Ir para conteúdo

Cannabis Descriminalizada Na California

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bem, canadense, se pra vc o que importa é legalizar e pronto, vc concorda que no dia seguinte que legalizar não precisa mais de movimento, de ativismo, de GR, certo?

Alcançou o seu objetivo, pra que precisa mais?

Pra mim e pra MUITOS isso é apenas o COMEÇO, cara.

Eu NÃO me contento com a legalização da cannabis não. Até porque, eu gosto sim de outras substâncias que são proibidas pelo mesmo preconceito irracional que existe com a cannabis, e vou ter liberdade pra plantar e fumar, mas vou continuar sendo tolhido no meu direito de escolha individual, na minha autonomia como indivíduo e cidadão.

Sou muito mais aceito pelas minhas escolhas num país como Portugal do que nos EUA. Se for preso em Portugal com um baseado, 2 ácidos e uma pedrinha de MD, sou liberado. Nos EUA VOU EM CANA.

Além de acreditar que o trabalho de conscientização e aceitação de quem fuma e de quem não fuma, vai ser muito mais intenso do que é hoje sendo proibido.

Eu luto por uma liberdade muito maior do que a legalização de uma substância específica pode me dar, eu luto pelo direito de exercer a minha escolha, LIVREMENTE sem influência ou imposição do estado.

Se pra vc isso é irrelevante, ok, respect, man, mas acreditar que é uma verdade que tem que servir pra todo mundo, calma lá.

Se pra vc a luta contra o preconceito é uma bobagem, ou menos importante do que fumar e plantar, ora, vc já fuma hoje, já planta hoje, mesmo sendo proibido, se vc liga o foda-se pro preconceito, no que vai mudar pra vc a legalização, man?

Eu poder plantar a vender e não em nenhum momento pensar em ir pra cadeia num muda hj algo??? perai??? os cara com 100 planta pra consumo prprio tão mofando até hj...

Se pra vc a legalização da SUA substância de escolha é suficiente pra vc se sentir vivendo numa sociedade LIVRE, bem, é ativismo em causa própria. Pra mim isso é se enganar.

Pra mim o ativismo é muito mais amplo, vai além da substância, chega no nível de respeito TOTAL ao indivíduo e cidadão, passa pela luta contra preconceitos infundados e difundidos.

Se todo mundo ligar o foda-se, alguém vai fazer alguma coisa contra o preconceito? Contra a discriminação? A favor da igualdade de direitos? A favor da liberdade plena?

Pra mim, só tem 2 opções: ou vc tem liberdade, ou pensa que tem.

Abs.

mas ae que tá... num existem só duas opções...

o resto me soa como discurso politco... talvez deve ser a epoca... lol

e lembrando... eu penso, logo sou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 78
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Cara, um de nós 2 deve estar muito chapado, só pode.

Preciso que vc me explique então, quais as outras opções além de ter liberdade ou não ter.

Pra alguns, meia liberdade é suficiente, pra outros não.

Pra mim, não é satisfatório achar que apenas não ir em cana seria suficiente pra determinarmos que vivemos numa sociedade livre e tolerante , pra vc não.

E se pra vc ideologia é o mesmo que política.....só lamento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já que vc sabe tanto da história deve saber que o Brasil foi um dos que mais botou lenha na fogueira pra começar a porra da proibição, tinha aquele Brasileiro lá, não lembro o nome que falava um monte de merda sobre a cannabis na ONU. E em nenhum momento falei que lá não tem conservadores, mas sim que estão mais adiantados, isso não dá pra negar. Se a proibição começou por lá, nada mais justo que a legalização parta de lá também, pq o Brasil só faz copiar o que os caras fazem. Liberdade já, não interessa de que maneira.

O nome do brasileiro q defendeu a proibição da Cannabis perante a comunidade interncional com fundamento em dados científicos forjados é Dr. Pernambuco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, um de nós 2 deve estar muito chapado, só pode.

Preciso que vc me explique então, quais as outras opções além de ter liberdade ou não ter.

Pra alguns, meia liberdade é suficiente, pra outros não.

Pra mim, não é satisfatório achar que apenas não ir em cana seria suficiente pra determinarmos que vivemos numa sociedade livre e tolerante , pra vc não.

E se pra vc ideologia é o mesmo que política.....só lamento.

xapado eu tou sempre

cara... vc e eu tamo discutindo duas coisas diferente... eu quero que mude a lei, vc quer mudar a sociedade...

boa sorte na sua empreitada, só num leva a mal se eu achar ela pouco importante... e se quando mudar a lei eu num acompanhar vc...

agora, falei que seu discurso me soa politico, e se politica num for a luta por uma ideologia o que será??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não tiro em momento nenhum seu direito de ter os seus objetivos, e se limitar a eles como eu falei aqui desde o princípio, man.

E não tô aqui pra fazer comício, não quero voto, nem vou levar a mal se vc só quer fumar na sua em paz. Quem sou eu pra criticar vc?

Se pra vc é isso que importa, ok! Se vc liga o foda-se pra discriminação, ok!

Mas eu não tenho direito de questionar qualquer postura que eu considere comodista, mesmo que eu respeite?

Claro que eu quero mudar a sociedade, todo dia, toda hora. Não acho que eu tenho que me resignar e aceitar viver tolido de liberdade. A MINHA liberdade não é completa apenas por plantar, fumar e vender maconha legalmente.

Meu discurso não é político, é ideologia.

Política é eu me engajar em ações que acredito serem importantes pra caminhar no meu conceito ideológico, como fiquei ontem aqui com o sano HORAS a fio pra elaborar um manifesto que esperamos beneficiar não só a mim, não só a quem fuma, mas a toda a sociedade. É ir na marcha mostrar presença. É participar ativamente de grupos engajados. Isso sim é ativismo político.

O resto é fazer fumaça. Que todos nós sabemos fazer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aula sobre ideologia é lá no outro tópico!

A questão é q alguns no growroom se contentam em ser um jardineiro dentro da lei, enquanto outros querem alem de estar na dentro da lei, não aceitam qualquer estigma!

Ter o ciclo econômico da Cannabis regulamentado e continuar a ser alvo de discurso de ódio não me basta! Vou sempre denunciar qualquer intolerância ou invasão da minha vida!

Sou maconheiro com muito orgulho com muito amor, e nunca vou aceitar que me apontem o dedo por causa disso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O nome do brasileiro q defendeu a proibição da Cannabis perante a comunidade interncional com fundamento em dados científicos forjados é Dr. Jarbas Pernambuco!

Isso!

e tinha esse aqui tb, Dr. Rodrigues Dória

DÓRIA (Rodrigues) - Os fumadOTes de maconha, efeitos e males do ‘Vício - Memória ao 2.o Congr. Cient. Panamericano reunido em Washington - Dez. 1915 Jan. 1916.

fonte: http://www.growroom.net/download/livros/maconha_coletanea_10.pdf

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aula sobre ideologia é lá no outro tópico!

A questão é q alguns no growroom se contentam em ser um jardineiro dentro da lei, enquanto outros querem alem de estar na dentro da lei, não aceitam qualquer estigma!

Ter o ciclo econômico da Cannabis regulamentado e continuar a ser alvo de discurso de ódio não me basta! Vou sempre denunciar qualquer intolerância ou invasão da minha vida!

Sou maconheiro com muito orgulho com muito amor, e nunca vou aceitar que me apontem o dedo por causa disso!

eu tb não... mas sei lá.. minha mãe uma vez me chamou de sociopáta... minha vó falava que eu era louco... num pensava em que os outro iriam falar...

eu tenho uma apatia tremenda por que os outros acham de mim... por que não é importante... só na hr da tarracha...

como dizia a musica... Eu só quero é ser felige... :happydance:

mas ae... tb nunca fui um pra militancia... eu sempre fui estilo.. come quieto...

che guevara é muito try hard... lol

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tb não... mas sei lá.. minha mãe uma vez me chamou de sociopáta... minha vó falava que eu era louco... num pensava em que os outro iriam falar...

eu tenho uma apatia tremenda por que os outros acham de mim... por que não é importante... só na hr da tarracha...

como dizia a musica... Eu só quero é ser felige... :happydance:

mas ae... tb nunca fui um pra militancia... eu sempre fui estilo.. come quieto...

che guevara é muito try hard... lol

Então, vamos respeitar o estilo de cada um!

Vc é quieto, eu tb era... hehehehehe mas se todos formos quietos, essa porra não muda!

Acho que o GR tem espaço pra todos, os quietos, os ativistas, os que querem só participar do cardume...

O importante é sempre nos apoiarmos!

Se o GR não apoiar os ativistas, vou pra casa, fico quieto lá plantando e fumando... e agente continua na merda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E respeito!!! Sempre!!!

O canadense que me perdoe, mas mano, pensa 3 vezes antes de clicar em "post".

Se você puder amenizar 3% o teu sarcasmo e niilismo, você vai conseguir se comunicar muito melhor ser muito menos objeto de desprezo e rancor dos muitos que são tirados de otário por você.

Tenta mano, na boa.

Peace everybody.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha. Califórnia descriminaliza maconha para arrecadar com multas, enquanto aguarda o referendo da legalização

.

–1. Como já informado neste espaço, o estado da Califórnia promoverá no próximo mês de novembro uma consulta popular sobre a legalização da maconha.

Trata-se de consulta para legalização do uso lúdico-recreativo da maconha, pois o terapêutico, há anos, é admitido por lei estadual.

A consultação popular de novembro próximo está baseada na proposta governamental número 19, que trata da legalização, da regulamentação e da taxação tributária da venda da maconha.

–2. Enquanto novembro não chega, o governador republicano Arnold Schwarzenegger, num estado com déficit financeiro de US$19 bilhões, resolveu sancionar uma norma de alteração na legislação sobre drogas proibidas, tudo com a intenção de explorar uma nova fonte de receita.

Assim, a posse de maconha para uso próprio, a partir de hoje, não é mais criminalizada na Califórnia.

A proibição continua, mas como infração administrativa. Igual, por exemplo, a estacionar o automóvel em local proibido.

Com efeito, em face da nova lei, nada mais de polícia, Justiça, ministério Público e registro de antecedentes criminais. Em resumo, a questão da posse e do uso de maconha não mais está no âmbito da Justiça criminal.

O surpreendido na posse de maconha será multado e o valor pago será encaminhado aos cofres do Estado.

Antes da lei, o surpreendido na posse ou a usar pagava multa de US$100 por onça (cerca de 28 gramas), era autuado em flagrante e tinha, depois do devido processo, o nome lançado nos registros criminais do Estado. Agora, com a nova lei em vigor, só vai pagar a multa administrativa.

–3. Sobre a consulta popular de novembro próximo, uma pesquisa publicada ontem mostra que 49% dos californianos são a favor do referendo e da legalização. Os contrários, representam 42%.

Caso aprovada a referida proposta 19, a posse e o uso da maconha estará legalizada para os maiores de 21 anos e a venda será tributada.

Aviso importante: o supracitado instituto de pesquisa não é brasileiro e nem participou das últimas sondagens eleitorais no nosso país.

–4. Como noticiamos com exclusividade neste modesto blog Sem Fronteiras de Terra Magazine, o Service Employees International Union of Califórnia (Seiu), que é o maior sindicato do estado e conta com 700 trabalhador filiados, dá apoio financeiro à campanha pela legalização:

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2010/09/16/legalizacao-da-maconha-em-referendo-na-california-apoio-do-maior-sindicato-ao-fim-da-proibicao/

– Walter Fanganiello Maierovitch–

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O primeiro passo foi a cannabis medicinal, será que precisamos mesmo desse sistema hipócrita de pacientes medicinais terem acesso à cannabis e usuários lúdicos e religiosos terão que fraudar o sistema pra terem o mesmo direito?

Eu quero a canabis regulada, taxada e liberada para maiores no Brasil.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po cara.. ai é foda... querer que todos acreditam só pq o governo fala é foda...

po tem gente que acredita que homns e dinossauros viveram juntos na msm epoca uns 6000 anos atraz...

tem gente ainda acha que gay é doença... ou disturbio mental...

é foda... por isso pra mim só a lei taria bem...

canadense, vc sabia q existem diversos paises onde tratam gays como doentes?? e obtem grandes avanços, tentando entender pq a pessoa vai contra o natural (homem x mulher)

geralmente, na grande maioria dos casos, os gays tem um agravante... ninguem nascia gay... hoje a televisao te ensina a ser gay desde pequeno, pq quem controla a TV é oq? são??? pra mim sao doentes...

vale lembrar q eu nao tenho nada contra gays, e possuo diversos amigos gays...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, vamos respeitar o estilo de cada um!

Vc é quieto, eu tb era... hehehehehe mas se todos formos quietos, essa porra não muda!

Acho que o GR tem espaço pra todos, os quietos, os ativistas, os que querem só participar do cardume...

O importante é sempre nos apoiarmos!

Se o GR não apoiar os ativistas, vou pra casa, fico quieto lá plantando e fumando... e agente continua na merda!

a sim.. eu num acho dmerito nenhum...

apenas num acho tb que deveria ser cobrado... mas apoiar eu apoio 100% eu mesmo num dexo falar mal de maconha na minha frente...

porem sei que convencer é dificil... vide minhas conversas com crentes...

alias, cabe bem a analogia... ateus somso nos e eles os crentes... vai tentar convencer...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É muito bom deixar plantar, deixar fumar e não ser preso? Claro é ÓTIMO.

Mas concordo com o mentor que isso não vai mudar nada. Vamos continuar sendo chamados de maconheiros, vagabundos, para de fumar essa porcaria e por ai vai.

É preciso que as pessoas deixem de ser alienadas. Se não vai continuar todo mundo achando que maconha mata neuronio, que é a porta para outras drogas e nada disso vai mudar.

Eu já acho RIDÍCULO uma planta ser taxada para poder se plantar, mas se é somente assim blz? Mas que não seja passado para os alienados que aquilo ali continua sendo a droga do capeta, que continua disvirtuando as nossas crianças e por ai vai e que só esta sendo liberado pq vai gerar imposto, renda para o estado e assim vai.

Só vai resolver uma parte do problema, que é a gente ter o direto de fazer o que quiser, mas para isso acontecer, só pagando impostos. Cade o livre arbitrio?

é como no futebol velho...

a torcida do fla, vai ser sempre a favelada...

a do vasco o bacalhau...

e o sao paulo ??????????

AAAAAAAAAAAH SAO PAULO É O BAMBI....

e eu sou o maconheiro :)

infelizmente MOFS, direito pode dar uma boa grana, mas te priva de poder bater no peito e ser quem voce é... pelo preconceito

e disso todos sabemos....

vc teve liberdade de escolher o trabalho, ninguem te forçou realmente...

sem querer te julgar, longe disso, mas por onde eu passo, "olha la o maconheiro", mas depois q as pessoas me conhecem, e percebem minha competencia, a frase ja vira "olha la o maconheiro, mas ate q esse cara é gente boa"

enquanto advogados, juizes, engenheiros, etc e tal se esconderem atras de suas fardas, tudo vai continuar do jeito q esta mesmo, ate pq vc nao assumindo sua postura a sociedade, como vc vai conseguir convencer as pessoas proximas a voce???? ta esperando q a globo passe uma novela onde o maconheiro é o mocinho????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai pessoal.

Nao estou na California mas estou acompanhando esse processo do plebiscito, conhecido com Prop 19.

Creio que ele pode ser o gatilho pra um novo relacionamento das pessoas com a erva. Com certeza, os EUA sao os maiores patrocinadores da guerras as drogas e ao proibicionismo, principalmente pelo lobby da industria farmaceutica, belica, petrolifira e carceraria. Digamos que a California pode ser o 1o grande golpe no proibicionismo em anos.

Apesar de manter fortes esperancas do SIM passar, temos que ter em consciencia que esse ballot vai passar por muitas batalhas juridicas no futuro. Inclusive os conservadores estao pressionando o Obama pra ele ter o mesmo posicionamento que ele teve com relacao a lei de imigracao no arizona, vetando esta lei em nivel federal. O Obama ja disse que a legalizacao nao faz parte da agenda politica dele, entao veremos...

pazrasta2bigsmoke0gf.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

canadense, vc sabia q existem diversos paises onde tratam gays como doentes?? e obtem grandes avanços, tentando entender pq a pessoa vai contra o natural (homem x mulher)

geralmente, na grande maioria dos casos, os gays tem um agravante... ninguem nascia gay... hoje a televisao te ensina a ser gay desde pequeno, pq quem controla a TV é oq? são??? pra mim sao doentes...

a cara, sem entrar muito nassa discussão msm pq é um puta :offtopic: mas tudo que eu ja li e vi na TV é uma questão de genética...

tu tem uma chave ativada tu é.... num tem num é...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Q nada steam, depende da área do direito! Na iniciativa privada é tranquilo! Eu falo quem sou pra todo mundo, clientes, colegas e ate adversários!

Podem ficar com o preconceito q for, mas só ate chegar a minha hora de falar! Tanto na faculdade como no tribunal já vi muita gente me perguntando se eu era maconheiro mesmo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Psymentor, entendo profundamente a sua vontade em querer mudar o preconceito que a sociedade tem com os maconheiros e concordo 100%

Mas assim como alguns amigos do GR, acredito que temos que pensar de uma forma mais prática e menos "visionária".

A sociedade não vai mudar um pensamento proibicionista que vem sendo moldado há quase um século, de uma hora para outra só porque a lei mudou.

Os preconceitos contra os maconheiros vão continuar mesmo depois da legalização, e os estigmas vão ser quebrados aos poucos quando o povão ver que a maconha não é lá esse bicho de 7 cabeças que eles achavam.

Mas para isso, além de ativismo e muita informação, só o tempo mesmo para acabar com esse preconceito.

E mesmo assim pode ter certeza que muita gente vai continuar achando que maconheiro é vagabundo.

Assim como temos o racismo até hoje, mesmo após séculos a abolição.

Você fala muita coisa boa Psymentor, mas na prática, com o nível de informação que o povo e as autoridades do Brasil tem, é utópia achar que a cannabis vai ser legalizada, que poderemos plantar maconha a vontade como se fosse alface e ainda sim sermos respeitados.

Sendo proibido muita gente aí já cultiva a vontade.

Agora imagina se fosse permitido legalmente, sei lá... 20 plantas como já foi dito aí.

A galera ia fazer a festa.

Eu sou a favor de um nº limite (seja de plantas, metro quadrado...) porque precisamos de um pontapé inicial, e achar que vão deixar a gente cultivar a vontade no Brasil atual, é sonhar acordado.

De imediato, precisamos adotar medidas mais práticas e que nos dêem resultados mais rápidos, a curto prazo.

Mudar a cabeça da sociedade, sinceramente, é um trabalho a looooooogo prazo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo em gênero número e grau, com apenas uma pequena ressalva, man.

Eu não acho que vai mudar da noite pro dia, nunca achei, nem acho que dei a entender isso, a escravidão acabou tem quase 200 anos no Brasil e os negros continuam sendo vítimas de preconceito.

Os judeus tem o estado de Israel, e sofrem preconceitos há mais de 5 mil anos.

È uma luta sem fim. O que importa não é o fim, é o CAMINHO.

A sociedade não vai mudar um pensamento proibicionista que vem sendo moldado há quase um século, de uma hora para outra só porque a lei mudou.

Eu usei essa frase por aqui recentemente, quando disse que a canetada é apenas o início do trabalho de discriminação, que pode levar várias gerações.

E longe de mim querer me comparar, mas.....O Jack Herer se foi.....o Emery tá engaiolado....são pessoas que lutaram pelos seus ideais, para difundir valores morais e éticos que eles acreditavam, e hoje são referência pra muitos de nós ativistas.

E quanto mais gente engajada e consciente como eles, menor será o tempo que o mundo ainda terá que conviver com injustiças e preconceitos.

E se pode parecer que estou aqui só gastando discurso sem ações práticas, viajando na utopia de uma sociedade mais plural, bem.....é só impressão sua.

Abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa mano. Continua falando só de maconha pra não passar vergonha, melhor não falar do que não sabe.

Link para o comentário