Ir para conteúdo

Em Bauru-Sp, Estudantes São Presos Por Cultivarem Maconha

J. Ricardo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Parabéns, mandou muito bem, Mr Bong!

Não devemos ficar de patrulha, mas quem escrever merda sobre a planta, sobre os cultivadores e usuários, deve tomar um enquadro sim!

O problema não é a liberdade de imprensa, o problema é passividade diante dos erros da imprensa.

E você não foi passivo...

Seu texto foi bem duro, deu uma escrachada mesmo!

Quem sabe se num tom menos agressivo, esse editor não nos mostra toda a fraqueza de seus argumento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 193
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Aqui, ó:

Notícia da soltura no Jornal de Bauru

Apesar disso ser bom, o delegado ainda tá querendo encontrar alguma coisa lá....

Até carrinho de supermercado e placa de trânsito "produtos de furto" já estão incluindo....

Vamos acompanhando!

E-MAILS E TEXTOS PADRÃO NELES, ALGUÉM CONSEGUE ARRUMAR O E-MAIL DO DELEGADO????? E DOS PROMOTORES???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a existência de carrinhos de supermercado e placas de trânsito é comum em praticamente TODA república. não sei se vocês lembram da história de uns estudantes da unesp que rodaram também em Bauru porque "roubaram" a estátua de um Bauruzinho (sanduíche) que era em homenagem a cidade. foi maior bafafa tbém, rsrsrs. iam levar pra casa pra enfeitar a república. ninguém nunca acha que vai dar uma repercussão dessas um lance desses, né. é uma brincadeira dos estudantes, contra a lei, mas é.

eles foram soltos, mas as investigações da denúnca de trâfico ainda estão em vigor, mesmo eles respondendo em liberdade. mas é ridículo toda essa ação policial sim, mesmo porque é de conhecimento de todos que moram no bairro que logo na esquina da mencionada república existe um ponto de tráfico de crack. e a polícia não faz nada.

aiaiai, Brasil.

sou bauruense e quero ajudar no que eu puder...

Link para o comentário

a existência de carrinhos de supermercado e placas de trânsito é comum em praticamente TODA república. não sei se vocês lembram da história de uns estudantes da unesp que rodaram também em Bauru porque "roubaram" a estátua de um Bauruzinho (sanduíche) que era em homenagem a cidade. foi maior bafafa tbém, rsrsrs. iam levar pra casa pra enfeitar a república. ninguém nunca acha que vai dar uma repercussão dessas um lance desses, né. é uma brincadeira dos estudantes, contra a lei, mas é.

eles foram soltos, mas as investigações da denúnca de trâfico ainda estão em vigor, mesmo eles respondendo em liberdade. mas é ridículo toda essa ação policial sim, mesmo porque é de conhecimento de todos que moram no bairro que logo na esquina da mencionada república existe um ponto de tráfico de crack. e a polícia não faz nada.

aiaiai, Brasil.

sou bauruense e quero ajudar no que eu puder...

em um pais lixo isso e relegado a segundo plano....Tomara que tenham que responder por isso...

Nos estados unidos alguns jovens roubaram uma placa de transito, houve um acidente e uma pessoa morreu devido a falta da placa de pare.... Se fosse no cuzil , apareceriam ainda idiotas defendendo isso e dizendo que uma ' brincadeira', como era em um lugar serio, acabaram respondendo e sendo condenados....

brasil(segundo alguem que nao me lembro): vai passar da selvageria a barbarie sem nunca conhecer a civilizacao....

Link para o comentário

:boogie:

kkkk

porra se é pra poluir falando besteira vamo la. quwero la saber de placa ecarrinho... isso é com eles agente aki quer saber da maconha ja tao rua, entao ótimo justiça feita, agoora é com o supermercado e guarda municipal.

vindo de vc e previsivel....eu fico aqui torcendo para eles responderem pelo carrinho e pelas placas....que gastem grana com advogado e que pintem muita creche pra aprender....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas de qualquer forma, não me agrada o fato de generalizar o povo brasileiro. sou uma brasileira muito feliz (não mencionei satisfeita) e não tenho placas de trânsito, nem carrinhos de supermercado na minha casa ou república. posso me considerar uma pessoa civilizada? rsrs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns, mandou muito bem, Mr Bong!

Não devemos ficar de patrulha, mas quem escrever merda sobre a planta, sobre os cultivadores e usuários, deve tomar um enquadro sim!

O problema não é a liberdade de imprensa, o problema é passividade diante dos erros da imprensa.

E você não foi passivo...

Seu texto foi bem duro, deu uma escrachada mesmo!

Quem sabe se num tom menos agressivo, esse editor não nos mostra toda a fraqueza de seus argumento...

Achei que mandou bem pra kct , mas concordo com o Sano e acho que vc preferiu dar umas porradas nele a querer conversar de verdade , ta certo eu tb ia querer , rsrsrsrastabannab.gif

Link para o comentário

mas de qualquer forma, não me agrada o fato de generalizar o povo brasileiro. sou uma brasileira muito feliz (não mencionei satisfeita) e não tenho placas de trânsito, nem carrinhos de supermercado na minha casa ou república. posso me considerar uma pessoa civilizada? rsrs.

cara, toda vez que alguem fala algo logo aparece alguem: nao generalize!!!! isso e um saco....

existem excecoes sim, mas brasileiro, via de regra, nao leva nada a serio....bom , nao e a toa que e uma merda de pais...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, toda vez que alguem fala algo logo aparece alguem: nao generalize!!!! isso e um saco....

existem excecoes sim, mas brasileiro, via de regra, nao leva nada a serio....bom , nao e a toa que e uma merda de pais...

Aê Dogo, rala peito mermão, não gosta do Brasil ? Tem um monte de lugares pra você ir cara, ta dando mole sofrendo por aqui.

Um abraço

Link para o comentário

Queria muito ver o estado levando um processo na bunda!

... o pior cego é aquele que não quer enxergar.

dificil...

governadores prefeitos etc , tem juizes e desembargadores na folha de pagamento...

e o mais estranho e que o salario de politicos na lei eh menor doq a de um juiz e desembargador.... hehehhehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vindo de vc e previsivel....eu fico aqui torcendo para eles responderem pelo carrinho e pelas placas....que gastem grana com advogado e que pintem muita creche pra aprender....

aprender a pintar casa deles ne?

depois de umas 2 infraçoes ae o cara ta ate trabalhando de pião

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei que mandou bem pra kct , mas concordo com o Sano e acho que vc preferiu dar umas porradas nele a querer conversar de verdade , ta certo eu tb ia querer , rsrsrsrastabannab.gif

foi como o sistema deles nos ensinou mano...

bate primeiro....

depois pergunta :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Balas de 38, carrinho de super mercado, placas de trânsito, incomodar os vizinhos!! Isso que acaba fudendo bem mais que alguns poucos pézinhos.

VAMOS SE LIGAR GALERA.

O Dogo já fala isso pra atiçar vocês e sempre acaba conseguindo. pq a galera sempre usa uma bitola, tenta santificar todo mundo sem fazer uma análise crítica. Nós que plantamos em casa estamos cometendo um crime, mas isso não justifica que sejam cometidos outros delitos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,VEJAM ISSO, MANDAR OS TEXTOS INFORMATIVOS TÁ DANDO RESULTADO, VEJAM:

Mandei o meu texto para o Sr. João Jabbour, editor do JC, publicação que tinha veiculado matéria sobre os estudantes de Bauru.

Olhem só a resposta dele que maravilha, se mostrou inteligente e aberto à nossa causa :)

RES: Preconceito e abuso policia e midiático

De:Jabbour - JC

Prezado xxxxx, agradeço muito, inicialmente, a forma civilizada e respeitosa com que expõe seus argumentos.

Sei que para pessoas equilibradas e inteligentes como você seria desnecessário dizer isso, mas é que nos últimos dias recebi alguns e-mails tão agressivos e ofensivos sobre a publicação das matérias envolvendo o caso dos estudantes que nem deu para dialogar.

Fico feliz, agora, em ler um texto tão bem argumentado.

Concordo plenamente que há graves distorções sobre o uso da maconha e você as expõe com muita clareza e objetividade.

Por sinal, este fato nos fez programar uma ampla matéria sobre o tema, a ser veiculada, talvez, no próximo domingo.

Gostaria, se possível, de contar com sua participação nela.

A matéria que o JC fez foi uma abordagem como outra qualquer baseada num fato policial.

Sem dúvida, soou desproporcional a prisão dos estudantes, se observarmos que não são, certamente, marginais ou ligados a tal prática.

Porém, os policiais interpretaram a legislação e agiram e o jornal reportou.

Também soou diferente o fato de serem estudantes universitários, classe média e jovens.

Porque ocorrências semelhantes ocorrem sempre, mas envolvendo pessoas que não tem nenhum status social (horrível este termo). Consequentemente, não causa reações de pessoas bem informadas e com posicionamento bem claro, como você.

Não interpretamos a ocorrência de forma mais aprofundada e contextualizada porque no jornalismo diário às vezes a interpretação dos fatos perde espaço para a forma primeira de expor uma situação à opinião pública, que é através do texto apenas informativo.

No dia seguinte à veiculação da matéria, em reunião de avaliação do jornal, que fazemos diariamente, argumentei aos repórteres e editores envolvidos que deveríamos ter ao menos contextualizado e aprofundado um pouco mais a discussão sobre tal, em razão do significado e da polêmica que se instalara e que você tão bem esmiuça.

Na correria do período pré-eleitoral e véspera da votação e também de nossas limitações internas, não deu para investir imediatamente

em uma reportagem mais analítica, que o faremos na semana que começa, como lhe disse.

Não tenho uma opinião formada sobre liberação do consumo e os limites disso.

Em minha época de estudante universitário fui usuário de maconha e nunca tive nenhum problema com o consumo, à exceção, como bem colocou, das implicações puramente de ordem biológica como outras drogas quaisquer, legais ou não. Digo isso para deixar claro que além de não ter uma visão preconceituosa, falo de algo que experiencei.

Acho que se há algo positivo nisso tudo é podermos dialogar e lançar luz pública neste tema inconcluso e que merece ser analisado e revisado

do ponto de vista dos interesses da sociedade e não, jamais, das grandes corporações financeiras ou de poder.

De nossa parte, faremos isso. E gostaríamos de contar com sua participação. Estou copiando nossa editora de suplementos e edição de domingo, Daniela Bochembuzo, com quem poderá se comunicar, caso possa nos ajudar nesta matéria.

Um abraço e grato, mais uma vez.

João Jabbour - editor

VEJAM, AS PESSOAS PODEM SER INTELIGENTES, BASTA NÃO SERMOS MAL-EDUCADOS, AGRESSIVOS OU NEGATIVOS, POIS ISSO É RUIM PRA NÓS MESMOS!!! TEMOS DE SER POSITIVOS, NÃO HÁ MOTIVO REAL PRA MAIORIA DAS PESSOAS SER REALMENTE CONTRA A CANNABIS!!!

ÁS VEZES É APENAS A MARÉ DE PRECONCEITO E NEGATIVISMO QUE LEVA TODOS DE ARRASTO, MAS PODEMOS MUDAR ESSA MARÉ PRA UMA DE INFORMAÇÃO E RENOVAÇÃO POSITIVA!!! NÃO PRECISAMOS ESTAR NO PODER PÚBLICO PRA AGIR!!! NOSSA GERAÇÃO TEM O PODER DA DISTRIBUIÇÃO DA INFORMAÇÃO, DA INTERNET, VAMOS USAR!!!

NÓS PODEMOS MUDAR NOSSA PRÓPRIA SORTE!!! ESTÁ NA NOSSA CARA, VAMOS MUDAR A OPINIÃO PÚBLICA!!! ACREDITEM, VAMOS NOS UNIR, SOMOS TODOS VÍTIMAS DO MESMO SISTEMA!!! VAMOS SER INTELIGENTES E AGIR, VAMOS COMUNIDADE LUTAR PELA NOSSA LIBERDADE!!! GROWER NÃO É TRAFICANTE!!!

Pronto, gritei desculpem hehehe

Leiam lá, ele diz que quer publicar uma matéria sobre o assunto, talvez já pro próximo domingo!!! Ele me pareceu muito conciso e sincero, vamos torcer pra matéria ser favorável à nossa causa!!!

Por favor, comentem o que acham!!

VAMOS GALERA !!!

QUEM TAMBÉM QUISER LUTAR PELA NOSSA LIBERDADE E ENVIAR OS TEXTOS E AJUDAR A REUNIR LINKS E CONTATOS IMPORTANTES PRA NOSSA LUTA, POR FAVOR ENTREM AQUI - TEXTOS E LINKS ORGAOS PUBLICOS E IMPRENSA

Abraços a todos!

Link para o comentário