Ir para conteúdo

Idéia Pró Legalização

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então galera, tive uma idéia hj e acredito que se fosse repassada e formassemos um grupo para coloca-la em pratica ajudaria na nossa causa. A idéia é a seguinte: criar um carimbo pró legalização com mensagens do tpo " o cultivo da maconha para uso próprio combate o tráfico " e sair carimbando todo dinheiro que pegassemos, se todos os maconheiros fizessem isso em questao de meses teriamos milhares de notas circulando e nossa idéia sendo divulgada.

ae galera, deixa opiniao ai do que acham. vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara isso ja foi sugerido e debatido aqui.....

Muitos nao acham uma boa ideia,pois e "vandalismo" e os caretas nao gostariam disso...

Que e o meu caso.

vc esta vendo com os olhos do estado o qual não ve com os nossos ao entrar nas nossas casas e nos levar presos por plantar maconha !

os caretas não tem que achar nada, eles sao todos uns manipulados pela midia, oq fariamos é tentar mudar a idéia de alguns, os poucos que conseguirmos ja é lucro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Destruir ou danificar cédulas também é crime, essas notas terão que ser recolhidas e substituídas por outras, algo que tem um custo alto para o Estado ou a coletividade.

hehhehe e que mal tu ve nisso? se estivessemos em um lugar onde tdo andasse na linha e o governo fosse justo e não corrupto acharia totalmente relevante sua colocação, mas a partir do momento que estamos num pais de politicos corruptos eu não vejo mal em fazer isso como meio de protesto. Até as notas serem recolhidas a idéia ja circulou bastante.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como já disseram acima esse assunto já foi debatido,

Eu sou contrário a esse tipo de campanha por alguns motivos,

Temos que pensar que escrever nas notas não vai gerar nenhum tipo de mudança de comportamento de nenhuma das partes, os caretas vão achar um absurdo quem escreveu aquilo, atribuindo o fato do vandalismo na nota como algo típico dos "vagabundos maconheiros" e os que já fumam vão achar maneira a ação.

Outro ponto é que em um nota de papel não dá pra escrever muita coisa, e no momento o que os caretas precisam é de informação e bastante informação, escrever frases que para os próprios caretas não digam nada de relevante também não surtiriam nenhuma mudança de comportamente em relação a erva por parte deles.

Agora que o movimento está se "modernizando" acredito que devemos continuar a utilizar o que temos hoje em dia de material de informação e divulgação sobre o cultivo, as cartilhas cumprem perfeitamente esse papel e os adesivos acabam cumprindo uma estratégia de guerrilha urbana!

Essa é a minha opinião!

Link para o comentário

Guest crazyfool*

o que poderia ser feito era uma um adesivo massa, sem ser escancarado e colar nos proprios pertences, tipo, no carro, em casa, na mala da escola.....algo q tivesse escrito "auto cultivo...apoio essa idea" ....assim, nossa mensagem ia ser passada, e nao seriamos taxados d drogados vagabundos, vandalos, ou fora da leis, poderia ateh ter a logo do GR pra que as pessoas participem do forum e esclarecam suas duvidas sobre o que diferencia o grower do trafica,pois para gde parte da populacao " maconha = cadeia" isso eh algo q ta cravado na cabeca deles, a legalizacao, eh um movimento novo, diferente, e que por serem alienados, relutam em aceitar algo novo.

nao precisamos estuprar a sociedade com nosso pensamento, e forcar os outros a gostarem de maconha, precisamos ser ouvidos e respeitados, e se eh isso que desejamos, devemos fazer o mesmo, ouvir, e acima de tudo RESPEITAR, e obvio, saber discutir, argumentar, e expor ideias, pois acho ridiculo qdo alguem fala q quer legalizar e tal, ai chega na hora, n sabe nem pq quer legalizar....ou quais os pros e contras da maconha....nao podemos vandalizar nada, temos que dar bons exemplos, sermos bons cidadaos.....

outra ideia, seria um mutirao, sair com camisetas pro cannabis, bandeiras, megafones e tdo mais, para fazer um reflorestamento de mata perdida, no meu caso seria mata atlantica, ISSO COM CERTEZA CHAMARIA ATENCAO DAS AUTORIDADES E DA MIDIA .... mas pelo amor de deus pessoal, n eh pra fazer reflorestamento com semente d maconha, uhahuahuahuahua seria mto massa, mas continua ilegal!

soh uma ideia pra galera!

abraco a todos

CF*335968164-hippy2.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que poderia ser feito era uma um adesivo massa, sem ser escancarado e colar nos proprios pertences, tipo, no carro, em casa, na mala da escola.....algo q tivesse escrito "auto cultivo...apoio essa idea" ....

Isso já existe e é vendido aqui no GR, compra um lote e sai colando na cidade inteira, isso sim é uma coisa responsável

rapaz to amarradao nessa ideia ai do Carimbo, podemos carimbar cedulas de todos os valores , vamos fazer?

Obviamente que não vai adiantar nada e só vai queimar o filme. Quem vai levar algo a sério carimbado na nota de dinheiro?? E isso é vandalismo, como já disseram. O que mais queremos no momento é distanciar a imagem do maconheiro ao vandalismo e esse tipo de coisa só serve pra atrasar o movimento.

Usem os adesivos gente, eles são muito mais civilizados e passam a mensagem que queremos, indicam o site pra quem tiver interesse no assunto e tal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu togo , eu vou fazer os carimbos e nao sou vandalo , pq a cedula é papel, lixo...

r carimbarei discretamente as cedulas, sem site, sem intenções comerciais

ATIVISMO

cada um com suas armas

Difícil argumentar com alguém que pensa que cédula é papel, lixo...

Numa rápida busca pelo google peguei isso do site Conjur.com.br:

A meu sentir, a moeda pertence à União e o seu valor intrínseco ao particular, nos exatos termos dos artigos 98 e 99 do Novo Código Civil. Assim, se a própria pessoa rasga, suja, destrói, inutiliza, papel-moeda ou metálica, ainda que seja de sua propriedade estará configurado o crime de dano qualificado, previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro.

E IMO, só uma mensagem pró legalização não vai mudar o pensamento das pessoas. Os caretas precisam de informação, não de recados. Por isso é importante que se passe uma mensagem com um site ou algo que possa levar os interessados a conseguirem mais informações sobre o tema

Assim, quem rasga dinheiro, comete crime contra o patrimônio da União, pois logo estará destruindo coisa alheia móvel, devendo ser o comportamento doloso, dinheiro como sendo o bem material, o patrimônio o objeto jurídico. Trata-se de crime comum, material, de forma livre, comissivo, instantâneo, de dano, unissubjetivo, plurissubsistente.

Mas é isso bro, cada um luta com o que acha válido, eu acho isso um tiro no pé, se vc quer fazer manda bala e vamos ver o q dá

abs

Link para o comentário

Guest crazyfool*

acho infantilidade de alguns quererem vandalizar pra consegueirem serem ouvidos, realmente, eh uma pena um membro do GR tacar o foda se e sair carimbando patrimonio publico, as pessoas mais instruidas sabem q no fim das contas quem paga eh o povo, q paga impostos e ao cometer esse ato, a verba estatal q era destinada a outras coisas, vai ser destinada a confeccao d mais cedulas caso as pessoas aderirem a esse movimento sem nexo d carimbar dinheiro.....porra galera, esse eh um forum adulto, que as pessoas teoricamente sao resolvidas, e desculpem minha sinceridade, mas vandalismo, eh coisa d muleke burro, ou muleke filinho d papai q ta cagando pros contribuintes e pro bem da nacao ...... isso nao seria um ato de ativismo, carimbar as notas com frases pro maconha eh idiotice, aposto q nngm aqui ia gostar d receber uma cedula com um carimbo dizendo " cadeia pros maconheiros"

usem do bom senso pra divulgar as suas ideias.....realmente eh revoltante a maneira como somos taxados e julgados, eh uma verdadeira vergonha, mas vandalismo nao ajudara em absolutamente nada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso já existe e é vendido aqui no GR, compra um lote e sai colando na cidade inteira, isso sim é uma coisa responsável

Obviamente que não vai adiantar nada e só vai queimar o filme. Quem vai levar algo a sério carimbado na nota de dinheiro?? E isso é vandalismo, como já disseram. O que mais queremos no momento é distanciar a imagem do maconheiro ao vandalismo e esse tipo de coisa só serve pra atrasar o movimento.

Usem os adesivos gente, eles são muito mais civilizados e passam a mensagem que queremos, indicam o site pra quem tiver interesse no assunto e tal.

X2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahahahahahahahahaha

rapaz,

esse recorte parece um proibicionista dizendo "isso é coisa de maconheiro/vandalo" (COMPRE ADESIVOS, COMPRE ADESIVOS COMPRE ADESIVOS, vc é contratado do BAS é?)

o "DINHEIRO" carimbado não sairá de circulação , e outra, eu trabalho e pago imposto pra o Governo Federal(eu trabalho e pago imposto meu dinheiro é honesto/limpo faço com ele o que eu quizer carimbo, pinto os zóio daquela estátua de vermelho e boto um baseadao na boca),

sabe o que eles nos dão com o dindin dos impostos?? PANETONE meu amigo , ou vc esqueceu da bolsa, da cueca, palétó, da meia, só faltam enfiar o dinheiro no CÚ, "jader barbalho entrte outros"(MarceloD2) , e vc me vem falar de um carimbinho com um desenho lindo da folha, de tamanho pequeno , bem feito,ahhhhh peraêê e mais é numa cidade grande vai rodar esse dinheiro que voce nao tem ideia, nao vai parar na mao do estado nem a pau, vai virar é materia,, hahahahahahahaha

vamos ver se vai chegar um ai na sua mão, ai vc leva pra casa da moeda, pra reciclar, valeu?

se carimbar as de 2,00 só vai chegar na mão dos pobre(os ricos naum vai ler nota de 2 nem a pau)

se carimbaar as de 5,00 vai atingir uma massa geral(dinheiro de muuuita circulação)

se carimbar as de 10,00 vai chegar a gente com mais informação(segue a de 5 na circulação mais atinge um publico menor)

se carimbar as de 20,00 vai rodar legal nos bancos(saem muito nos caixa eletronico,hahahahahahahahhaa)

se carimbar as de 50,00 vai chegar na mão dos barãozinho(psss quando eu tiver uma dessa maluuuuuco, nao vou querer nem gastar)

se carimbar as de 100,00 ninguem vai ver nem ler, (só uma piadinha, vai parar na mão dos RICÕES!POLITICOS,BANQUEIROS)

os colecionadores de cedula antiga vao querer comprar essas cedulas em 2500 quando a cannabis vai ser a preço dos zóio da cara, hahahhahahahhaahhahaahhahahahahhahahahhahahahahahahahahaahha

pra nao te deixar assim te informo que carimbar em dindin não é crime , pq a nota/cedula permanece Válida

quero ver quem nao vai aceitar a notinha pq ela tá carimbada? vc aceitaria?

ótima midia, a Cedula! NÂO PODE RASGAR, nem sujar, nem tornar invalida!! carimbar nao suja, pinta, e nao tem dizendo qu enao pode pintar

carimbar as de 20, de 10 e de 5, ai se quiser matéria mais rapido , é só carimbar as de 100 e 50, um diretor de jornal ou policia ou politico vai pegar e vai questionar , gerente do banco quando receber algumas vai ficar viajando, o pobre vai dar risada,,, o classe média(pisa na cabeça do pobre pra virar elite)vai achar que é vandalismo,

é muita viajem :rasta2bigsmoke0gf:

cansei de escrever

eu hein fui

Abraço

:ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahahahahahahahahaha

rapaz,

esse recorte parece um proibicionista dizendo "isso é coisa de maconheiro/vandalo" (COMPRE ADESIVOS, COMPRE ADESIVOS COMPRE ADESIVOS, vc é contratado do BAS é?)

o "DINHEIRO" carimbado não sairá de circulação , e outra, eu trabalho e pago imposto pra o Governo Federal(eu trabalho e pago imposto meu dinheiro é honesto/limpo faço com ele o que eu quizer carimbo, pinto os zóio daquela estátua de vermelho e boto um baseadao na boca),

sabe o que eles nos dão com o dindin dos impostos?? PANETONE meu amigo , ou vc esqueceu da bolsa, da cueca, palétó, da meia, só faltam enfiar o dinheiro no CÚ, "jader barbalho entrte outros"(MarceloD2) , e vc me vem falar de um carimbinho com um desenho lindo da folha, de tamanho pequeno , bem feito,ahhhhh peraêê e mais é numa cidade grande vai rodar esse dinheiro que voce nao tem ideia, nao vai parar na mao do estado nem a pau, vai virar é materia,, hahahahahahahaha

vamos ver se vai chegar um ai na sua mão, ai vc leva pra casa da moeda, pra reciclar, valeu?

se carimbar as de 2,00 só vai chegar na mão dos pobre(os ricos naum vai ler nota de 2 nem a pau)

se carimbaar as de 5,00 vai atingir uma massa geral(dinheiro de muuuita circulação)

se carimbar as de 10,00 vai chegar a gente com mais informação(segue a de 5 na circulação mais atinge um publico menor)

se carimbar as de 20,00 vai rodar legal nos bancos(saem muito nos caixa eletronico,hahahahahahahahhaa)

se carimbar as de 50,00 vai chegar na mão dos barãozinho(psss quando eu tiver uma dessa maluuuuuco, nao vou querer nem gastar)

se carimbar as de 100,00 ninguem vai ver nem ler, (só uma piadinha, vai parar na mão dos RICÕES!POLITICOS,BANQUEIROS)

os colecionadores de cedula antiga vao querer comprar essas cedulas em 2500 quando a cannabis vai ser a preço dos zóio da cara, hahahhahahahhaahhahaahhahahahahhahahahhahahahahahahahahaahha

pra nao te deixar assim te informo que carimbar em dindin não é crime , pq a nota/cedula permanece Válida

quero ver quem nao vai aceitar a notinha pq ela tá carimbada? vc aceitaria?

ótima midia, a Cedula! NÂO PODE RASGAR, nem sujar, nem tornar invalida!! carimbar nao suja, pinta, e nao tem dizendo qu enao pode pintar

carimbar as de 20, de 10 e de 5, ai se quiser matéria mais rapido , é só carimbar as de 100 e 50, um diretor de jornal ou policia ou politico vai pegar e vai questionar , gerente do banco quando receber algumas vai ficar viajando, o pobre vai dar risada,,, o classe média(pisa na cabeça do pobre pra virar elite)vai achar que é vandalismo,

é muita viajem :rasta2bigsmoke0gf:

cansei de escrever

eu hein fui

Abraço

:ativismo:

Mano ve esse pdf que eu peguei no site do banco central....

http://www.bcb.gov.br/pre/campanhas/campanha_dinheiro.pdf

Nao e uma boa ideia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso ai selva, esse bando de filho da puta nao ta nem ai pra gente e ja tem essa visao de merda : maconheiro vagabundo. Digamos que levemos 10% dos que virem o carimbo a pensar no assunto e procurar se informar, ja é algo de brilho.

O que percebi aqui no growroom é que sem duvida existem camaradas que dao a cara a tapa pela causa, mas a maioria ta aqui só pq a causa é conveniente pra si, na hr de dar a cara a tapa tem medo de se expor e vem com conceitos morais criados pelos proprios alienadores.

Sou a favor até de uma guerrilha armada se for preciso( hahahhaha ), qto mais carimbar umas notinhas que vai me gerar um pouquinho mais de imposto. :ativismo:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

notícia de agosto.

"A Casa da Moeda, no Rio de Janeiro, começou nesta sexta-feira a produzir as novas cédulas do real. As novas notas de R$ 50 e R$ 100 serão as primeiras a circular, a partir de novembro. As cédulas de R$ 10 e R$ 20 devem começar a ser produzidas em 2011 e as de R$ 2 e R$ 5, em 2012. "

a partir de novembro começa uma nova odisséia de troca das cédulas e as velhas vão tudo pro incinerador!

é a hora de mandar ver no carimbinho.

sob essas circunstâncias ficamos isentos de qualquer conflito moral :D:pimp:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sinceramente, ninguem vai nem dar bola pra isso escrito numa cedula, se acharem algo vai ser do tipo:

"bando de maconheiro vagabundo, não tem o que fazer".

Rachei, e é verdade!

Como ja falaram, só vai aumentar a imagem negativa.

Nao quer comprar adesivo? Faz ue, usa papel usado um pincel e cola branca, divulga pra todo mundo que voce conhece e pede pra divulgarem tambem, porque alguem pode se interessar.

Faz um powerpoint e manda pra todo mundo, se merda da a volta duas vezes no planeta e volta, pq isso nao?

Ouça em repeat a música não compre plante no ultimo volume e com todos os vidros abertos em grandes eventos. :happydance:

Mas estragar cedula eu acho tiro no pé.

Link para o comentário