Ir para conteúdo

Em Bauru-Sp, Estudantes São Presos Por Cultivarem Maconha

J. Ricardo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Porra, se não tenho condições de ir para a Espanha fazer pesquisas com Cannabis, quero lutar para uma dia, poder fazer por aqui e sem medo! Acredito que a Cannabis seria a salvação para o NE principalmente (Brasil) como base da cadeia agrícola na agricultura familiar. Cultivos alternados com outras culturas, garatiriam mais renda aos pequenos agricultores. A Cannabis, pela sua versatilidade, pode ser uma grande geradora de renda para o homem do campo, além de eficiente na absorção de CO2, grande produtora de celulose, biodiesel, fibras naturais... Nutrição animal e humana, medicamentos naturais, ornamentação... O que não quero é que a Cannabis não se restrinja ao cantinho do meu quintal! IMO, é uma planta que tem muito potencial para deixarmos na situação como está, sendo ela vista pela sociedade hipócrita como uma herança do capeta na Terra! :muros: (tô high)

Depois que comecei a conhecer mais os potenciais da Cannabis, bem como as características agronômicas da planta, ví que seria uma das culturas mais viáveis, lucrativas, benéficas ao meio ambiente e que poderia decolar a agricultura familiar no Brasil. A região NE seria a principal produtora de Cannabis, alavancada por programas de geração de renda para a agricultura familiar. Vale salientar que mais cerca de 80% do alimento consumido no nosso país tem origem nas pequenas propriedades da agrcultura familiar. Imagino o NE, devido suas condições climáticas, como o pólo de produção de cânhamo, fibra de alta qualidade, bem como o berço das Sativas para os mais diversos fins (que muitos já sabemos). Na região Sul do país, a produção de espécies mais índicas puras ou hibridizadas (most indica) teriam finalidades na indústria medicinal... e por ai vai.

Não é viagem não irmao.

É isso mesmo.

E tenho certeza que muitos tbm já imaginaram esse cenário, ao se dar conta das potencialidades da Cannabis, e a realidade agrícola do país.

O que faltou foi alguém para "materializar" essa idéia, que acaba parando na falta de apoio (preconceito) das instituiçoes, e na questao legal.

Entao bora trampar pra isso :335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 193
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Não é viagem não irmao.

É isso mesmo.

E tenho certeza que muitos tbm já imaginaram esse cenário, ao se dar conta das potencialidades da Cannabis, e a realidade agrícola do país.

O que faltou foi alguém para "materializar" essa idéia, que acaba parando na falta de apoio (preconceito) das instituiçoes, e na questao legal.

Entao bora trampar pra isso :335968164-hippy2:

Vamos sim!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, novidades!

O repórter entrou em contato comigo, fez uma série de perguntas, indagações, etc. Tentei mostrar ao máximo possível o nosso lado da estória, sem radicalismos, com consciência.

Aproveitei e divulguei o Growroom pra ele, eu disse que tem mais de 30.000 growers e aficionados registrados, ele ficou impressionadíssimo, e perguntou: _ Isso no Brasil? Respondi sim, no Brasil, e tem muito mais que não estão no site!!! Acho importante divulgar, falei até da repercussão do caso dos estudantes e da matéria aqui...

O pessoal do jornal disse que gostaria muito de falar com os estudantes, mas fica difícil, por causa do andamento do processo poderia até prejudicar os próprios estudantes.

O repórter me pareceu um cara muito inteligente e imparcial, acredito que ele vai ser justo nas suas palavras.

AE colega NÃO COMPRE PLANTE, falei da sua idéia pra ele de vendar o reporter e levar até o grow pra ele ver e fotografar, ele achou ótima, mas disse que não tem como se deslocar até São Paulo pra isso... Assim, se tiver alguém de Bauru ou próximo que possa se dispor!!! Ele garante sigilo absoluto!!!

Se não conseguirmos isso, dei a opção pra ele de mandarmos algumas fotos dos nossos grows, pra ele analisar e ver se publica alguma... Eu tinha pensado em mandarmos várias fotos boas de grows de tamanho "pessoal" pra ele ver se publica alguma....

Eu tinha falado pra ele que ia passar o e-mail somente para o user "Não compre plante", mas ele me disse que tem uma certa pressa por causa do prazo de fechamento do jornal...

ENtão, pra garantir, VOU DIVULGAR O E-MAIL DELE AQUI PESSOAL, VAMOS MANDAR FOTOS DOS NOSSOS GROWS PRA ELE (MAS CUIDADO, SEM EXPLANAR O LUGAR ÓBVIO E CRIE UM E-MAIL QUALQUER SEM O SEU NOME NÉ - só pra garantir), A FOTO ACOMPANHADA DE UMA DESCRIÇÃO BREVE DO GROW, E REFORÇAR "CULTIVO CASEIRO PARA CONSUMO PRÓPRIO".

VAMOS MANDAR MUITAS FOTOS DE MUITOS GROWERS PRA ELES SENTIREM QUANTA GENTE TEM!!!! MAS TEM QUE SER RÁPIDO!!!

O e-mail dele: luizbeltramin@jcnet.com.br

MAS PESSOAL, FAÇO UM APELO, POR FAVOR SEM AGRESSÕES E OFENSAS, ELES ESTÃO DISPOSTOS A OUVIR O NOSSO LADO, COISA MUITO RARA NA IMPRENSA, POR FAVOR NÃO VAMOS DESPERDIÇAR ESSA OPORTUNIDADE!!! EDUCAÇÃO E CORTESIA, VAMOS MOSTRAR QUE SOMOS DO BEM!!!

Abraços, FORÇA COMUNIDADE, A UNIÃO E A POSITIVIDADE FORTALECEM A NOSSA CAUSA!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

legal, amanha a PF tá ae bisbilhotando hehehe

Eu achei essa afirmação deveras inocente, e não muito útil...

Até porque você e eu descobrimos o site, e não somos investigadores da PF né...

hehehaha

E outra, vão prender 30.000???

Mais uma, alguém coloca telefone e endereço aqui? Quem coloca a cara (e eu admiro) sabe o que tá fazendo...

E você pode estar na Califa, mas as suas atitudes entregam o quanto você é brasileiro, sorry man!

Por favor não me leva a mal...

Abraços

HighT

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dei quote errado aishauhsuahsuas

que mané PF mermao,,, e pf ta preocupado em pegar

2 mudinhas num pc ou armario camarada!??? kkk

perda de tempo, grana de contribuinte e eles sabem da realidade.

os caras querem fazenda, giro de milhao e nao zé ruela como nós.

salvo alguns lokos ai que plantam 100 pes em cobertura kkkk

pq ai desperta ateh satelite e nao pf né aushuahsuahs

po dava pra ver do google aushaushaushauhs

é mole....

HighT se eh o cara.

Link para o comentário

Calma filho! Não to aqui pra desmerecer tua ardua luta pela legalizacão da maconha no brasil e no mundo, calma. Você vai chegar lá, todos nós, guiados por voce, claro =P

Agora falando sobre meu comentario ali acima, só fiz uma piada, além do mais, se voce for mais atento vai ver minha foto de cara limpa ai no forum pelo menos umas 10 vezes, não ligo mesmo não...

Voltando ao assunto da California? vish maria, se eu ganhar um BUD pra cada pessoa que vem me falar que queria ver eu morando no Brasil, eu parava de plantar ;*

Sorte ae na empreitada, não tá mais aqui quem falou.

hehehaha

Mais uma, alguém coloca telefone e endereço aqui? Quem coloca a cara (e eu admiro) sabe o que tá fazendo...

E você pode estar na Califa, mas as suas atitudes entregam o quanto você é brasileiro, sorry man!

Abraços

HighT

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poxa, se a PF ainda não viu o growroom que veja logo, pm, civil e todas autoridades possíveis. Se ainda não viram, vamos nos coçar mais pra que vejam logo, pois com certeza encontrarão muita coisa séria e embasada por aqui.

O site é muito bom, a organização é muito boa, a ideologia é firmeza, não somos um bando de moleques baderneiros, que nos vejam logo !

Parabéns Hight T !

Parabéns e obrigado growroom.net por esse movimento vitorioso, a cultura grower no Brasil está crescendo com força, vigor e não vamos esmorecer !

Salve a Diamba !!! :watchplant:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

HP, de fato admiro seu cultivo... E SO!

Cheguei a elogiar suas plantas em algum post seu...

Entendi logo que vc não mora no BR... Mas não achei que isso o tornaria tão orgulhoso e megalomaníaco (aconteceu isso com uns amigos que se meteram em Toronto).

Olha, se o seu comentário foi devido à foto onde colei um adesivo na urna amigo... rs... que venham os Federais, afinal tenho para eles o Judiciário, Legislativo e Executivo, além de uma boa base para argumentar as minhas ações...

E mais, se vc não quer contribuir com a nossa causa, então fica na tua... Porque o que vc está colocando no tópico nem é mais uma opnião sua, isso já é tirar onda conosco, rogar praga e negativar nossas energias positivas pela causa.

Creio que algum moderador deva ter seus ovos muito bem babados por vc viu, pois se eu fosse eu um deles, vc já estaria aqui no GR com outro nick e se passando por outro... Vendo que vc declara fielmente ser um growercomercial, fico triste em pensar que eu já fui banido por, inocentemente, ter oferecido trocas e vendas de seeds com alguns irmãos aqui noutrora... Hj vejo que o debate em cima de comercialização é um dos temas que mais está em alta na casa.

No mais, desejo muito sucesso e paz para vc, aonde vc estiver, e na sua empreitada Cannábica. Só um detalhe, não ache que a Cannabis deva ser encarada como um produto comercial, ela é uma planta e tem vida. Para mim, uma importância pessoal imensurável...

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O pessoal do jornal disse que gostaria muito de falar com os estudantes, mas fica difícil, por causa do andamento do processo poderia até prejudicar os próprios estudantes.

Hahaha...

Me engana que eu gosto.

Tá mais fácil eles não quererem colocar os estudantes em entrevista, pq sabem que eles podem detonar com esse jornaleco e ainda denunciar o abuso das autoridades policiais e imprensa marrom!

Mas essa notícia é maravilhosa HighT... Estou muito orgulhoso de ver a coisa se desenrolar...

Acho que vou seguir suas dicas e enviar um e-amil com fotos de meus cultivos... Quem sabe?

Paz :335968164-hippy2:

Link para o comentário

valeu ae.

sorte na luta campeão =p

Entendi logo que vc não mora no BR... Mas não achei que isso o tornaria tão orgulhoso e megalomaníaco (aconteceu isso com uns amigos que se meteram em Toronto).

Olha, se o seu comentário foi devido à foto onde colei um adesivo na urna amigo... rs... que venham os Federais, afinal tenho para eles o Judiciário, Legislativo e Executivo, além de uma boa base para argumentar as minhas ações...

E mais, se vc não quer contribuir com a nossa causa, então fica na tua... Porque o que vc está colocando no tópico nem é mais uma opnião sua, isso já é tirar onda conosco, rogar praga e negativar nossas energias positivas pela causa.

Creio que algum moderador deva ter seus ovos muito bem babados por vc viu, pois se eu fosse eu um deles, vc já estaria aqui no GR com outro nick e se passando por outro... Vendo que vc declara fielmente ser um growercomercial, fico triste em pensar que eu já fui banido por, inocentemente, ter oferecido trocas e vendas de seeds com alguns irmãos aqui noutrora... Hj vejo que o debate em cima de comercialização é um dos temas que mais está em alta na casa.

No mais, desejo muito sucesso e paz para vc, aonde vc estiver, e na sua empreitada Cannábica. Só um detalhe, não ache que a Cannabis deva ser encarada como um produto comercial, ela é uma planta e tem vida. Para mim, uma importância pessoal imensurável...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

legal, amanha a PF tá ae bisbilhotando hehehe

hehehaha

Abraços

HighT

Calma filho! Não to aqui pra desmerecer tua ardua luta pela legalizacão da maconha no brasil e no mundo, calma. Você vai chegar lá, todos nós, guiados por voce, claro =P

Agora falando sobre meu comentario ali acima, só fiz uma piada, além do mais, se voce for mais atento vai ver minha foto de cara limpa ai no forum pelo menos umas 10 vezes, não ligo mesmo não...

Voltando ao assunto da California? vish maria, se eu ganhar um BUD pra cada pessoa que vem me falar que queria ver eu morando no Brasil, eu parava de plantar ;*

O meu velho, mas eu não tô nervoso, é que você não compreendeu a coisa e levou pro pessoal. peace :335968164-hippy2: E obrigado pelo "filho", pelas suas fotos acredito que tenho uns bons 10 anos a mais que você. :smokeabowl: haeha

A piada não foi o problema, foi até boazinha, confesso que eu ri um pouco rsrs

O que incomoda, e o que eu quis dizer com "atitudes" é o fato de você dizer por exemplo:

"...desmerecer a TUA luta pela legalização..." Eu não entendi, como assim MINHA luta?????? Você não é grower?? Você não é vítima do mesmo sistema deturpado que eu sou?? SIM!!!! Então, o problema é de ATITUDE, afinal pra você, essa luta só é MINHA porque vocÊ não quer participar, é isso??? Não se interessa em se juntar à ela?

Daí você diz: Tô de cara limpa nem ligo e tal... ah tá, obrigado mas eu digo o quê? Parabéns aí? ok, parabéns aí.

Depois diz: Não tá mais aqui quem falou... Mas por que não???

Colega Homem Planta, te convido a usar esse mesmo poder criativo, essa perspicácia e essa AÇÃO que você tomou tão simples, de entrar aqui pra postar a piada (que foi boa, lembre-se), pra mandar uma, ou se o seu tempo permitir, várias mensagens informativas pró-Cannabias pra contatos que você conhece, no BR e nos EUA???

( ) Sim, aceito, entendo que a luta é NOSSA (de TODOS OS GROWERS) e nem "minha" nem "dele".

( ) Não, prefiro continuar abraçado ao meu ego. Ecolho ficar sentado em cima do saco que dói, coloco a culpa em tudo e em todos, mas não levanto a bunda pra ver se pára de doer. E ainda dou uma zoada em quem levantar e sentir menos dor. E fazendo isso, sei que ainda estarei fortalecendo o lado negro da força, que FOD& a TODOS NÓS GROWERS!!!

Hehahaha espero que goste da minha piadinha também, qual a sua resposta?

Só não vale criar uma outra hauahauahau

Abraços, na verdade, vale sim, e nem precisa responder, não quero te zoar, só tentar te mostrar o óbvio:

ESTAMOS NO MESMO BARCO IRMÃO! VAMOS REMAR JUNTOS??? AFINAL, DE QUE LADO ESTAMOS???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Hight T, não tenho certeza mas acho que o BC é de sampa.

Sera que ele não pode reunir uma galera pra gente discutir alguns pontos???

O importante é somar. O HP faz muito bem a parte dele em explicar os cultivos fert. e novidades que rolam por la tirando isso não ta nem ai como ele mesmo diz tirando onda.

Ou nós mesmos nos mobilizarmos é lógico que não sera coisa de dias mas bem planejado é o que importa.

Cara sera que o GR não pode disponibilizar alguem pra levar o reporter até um grower e fazer a materia??

Acho que isso seria SUPER IMPORTANTE principalmente se conseguissemos o contato de pelo menos um dos estudantes e botar ele (s) na matéria. Lembrando que os 4 podem processar o estado. Isso mobilizaria a atenção como nenhum outro caso e com certeza abriria a porta para o debate.

Já disse se alguem trouxer o reporter até a rodoviaria e ele topar vir comigo vendado faço uma materia com ele dentro do grow. E se marcar arrumo mais um grower pra engordar a materia. porem se houver algum outro grower que resida mais próximo a bauru com certeza seria melhor pela disponibilidade de tempo e recursos.

Tamo junto

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Hight T, não tenho certeza mas acho que o BC é de sampa.

Sera que ele não pode reunir uma galera pra gente discutir alguns pontos???

O importante é somar. O HP faz muito bem a parte dele em explicar os cultivos fert. e novidades que rolam por la tirando isso não ta nem ai como ele mesmo diz tirando onda.

Ou nós mesmos nos mobilizarmos é lógico que não sera coisa de dias mas bem planejado é o que importa.

Cara sera que o GR não pode disponibilizar alguem pra levar o reporter até um grower e fazer a materia??

Acho que isso seria SUPER IMPORTANTE principalmente se conseguissemos o contato de pelo menos um dos estudantes e botar ele (s) na matéria. Lembrando que os 4 podem processar o estado. Isso mobilizaria a atenção como nenhum outro caso e com certeza abriria a porta para o debate.

Já disse se alguem trouxer o reporter até a rodoviaria e ele topar vir comigo vendado faço uma materia com ele dentro do grow. E se marcar arrumo mais um grower pra engordar a materia. porem se houver algum outro grower que resida mais próximo a bauru com certeza seria melhor pela disponibilidade de tempo e recursos.

Tamo junto

Abraço

Fala irmão!

Sobre a primeira parte, concordo 100%! É de movimentos desse tipo que precisamos cada vez mais!

Sobre a segunda parte, na boa, é excelente! Aí entra o pessoal do jurídico pra tentar orientar nessa parte, o objetivo é esse mesmo:

A CADA GROWER QUE CAIR, TEMOS QUE BOMBARDEAR OS ENVOLVIDOS E A MÍDIA COM INFORMAÇÃO, E CAUSAR INCÔMODOS LEGAL E DEMOCRATICAMENTE, ATÉ NÃO VALER MAIS A PENA PRA DELEGADOS, PROMOTORES ETC A PUBLICIDADE NEGATIVA E O DESCONFORTO TODO DE CADA EPISÓDIO! Assim podemos pelo menos tentar desencorajar essas perseguições ridículas de growers que buscam só destaque na 'mídia. Terão destaque, porém muito negativo se trabalharmos bem!!!

E quanto ao final, de levar o repórter, e mostrar o grow, etc:

Idéia nota 10, e você está aguardando exatamente o quê pra transformar isso em ação??? Já Será que já não podia ter entrado em contato com o repórter e apresentado essa proposta pra ele, apresentar tudo isso? O e-mail dele tá ali em cima! Talvez não dê pra fazer já pra esse Domingo, mas tenta convencer o cara a fazer MAIS UMA MATÉRIA ué! Com essa sua idéia que é DUCA!!! Daí ir até a rodviária com mais tempo fica fácil!! O QUE NOS IMPEDE?? VAMOS!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não mandei pois li que vc postou que ele não teria condições de vir pra são paulo.

Mas amanha mandarei um email instigando ele e se interessar de verdade quem sabe ele não da seus pulos pra vir até aqui.

Mas ainda acho ideal ter um dos estudantes envolvidos no caso. Sera que naõ tem como tentar um contato com eles??

Isso seria um prato cheio. A mídia como aliada mudaria a opnião da maioria das pessoas com certeza.

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu ae.

sorte na luta campeão =p

Thanks campeão!

Ah, e sorte na luta e nas vendas tbm por ai quando aprovarem a prop 19. Aí, talvez vc nem apareça mais por aqui... :chaudeslarmes:

... ou, talvez continue... como sempre, para mostrar os novos insumos que estás usando super bombados compostos de paclobutrazol... Ou vai aparecer para tirar sarro com a grana que vai estar faturando em cima da Erva depois da Prop 19...:thumb: E olha irmão, antes de vc se gabar, eu fumo erva de qualidade tão boa quanto as tuas super-anabolizadas aí, usando basicamente merda de minhoca, de boi e aditivos simples...

Não tinha me atentado que vc de fato contribui para o GR, trazendo informações sobre os ferts e outros produtos da gringa que vc usa em seus cultivos. Usuário do mês pra vc heim!:thumb:clap ... Ah, tá merecendo!

Desejo sinceramente que a sua relação com esse mar de plantas que tens em poder, possa te trazer algo mais do que a grana, como uma profunda reflexão de seu ego ou a construção de novos pardígmas sobre a Cannabis. Não desejo nunca o teu mal brother, e desculpe se pareço grosso quando quero ser.

No mais, :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vai entra em forum gringo filhote !!!

Ta com saudade de casa e quer ficar entrando em forum brasileiro ???

Tu eh um ESCROTO cara .... nao eh de agora que vejo posts ridiculos como esse seu ..

e facil demais correr da raia meu amiguinho .... mais facil ainda e fica de fora apontando o dedo pra quem ta aqui lutando .....

Nem teu cultivo eu adimiro .... conheco muitoooooooo nego q mora no brasil e colhe 2x mais que vc seu ridiculo ... o menino tem o ego inflamado pq planta maconha .... maconha e erva filhote ... nasce ate em rachadura de calçada ....

vamo q vamo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Antes tarde doque nunca .....

Pra gente te esquecer e facin facin ... e simples ... tem ate aquele ditado .. "QUEM NAO E VISTO NAO E LEMBRADO" ... e so tu nao aparecer mais pelo forum que em 20 min ninguem lembra mais que tu um dia existiu .....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aff, ceis são chatos pra cacete, o HP não tá nem respondendo a umas 2 páginas e vcs continuam provocando. Caralho, é isso que atrapalha o fórum.

As vezes se instaura aqui uma disputinha de egos q enche o saco. Julgamentos pessoais e ofensas não agregam nada

Vamos voltar ao tópico, alguém sabe quando sai a matéria no jornal??? INdicaram pro jornalista aquele caderno especial do O Globo??? Seria legar se ele visse aquilo não?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qual é togo? Garanto que se vc me conhecer pessoalmente não vai achar que sou um chato pra kct.

O HP quem apareceu aqui, e não foi a duas páginas não amigo, foi na anterior a esta, não sei se com ar provocador, mas com certeza fez e está fazendo pouco dos irmãos que estão aqui fazendo um trabalho sério, que não é ganhar a vida vendendo clones de Cannabis.

Mas é isso, se o irmão HP for mais humilde e tentar entrar no assunto para SOMAR, nem me importa o que ele faz como resto da vida. De boa, quero paz para todos.

Mas é isso, vamos voltar a questão central do tópico...

Paz :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas com certeza fez e está fazendo pouco dos irmãos que estão aqui fazendo um trabalho sério, que não é ganhar a vida vendendo clones de Cannabis.

quem é vc pra falar que vender clone num é trabalho serio???

por acaso vc vende clones???

sabem que pacientes nessecitam disso pra viver???

se vc é iginorante, fica calado que vc ganha mais com isso...

ou, se vc num tem a capacidade mental de pensar que o mundo funciona de uma maneira diferente da maneira de que vc acha que deveria ser, problema é seu...

agora desmerecer trabalho dos outros por pecuinhas pessoais é coisa infantil e mesquinha pracarai... mas dessa tchurminha ai vou esperar o q???

parecem o carinha do southpark... "drugs are bad, mmm'kay"... só que ao inves de drugs tá "money is bad, mmm'kay"

Link para o comentário