Ir para conteúdo

Em Bauru-Sp, Estudantes São Presos Por Cultivarem Maconha

J. Ricardo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não tenho uma opinião formada sobre liberação do consumo e os limites disso.

Em minha época de estudante universitário fui usuário de maconha e nunca tive nenhum problema com o consumo, à exceção, como bem colocou, das implicações puramente de ordem biológica como outras drogas quaisquer, legais ou não. Digo isso para deixar claro que além de não ter uma visão preconceituosa, falo de algo que experiencei.

João Jabbour - editor

QUEM TAMBÉM QUISER LUTAR PELA NOSSA LIBERDADE E ENVIAR OS TEXTOS E AJUDAR A REUNIR LINKS E CONTATOS IMPORTANTES PRA NOSSA LUTA, POR FAVOR ENTREM AQUI - TEXTOS E LINKS ORGAOS PUBLICOS E IMPRENSA

Abraços a todos!

Parabéns pelo contato HighT. Mas esse Jabbour é o típico "maconheiro careta". O cara diz que fumou, que não vê problema, mas que não tem OPINIÃO sobre a liberação do consumo. Tremendo BANANA!!! :rastabannab: Tem PREconceito sim! Mesmo tendo experimentado e SABENDO em primeira mão qual são os efeitos!

O ditado aqui é: Não faça nada errado! Mas se for fazer, aproveite! :happydance:

:Pothead:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 193
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Irmão Branco, veja isso positivamente:

É um jornalista que NÃO TINHA opinião sobre o assunto, vamos fazê-lo ter agora!!!

É um jornalista que TINHA preconceito sobre isso, vamos fazê-lo perder!!

Galera, é tudo uma questão de atitude, a mesma energia negativa usada pra reclamar e desacreditar pode ser usada pra AGIR!!!

É A NOSSA LIBERDADE PRA CULTIVAR QUE ESTÁ EM JOGO!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns HighT, é de gente assim que o ativismo canábico precisa, precisamos lutar com argumentos, com ideias, iluminar o debate sobre a questão das drogas, chega de guerra, não é com pedras, paus e insultos que vamos nos fazer ouvir.

User do Mês para você.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns HighT, é de gente assim que o ativismo canábico precisa, precisamos lutar com argumentos, com ideias, iluminar o debate sobre a questão das drogas, chega de guerra, não é com pedras, paus e insultos que vamos nos fazer ouvir.

User do Mês para você.

X 2, mandou muito bem.

Alguém sabe se saiu alguma matéria no Jornal da Cidade de Bauru conforme o cara prometeu??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,VEJAM ISSO, MANDAR OS TEXTOS INFORMATIVOS TÁ DANDO RESULTADO, VEJAM:

Mandei o meu texto para o Sr. João Jabbour, editor do JC, publicação que tinha veiculado matéria sobre os estudantes de Bauru.

Olhem só a resposta dele que maravilha, se mostrou inteligente e aberto à nossa causa :)

RES: Preconceito e abuso policia e midiático

De:Jabbour - JC

Prezado xxxxx, agradeço muito, inicialmente, a forma civilizada e respeitosa com que expõe seus argumentos.

Sei que para pessoas equilibradas e inteligentes como você seria desnecessário dizer isso, mas é que nos últimos dias recebi alguns e-mails tão agressivos e ofensivos sobre a publicação das matérias envolvendo o caso dos estudantes que nem deu para dialogar.

Fico feliz, agora, em ler um texto tão bem argumentado.

Concordo plenamente que há graves distorções sobre o uso da maconha e você as expõe com muita clareza e objetividade.

Por sinal, este fato nos fez programar uma ampla matéria sobre o tema, a ser veiculada, talvez, no próximo domingo.

Gostaria, se possível, de contar com sua participação nela.

A matéria que o JC fez foi uma abordagem como outra qualquer baseada num fato policial.

Sem dúvida, soou desproporcional a prisão dos estudantes, se observarmos que não são, certamente, marginais ou ligados a tal prática.

Porém, os policiais interpretaram a legislação e agiram e o jornal reportou.

Também soou diferente o fato de serem estudantes universitários, classe média e jovens.

Porque ocorrências semelhantes ocorrem sempre, mas envolvendo pessoas que não tem nenhum status social (horrível este termo). Consequentemente, não causa reações de pessoas bem informadas e com posicionamento bem claro, como você.

Não interpretamos a ocorrência de forma mais aprofundada e contextualizada porque no jornalismo diário às vezes a interpretação dos fatos perde espaço para a forma primeira de expor uma situação à opinião pública, que é através do texto apenas informativo.

No dia seguinte à veiculação da matéria, em reunião de avaliação do jornal, que fazemos diariamente, argumentei aos repórteres e editores envolvidos que deveríamos ter ao menos contextualizado e aprofundado um pouco mais a discussão sobre tal, em razão do significado e da polêmica que se instalara e que você tão bem esmiuça.

Na correria do período pré-eleitoral e véspera da votação e também de nossas limitações internas, não deu para investir imediatamente

em uma reportagem mais analítica, que o faremos na semana que começa, como lhe disse.

Não tenho uma opinião formada sobre liberação do consumo e os limites disso.

Em minha época de estudante universitário fui usuário de maconha e nunca tive nenhum problema com o consumo, à exceção, como bem colocou, das implicações puramente de ordem biológica como outras drogas quaisquer, legais ou não. Digo isso para deixar claro que além de não ter uma visão preconceituosa, falo de algo que experiencei.

Acho que se há algo positivo nisso tudo é podermos dialogar e lançar luz pública neste tema inconcluso e que merece ser analisado e revisado

do ponto de vista dos interesses da sociedade e não, jamais, das grandes corporações financeiras ou de poder.

De nossa parte, faremos isso. E gostaríamos de contar com sua participação. Estou copiando nossa editora de suplementos e edição de domingo, Daniela Bochembuzo, com quem poderá se comunicar, caso possa nos ajudar nesta matéria.

Um abraço e grato, mais uma vez.

João Jabbour - editor

VEJAM, AS PESSOAS PODEM SER INTELIGENTES, BASTA NÃO SERMOS MAL-EDUCADOS, AGRESSIVOS OU NEGATIVOS, POIS ISSO É RUIM PRA NÓS MESMOS!!! TEMOS DE SER POSITIVOS, NÃO HÁ MOTIVO REAL PRA MAIORIA DAS PESSOAS SER REALMENTE CONTRA A CANNABIS!!!

ÁS VEZES É APENAS A MARÉ DE PRECONCEITO E NEGATIVISMO QUE LEVA TODOS DE ARRASTO, MAS PODEMOS MUDAR ESSA MARÉ PRA UMA DE INFORMAÇÃO E RENOVAÇÃO POSITIVA!!! NÃO PRECISAMOS ESTAR NO PODER PÚBLICO PRA AGIR!!! NOSSA GERAÇÃO TEM O PODER DA DISTRIBUIÇÃO DA INFORMAÇÃO, DA INTERNET, VAMOS USAR!!!

NÓS PODEMOS MUDAR NOSSA PRÓPRIA SORTE!!! ESTÁ NA NOSSA CARA, VAMOS MUDAR A OPINIÃO PÚBLICA!!! ACREDITEM, VAMOS NOS UNIR, SOMOS TODOS VÍTIMAS DO MESMO SISTEMA!!! VAMOS SER INTELIGENTES E AGIR, VAMOS COMUNIDADE LUTAR PELA NOSSA LIBERDADE!!! GROWER NÃO É TRAFICANTE!!!

Pronto, gritei desculpem hehehe

Leiam lá, ele diz que quer publicar uma matéria sobre o assunto, talvez já pro próximo domingo!!! Ele me pareceu muito conciso e sincero, vamos torcer pra matéria ser favorável à nossa causa!!!

Por favor, comentem o que acham!!

VAMOS GALERA !!!

QUEM TAMBÉM QUISER LUTAR PELA NOSSA LIBERDADE E ENVIAR OS TEXTOS E AJUDAR A REUNIR LINKS E CONTATOS IMPORTANTES PRA NOSSA LUTA, POR FAVOR ENTREM AQUI - TEXTOS E LINKS ORGAOS PUBLICOS E IMPRENSA

Abraços a todos!

Velho vc arrebentou, matou a cobra e mostrou o pau.

parabens mesmo clap

sou de sampa, se precisar de qquer ajuda pra qquer coisa, saiba que estamos juntos.

Vou acompanhar o link.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

User do Mês para você.

3x

É isso ai HightT

Só um detalhe. Não seria melhor primeiramente elaborar uma lista dos contatos e depois bombardealos em um unico dia?? bombardealos com informações e cordialidade como referido nos seu texto, pois caso contrario não adiantaria de nada. Imagina se metade dos jornais, que receberem essas informações gostariam de realizar uma materia desse nype.

BARULHO TREMENDO

Acho que seria melhor criar umas lista de contatos, primeiramente com os jornais de menor notoriedade, e ver se eles se interessam em fazer alguma materia a respeito. Os reporteres sendo vendados, não tenho problemas de ceder o meu grow pra uma materia dessas.

Pegaria os reporteres na rodoviaria, colocaria uma venda neles e traria até minha residencia. Ja pensou se saissem em varios jornais pelo país materias desse tipo??? por isso acredito que seria melhor mandar os textos no mesmo dias para os diversos contatos adquiridos.

Só uma ideia. Sou de sampa tb no que precisar podem contar comigo É NÓIS NA FITA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns highT.

Seu texto ficou bem informativo.

Grande atitude essa de levar informações claras e educativa aos desinformados. Sejam eles do setor da policia ou da

midia

Pela atitude de sugerir a ideia do texto e criar o mesmo com presteza e qualidade apoio a ideia do irmão ppeverso, user do mes pra vc irmão.

Máximo respeito.

Paz e Bem

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso ai, com educação e boa escrita vamos longe!

Seria muito facil escrachar, já chegar dando uma voadora na nuca do sujeito... mas prefiro chegar no papo, e ir aos poucos desconstruindo todos os argumentos... só no confronto de idéias!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ok... concordo Sano, de boa gosto muito do diálogo e confronto de idéias, é até mais emocionante... Sou de paz

Mas se algum de vcs (ou eu) rodarem e sair uma matéria sebosa como a do JC sobre o caso, mando mensagem porrada pra eles do mesmo jeito! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mr Bong, vou te botar na fita de um ativismo online que a gente faz nos jornais e portais online.

Esse seu perfil de bateu levou é importante sim, alguns reaças só entendem na marra.

Mas pra mídia especializada,que faz ou queima nosso filme, precisamos de um nível mais alto, pra seremos minimamente respeitados.

Tu é dos meus, vai se amarrar em dar umas porradas no Cel. Milton aposentado reaça da PM. hahaah

Abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deixa o miltinho em paz, mentor! Ele é dodói! Ta lá de pijama!

Eu queria ver se vc ia deixar ele quietinho de pijama na última que mandou dizendo que quem fuma maconha vira assassino, usando o exemplo do Glauco.

Dá pra ficar quietinho ouvindo esse tipo de retardado espalhando mentiras?

O problema é que ele escreve essas insanidades e dão espaço pra ele na mídia.

Não dá pra ser alto nível com quem prega pena de morte, campo de concentração ou cadeira elétrica pra quem fuma maconha.

Eu já chamei ele pro pau num debate aberto, mas ele corre, o coitado......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tu sabe q to de sacanagem, coronel boquinha já folclore entre os ativistas! Pra falar a verdade sinto falta de dar uma escrachada naquele reaça de discurso odioso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

User do Mês para você.

Giga , matou a pau , chutou o balde e ainda por cima me deu uma lição de sabedoria.

To com vc e nao abro, vc foi corretissimo e isso deu resultado , temos que amadurecer com um grupo forte unido e coeso dentro dessa mentalidade , e nao da revolta e pessimismo que realmente , e justificadamente , e geral aqui.....huelga3wl.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aeee galeraaa, que felicidade enorme ver o apoio dos irmãos aqui, muito obrigado!! Essa é a idéia principal, união e força na comunidade grower!!

Eu até concordo com a revolta e indignação, também sinto isso muitas vezes, mas a ignorância é a raiz de todo o nosso problema, e não se resolve ignorância com mais ignorância ainda...

Precisamos mostrar que nossas mentes são esclarecidas, evoluídas e positivas, e talvez porque não, GRAÇAS À MACONHA, e não APESAR DA MACONHA!!

Eu já pensava nessa idéia fazia um tempo, mas quando vi a confusão, a quantidade de posts, a energia que muita gente investiu no topic da prisão dos Grossi, tive certeza absoluta de lançar a idéia. Afinal, se metade da vontade for colocada na ação, vai ser muito forte!!!

Esse é o momento que vai destacar os verdadeiros growers de sangue e de coração, que acreditam que a liberdade de cultivo nos dias de hoje está mais próxima do que nunca, e que mesmo se não conseguirmos, não conseguiremos tentando, e não somente reclamando da situação!!

Estou disposto a esperar pra finalizarmos os textos, contatos, data etc., Eu só mandei pro Jabbour do JC porque outros colegas como o Mr. Bong já tinham feito o mesmo, então resolvi testar dessa maneira menos agressiva e mais informativa.

ABRAÇOS GALERA AGRADEÇO DE CORAÇÃO AS INDICAÇÕES!

MAS LEMBREM-SE QUE A QUESTÃO AQUI É A LIBERDADE DE CULTIVO PARA TODOS NÓS GROWERS PARA CONSUMO PESSOAL!

APROVEITO AQUI PARA PEDIR Á GALERA, LINKS?? CONTATOS?? E-MAILS DELEGADOS, PROMOTORES???

VAMOS COMUNIDADE, COM ATIVISMO CONSCIENTE E POSITIVIDADE, JUNTOS SEREMOS LIVRES PARA PLANTAR!!!!!!!

:Pothead::Pothead::Pothead::Pothead::Pothead::Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

AE COMUNIDADE, PARECE QUE VAI ROLAR A MATÉRIA NO JORNAL DA CIDADE SIM!!! VEJAM RECEBI UM E-MAIL DO REPÓRTER:

Boa tarde, XXXX

Sou Luiz Beltramin, repórter do JC (editoria de domingo) e, conforme explicado pelo Jabbour em email anterior,

trabalho em matéria para o final de semana sobre o tema abordado por vc, via email, semana passada;

Gostaria de uma entrevista contigo. Pode me passar um contato?

Grato,

abraço,

Luiz

Luiz Beltramin (Repórter)

Jornal da Cidade - Bauru (SP)

Rua Xingu, 4-44 - Higienópolis

Amigos, vamos contribuir, vamos usar esse espaço pra fortalecer a nossa causa, e enfraquecer o lado negro da força!! Dêem dicas do que devo tentar colocar pra eles, e etc..

VAMOS, ESSE PODE SER UM PASSO PEQUENO, MAS É UM PASSO PRA FRENTE!!! FORÇA COMU!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mr Bong, vou te botar na fita de um ativismo online que a gente faz nos jornais e portais online.

Esse seu perfil de bateu levou é importante sim, alguns reaças só entendem na marra.

Mas pra mídia especializada,que faz ou queima nosso filme, precisamos de um nível mais alto, pra seremos minimamente respeitados.

Tu é dos meus, vai se amarrar em dar umas porradas no Cel. Milton aposentado reaça da PM. hahaah

Abs!

Estou aguardando anciosamente este canal irmão! :ph34r:

Cansei de esperar ou ver os outros fazerem. Ainda mais depois de um resultado desses para presidência. Sem falar no(s) tiririca(s) da vida que foi o mais votado no BraZil! O que tem esse povo na cabeça???? Perdi a fé :naparede:

Sim, precisamos de mais ativismo, seja de direita ou de esquerda, na porrada e na conversa mole, não importa, somos muitas cabeças pensantes e podemos fazer um grande movimento e barulho. ACREDITEM!

O lance é formar uma militância fiel e com mentes brilhantes à frente... Precisamos lutar pelo que queremos.

Porra, se não tenho condições de ir para a Espanha fazer pesquisas com Cannabis, quero lutar para uma dia, poder fazer por aqui e sem medo! Acredito que a Cannabis seria a salvação para o NE principalmente (Brasil) como base da cadeia agrícola na agricultura familiar. Cultivos alternados com outras culturas, garatiriam mais renda aos pequenos agricultores. A Cannabis, pela sua versatilidade, pode ser uma grande geradora de renda para o homem do campo, além de eficiente na absorção de CO2, grande produtora de celulose, biodiesel, fibras naturais... Nutrição animal e humana, medicamentos naturais, ornamentação... O que não quero é que a Cannabis não se restrinja ao cantinho do meu quintal! IMO, é uma planta que tem muito potencial para deixarmos na situação como está, sendo ela vista pela sociedade hipócrita como uma herança do capeta na Terra! :muros: (tô high)

Apesar de tudo, só desejo a paz incondicional para todos! :335968164-hippy2:

Valeu psy, a gente se comunica...

Ativismo, IMO, é agir acima da anciedade ou medo que uma situação pode lhe trazer no momento de uma missão ativista!

gallery_36515_3196_161325.jpg

PAZ :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, se não tenho condições de ir para a Espanha fazer pesquisas com Cannabis, quero lutar para uma dia, poder fazer por aqui e sem medo! Acredito que a Cannabis seria a salvação para o NE principalmente (Brasil) como base da cadeia agrícola na agricultura familiar. Cultivos alternados com outras culturas, garatiriam mais renda aos pequenos agricultores. A Cannabis, pela sua versatilidade, pode ser uma grande geradora de renda para o homem do campo, além de eficiente na absorção de CO2, grande produtora de celulose, biodiesel, fibras naturais... Nutrição animal e humana, medicamentos naturais, ornamentação... O que não quero é que a Cannabis não se restrinja ao cantinho do meu quintal! IMO, é uma planta que tem muito potencial para deixarmos na situação como está, sendo ela vista pela sociedade hipócrita como uma herança do capeta na Terra! :muros: (tô high)

Mr. Bong, essa sua idéia é boa demais, importante demais, valiosa demais, pra ser deixada de lado!! Investe irmão, desenvolve, isso tem tudo pra acontecer e crescer, imagina a quantidade de pessoas isso poderia ajudar!!

Se precisar de ajuda, pra texto ou o que for, também tô aí!

Sério mesmo, não menospreze as suas palavras aí de cima, o futuro é feito de idéias e atitudes como essa!!

Abraços e força sempre!

HighT

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mr. Bong, essa sua idéia é boa demais, importante demais, valiosa demais, pra ser deixada de lado!! Investe irmão, desenvolve, isso tem tudo pra acontecer e crescer, imagina a quantidade de pessoas isso poderia ajudar!!

Se precisar de ajuda, pra texto ou o que for, também tô aí!

Sério mesmo, não menospreze as suas palavras aí de cima, o futuro é feito de idéias e atitudes como essa!!

Abraços e força sempre!

HighT

Obrigado pela força HighT! Sempre bom poder contar com os irmãos de fé...

Poxa irmão, texto e leitura sobre a Cannabis eu tenho bastante comigo em materiais que sai adquirindo e garimpando na intenet, buscas acadêmicas.... Dão um suporte muito bom para se ter um entendimento geral da planta, seja em termos agronomicos, passando pelas diversas formas de uso, até as questões que envolve sua proibição e preconceito. No final das contas, fica a minha deixa simplista: APENAS UM VEGETAL! UMA PLANTA! PQ PROIBIR?! (Simples por ser uma planta, mas que é sagrada com significados inexplicáveis para mim).

Depois que comecei a conhecer mais os potenciais da Cannabis, bem como as características agronômicas da planta, ví que seria uma das culturas mais viáveis, lucrativas, benéficas ao meio ambiente e que poderia decolar a agricultura familiar no Brasil. A região NE seria a principal produtora de Cannabis, alavancada por programas de geração de renda para a agricultura familiar. Vale salientar que mais cerca de 80% do alimento consumido no nosso país tem origem nas pequenas propriedades da agrcultura familiar. Imagino o NE, devido suas condições climáticas, como o pólo de produção de cânhamo, fibra de alta qualidade, bem como o berço das Sativas para os mais diversos fins (que muitos já sabemos). Na região Sul do país, a produção de espécies mais índicas puras ou hibridizadas (most indica) teriam finalidades na indústria medicinal... e por ai vai.

Com certeza tenho muitas idéias sobre o tema. Já desenvolvi bastante o tema na cabeça. Meu sonho seria fazer um doutorado com a tese relacionada ao tema exposto: A Cannabis como alternativa rentável e agrecológica no fortalecimento da agricultura familiar no Brasil.

Falta um orientdor chapa quente que aceite trabalhar com o tema e que as leis para Cannabis mudem neste país...

Gosto de acreditar que, acima de todos os benefícios que a Cannabis pode trazer, seja na agricultura familiar, convencional, meio ambiente, indústria, medicina, culinária... Ela promove o sentimento de pacificação e ampliam nossa percepção de vida, de consciência... algo fundamental para evolução do homem...

E a matéria do JC, como será?

Paz :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kda vez mais gente rodando...e oque muda???

o que precisa mudar eh sair uma lei para growers isso sim.

ou uma lei efetiva que na hora H ja defina ser usuario,

pois eh uma tortura ler que todo neguinho ai eh pego

por trafico e isso lesa muito.

se nao amigo, vais ter que dar festinhas no sapatinho

pois se o barulho incomodar ja fode e se tiver fumaça

vai ser isso que vai rolar direto.

uma puta sacanagem.

Link para o comentário