Ir para conteúdo

Pesquisa Aponta Liderança Do Sim Em Plebiscito Pela Legalização Da Maconha Na Califórnia

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

do coletivo DAR

Pesquisa aponta liderança do SIM em plebiscito pela legalização da maconha na Califórnia

2 de novembro é a data de uma eleição que pode de fato mudar algo sobre políticas de drogas. Diferente do segundo turno no Brasil, onde dois candidatos proibicionistas se enfrentam, o plebiscito que decidirá sobre a aprovação ou não da Proposta 19 na Califórnia pode ter impactos nas políticas de drogas do mundo inteiro. AProposta 19legaliza produção, venda e consumo de maconha para maiores de 21 anos no estado, o que geraria 1,4 bilhão de dólares em impostos.

Segundo pesquisa divulgadano último dia 26 de setembro, 49% das pessoas pretende votar sim, enquanto 42% opta por enquanto pelo não. No começo de julho o SIM perdia por quatro pontos percentuais.

8 entre 10 entrevistados já tinham ouvido falar da proposta e se mostram interessados no resultado do plebiscito. 60% dos democratas disseram aprovar a 19, contra apenas 27% de republicanos.

Há uma intrigante diferença de gênero também: enquanto no caso dos homens o SIM vence (54% contra 38%), no caso das mulheres há uma vitória do NÃO por dois pontos percentuais (46% contra 44%). Os jovens são os principais apoiadores: na faixa das pessoas com menos de 40 anos o placar é 59% favoráveis ao SIM contra 33% do NÃO; já no caso dos maiores de 65 anos, a oposição a proposta vence (53% a 36%).

A pesquisa também faz um recorte racial, apontando vitória do SIM nas três categorias apresentadas: 50 a 42 no caso dos “brancos não-hispânicos”, 46 a 43 nos “latinos” e 47 a 44 nos “afro-americanos, asiáticos-americanos e americanos nativos”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Essa pesquisa pode gerar um arcabouço para nossa luta aqui no Brasil. Como nunca é demais falar, devemos "conhecer nossos inimigos". Uma pesquisa desta aqui no Brasil seria de extrema inportância para melhor direcionar nossos esforços nesta luta contra a polititicagem proibicionista.

Mandou bem no post bro!

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1,4 bilhão de dólares? estatística das mais pessimistas. depois de legalizar, pode multiplicar isso daí por 10. sem crimes... sem traficantes... tudo na paz... e o cofrinho do schwartizeneguer, cheio! isso pode ser a redenção da lavoura pros califas! se aprovarem, meus parabéns aos californianos. pensar, não dói!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui um plebiscito seria fatal

Perderíamos de lavada.

a sociedade daqui é muito conservadora. Menos no carnaval, quando pode tudo.

Verdade!

então aqui o plebiscito deve ser no carnaval!

Link para o comentário

se "a gente" ganhar otimo, foda eh o contrario, ainda nao acho essa forma a correta, nao eh ninguem q pode decidir pela liberdade do outro de querer fazer ou nao algo q so prejudique a ele mesmo

so imaginar a situacao aki no Brasil, a gente taria fudido e ja era, nao iam querer + discutir sobre, e acho q eh bem capaz de fazerem o mesmo aqui ao inves de copiar a legalizacao de la, um plebiscito antes, imagina a desgraca, nao quero esse direito meu na maos de alienados como a maior parte dos brasileiros

tem q colocar esse assunto na mao das pessoas certas, entendidos do assunto e tratar sem mentiras, e dai fazer o q eh o certo, querendo a maioria ou nao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É tá meio empatado, não está decidido ainda.. Tem uma galera por lá que está preocupada com o que vai acontecer com pequenos growers comerciais quando empresas grandes entrarem no negócio.. Mas enfim, terão que se adaptar de alguma forma, porém muitos devem sair do mercado, o preço pelo que sei lá está baixo para caralho já, muita ganja para pouco pulmão..

Link para o comentário