Ir para conteúdo

Ajudem A Mudar A Minha Mãe

jo0ey

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, minha mãe já me pegou com maconha 2 vezes, porém das 2 consegui inventar uma desculpa e ela acaba acreditando que não fumo, mas mesmo assim fica desconfiada...

Agora mesmo eu tava ali atrás de casa conversando com ela... E no pensamento dela o usuário de maconha é igual ao de crack!

Ou seja: Vai ficar extremamente viciado, vai passar a vender as coisas na boca de fumo pra conseguir droga (esse é o principal medo dela), que o cara fica doido etc...

Então o que eu gostaria é o seguinte, se possível, algum documentário que fale o real lado do usuário de maconha, que fale que o usuário de maconha não é igual ao de pedra! Quero que ela tire da cabeça que ao fumar maconha em breve eu vou estar vendendo as coisas de casa pra comprar droga!

Alguém ai poderia me indicar bons videos pra mostrar pra ela? (tem que ser vídeo porque ela e mais old, e não enxerga muito bem, dai a leitura fica um pouco dificil pra ela, e eu gostaria de video pra ela mesmo poder ver e tirar suas próprias conclusões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

dae joey, eu sustentei essa de não fumo, é só de vez em quando, foi só dessa vez, eu juro que eu paro, durante boa parte da minha adolescência.

meu irmão mais velho sempre caindo em casa e jogando limpo, dizendo que fuma mesmo, e tal.

e eu me fodendo, morrendo de culpa, fazendo meus pais se decepcionarem até mais que o meu irmão.

jogue limpo.

é a minha sugestão, mais que uma sugestão, é um conselho.

a tua mãe vai preferir um filho maconheiro e honesto que um filho maconheiro mentiroso, pensa nisso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PPerverso, eu quero falar pra ela que eu fumo... quero abrir a real pra ela... Mais ela é dramática kra, se eu falar que fumo ela vai ficar preocupada, vai ficar xorando pelos cantos (sim!!), se eu for na esquina ela vai pensar que eu estou indo me drogar, etc... Eu apenas quero mudar primeiro a cabeça dela e depois falar que eu fumo, pro impacto ser menor e ela não ter que 'sofrer' tanto, sabe?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, minha mãe já me pegou com maconha 2 vezes, porém das 2 consegui inventar uma desculpa e ela acaba acreditando que não fumo, mas mesmo assim fica desconfiada...

Agora mesmo eu tava ali atrás de casa conversando com ela... E no pensamento dela o usuário de maconha é igual ao de crack!

Ou seja: Vai ficar extremamente viciado, vai passar a vender as coisas na boca de fumo pra conseguir droga (esse é o principal medo dela), que o cara fica doido etc...

Então o que eu gostaria é o seguinte, se possível, algum documentário que fale o real lado do usuário de maconha, que fale que o usuário de maconha não é igual ao de pedra! Quero que ela tire da cabeça que ao fumar maconha em breve eu vou estar vendendo as coisas de casa pra comprar droga!

Alguém ai poderia me indicar bons videos pra mostrar pra ela? (tem que ser vídeo porque ela e mais old, e não enxerga muito bem, dai a leitura fica um pouco dificil pra ela, e eu gostaria de video pra ela mesmo poder ver e tirar suas próprias conclusões).

fala joeey, ai...tem o weeds - a brief history no youtube q conta a carreira de nossa erva desde os tempos da china antiga até o dias de hoje. é bem legal, ele mostra quem já usou, quanto os EUA arrecada com o plantio, quem proibiu, o porque é bom e tal...vale a pena....mas é em ingles, tem algum problema?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala joeey, ai...tem o weeds - a brief history no youtube q conta a carreira de nossa erva desde os tempos da china antiga até o dias de hoje. é bem legal, ele mostra quem já usou, quanto os EUA arrecada com o plantio, quem proibiu, o porque é bom e tal...vale a pena....mas é em ingles, tem algum problema?

Infelizmente sim :( A minha veia não consegue nem falar "Harry Potter" corretamente :(

Vou procurar legenda pra esse documentário... se tiver já melhora um pouco =x

O bom mesmo seria dublado... To baixando um aqui: "Maconha Perigo ou Esperança", ele é dublado, vou assistir e ve se tem o conteúdo que eu quero... dai eu mostro pra ela :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem o filme que a superinteressante distribuiu, um documentário canadense sobre a proibição da maconha que é excelente, o título é Grass, dá uma procurada que é fácil vc encontrar.

boa sorte mano

só por desencargo, vc tem que idade cara? começou a fumar faz tempo?

Link para o comentário

Ola brother,o que a tua mãe pensa a respeito da maconha é exatamente o que a guerra as drogas,o proibicionismo quer, que ela pense, e ja fasem isso a muitos anos com os esforços para diminuir o comsumo,trafico,tapão o sol com a peneira na verdade,e temtam fazer da realidade o que a tua mãe pensa a respeito da cannabis,e por influência de decadas das forças proibicionistas,ou seja o que a tua mãe pensa é o que o proibicionismo quer.

Brother para comessa vai em uma biblioteca de uma univercidade e pega os livros antigos 1919 a 1945 de fitoterapia,homeopatia eles tambem reconheciam a cannabis como medicamento para varias enfermidades,e que só não reconhece hoje em dia por causa da proibição que aconteceu na mesma época que a industria quimica e a industria do petroleo comessaram a comquistar espasso em massa e em pouco tempo dominaram o mundo passando por cima do natural.Teve um lance tambem que foi por racismo, pessoa com cultura que fuma vai para a cultura que não fuma,começo a ser umilhado e preso.E isso um pouquinho de história.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem o filme que a superinteressante distribuiu, um documentário canadense sobre a proibição da maconha que é excelente, o título é Grass, dá uma procurada que é fácil vc encontrar.

boa sorte mano

só por desencargo, vc tem que idade cara? começou a fumar faz tempo?

Opa, muito bom kra! Vou procurar esse documentário ai sim, vlw mesmo.

Faço 19 daqui a 1 mês e 19 dias :D

Fumo desde o final dos 17, mas com pouca frequencia, primeiro era 1 vez por mês, depois era fds, e hoje em dia eu fumo todo dia. (não atualmente, pois segunda feira ela achou o meu fumo, dai to sem, e quero ficar um tempo tranquilo, sem sair, pra ela ver que não sou viciado)

Ola brother,o que a tua mãe pensa a respeito da maconha é exatamente o que a guerra as drogas,o proibicionismo quer, que ela pense, e ja fasem isso a muitos anos com os esforços para diminuir o comsumo,trafico,tapão o sol com a peneira na verdade,e temtam fazer da realidade o que a tua mãe pensa a respeito da cannabis,e por influência de decadas das forças proibicionistas,ou seja o que a tua mãe pensa é o que o proibicionismo quer.

Brother para comessa vai em uma biblioteca de uma univercidade e pega os livros antigos 1919 a 1945 de fitoterapia,homeopatia eles tambem reconheciam a cannabis como medicamento para varias enfermidades,e que só não reconhece hoje em dia por causa da proibição que aconteceu na mesma época que a industria quimica e a industria do petroleo comessaram a comquistar espasso em massa e em pouco tempo dominaram o mundo passando por cima do natural.Teve um lance tambem que foi por racismo, pessoa com cultura que fuma vai para a cultura que não fuma,começo a ser umilhado e preso.E isso um pouquinho de história.

Muito bom amigo!! Vou dar primeiro uma pesquisada na internet, se eu não achar nada a respeito vou ir na biblioteca aqui na cidade :D Muito obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existe "A Verdade sobre a Maconha" do NatGeo, senao me engano, e também vários livros, o The Emperor Wears No Clothes e tal do Jack Herer, procura na internet que não deve ser difícil de achar.

Se a sua mãe ficar mais de boa, para de fumar bagulho do tráfico e pede para cultivar uma plantinha, isso sim é o remédio!

Abraço boa sorte bicho

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Existe "A Verdade sobre a Maconha" do NatGeo, senao me engano, e também vários livros, o The Emperor Wears No Clothes e tal do Jack Herer, procura na internet que não deve ser difícil de achar.

Se a sua mãe ficar mais de boa, para de fumar bagulho do tráfico e pede para cultivar uma plantinha, isso sim é o remédio!

Abraço boa sorte bicho

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fazem, ha, consumo, tapam, tentam, começar, universidade, começaram, conquistar espaço, humilhado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que nenhum documentário irá transformar a visão da sua mãe em relação às drogas ilegais. Seria mais honesto da tua parte jogar limpo com ela; e quem tem de estudar sobre o assunto é você e não ela! Estude para depois argumentar e debaterem juntos. Se voce acreditar no que diz com certeza ela fechará contigo! Abraço JoOey .A queima do amoníaco já comprometera o cerebelo, receptores, córtex ou raio que o parta do nosso amigo Chilo! Univercidade com C véio? Vá estudar em uma com S!!!

Link para o comentário

Cara a melhor coisa que voce pode fazer é jogar limpo, mas se informe!!! saiba oque voce esta falando e tenha material pra promover uma boa conversa.

Se voce acha que ela vai fazer escandalo procura um lugar publico pra contar pra ela ou busque ajuda de um profissional da psicologia ou psiquiatria.

Fumo desde do 16 e sempre contei pros meus pais a verdade, sabe quanto anos eles demoraram pra enteder o lance? uuns 10 anos, mas foram 10 anos jogando limpo falando que nao usava outra drogas e tambem sempre estudei e trabalhei, ou seja nunca tiveram do que reclamar de mim.

mas ae, que mal te pergunte, que idade voce tem?

so o seguinte meu argumento sempre foi a favor de plantar pra não financiar o trafico, mesmo que "fumar maconha nao da nada" o lance de comprar na rua financia o crime e moralmente voce não tem força nenhuma... espero sinceramente que um dia voce possa plantar sua cannabis em sua casa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu ao pessoal que indiciou o documentário 'O sindicato', já estou baixando :)

Baixei o documentário: "Maconha, perigo ou esperança", mas ele fala muito do lado dos tranficantes que tem imensas plantações, e não é isso que eu quero :P Mas também fala da maconha usada pela medicina, vou mostrar essa parte pra ela também.

Cara a melhor coisa que voce pode fazer é jogar limpo, mas se informe!!! saiba oque voce esta falando e tenha material pra promover uma boa conversa.

Se voce acha que ela vai fazer escandalo procura um lugar publico pra contar pra ela ou busque ajuda de um profissional da psicologia ou psiquiatria.

Fumo desde do 16 e sempre contei pros meus pais a verdade, sabe quanto anos eles demoraram pra enteder o lance? uuns 10 anos, mas foram 10 anos jogando limpo falando que nao usava outra drogas e tambem sempre estudei e trabalhei, ou seja nunca tiveram do que reclamar de mim.

mas ae, que mal te pergunte, que idade voce tem?

so o seguinte meu argumento sempre foi a favor de plantar pra não financiar o trafico, mesmo que "fumar maconha nao da nada" o lance de comprar na rua financia o crime e moralmente voce não tem força nenhuma... espero sinceramente que um dia voce possa plantar sua cannabis em sua casa.

Faço 19 daqui a quase 2 meses.

Também quero jogar limpo, mas antes de jogar limpo quero fazer com ela veja a maconha de outra maneira, ou pelo menos não tenha visão de que o usuário de maconha rouba as coisas de casa pra ir comprar droga, esse é o principal problema, quero que ela tire isso da cabeça dela :)

Tenho MUITA vontade de plantar minhas marias em casa, sério, sempre fumei prensadão, nunca fumei um que foi plantado em casa e talls e tenho a maior vontade de fumar um assim AUEHAUEHAUEHSUEHASUH

Torçam por mim galera, minha mãe é super gente boa, espero conseguir fazer ela entender isso!! Estou até confiante x)

Quando for falar vou fazer um trato com ela o assim:

Mesmo que seja por tempo indetermidado, ela deixa eu fumar em casa, dai vou falar pra ela acompanhar as minhas notas no colégio... até quero fumar 1 aqui dentro do quarto e ir lá pra fora, pra ela ver que quando se fuma não fica eletrizado, não fica agressivo, nem quer fazer loucuras por ai... Sem falar na conversa que eu vou ter com ela né, quero ter esses documentários justamente pra me ajudar na hora da conversa... no final (caso ela não acredite em mim) eu vou mostrar essas partes dos documentários ^^

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo creio que uma coisa é você fazer sua mãe aceitarque você fuma maconha, mas dificilmente- com a opinião que ela tem sobre santa kaya-, ela aprovará que você fume, quanto mais dentro de casa, independentemente com o argumento dos seus estudos (pelo menos não agora), e outros argumentos. No começo é complicado, essa mudança de pensamento não ocorre de uma hora para outra, com minha velha também foi assim. A propósito você ainda esta no colégio? você trabalha?

Abraços amigo , boa sorte com sua mãe, e como a galera disse: procure jogar limpo com ela ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo creio que uma coisa é você fazer sua mãe aceitarque você fuma maconha, mas dificilmente- com a opinião que ela tem sobre santa kaya-, ela aprovará que você fume, quanto mais dentro de casa, independentemente com o argumento dos seus estudos (pelo menos não agora), e outros argumentos. No começo é complicado, essa mudança de pensamento não ocorre de uma hora para outra, com minha velha também foi assim. A propósito você ainda esta no colégio? você trabalha?

Abraços amigo , boa sorte com sua mãe, e como a galera disse: procure jogar limpo com ela ;)

Estou terminando o 3º ano, e trabalho sim...

Valeu pelas dicas e pelo apoio ^^

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boas Jo0ey

Fumo desde os 15, a primeira vez que eu cai foi com uns 16. Sempre joguei aberto e sempre foi muito difícil pra minha mãe. Levou uns 5 anos pra minha mãe perceber que eu não viraria um marginal por causa da maconha, mais uns outros 5 anos pra ela começar a entender que a maconha não faria eu deixar de levar uma vida normal. Hoje 15 anos depois, a vovó Branca ainda não aceita, mas tolera (desde que longe dela). Acho que ela jamais vai levar numa boa. É foda!

Acompanhei vários amigos que fizeram a mesma coisa que você. Depois de cair várias vezes e sempre dar uma desculpa os pais deles acabaram tendo certeza que o filho era "viciado" e que estava "mentindo" (e estavam mesmo). Acho que no fim das contas eu acabei me saindo melhor assumindo meus atos desde sempre. Os meus amigos continuam fumando, e continuam mentindo até hoje. Eu não consigo ser tão hipócrita (culpa da vovó branca que me criou)!

Um bom documentário que eu recomendo é o Marijuana - threat or menace.

Boa sorte ai cara. Infelizmente as vezes é impossível mudar a cabeça das pessoas. Minha mãe vai morrer careta! (mas um dia eu vou dar bolo de maconha pra ela)

:Pothead:

Link para o comentário

E fueda que a galera da antiga tem um pensamento terrivel quanto a maconha, o pais preferem que voce beba do que voce fume....

faz ela se informar sobre o assunto, conhecer pequisas, documentarios, pois assim mesmo que ela nao goste ela vai ter uma opniao propria e nao a que a midia vende...

putz nao lembro qual o filme que mostra como a mentira de que mata neuronios foi feita, isso é muito bom tem que achar...tipo eles botavam mascaras nos macacos e faziam eles respirarem fumaça de cannabis, so que sem oxigenio extra, ou seja os macacos coitados ficava sem oxigenio no cerebro, e por certo os neuronios morriam...kkkkkkk....esses dias uma amiga veio dizer isso, "eu nao fumo pq mata os neuronios"....cara fiquei entre explicar pra ela que era mentira ou começar a rir....

Quando mostrei a entrevista do O Globo - http://www.growroom.net/2010/02/07/revista-do-globo-traz-materia-sobre-cultivo-caseiro-no-brasil/ minha mae mudou muito e me perguntou se eu queria por uma planta na casa dela...kkkk..quando colhi duas plantas na casa dela fui mostrar pra ela as flores amarradao...se grilos, sem preconceitos, pois é simplesmente uma plantinha fedorenta/cheirossa, na real a maldade ta na cabeça das pessoas a planta em si nunca vai ser má...minha mae olhou a planta, cheirou, fez uma cara extranha e disse: que cheiro de mato! hauhauhauhauh

mano desejo boa sorte pra vc... poder ser aberto com os pais é irado, pois um dia voce assume sua vida e eles nao podem fazer mais nada a nao ser te apoiar e ser amigo de voce... nos mantanha informado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito obrigado pelos conselhos e dicas galera, podem ter certeza que li todos e que aproveitarei os conselhos!

Hoje a minha mãe me falou algo que realmente me surpreendeu: "Prefiro que você beba do que fume (se referindo a maconha), beber eu não ligo, pode beber o quanto quizer".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Melhor forma pra ela aceitar tu fumar maconha é tu ser uma boa pessoa, tratar ela bem, fazer as coisas que ela pedir, conversar bastante com ela, trabalhar, estudar, etc. Ai ela vai ver que uma pessoa que fuma maconha é boa sim, que faz coisas boas e tem um pensamento bom.

"Pra saber que a arvore é boa prove de seu fruto".

Outra forma de tu mostrar que maconha não vicia é tu dar um tempo de fumar e mostrar pra ela que tu consegue ficar sem fumar, que tu vai continuar agindo normal sem fumar.

E tu nunca vai conseguir mudar ela, só ela pode se mudar.. tu pode dar base pra ela abrir a cabeça dela mas não espere que ela mude de opinião tão facil, leva tempo mas com certeza vai ser recompensador, tem que ter paciencia!

Link para o comentário