Ir para conteúdo

Procuro Ajuda Dos Growers Para Meu Sucesso!

Catch'a fire

Recommended Posts

• Usuário Growroom

É dificil de dizer porque estou realmente aki... Vou começar dizendo quem sou eu. Sou um garoto de 17 anos, moro com meus pais e irei terminar o enino médio esse ano. Estou conciente que as decisões que eu tomar agora podem definir que eu serei no futuro.A questão é, estou com muitas duvidas do que fazer daki para fente, principalmente minha carreira profissional que tem mais a ver com meu perfil. Acho que muitos tiveream essa dívida, e gostaria que me aconselhe nessa nova fase da minha vida que esta por vir. quero sim fazer um curso superior, e esses é uma das minhas maiores duvidas. TEm o fato tambem do meu pai ter um negocio onde eu posso ingrenar, mais é um trabalho mais babilônico em sua empresa. O meu perfil resumidamente é : Gosto de Cannabis Sativa e procuro a minha auto sustentação, sou meio denamico e nao me apego a sistemas e formulas, prefiro lidar com situações e pessoas,materias de meu interesse são Biologia , quimica geografia historia e literatuta. Gosto porem nao sou um bom aluno que isso fique bem claro, sou dakeles vagabundos do fundão. Graduações que chamam minha atenção é Ciências politicas, Marketing, Adm, Medicina e Filosofia e algo e possa ser relacionado à area de humanas.

Tenho duvidas tambem em como irei viver daki para frente, se morarei com os meus pais por um tempo, se dou um jeito para morar sozinho (meio dificil, se alguem tiver um plano bom sou todo ouvidos) ou se eu faço de tudo para juntar dinhero e ir morar fora e estudar, um pais que cama minha atemção por exemplo é a Australia, porém posso estudas em paises com o ensino exelente.

Agore indo direto ao ponto, quero a coperação de vocêis growers para de ajudar a tirar essas dúvidas e esclarecer minha mente junto com a cannabis que tambem ja me ajuda muito. Pode postar experiências , planos e conselhos... Serem muito grato pela ajuda.

Bom, minha situação foi dada, agora é com vocêis, se tiver amis alguma duvida perguntem tambem...

Abraço a todos! :roll-up:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Estudar, se graduar, se atualizar. E terá q se manter atualizado, ou seja é um ciclo constante.

Eu tenho 28 anos, formado em sistemas de informação, fiz MBA em gerencia de projetos PMI, falo ingles e além de uns 10 cursos q ja fiz na minha área. Eu escolhi informatica pq eu gostava e vi que esta área tinha um enorme potencial.

Realmente esta é uma duvida cruel: QUAL CURSO FAZER, qual profissao seguir.

Eu te sugiro algo como Administração. Assim vc terá uma base boa e ampla e poderá se especializar em alguma área q desperte seu interesse ao passar dos anos.

Fica sussa, relaxe, pense bastante, reflita, converse com seus amigos/parentes proximos sobre sua futura escolha.

E faculdade nao é um bixo de 7 cabeças. Depois q tiver dentro só se preocupe em absorver conhecimento e terminar a facul ( claro).

Falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O melhor é ouvir o que nossos pais e ou familiares tem a ensinar .Eles já erraram ou acertaram e tem esse ensinamento sofrido na carne e podem sempre nos contar o que acreditam . evite sair do caminho dos estudos e do conhecimento ! contudo uma coisa é certa , com 17 anos vc é muito novo para estar nesse site . espero que eu tenha ajudado em algo . Vibrações positivas pra vc . Frata Brakumo ! ( abraço fraterno )

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu te sugiro estudar AGRONOMIA, sim, fazer faculdade de Agronomia.Pelo perfil que imaginei de você,deu pra perceber que você seria um bom Engenheiro Agrônomo, pois além de querer ter seu auto cultivo(fazendo agronomia você vai virar mestre), estudando agronomia em uma faculdade pública , você poderá morar sozinho(sem seus pais) num alojamento dentro da faculdade.Apesar de você dizer que prefere áreas humanas, sinto que você tem uma tendeência para áreas agrárias também!

Se quiser saber mais sobre a faculdade de agronomia pergunta ai!!Estou terminando a graduação em engenharia agronômica, e to achando muito legal.

Abraço

Quase Nada

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É dificil de dizer porque estou realmente aki... Vou começar dizendo quem sou eu. Sou um garoto de 17 anos, moro com meus pais e irei terminar o enino médio esse ano. Estou conciente que as decisões que eu tomar agora podem definir que eu serei no futuro.A questão é, estou com muitas duvidas do que fazer daki para fente, principalmente minha carreira profissional que tem mais a ver com meu perfil. Acho que muitos tiveream essa dívida, e gostaria que me aconselhe nessa nova fase da minha vida que esta por vir. quero sim fazer um curso superior, e esses é uma das minhas maiores duvidas. TEm o fato tambem do meu pai ter um negocio onde eu posso ingrenar, mais é um trabalho mais babilônico em sua empresa. O meu perfil resumidamente é : Gosto de Cannabis Sativa e procuro a minha auto sustentação, sou meio denamico e nao me apego a sistemas e formulas, prefiro lidar com situações e pessoas,materias de meu interesse são Biologia , quimica geografia historia e literatuta. Gosto porem nao sou um bom aluno que isso fique bem claro, sou dakeles vagabundos do fundão. Graduações que chamam minha atenção é Ciências politicas, Marketing, Adm, Medicina e Filosofia e algo e possa ser relacionado à area de humanas.

Tenho duvidas tambem em como irei viver daki para frente, se morarei com os meus pais por um tempo, se dou um jeito para morar sozinho (meio dificil, se alguem tiver um plano bom sou todo ouvidos) ou se eu faço de tudo para juntar dinhero e ir morar fora e estudar, um pais que cama minha atemção por exemplo é a Australia, porém posso estudas em paises com o ensino exelente.

Agore indo direto ao ponto, quero a coperação de vocêis growers para de ajudar a tirar essas dúvidas e esclarecer minha mente junto com a cannabis que tambem ja me ajuda muito. Pode postar experiências , planos e conselhos... Serem muito grato pela ajuda.

Bom, minha situação foi dada, agora é com vocêis, se tiver amis alguma duvida perguntem tambem...

Abraço a todos! :roll-up:

Irmaozinho infelizmente esse site eh para maiores de 18 e vc vai ter que voltar ano que vem...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O melhor é ouvir o que nossos pais e ou familiares tem a ensinar .Eles já erraram ou acertaram e tem esse ensinamento sofrido na carne e podem sempre nos contar o que acreditam . evite sair do caminho dos estudos e do conhecimento ! contudo uma coisa é certa , com 17 anos vc é muito novo para estar nesse site . espero que eu tenha ajudado em algo . Vibrações positivas pra vc . Frata Brakumo ! ( abraço fraterno )

para maiores de 18 anos!

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Eu acho que com 17 anos, salvo raríssimas excessões, NINGUÉM tem maturidade para escolher uma profissão para o resto da vida. Normal as pessoas acharem também que seus interesses pessoais devem ser levados em conta na hora do trabalho, mas isso nem sempre é verdade, ou seja, o fato de vc gostar de jogar bola de vez em quando não quer dizer que vc tbm gostará de ser atleta profissional de futebol. Uma coisa é vc fazer algo por hobby eventualmente e outra é vc trabalhar com aquilo todo santo dia, muitas horas por dia.

Eu te aconselho um curso coringa, tipo administração, contabilidade ou direito, que te darão opções profissionais em ramos bem distintos (adm, por exemplo, pode trabalhar tanto com TI quanto com RH) e várias opções de concurso.

Outra opção é começar a se preparar para um concurso desde já, tipo CEF, BB ou PRF, que exijam segundo grau. É muito ter já na tua idade um emprego garantido, ainda que seja meia bomba como um BB.

Uma outra opção, caso teus coroas tenham condições, é montar um negócio. Aí te aconselho a fazer um curso de empreendedor no SEBRAE antes de tudo. Depois é pesquisar bastante (opções, pontos etc.) e entrar no mercado.

Se mudar para o interior pode ser uma boa opção em algumas profissões, e uma necessidade em outras. Sucesso p vc!

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é companheiro, infelizmente esse teu usuário vai ter que ser banido... mas já deram a letra aí da coisa né hehehe

tem grandes membros aqui do fórum que ingressaram no mesmo aos 14/15 anos e hoje são maiores de idade, e com 15 anos já postavam faziam e aconteciam por aqui.. Então é só prestar atenção e não falar a sua idade que fica tudo sussa

:)

bom.. eu sou muito doido, não vou aconselhar porque meus conselhos não seguiriam pelas vias normais

eu sempre acho melhor pensar no agora do que no futuro, e tentar não viver conformado com o futuro e sim com o agora, é só isso cara o resto a vida se encarrega...

porque uma coisa eu lhe digo, temos que prezar pela nossa alegria e a Verdadeira alegria, aquela sem motivo, aquela que é natural

já conheci mendigos muito mais saudáveis e de bem com a vida do que muito empresário bem sucedido, então preste muita atenção no que tu vai fazer com sua vida!

mas é bem complicado, eu tive acesso a esses mesmos tipos de conselho que estou lhe dando e de repente me ví vivendo uma vida que não era a minha, era a vida da "cartilha" da sociedade, aquela vida que se baseia no status e na aparência... resultado ? joguei tudo pra cima e estou novamente tentando o vestibular.

uma pergunta que meu avô sempre faz é; 'O dinheiro vale o quanto você dá por ele ?'

Link para o comentário

Cara num vai ser eu e nem ninguem aqui no fórum que vai decidir isso pra você. Como ja disse em alguns tópicos, siga o seu coração e sua cabeça e veja o que é melhor pra você.

Pra você ter idéia, ja mudei tanto de idéia em qual curso fazer no ensino superior que estava ficando maluco, pensei em Engenharia Civil, Sistemas para internet, Cinema e por fim cheguei a conclusão que deveria cursar Engenharia Ambiental, e é o que vou fazer.

Não sei qual o relacionamento que você tem com seus pais, mais conversa com eles, você pode ter certeza que eles sim são os seus melhores amigos e podem te ajudar e muito nessa situação.

Pensa bem!!!

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado growers por me ajudar... Se puderem, continuem postando eu agradesço. Para quem percebeu meus erros e português é por que eu tenho deslexia e nao gosto nem um poco de portugues... Nao sabia que era para maiores de 18 o site, por que como sempre nao leio os termos de contato. Não gostaria de ser banido.. Ja estou a um ano no forum e me banir não vai impedir de eu usar o site. Growers e principalmente Jubeju, eu nao quero que vocêis escolham para mim, apenas me ajudam na escolha.

Eu estou seriamente pensando em fazer Adm para ter um aplo espaço para atuar e então viajar para ter mais experiencia e então começar seguir a carreira que eu realmente quero. Acho que atté lah eu tiro minha duvida. Meus pais no caso, nao tem graduação, eles nao conhecem muito esse espaço universitário fora que eles são caretas então nao tem como eu ter uma conversa tão ampla. Não quero abandonar os estudos, vou continuar estudando e adiquirindo conhecimentos. Obrigado Growers, voceis estão me ajudando sim!

Desculpe ai gente, eu devo ter errado na hora de digitar, eu tenho 18 anos ;) Espero que entendam que nao quero ser banido.

Obrigado mais uma vez, e abraço a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kkkkkkkkkk....errou na hora de digitar???sei!!!

Sinceramente por mim, não há problema algum uma pessoa de 17 anos visitar e opinar nos fóruns do growroom.Tem muita gente que acha que a partir dos 16 anos já pode votar, já pode tirar carteira de motorista, já pode ir até preso, mas na hora de ter permissão pra entrar num site sobre cultivo de cannabis e suas questões filosóficas muitos dizem que não pode, que tem que primeiro completar 18 anos.Pra mim isso é bobeira. Quer dizer então que se você for comlpetar 18 anos no dia 4 de outubro você só vai poder acessar o site depois da meia noite do dia 4 de outubro, ai sim você vai ter maturidade pra entrar no site e opinar.Antes disso você é imaturo e precisa portanto esperar 15 minutinhos pra maturidade chegar!!

É isso ai amigos

Só manifestei minha humilde opinião, não sou dono da verdade.

Abraço

Quase

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concertaza grande parte dos usuarios do GR pensam da mesma forma que você (Quase Nada), porem idependente deles vivemos em um mundo que o sistema exige que essas leis sejam compridas. Muitas inúteis e outras discriminatorias. Da mesma forma que tem MUITA gente irresponsável aos 18 para mais, tem tbm os responsaveis de 15 anos ou ate menos. Ja que nao é a assunto do tópico, porfavor nao ostem mais sobre as burocracias do forum, obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A AGRONOMIA pode te levar pra liberdade!

busque autosustento em tudo, livre-se desses sangue sugas q chamamos de governo!

procure descobrir a verdade por si só, a verdade de tudo isso, descubra como tudo funciona,...saiba q é em suas vontades q eles "pescam" sua mente! vc gosta de filosofia!? isso é ótimo! descubra tudo sobre como os seres humanos são controlados (política,/religião/família, etc..) A busca pela verdade lhe coduzirá pra liberdade!

mantenha a calma sobre o futuro pois ele vem um dia de cada vez.

boas dicas são as que te levam pra liberdade!

"Civilização é o processo de libertar o homem dos outros homens." Ayn Rand

abraço!

paz! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Canadense, eu gostaria de saber como é lah, se voc~e tem algum plando para o alto sustento lah, pq meus pais nao vao me bancar. Fora que eue quero estudar e ter uma carreira como são as universidades de lah?

Droopy, è isso msm que eu quero, descobrir, aprender esclarecer e mentalizar. Porem estou agora mais focado na minha carreira.

Abraço Catch'a

Link para o comentário

• Usuário Growroom

me desculpem amigos

mas na boa..menor é menor.

por mim deve ser banido e o topico fechado.

isso aki é parada seria.

odeio repressão, mas algumas regras temos q seguir.

irmao Catch a Fire, curto teu nick irmao, mas ai va a dica...LEIA SEMPRE OS TERMOS DE CONTRATO, isso é fundamental pro teu futuro e tua segurança.

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu pelo toque mano brocolis, mais foi erro de digitação.... o 7 fica bem perto do 8. Eu entendo as preucauções que o site deve tomar e apoio. Agora voltando ao assunto da minha carreira... Eu ainda nao me esclareci!!! Porfavor ajudem. Estou agora pensando em viajar para ganhar mais experiencia o que voceis acham?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

leia a assinatura do canadense:

"Só respondo MPs com fins cannábicos. Não tou interessado que vc vem pra ca. Não sei nada de trabalho, nada sobre cursos, nada sobre vistos, nada sobre hoteis, as coisas que eu recomendo estão no link acima."

Link para o comentário