Ir para conteúdo

Reunião Ativismo Growroom - Rio De Janeiro


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Muito boa a reunião.

Sinto que estamos evoluindo,

Apesar de muitas vezes desejar que as coisas andem mais rápido vejo as pessoas interessadas se reunindo trocando idéias e se posicionando e dando sua contribuição acho que o caminho é esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve galera, vou postar a ATA aqui. Seria bom que ela fosse revisada por outros membros que estavam presentes, para que sejam adicionadas infos que deixei escapar e que sejam corrigidos possíveis erros de interpretação meus:

Ah, quem tiver a lista de participantes coloca aqui também..

Anuncios - Brainstorms

- Necessidade de formar um banco de dados organizado de informações sobre cultivo e cultura canábica

- Descentralizar as ações de ativismo mantendo uma integração entre os grupos regionais

- Aula em Porto Alegre: Repetir ações semelhantes em outras cidades

- Vídeo-Aulas de cultivo: módulos de aulas curtos, para serem disponibilizados para a comunidade

- Firmar uma parceria com o CONJUVE (Pintolico)

- Realizar ações de planfetagem para divulgar o movimento

- CANNACERRADO como um núcleo regional do iGrow em Brasilia

- Parceria do Growroom com o coletivo (cadastro de pacientes)

- Realizar um levantamento das ações do growroom no ano de 2010 (timeline)

- Necessidade de termos um cuidado maior com os novos membros do growroom para não desmotivar a participação deles. Comportamentos inadequados como a criação de tópicos repetidos devem ser reprimidos para manter o forum orgranizado, porém de uma forma positiva e carismática.

- Organização da primeira Cannabis Cup brasileira (passo futuro)

iGrow

- O estatudo está pronto (sendo revisado?). O próximo passo é colher as assinaturas dos membros fundadores.

- Foi discutida a possibilidade de enxugar a estrutura do iGrow, mantendo o mínimo de diretorias possível. Esta é uma preocupação relacionada com uma burocratização excessiva dentro do iGrow.

- Sobre a relação do growroom.net com o iGrow, o consenso foi que o iGrow seria a instituição formal para que o ativismo do growroom.net fosse intencificado. O growroom.net vai continuar existindo como portal/forum, e funcionaria como uma ferramenta do iGrow.

- Foi levantada a necessidade de contratar profissionais (alguns poucos remunerados para trabalhar em tempo integral e outros voluntários) para tocar as tarefas administrativas do iGrow.

- Registros de grupos que fazem uso da cannabis de forma religiosa, para que o iGrow possa lutar pelo direito destes grupos

- Foi decidido que o iGrow deve começar com um corpo diretor provisório por um período de cerca de 2 meses, para que a fundação da instituição não sofra grandes atrasos. Em uma rápida votação, elegemos o Bas como o presidente provisório do iGrow. Nomes para as diretorias do iGrow ainda estão pendentes:

-- Presidente: Bas

-- Juridico: ?

-- Financeiro: ?

-- Comunicação: ?

-- TI: ?

-- Comercial: ?

- A revista sobre cultivo que será lançada deve funcionar como um braço da diretoria de comunicação do iGrow

- Cronograma: Fundação em Janeiro, realização de um congresso em maio, junto com a marcha.

Proposstas de Frentes de Atividades

- Pouco foi discutido, não fiz anotações.

Lições Aprendidas

- Entrar em contato com o Godoy para dar apoio a ele, e verificar de que forma a experiência dele pode ajudar o movimento (sano possui o contado dele?).

Histórico GR

- Este tema foi discutido rápidamente, todos concordam que seria interessante criar este timeline de ações do GR para efeitos de divulgação. Necessário definir os responsáveis por esta tarefa.

Marcha da Maconha

- Pouco se discutiu este tema, não anotei nada.

Censo Growroom

- Algumas informações superficiais, como número de usuários ativos e taxa de crescimento da comunidade podem ser extraidas do banco de dados do forum, através de Logs do sistema

- Outras informações devem ser coletadas através de formulários. Já existe uma lista com diversas perguntas, porém deve-se criar um sistema para coletar as resposta, já que uma grande lista de perguntas não incentiva as pessoas a participarem

- Apesar desta lista de perguntas já existir, é preciso definir com precisão quais dados realmente queremos, e de que forma estes dados serão utilizados

303 Art Festival

- Stand de ativismo no festival, com divulgação de informações, workshops de montagem incial de setups e clonagem e venda de camisetas e outros artigos como adesivos da campanha

- A venda de artigos ajudará nos custos do stand e para arrecadar mais dinheiro para a causa, porém é necessário um investimento inicial para a aquisição dos materiais

- Realização de uma vaquinha para bancar os custos do stand e e compra de materias por um tempo limitado, para ver o quanto conseguimos arrecadar

- Seria interessante inserir o movimento em eventos mais "normais", para que a população em geral tome conhecimento da nossa causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ae pessoal,

Queria me desculpar pela ausência na reunião.

Acabou que fui no festival lá na UNIRIO e depois cai pra lapa e não tinha carona pra voltar pra casa. Tive que voltar de busão, acabei chegando aqui em casa lá pras 7-8 horas da manha.

Novamente me desculpo por não ter aparecido, mandei mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Apesar de ter ficado pouco tempo gostei muito da reunião, pelo menos conheci a galera e participei um pouco!

Na próxima vou torcer para não ter nenhum compromisso e ficar até o final!

Valeu rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fantástica a reunião! E que final ótimo e surreal foi aquele? huaehuaeuheahuae :segredinho: Não presenciei, saí pela direita hehe

Gostei de presenciar a reunião e vou trazer o relato, para que a capilaridade do movimento cresça em diferentes locais do Brasil.

Um ponto que não ficou muito claro para mim na reunião foi em relação ao nome da associação/organização/PJ que será criada. É mesmo consenso que vai ser IGrow ou Associação dos amigos do Growroom, como falado na reunião?

O nome IGrow não é em português e cria certos problemas de compreensão e pronúncia - na reunião tinha gente que falava aigrow, tinha gente que falava ígrow.

Assim, será que ainda dá tempo de incluir como ponto de pauta, em reuniões futuras, o nome da entidade? Eu gosto de nomes como Associação Brasileira pela Reforma da Cannabis, Associação Brasileira pelo direito dos usuários e cultivadores, Reforma, ou uso de siglas e nomes que sejam mais marcantes em português, para a população brasileira. Um nome assim melhor reflete a ambição da organização que queremos criar. E é claro que ela poderá ter instrumentos como: 1) site próprio, com informações sobre a associação, suas ferramentas, seus parceiros, formas de colaborar, ativismo, colaboração financeira; 2) o Growroom, Portal que abrange fórum de internet e a Revista Brasileira de Cultura Cannábica; 3) coletivos regionais, como no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre, que se reúnem presencialmente e promovem ações próprias que contribuem para os princípios da associação, tais como: promoção de notícias sobre a associação ou sobre o cultivo e a cultura cannábica em jornais, revistas, sites; ações de panfletagem para divulgar o Growroom, a associação e os próprios coletivos; auxílio na organização e ações de divulgação, panfletagem e venda na marcha da maconha; venda da revista brasileira de cultura cannabica e dos materiais do GR em festas, festivais, shows, universidades. A promoção de eventos pelos coletivos locais é realizada em parceria com a secretaria de eventos da associação.

Acabei de pensar nisso, foi mal por não ter explicitado essas ideias na reunião hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Valeu Carlindo!

Foi muito bom te conhecer, agora tem q vir ao Rio com mais tempo!

Esse intercambio regional nos proporciona essa visão crítica muito importante pro correto desenvolvimento.

Não acho que o nome seja um concenso e isso tem q ser pensado! Concordo que um nome em portugues ajuda!

Sem problema expressar agora as idéias, já temos uma área interna pra galera apresentar as idéias e tocar os projetos!

Esses instrumentos não fundamentais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest HINDUKUSH

Vamos contatar o Godoy para saber da disponibilidade dele vir a próxima reunião, eu posso busca-lo, gostaria de sugerir a formação de um grupo multidisciplinar para abordar os casos de injustiça aos growers afiliados, não só a parte jurídica, da libertação e indenização posterior, como orientação psicológica, abordagem aos familiares, entre outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Valeu Carlindo!

Foi muito bom te conhecer, agora tem q vir ao Rio com mais tempo!

Esse intercambio regional nos proporciona essa visão crítica muito importante pro correto desenvolvimento.

Não acho que o nome seja um concenso e isso tem q ser pensado! Concordo que um nome em portugues ajuda!

Sem problema expressar agora as idéias, já temos uma área interna pra galera apresentar as idéias e tocar os projetos!

Esses instrumentos não fundamentais!

Valeu, sano, também gostei muito de te conhecer, obrigado pela excelente recepção, carona e por tudo. Agora tenho que ver como distribuir as cartilhas que estão aqui, hehehe...

Temos que planejar como vamos fortalecer o intercâmbio entre os diferentes grupos e locais de ativismo.

Sano, aguardamos a sua visita a uma reunião do coletivo cannacerrado, debate com o sniper e planejamento das futuras ações de ativismo!

Já foi criado um tópico da linha do tempo do Growroom? Boto fé que é só criar e pedir pra galera ir postando os acontecimentos mais importantes, depois alguém compila e coloca no 1o post!

Um abraço também ao Chaplin de Judah, gostei da ideia que trocamos. Apareça por aqui! E valeu também ao Braveheart pela carona na volta!!

Vamos trabalhar nas áreas criadas, vou tentar contribuir no que puder.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vamos contatar o Godoy para saber da disponibilidade dele vir a próxima reunião, eu posso busca-lo, gostaria de sugerir a formação de um grupo multidisciplinar para abordar os casos de injustiça aos growers afiliados, não só a parte jurídica, da libertação e indenização posterior, como orientação psicológica, abordagem aos familiares, entre outras.

Boa idéia irmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"já temos uma área interna pra galera apresentar as idéias e tocar os projetos"

tem como postar o link sano? valeu!

O Link é:

http://www.growroom.net/board/forum/87-desenvolvimento-da-comunidade/

é uma área interna, onde as pessoas interessadas no ativismo através do GR, terão meios de contato e ferramentas fazer sua parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...