Ir para conteúdo

Cannabis Descriminalizada Na California

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

California Governor Signs Marijuana Decriminalization Bill

Thursday signed into law a bill that decriminalizes the possession of up to one ounce of marijuana. The bill reduces simple possession from a misdemeanor to an infraction.

Currently, small-time pot possession is "semi-decriminalized" in California. There is no possible jail sentence and a maximum $100 fine. But because possession is a misdemeanor, people caught with pot are "arrested," even if that means only they are served a notice to appear, and they must appear before a court.

That has happened to more than a half million Californians in the last decade, and more than 60,000 last year alone. Every one of them required a court appearance, complete with judge and prosecutor. That costs the cash-strapped state money it desperately needs.

Under the bill signed today, SB 1449, by Sen. Mark Leno (D-San Francisco), pot possession will be treated like a traffic ticket. The fine will remain at $100, and there will be no arrest record.

In a signing statement, Schwarzenegger said he opposed decriminalization for personal use—and threw in a gratuitous jab at Proposition 19, the tax and regulate marijuana legalization initiative—but that the state couldn't afford the status quo.

"I am signing this measure because possession of less than an ounce of marijuana is an infraction in everything but name," said Schwarzenegger. "The only difference is that because it is a misdemeanor, a criminal defendant is entitled to a jury trial and a defense attorney. In this time of drastic budget cuts, prosecutors, defense attorneys, law enforcement, and the courts cannot afford to expend limited resources prosecuting a crime that carries the same punishment as a traffic ticket."

"Gov. Schwarzenegger deserves credit for sparing the state's taxpayers the cost of prosecuting minor pot offenders," said California NORML director Dale Gieringer. "Californians increasingly recognize that the war on marijuana is a waste of law enforcement resources."

The law goes into effect January 1. Even if Prop 19 passes in November, it leaves in place misdemeanor charges for smoking in public or in the presence of minors. Those misdemeanors would become infractions under the new law.

Sacramento, CA

United States

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 78
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

That has happened to more than a half million Californians in the last decade, and more than 60,000 last year alone. Every one of them required a court appearance, complete with judge and prosecutor. That costs the cash-strapped state money it desperately needs.

bem o que o psymentor falou por ai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

referendo para uso recreacional??? i'm not speak English

:335968164-hippy2:

descriminalizou pra cortar gastos com o judiciario, já que é uma infração leve comparada a uma reles multa de transito.

tá na hora do brasil copiar essa conduta! ah mas o brasil pouco importa com o judiciario.

tem q lotar as marchas, fazer barulho(até as 22) senao nao vao notar nossa causa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vambora mudar esse porcaria aqui!!!!!

Mesmo estando lá,saberia que muitos irmãos estão sendo esculachado aqui por causa de um planta , por hipocrisia!!!

Hipocrisia do E.U.A, que paradoxo ....

E na califórnia é diferente irmão...

É muito mais que um sonho, mudar isso aqui!!!

Mas é um bom exemplo a ser seguido.Isso vai enfraquecer os proibicionistas da América, espero.

Podemos pesquisar como foi conduzido isso pelas organizações pró-legalização locais da Califa.

Que nos sirva a experiência.

Mas mesmo longe, já é motivo para comemorar...

Legalize já!!!!!!!!!!!!!!!yay.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eu acho que é importante ficar claro, apesar de ser aparentemente mais um passo no caminho que queremos seguir, é o seguinte:

Será que o Arnold teria esta mesma postura se os EUA não estivessem passando por uma puta recessão?

Porque.......no fim das contas, legal, bacana que vão deixar de prender e enjaular fumante né? Gastar dinheiro com polícia, cadeia, juíz, promotor, burocracia.

Mas porra, pára pra pensar, ele está seguindo esse caminho, e segundo ele disse claramente, APENAS por questões financeiras e de orçamento.

Ora, será que queremos, como eu disse em outro tópico por aí, apenas nos satisfazer por fumar sem medo de ir em cana?

Porque é muito claro que a real motivação que acredito ser do interesse nosso, dos Californianos, americanos em geral, e do mundo todo seria ENTENDER, ACEITAR E RECONHECER O DIREITO de cada um fazer A SUA ESCOLHA, se quer beber ou fumar, LIVREMENTE, exercer o seu LIVRE ARBÍTRIO, e não porque o estado está falido demais pra "perder tempo" com delitos menores.

Ora, desta forma, deixam de ir em cana, mas.....será que isso é reconhecer o direito individual? É PORRA NENHUMA!

Continuam sendo preconceituosos, vai continuar sendo um estado, um país que discrimina a escolha individual, apesar de não enjaular mais fumante.

Vamos abrir os olhos, é um passo pra uma maior "tolerância" legislativa, mas não vejo como tolerância social e evolução no direito democrático de exercer seu livre arbítrio como cidadão.

Mesmo quando a coisa é favorável, precisamos questionar as motivações por trás de cada mudança dessas, seja pra "melhor" ou pra pior.

Quero esperar mês que vem pra ver os próximos capítulos dessa novela antes de idolatrar o Exterminador. (que convenhamos, é um puta maconheiro enrustido)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não me importaria nada que aqui no Brasa fosse descriminalizada pelo mesmo motivo... o que importa é a liberdade para quem quer plantar e fumar, porra quer coisa melhor que isso ? São muitos anos de repressão, fodam-se os motivos, é direito de todos !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me diz aí qual a diferença do que vc falou pro reaça que fala "não quero saber porque proibiu, é ilegal e que se foda, obrigação de todos cumprir a lei" ?

Novamente, a lei não garante o seu direito de escolha individual, nem que a sociedade deixe de discriminar vc.

Achar que o caminho termina simplesmente quando a lei permite que vc faça o que vc quer fazer não é suficiente. A lei vai te deixar fumar, e a sociedade vai continuar te vendo como maconheiro marginal, com apoio do estado.

E se as pessoas quiserem cheirar pó? Ou tomar extasy? Ou tomar lsd? Foda-se porque vc já pode fumar seu beck?

Pronto, resolveu o problema da sociedade? acabou o preconceito? somos mais tolerantes?

Na boa, pra mim isso é ser muito simplista. No meu modo de ver a coisa não termina com canetada não.

Eu pelo menos não luto só pra poder fumar sem ser preso, e sim pra poder exercer o meu direito constitucional de escolha individual e meu livre arbítrio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, eu não sei, não sou velho de casa, quem sou eu pra dizer qual a política que o GR tem que seguir, não é mesmo?

Mas acho que posso ter a minha opinião, que não basta poder fumar, comprar e plantar se a lei permitir.

Acho que existe um LONGO caminho mesmo depois disso, pra trabalhar a cabeça da sociedade com respeito à igualdade de direitos, de escolha, isso pra mim é a verdadeira liberdade.

É um espaço pra falar de cannabis? Blz. E eu tenho que concordar que a luta termina quando a cannabis for legalizada? É isso? Pré requisito pra eu postar aqui?

Se não concordar tenho que sair? Então melhor me retirar logo.

Porque se for isso, então, fecha o GR quando legalizar, não é mesmo?

Acaba o ativismo, ora, alcançamos nosso objetivo, que era poder plantar e fumar em paz! Foda-se que vc vai continuar sendo discriminado, sendo visto como marginal, certo?

E se eu acho que a luta pela total liberdade individual vai muito além da substância de escolha, não sou bem vindo aqui pra dar minhas opiniões?

Se eu gosto de outras drogas e não me satisfaço com a mudança da lei apenas pra UMA delas?

Se acho que a sociedade vai continuar burra e ignorante mesmo depois da canetada liberando seu grow e acho que a mudança passa por aí?

Direito seu dizer "foda-se eu quero é fumar maconha e foda-se o mundo, foda-se que eu sou discriminado, o lance é não ir preso".

Ora, e direito meu achar que isso é uma visão limitada.

Certo?

Reduzir danos não vai muito além de saber como consumir? Não chega no ponto onde vc quer acabar com o preconceito social que existe quanto às suas escolhas?

Que lei garante que vc vai poder fumar seu baseado e não vai levar porrada de intolerantes na rua por causa disso?

Pra mim, a legalização é ótimo, mas não é o fim do caminho.

E acho sim que é uma visão simplista, e TALVEZ até egoísta limitar essa visão pro seu direito individual apenas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mesmo legalizando todo o ciclo economico da cannabis cada um de nós terá que combater o estigma diariamente!

E algumas vezes me assusta o discurso de ódio que alguns usam contra quem consome cannabis!

Até ameaça de fuzilamento da Marcha já li na net...

Muitos priorizam o argumento científico, como não sou cietista prefiro o argumento dos direitos individuais, da liberdade, da tolerância social...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão, vc quer dizer que o povo californiano é preconceituoso ? Tá de onda, olha o que os caras tão fazendo, os caras tão mil anos luz na frente !!! Vc consegue imaginar o mesmo debate no Brasil de hj ? Não ia pra frente nem fudendo !!! Preconceito é aqui, cheio de safado e tudo se fazendo de santo ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quer dizer que só porque o Brasileiro é preconceituoso não posso dizer que americano também é?

Tenho que babar ovo de yankee porque eles tem maconha medicinal? Carteirinha de doente pra fumar?

Tá de sacanagem né?

Foram os EUA que começaram com a proibição, cara, vc conhece a história? Exportaram essa política proibicionista pro mundo todo. Puta povo preconceituoso os americanos! Bando de WASP reaça do cacete!

Se fossem tão liberais assim, as pesquisas da PROP.19 não apontariam empate técnico, seriam como em BC que a GRANDE maioria é a favor da legalização.

Por favor o Canadense e o Homem Planta que me corrijam se eu estiver louco.

A gente NEM SABE se vão aprovar a prop. 19 mesmo.

Vamo colocar os pés no chão, cara, saber questionar, ver os interesses que estão por trás do que tá acontecendo.

Se tem algum país do mundo que não serve de referência pra gente, ainda mais se tratando de democracia, são os EUA.

ABs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para quem acha que na Califa não tem preconceituosos...

Para quem não sabe, foi os EUA e o FBI quem detonou a califa distribuindo heroína barata nos bairros dos negros, para que eles mesmos passasem a se autodestruirem... A ordem foi clara e a droga não deveria ultrapasar os limites dos guetos afrodescendentes, porém isso não foi possível e até hoje as consequencias dessa proeza macabra são visíveis nas ruas dos EUA... (em suma, mais ou menos isso)

Alguém aqui já ouviu falar no Partido dos Panteras Negras? Não?

Então baixem o filme: "Panteras Negras: Tratamento de choque para a América Branca”

Aí, fica a dica do filmaço que deveria ser visto por todos os ativistas do GR!

Para quem se interessa, vale a pena ler:

O filme "Panteras Negras: Tratamento de choque para a América Branca” é baseado no livro de Melvin Van Peebles e foi produzido pelo seu filho, Mario Van Peebles. Retrata a luta de jovens pretos nos Estados Unidos da América na década de 60. O Partido dos Panteras Negras foi fundado em 15 de outubro de 1966 e, exatamente em 1967, em Oakland, Califórnia, ocorrem os fatos relatados no filme. Lembremos também que foi nessa década que os movimentos pretos Norte-Americano ganharam força. O filme mostra a convivência de Huey Newton (Marcus Chong) e Bobby Seale (Courtney B. Vance), amigos que formam um novo partido dedicado a proteger os pretos das violentas arbitrariedades dos policiais brancos. Percebemos aí que os Panteras Negras tinham a nobre ideologia Pan- Africanista de defender os direitos do povo preto, promovendo o desenvolvimento de instituições pretas sem interferências dos brancos, desenvolvendo a filosofia que temos de trabalhar unidos para proteger os nossos direitos, melhorando a nossa vida sócio-econômica.

Uma das falhas do filme foi a não inserção da grande ativista dos Panteras negras, Angela Davis.

As mulheres pretas foram as grandes participantes do partido, sendo a sua maioria. As mulheres pretas são as grandes guerreiras na diáspora em defesa do seu povo.(cadê as meninas do GR?)

O Partido dos Panteras Negras teve como preocupação a alimentação das nossas belas crianças pretas e também a conscientização dos pretos pelos seus direitos na diáspora nos EUA, e enfrentaram um dos maiores problemas que afetam a juventude preta (e a branca não?): as DROGAS! E foram forçados ao enfrentamento com a polícia ariano-racista nos Estados Unidos. Porém, o mais importante de tudo isso foi que eles não transgrediram nenhuma lei; mesmo assim, foram perseguidos pelos brancos racistas e tiveram que priorizar a autodefesa. Esse filme é de muita importância para a juventude afrocentrada porque explica a formação de um partido para o povo preto. Mostra como a população pode suprir problemas deixados pela sociedade dominadora. Não deixe de assistir. É um bom filme para ver com a galera preta(comentário racista?)!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Excelente para todos os amigos da cannabis. Um reflexo ou outro pode respingar entre os tupiniquins. É sempre uma esperança. Porém, nossa realidade é tristemente a mesma, tal como o noticiário confirma. Sociedade babaca, políticos cabeça de bagre e muita gente parasitando oportunamente a proibição, seja de um lado ou de outro. Ou seja, a luta é dura, mas o ativismo inteligente e esclarecedor é o caminho e, provavelmente, o único.

Sinceramente, o que o fulano pensa sobre quem fuma um não faz a menor diferença. Analisem o resultado das eleições, o modo como a sociedade lida com mazelas tais como saúde, educação, corrupção e saneamento, por exemplo, e digam se dá para levar em conta o que fulano ou beltrano pensam sobre fumar maconha.

Vamos em frente. Força para o Growroom, Psicotropicus e todos mais.

Valeu Exterminador, por ter tirado a galera da lista, seja pelo motivo que for.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

niniguem fala do dinheiro publico gasto a toa no brasil simples...

o brasileiro eh o povo mais rico do mundo, mas eh roubado de todos os lados, ai acaba q pro povo, nao sobra nada...

bota no papel ae as contas de imposto q um brasileiro paga e um portugues paga, a começar pelo proprio IPVA, q em portugual de uma BMW 325 chega a ser 500% menor q o IPVA de um gol bolinha...

tenso....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae

Mr. Bong

tudo bem, preconceito contra preto em 1966, foi oq vc citou ae... mas e hoje em dia???

olha pra la, e olha no espelho (brasil), as pessoas aqui tem preconceito entre os mesmo... nao precisa nem ter cor diferente, é so pensar diferente q vc ja é taxado de algo "ruim pra sociedade"

ae

Psymentor

realmente, obvio nao precisa babar os yankees, ate pq, nao eh legalizaçao nos US inteiro, e sim na califa, e queira voce, ou não, eles estao livres de um preconceito q aqui no brasil, só de voce falar a palavra MACONHA, tu ja é um bandido... pra tu ter noçao, chegou uma epoca qd a marcha era proibida q queriam mudar o nome de marcha da maconha, pra marcha da cannabis, pq eh mais sutil, obviamente a posiçao de todos os cabeças foi, NAO, TEMOS Q VENCER ESSE PRECONCEITO ...

agora eu te pergunto, voce conhece essa historia???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae

Mr. Bong

tudo bem, preconceito contra preto em 1966, foi oq vc citou ae... mas e hoje em dia???

olha pra la, e olha no espelho (brasil), as pessoas aqui tem preconceito entre os mesmo... nao precisa nem ter cor diferente, é so pensar diferente q vc ja é taxado de algo "ruim pra sociedade"

ae

Psymentor

realmente, obvio nao precisa babar os yankees, ate pq, nao eh legalizaçao nos US inteiro, e sim na califa, e queira voce, ou não, eles estao livres de um preconceito q aqui no brasil, só de voce falar a palavra MACONHA, tu ja é um bandido... pra tu ter noçao, chegou uma epoca qd a marcha era proibida q queriam mudar o nome de marcha da maconha, pra marcha da cannabis, pq eh mais sutil, obviamente a posiçao de todos os cabeças foi, NAO, TEMOS Q VENCER ESSE PRECONCEITO ...

agora eu te pergunto, voce conhece essa historia???

Brother, é o seguinte.

Vou te responder da seguinte forma.

Aqui se vc for pego fumando um na rua, vai pra DP, assina o 28, e vai tomar um enquadro do Juiz, pagar uns 500, de cesta básica pra uma creche e voltar pra casa NA HORA pra fumar mais um.

Se vc for pego lá fumando um na rua, VAI EM CANA.

"....The land of the FREE, and the home of the brave" - Star Spangled Banner (o HINO americano).

I rest my case.

Link para o comentário