMF; Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente que é regido pela Lei nº 8.069/90 prescreve: Art. 19. Toda criança ou adolescente tem direito a ser criado e educado no seio da sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente livre da presença de pessoas dependentes de substâncias entorpecentes. No caso de haver uma investida policial em sua residência, e fosse comprovado o plantio dos pés de canabis, você irá preso, e o seu filho ficará sob a tutela do Estado segundo o Estatuto. No final do Inquérito Policial, o resultado não será nada favorável a você, porque vão te acusar de Tráfico de Drogas (é o que estamos vendo no dia-a-dia). Iniciará a fase judicial - PROCESSO PENAL - onde com certeza conseguirá provar que os pés são para consumo próprio, ocorre que a sentença que julgar o feito irá considera-ló como usuário de drogas. O que criará embaraço para reaver a guarda do seu filho, já que o Ministério Público possivelmente irá te acusar - PROCESSO CIVIL ( FAMILIA) - de ser dependente de substâncias entorpecentes, que gerará provas através de laudos periciais e uma dilatação de tempo, no final do processo não conseguirão provar nada. Nesse periodo você corre o risco de ficar sem a guarda do seu filho. Apenas lembrando que o direito não é objetivo (APENAS AS NORMAS) mas subjetivo (interpetração de cada caso que irá variar de pessoa para pessoa), por isso cada caso é um caso. Boa sorte na sua escolha. PAZ! =~'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom RMF Postado September 26, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2010 Vlw zzzZZzzz pela resposta. Até bate uma insegurança pensar que podem te tirar o filho por ser usuário de cannabis, quantos pais alcoolatras por ai, que fazem mal a toda familia e nada ocorre a eles se não forem denunciados. é até desestimulante pensar nessa hipotese. Pois trabalho e estudo para dar condições de criar meu filho e não quero mais ficar ajudando a marginalidade com o tráfico. Cada ser humano tem o direito de usar o que quiser, é natural na humanidade usar entorpecentes! então porque n usar o que mais lhe traga benefícios? te una a natureza? Meu maior medo não é nem de uma batida, mas sim de familiares caretas não entenderem a minha opção e acabar caguetando,achando que estão prejudicando meu filho. Eu penso e trilho meu caminho. Não ofereceria para ele usar. Mas tambem não criaria tabus e mentiras como muitos de nossos pais o fizeram, criando uma realidade que simplesmente n existe e mistificando nossas mentes para algo simples. fica ai um pequeno desabafo. e obrigado pelas respostas novamente. e viva as novas gerações humanas, pois as velhas são deprimentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Sapo da Marola Postado September 26, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2010 viva as novas gerações ? Justin Bieber ? Restart ? essa nova geração ? vamos continuar na merda ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom high_life Postado September 26, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2010 RMF você tem a guarda definitiva? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom RMF Postado September 26, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 26, 2010 viva as novas gerações ? Justin Bieber ? Restart ? essa nova geração ? vamos continuar na merda ! Não me refiro a essas gerações de artista comandados pelas mídias (e suas legiões de fãs alienados) de gerações de massa. Refiro-me aos meus e aos seus filhos, que provavelmente terão uma educação bem diferente da recebida por nós. High_Life Sim, eu registrei meu filho e namoro com a mãe dele, ela sabe que fumo e que estou pensando em começar um cultivo, nos dois somos os responsáveis legal por ele. Segue mais uma duvida, no caso de dar uma merda e a polícia me levar em cana o meu filho ficaria com a minha namorada (mãe) e não sobre a tutela do estado (medo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mary.wanna Postado September 27, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 27, 2010 nao sei qual é a resposta... porem eu faria o cultivo em casa, traz muita positividade, luz e paz pra familia brother!... muito melhor q ir comprar nos morros... o crime é o mesmo... Art.28 é tipo é so nao expor a criança as plantas man, armario trancado ou quarto... tipo aparece no jornal q perdem a guarda dos filhas la mais ai o pessoal filma a criança fumando e tal... po nao pode expor a criança a risco... sem mais... logo logo sera FREE CANNABIS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Cap Lampiao Postado September 27, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 27, 2010 Desculpe ,mas nao vejo problema de "expor" as crianças as plantas(nao a fumaça)!!!!!!!!!!!Tem é que ser liberado... e cada um que va educar a sua maneira...onde cresci tinham varias plantas" comigo ninguem pode " essas sim sao perigosas agora a cannabis é uma coisa linda com um cheiro maravilhoso q mal ha ????????????????basta educaçao e nao proibiçao!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Japa_Hemp Postado September 29, 2010 Denunciar Share Postado September 29, 2010 RMF, é um caso bem complicado esse seu, temos de pesar as variantes, é mais ou menos o q zzzZZZzzz citou acima.... Por expemplo, se vc responde pela posse do imóvel e assumir tudo, e verificando que a mãe sendo ainda o fato de ser biológica não ser consumidora, e ou não comercialize a cannabis, ou seja não usa, não vende e não expõe à presença da planta muito menos da fumaça da cannabis, é ela que ficará com a guarda da criança, o estado ficará com a tutela se os dois forem efetivamente pegos em flagrante de comércio e de expor a criança ao princípio ativo leia-se fumaça, a grande questão é a exposição da criança ao fato delituoso, que ""o estado vai querer zelar"" mas pelo que vc falou, só vc responderá mas não perderá a guarda da criança, pense bem senão todo cachaceiro iria perder a guarda, e olha que os caras aprontam muito mais, quem bebe demais tem o agravante das agressões do conjuge e do próprio filho e outras maluquiçes da marvada da pinga. Primeira regra de diamente "o segredo do sucesso é o segredo". Segundo: se vc não vende, não expõe a criança a fumaça, e assumir tudo,"pode até alegar que fez por curiosidade e não mais fará" isso é direito áh se não fosse as alegações.....sendo primário; tranquilo man, cultiva de boa teu remédio... Só mantém a criança bem distante de tudo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Maejovem Postado July 25, 2021 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 25, 2021 Para você ter a guarda não basta registrar, aqui no Brasil as pessoas nascem como bichos, os pais registram mas não tem a guarda. Tratam como coisas diferente. Beleza vc registrou, agora pede a guarda compartilhada pq o Conselho tutelar não ver a criança com registro como guarda permanente. Falo pois tenho experiência infeliz sobre o assunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts