Ir para conteúdo

Carta Do Presidente Do Crea Ao Presidente Lula


TUTA

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Com licença, vou so expor algumas ideias que me vieram a cabeça

"Existe muita liberdade de imprensa nesse pais" Jose Dirceu, 'companheiro de armas' de Dilma

"O povo não precisa de formadores de opinião, ele tem a nós" Lula

O PT ja esta muito forte, e é claro o repudio do presidente as criticas feitas pela imprensa. Temo pelo pior quando Dilma for eleita, temo literalmente por uma "ditadura light" do PT. O partido é ate hoje uma especie de religião, são unidos, fortes e seguem as cegas as ordens de seus superiores. No governo FHC o PT votou contra absolutamente tudo que o governo propunha, por exemplo a fundef e o fumdo social de emergencia - alias lula quando eleito encaminhou projeto identico ao de FHC - a razão pra isso era simples: PT era oposição e devia se comportar como tal, independente da validade dos projetos. Vale resaltar que Lula colheu muito do que FHC plantou e levou todo o credito por isso, ate porque o FH era nojento.

Dilma não tem iniciativa, tem medo de perguntas surpresas e parece muito mais com um fantoche do partido que usa da popularidade de outros pra se promover. é preciso renovação na politica ou esse pais sera na pratica um pais unipartidario. De longe serra não é o ideal, mas uma coisa que ficou clara pra mim (opinião pessoal) é que com Dilma e PT de novo não havera dicusão sobre reforma politica e tributraria nem mudança nas leis atuais. Lembremos tb em qual epoca da historia recente do Brasil o pais passou pela pior crise de corrupção " Eu não sabia de nada " disse Lula; ou é um passivo, coisa que duvido, ou ignorou essas questoes por interesses politicos.

era isso, não q1uero força a barra pro lado de uma ditadura, mas creio seriamente nesse caminho. paz a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

E nego ainda acredita nessas mentiras que a imprensa conta... Que o Zé Dirceu falou isso e aquilo... Que o PT quer censurar... Tem muito desmentido por aí...

Weissheimer: Campanha contra “censura” do PT foi baseada em declaração inexistente

Política| 28/09/2010

Campanha sobre “censura do PT” falsificou notícia

Jornais, redes, sites e canais de TV reproduziram uma mesma matéria dias atrás sobre uma suposta declaração de José Dirceu na Bahia. Segundo a matéria, ele teria “criticado o excesso de liberdade de imprensa no Brasil”. Vídeo com a fala de José Dirceu mostra que ele não só não disse isso, como afirmou exatamente o contrário. “Não existe excesso de liberdade; para quem já viveu em ditadura não existe excesso de liberdade”. Declarações falsificadas ajudaram a alimentar a campanha sobre uma suposta ameaça à liberdade de imprensa no país. Os mesmos órgãos de imprensa que participaram dessa farsa silenciam sobre dois casos concretos de censura, protagonizados pelos tucanos José Serra e Beto Richa.

Marco Aurélio Weissheimer, na Carta Maior

Os grandes jornais, rádios e redes de TVs do Brasil publicaram dias atrás uma notícia falsa e mentirosa que deu base a uma burlesca cruzada cívica contra uma suposta ameaça à liberdade de imprensa no país, partindo do PT e do governo Lula. No dia 14 de setembro, o jornal O Estado de São Paulo publicou matéria intitulada “Na BA, José Dirceu critica excesso de liberdade de imprensa no Brasil”. Um trecho da “reportagem”:

Em palestra para sindicalistas do setor petroleiro da Bahia, na noite desta segunda-feira, 13, em Salvador, o ex-ministro da Casa Civil e líder do PT José Dirceu criticou o que chamou de “excesso de liberdade” da imprensa. “O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa”, disse.

As declarações atribuídas a José Dirceu são falsas. Mais grave ainda: ele disse exatamente o contrário: “Não existe excesso de liberdade; para quem já viveu em ditadura não existe excesso de liberdade”.

A mesma matéria falsa e mentirosa foi reproduzida por dezenas de outros veículos de comunicação em todo o Brasil. Algum desmentido? Algum “erramos”? Nada. Do alto de uma postura arrogante e cínica, os editores desses veículos seguiram reproduzindo a “notícia”.

Um outro exemplo, no mesmo contexto da suposta ameaça à liberdade de imprensa que estaria pairando sobre a vida democrática do país. Há dois escandalosos casos concretos de censura registrados na campanha até aqui: ambos foram protagonizados por tucanos. O candidato José Serra exigiu que fossem apreendidos os arquivos de vídeo que registraram sua discussão com a jornalista Márcia Peltier, durante entrevista na CNT. O “democrata” Serra se irritou com as perguntas, ameaçou abandonar o programa e exigiu que as fitas fossem entregues à sua equipe, o que acabou acontecendo. O outro caso ocorreu agora no Paraná, onde o candidato do PSDB ao governo do Estado, Beto Richa, conseguiu proibir na Justiça a divulgação de pesquisas eleitorais.

Onde está a indignação e a ira dos jornalistas, juristas e intelectuais que denunciaram o “mal a ser evitado”? O vídeo acima mostra que as práticas da chamada grande imprensa estão ultrapassando o âmbito da manipulação editorial e ingressando na esfera do crime organizado. É um absurdo que jornalistas que se julguem sérios e que respeitem a profissão que abraçaram sejam cúmplices e/ou omissos diante desse tipo de coisa.

O PT e os partidos e organizações sociais que apóiam a candidatura de Dilma Rousseff poderiam convidar jornalistas internacionais para acompanhar o que está acontecendo no Brasil e divulgar para o resto do mundo esse tipo de prática.

-----

Emails falsos sobre a Dilma

Para facilitar a divulgação nesta última semana de campanha, fiz uma compilação dos emails falsos que circulam nesta campanha sobre Dilma Rousseff e seus respectivos desmentidos. Cada link remete ao leitor ao texto em questão. Espalhem, é importante:

A morte de Mário Kosel Filho: http://migre.me/1pfAb

A Ficha Falsa de Dilma Rousseff na ditadura http://migre.me/1pfCc

O porteiro que desistiu de trabalhar para receber o Bolsa-Família http://migre.me/1pfEJ

Marília Gabriela desmente email falso http://migre.me/1pfSW

Dilma não pode entrar nos Estados Unidos http://migre.me/1pfTX

Foto de Dilma ao lado de um fuzíl é uma montagem barata http://migre.me/1pfWn

Lula/Dilma sucatearam a classe média (B) em 8 anos: http://migre.me/1pfYg

Email de Dora Kramer sobre Arnaldo Jabor é montagem http://migre.me/1pfZH

Matéria sobre Dilma em jornais canadenses é falsa: http://migre.me/1pg1t

Declarações de Dilma sobre Jesus Cristo – mais um email falso: http://migre.me/1pg2F

Fraude nas urnas com chip chinês – falsidade que beira o ridículo: http://migre.me/1pg58

Vídeo de Hugo Chaves pedindo votos a Dilma é falso: http://migre.me/1pg6c

Matéria sobre amante lésbica de Dilma é invenção: http://migre.me/1pg7p

-----

Blog do Paulo Henrique Amorim com alguns gráficos para comparação (adianto que o que aparece como sendo do "The Economist" não foi publicado no "The Economist")

Em Tome nota e espalhe: o que o Lula vai pendurar no pescoço do Serra | Conversa Afiada

g1.jpg

g2.jpg

g3.jpg

g4.jpg

g5.jpg

g6.gif

g7.jpg

g8.jpg

g9.jpg

g10.jpg

g11.jpg

g12.jpg

g13.jpg

g14.jpg

g15.jpg

g16.jpg

g17.jpg

g18.jpg

g19.jpg

g20.jpg

g21.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ae Maldoror valeu o esclarecimento, não ha nada pior que informação manipulada transmitida como verdade, postei como mangolão mesmo não na ma fe, erro meu; pessoalmente não confio no PT pela força que tem, assim como não confiaria em nenhum outro partido que ocupasse o mesmo espaço. Tenho casos de decepçao petista na familia, pode-se disser portanto que minha opinião seja afetada por magoas de outros (familia inteira); mas atualmente ninguem é partidario de ninguem.

Vale lembrar que o fundamento do forum é o dialogo e isso NÃO faltou por aqui. paz ae, e eu so voto no PV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o polvo ja se aposentou

o povo não sabe votar pois nunca teve educação decente

conclusão: não sei porquê tanta discussão....vai dar PT e vai contnuar tudo como está a diferença é que ao invés de cueca, o presidente vai usar calcinha ( e provavelkmente vai morrer antes do fim do mandato e quem vai assumir é michel temer )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

ALGUNS ASPECTOS POSITIVOS NO GOVERNO LULA , MAS A CORRUPCAO...AUHAHUAHUAUHHAHUA

nUNCA NA HISTORIA DESSE PAIS SE ROUBOU TANTO....

NA BOA...DEVERIA FUZILAR DILMA, LULA,SERRA ETC...MELHOR: JOGAR UMA NAPALM EM BRASILIA, SO PRA VER LADRAO VAGABUNDO MORRENDO QUEIMADO....

Vai estudar história que vc tá mal informado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

SO FALTA VC FALAR QUE NUNCA SE COMBATEU TANTO A CORRUPCAO COMO NO GOVERNO LULADRAO....ELE E TAO OU MAIS PICARETA QUE OS OUTROS PRESIDENTES QUE JA TIVEMOS...

Isso eu não vou falar, mas falar que nunca se roubou quanto agora tá bem longe de ser verdade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A maior corrupção das últimas décadas foram as privatizações, quando, do dia para a noite, foram subtraídos patrimônios superiores a centenas de bilhões de dólares construídos pelos trabalhadores. Isso levou décadas pra ser construído. E foi parar no bolso dos Dantas, de familiares do Serra e de tantas outras figuras tenebrosas.

Agora a corrupção é muito forte tanto no governo Lula como no governo FHC. Ambos patrocinaram diversas ações explícitas de corrupção. O governo Lula também teve umas bilionárias aí. Deram bilhões do pré-sal da noite pro dia pro Eike Batista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

A maior corrupção das últimas décadas foram as privatizações, quando, do dia para a noite, foram subtraídos patrimônios superiores a centenas de bilhões de dólares construídos pelos trabalhadores. Isso levou décadas pra ser construído. E foi parar no bolso dos Dantas, de familiares do Serra e de tantas outras figuras tenebrosas.

Agora a corrupção é muito forte tanto no governo Lula como no governo FHC. Ambos patrocinaram diversas ações explícitas de corrupção. O governo Lula também teve umas bilionárias aí. Deram bilhões do pré-sal da noite pro dia pro Eike Batista.

O Brasil se desenvolveu como país, desde a época do Império, baseando-se politicamente em relações de cunho pessoal. Essa construção da nossa política é secular e não algo que tenha aparecido no governo Lula ou FHC.

Tabém acho muito complicado questionar a "corrupção" do PT pq partido não governa sozinho, ou seja, para implantar parte de seu programa de governo, o PT teve que fazer "exceções" e entrar no jogo secular que domina nossa política. Só que fez pensando num todo, diferentemente dos outros, pq enquanto nos outros governo nosso país foi sucateado, no governo do PT pudemos perceber uma real melhora da qualidade de vida de muitos pobres, e uma real vontade de se investir em educação e pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Brasil se desenvolveu como país, desde a época do Império, baseando-se politicamente em relações de cunho pessoal. Essa construção da nossa política é secular e não algo que tenha aparecido no governo Lula ou FHC.

Tabém acho muito complicado questionar a "corrupção" do PT pq partido não governa sozinho, ou seja, para implantar parte de seu programa de governo, o PT teve que fazer "exceções" e entrar no jogo secular que domina nossa política. Só que fez pensando num todo, diferentemente dos outros, pq enquanto nos outros governo nosso país foi sucateado, no governo do PT pudemos perceber uma real melhora da qualidade de vida de muitos pobres, e uma real vontade de se investir em educação e pesquisa.

Isso e verdade mesmo.....

Mas a Dilma e um lixo de candidato a presidente...., na real acho q ela nao serve nem pra senadora...., talvez deputado estadual.....

O voto vai pro pt pelo partido e rezo pra dilma nao fazer merd@#$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil se desenvolveu como país, desde a época do Império, baseando-se politicamente em relações de cunho pessoal. Essa construção da nossa política é secular e não algo que tenha aparecido no governo Lula ou FHC.

Tabém acho muito complicado questionar a "corrupção" do PT pq partido não governa sozinho, ou seja, para implantar parte de seu programa de governo, o PT teve que fazer "exceções" e entrar no jogo secular que domina nossa política. Só que fez pensando num todo, diferentemente dos outros, pq enquanto nos outros governo nosso país foi sucateado, no governo do PT pudemos perceber uma real melhora da qualidade de vida de muitos pobres, e uma real vontade de se investir em educação e pesquisa.

Tem gente que ainda não entendeu que o PSDB não quer o desenvolvimento do Brasil...

Pagando aos professores o Pior Salario Do Brasil, tá aí... PSDB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Tem gente que ainda não entendeu que o PSDB não quer o desenvolvimento do Brasil...

Pagando aos professores o Pior Salario Do Brasil, tá aí... PSDB

O Brasil saiu de para baixo de 200 e foi para cima de 10 no ranking dos maiores produtores de artigos científicos... Nunca vi tanto edital de fomento saindo da FAPES, da FINEP, da FUNADESP, do MCT, da CAPES e do CNPq como agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...