Ir para conteúdo

Internado C/ Laranjeiras (Socorro)

Semnoya

Recommended Posts

• Usuário Growroom

então, contei minha historia no tópico da galileu de outubro pois foi o ronaldo laranjeiras q apontou os pontos negativos da legalização. Acho q quando ele deu essa entrevista, eu já estava consultando com ele. abri um novo tópico, pois gostaria de continuar ouvindo a opinião dos outros usuários do fórum e porque no antigo estava saindo dó tópico da galileu.

como disse, estou sofrendo muito, foi contra minha vontade e já estou 3 meses no processo, esperando o dia da alta. de acordo com a minha psicóloga, vai demorar mais vários meses porque eu tomo remédio controlado (abilify), um anti psicótico. moro em brasília e estou com muita saudade de casa, to sem usar nada, sem fazer sexo...realmente privado de liberdade. ando pra cima e para baixo com um acompanhante terapêutico q fica fiscalizando tudo, escreve relatório diário do meu comportamento

fumava maconha diariamente, cheirei pó algumas vezes, tive uma briga no meu condomínio e ignorava minha mae quando ela vinha com papo de internação...nunca fui agressivo, apenas não queria falar com ela e fechava minha porta. moro sozinho em brasília e voltava do trabalho quando os capangas do laranejiras me abordaram na porta do ap. falaram q eu ia falar com um médico lá embaixo e já voltava. eu resisti, eles me amarraram e injetaram sei la o q na minha bunda. foi HORRIVEL a sensaçao, a parada dá uma ansiedade anormal parece adrenalina e eu lá no meio de 2 caras enormes de gordo, amarrado sendo levado ao aeroporto. fui a viajem inteira babando amarrado, minha neurotica mãe do lado e os caras.

tô indignado, mais da paz q eu impossível, sou incapaz de fazer mal a alguém.

sou o unico internado porcausa de maconha nas clinicas, não conheci ninguem na mesma.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

POwha irmão , realmente é complicado o teu caso .. E tua mãe o que diz a respeito ? Vc tem contato com a família ?(telefone,internet ? ) E teu pai nesta história,é a favor disso que tá rolando contigo ? Foi mal a bateria de perguntas, é pq eu tive um brother , que era muitoo meu brother e ele morava em bsb tbm , até pensei que era o bicho por alguns instantes ,mas é meio impossível... Mas enfim,de qualquer forma não deixe de lutar irmão , demonstre melhorias neste "inferno" que vc está passando , mostre que vc não é este "louco" que acham que éhs.. Seja forte ,reza aí e peça a Deus muita força! Que JAH esteja contigo , vou rezar por ti ! FICA NA PAZ !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, que loucura.... olha bem na moral o que eu vou te dizer é o seguinte... faz o tratamento dos maluco ai.. bem na moral não conheço ninguém viciado em maconha velho e acho uma babaquisse internar uma pessoa da paz saca.. se o maluco rouba, mata ou faz o devil a 4 pela "droga" tudo bem...

mas vamos e imos, internado por causa de maconha é nóia! -.-

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que situação fudida essa...desculpa ai na moral, mas isso ai é filme de terror...

tu contou um monte de abusos aqui. e esse médico maldito que promove a internação involuntária

mas o pior que ele tem lugar na midia, e o ponto de vista escroto dele é comprado só por mãe mesmo, que nunca viu droga na vida e ta perturbada com o filho usuário...

acho que se voce tivesse dado oportunidade a ela pra conversar com voce teria sido muuuito melhor, criar mais confiança entre vcs....esse lance de se fechar pra ela so fez ela noiar mais no que tu tava fazendo.

mermao faça o possivel pra falar com sua mae o que voce ta sentindo ai nesse pico do demonio...volte a conversar com ela...vc pelo visto nao era dependente quimico....esses tratamentos farmacos são pra dependentes...é foda isso..qdo ela tiver mais confiança faça o possivel pra sair antes...vai diminuindo a medicação tu mesmo

tipo vai tomando menos gradualmente ate nao tomar nada...essa psicologoa quer dexar tu bem lesadinho tomando remedio caro...

conversa com tua mae que tu vai em um CAPS-I (INFANTO JUVENIL) OU O CAPS -AD dai de brasilia, faz esse acordo com ela, o sistema caps eh muito melhor, tão seguindo o modelo da redução de danos hoje em dia...é um esquema aberto, onde vc vai alguns dias na semana pra terapia e atividades...

faça isso man, isso q tu contou ai de ser levado a força eh muito foda...

boa sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, deixo te dar uma dica! Faz tudo que eles estão te pedindo numa boa, sem resistência nenhuma! Se der, até finge que quer mudar, etc...tenta manter a calma! Faz amizades para passar o tempo etc...

Segue a cartilha que em 30-60dias vc está fora daí! Depois disso é vida normal, dá um tempo para cabeça e aos poucos vai se ajeitando com a erva!

Sorte irmão! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

Semnoya,

Tua história é deprimente irmao, muito triste mesmo.

Um ponto positivo: pelo menos nesta clínica que se faz tudo acompanhado, vc pode usar a internet, e até acessar fórum sobre cannabis...

De resto, se for maior de idade, pode denunciar os abusos via net mesmo, e até conseguir uma ordem judicial para sair da clínica! Ser privado da liberdade em razão do uso de cannabis é ilegal, imoral e inaceitável.

Torço para que sua história tenho um desfecho menos trágico do que o narrado no tópico.

Boa sorte.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao, descrevi como era o tratamento no tópico da galileu

respondendo a algumas perguntas feitas aqui: as etapas da minha jornada infernal

1. 12 dias internado fechado na clinica conviver

2. 35 dias de terapia em grupo das 8:30-5:30 na alamedas

3. no momento estou em regime aberto, com a minha mae na casa dela aki em sampa (laranejeiras 1x, psicologa 1x e psicopedagogia 2x por semana)

acompanhante terapeutico obrigatorio e exame de urina toda semana, além de remedio 1x por dia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

complicado heim.....nessa idade ja da pra ser dono do nariz por completo !

ser carregado pra clinica por causa de maconha ? pra mim isso ai da um bom caso de policia, um absurdo ao meu ver......

eu tambem processaria só pra mostrar que esse filho da puta nao esta embasado em nada......no entanto aposto como sua mae ta gastando uma grana preta......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que foda isso, essa bagaceira é um baita dum fdp mesmo.

Processa o cara mesmo, ninguem pode fazer isso contigo só por causa da cannabis.

Desejo boa sorte pra ti ai com isso e que logo você não precise mais passar por isso, nem você e nem o monte de gente que deve tá na mesma situação.

:335968164-hippy2: PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Internação involuntária de maior de idade, isso é legal?

Eu tb seria a favor de estudar um processo, o problema é que vai bater de frente com sua mãe.

Mas na boa? Com 27 anos já tinha que largar o FODA-se pra esse tratamento hein.

Continua compartilhando aqui com a gente que só vai te ajudar.

Na pior das hipóteses, a gente manda seu diário pra ser publicado na MESMA Galileu que o pilantra deu a "singela" opinião que é contra qualquer medida que aumente o consumo de maconha.

Abs e força.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi por isso que eu perguntei...

Pessoal do jurídico, como funciona isso? A mãe assina algo pela internação, mas isso pode?? Sendo que ele é maior de idade, e legalmente emancipado...???? E qual a autoridade da clínica pra fazer isso com ele??

Amigo, eu imagino que exista algo te mantenha dependente da sua mãe, pra você ainda não ter largado tudo e tomado a frente da sua vida ainda.

O que você acha que é? O que te impede de caminhar sua jornada com mais independência e controle da sua vida??

Abraços, e força sempre!

HighT

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, meu caso foi o seguinte: eu cheguei surtado do Rio de Janeiro e fui internado no dia 13

no começo eles nem podiam ouvir falar em maconha, mas com meu 'embasamento teórico', eles começaram a me escutar

o problema é que muitos enfermeiros falaram 'todos que fumaram isso ficaram dementes, acabaram no crack'

então eu falei sobre a maconha ser porta de saída e eles mostraram a reportagem da zero hora sobre isso ser errado

mostraram um video de psicose cannábica de um tal Doutor Valentim

perguntaram se o tal 'tratamento com cannabis' não aumentaria os casos de problemas de saúde relacionados a cannabis, eu respondi que sim

perguntaram se minha idéia de fumar medicinalmente não estava atrelada a questões ideológicas, eu falei que sim e que também era medicinal

amanhã estou voltando lá para passar mais uma semana, estou levando o livro HEMP - o uso medicinal e nutricional da maconha

cara, não que o Hospital São Lucas da PUCRS vai começar a medicar os pacientes com maconha, acho que isso vai demorar

mas eu to há 20 dias sem fumar(eu fumava uns 6 baseados por dia) e a coisa que eu mais quero fumar é um plantado

desculpa o post gigantesco, mas amanhã vou estar internado sem saber se o Renato Cinco foi eleito

boa sorte pra todos nós!

Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

Se voçê for maior de idade e não tem estórico de doença psiquiatrica, eles não podem de manter internado por mais de 5 dias contra sua vontade, isso é carcere privado e em dia de eleição é agravante, arrume um advogado e denuncia ao Ministerio Público. Com relação a sua mãe, perdoe-la, ela pensa estar fazendo o certo, apoiada na mentalidade de que "drogado" é vagabundo e tudo o mais, seja franco com ela se puder, e prove a todos que voçê e responsavel. Boa sorte.

Link para o comentário

Foi por isso que eu perguntei...

Pessoal do jurídico, como funciona isso? A mãe assina algo pela internação, mas isso pode?? Sendo que ele é maior de idade, e legalmente emancipado...???? E qual a autoridade da clínica pra fazer isso com ele??

Amigo, eu imagino que exista algo te mantenha dependente da sua mãe, pra você ainda não ter largado tudo e tomado a frente da sua vida ainda.

O que você acha que é? O que te impede de caminhar sua jornada com mais independência e controle da sua vida??

Abraços, e força sempre!

HighT

Fala HighT,

A questão das internações esbarra na legislação, especificamente no concernente a capacidade das pessoas para exercer os atos (direitos e deveres) na ordem civil.

Em alguns casos o uso de drogas pesadas, que não a maconha, desencadeia uma incapacidade inclusive para autogestão.

O Código Civil em seu artigo 4º, estabelece a incapacidade relativa das pessoas, nos segintes termos:

"Art. 4o São incapazes, relativamente a certos atos, ou à maneira de os exercer:

II - os ébrios habituais, os viciados em tóxicos, e os que, por deficiência mental, tenham o discernimento reduzido;"

Sendo assim, acredito que esta seja a via eleita para justificar a internação de dependentes de drogas.

Porém, para o caso do nosso amigo, facilmente se descaracteriza esta suposta necessidade coercitiva de tratamento.

Abraço.

Link para o comentário