Ir para conteúdo

Linguagem Corporal E Percepção


olho de horus

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

opa e ai galera...

queria saber se alguem tem a mesma brisa que eu:

por que entre meus amigos eu não achei ninguem q tenha visões semelhantes as minhas.

varias vezes quando eu fumo e vou para uma festa por exemplo eu consigo ver as minas dando mole pra mim, consigo ver as pessoas q são

paga pau, os mano que são gente boa (so pelo olhar sorisso movimentos e etc) e comecei a aprender várias coisas com isso.

as vezes quando eu fumo eu consigo ver tipo muito nitidamente a linguagem corporal de todo mundo.

Como se deixasse de ser instinto e eu raciocinasse oque cada olhar e movimento significam.

POR EXEMPLO: Uma vez eu fui pra uma festa do trabalho chapadasso . Meu chefe tava la e tal conversando com os funcionários e bateu essa brisa em mim

e eu percebi pela linguagem corporal q todo mundo tava pangando pau pra o chefe. Então eu pensei poxa mano vou tratar esse cara de igual pra igual

Ria das piadas dele so quando achava realmente engraçadas discordava e concordava de opiniões pelo oque eu realmente achava (diferente de todo mundo qque so ria e concordava com oque ele dizia) no final da festa meu chefe me chamou pra beber um uisque na casa dele qualquer dia desses :D e todo mundo ficou olhando pra mim se perguntando como eu tinha feito aquilo hahahahahhahahaha :D

SO OBSERVANDO!!! hahahah eu acho isso muito loco velho por que muita gente usa so pra dar risada , pra relaxar e eu tipo ganhei meio que um dom a mais sei la eu aprendi pra caralho como tratar as pessoas com essa percepção que a erva me deu e virou uma coisa muito mais importante pra mim doque simplesmente relaxar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pouco a pouco eu estou me tornando um mentalista. Comecei com cold reading e agora estou tentando novas técnicas. Como a maioria dos novatos, eu fiquei sabendo da existencia do mentalismo pelo seriado, O Mentalista. Mas depois percebi que varias coisas ao meu redor falavam sobre isso, como textos budistas, musicas do Shpongle e umas coisas ai...

Treine sem fumar um e desenvolva a técnica sem precisar fumar um antes. O mentalismo é hoje meu maior interesse. Quando entendemos os procesoso, o mundo se abre. Posso me mover em qualquer meio através do mentalismo. E na noite... é quase covardia....

Depois posto mais, se vc quiser levar o estudo a serio.

http://en.wikipedia.org/wiki/Body_language

http://en.wikipedia.org/wiki/Non-verbal_communication

http://en.wikipedia.org/wiki/Cold_reading

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e velho...

isso foi so um exemplo que me veio agora na memoria

isso ja ocorreu comigo centenas de vezes

e como se eu tivesse o olho que tudo ver ou algo assim hahahhahahahha

essa percepção mudou tudo pra mim eu me considero agora um homem de conhecimento altamente elevado sobre as relações humanas

e adquiri uma sabedoria sobre a vida que ta mt foda

eu vivia procurando alguem q tivesse essa brisa mas nunca encontrava to botando fé que seja essa parada de mentalismo mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

The mentalist é muita mistura de viagens !!

Parece que chamam de psicologia criminalista, quem praticamente criou isso foi esse cara que inspirou e ajuda a escrever a série Lie To Me:

735ConscienciaEMO2.jpg

Dizem que ele é conselheiro do Obama e tem um contrato com a CIA/FBI para analisar depoimentos de testemunhas importantes.

Mentir com as palavras é fácil mas controlar milhares de terminações nervosas que resultam em micro expressões faciais que podem nos desmentir é foda !!

Esse cara ficaria trilionário no poker :D .

A comunicação animal(incluindo agente) se da muito mais por gestos que pelo som, só que muitas vezes não percebemos isso, se agente começa a falar menos e observar mais acaba sacando essas coisas.

Hoje em dia essa percepção da linguagem corporal tem revolucionado a doma de montarias e o adestramento de cães, antes era usada a violência e petisco respectivamente, hoje é só linguagem corporal e noções de liderança!!

E a cannabis cai como uma luva já que desperta uma visão mais clara do mundo e uma melhor percepção das coisas muitas vezes ocultas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara!!!

Você simplesmente descreveu exatamente o efeito que eu tive com um dos poucos que fumei pra falar a verdade!!

Isso aconteceu, e mudou a minha vida. Foi a primeira vez que vi as pessoas através das máscaras, não vi o que elas falavam, mas o que realmente queriam dizer, e conseguia responder na mesma linguagem e atingir as pessoas a fundo. EU aprendi como falar com todo mundo. E esse efeito durou uma semana.

Só que tem gente que já é assim sem lombra.

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tb sinto isso ás vezes...fumo um e fico olhando para todos, vendo suas expressões, é incrível, ás vezes vc sente o que tá rolando no lugar, sem ouvir o q eles tão falando, ás vezes até meio q fica viajando nessas percepções e esqueçe de outras coisas q tão rolando, muito louco mesmo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Entendo isso mas saca né maconha é uma viagem onde você acaba conhecendo coisas e especialidades que se você não fumasse 1 nunca ia saber que faz isso... Você tem o dom de ver e sentir a intenção das pessoas desde te dar mole até enganar ou buxar seu chefe! Fique feliz por isso! Afinal quando agente fuma 1 parece que agente renova nossa vida muda totalmente nossa maneira de ver e entender as coisas! Mó viagem hein rapaz! Mas não se sinta diferente não todos nós temos alguma qualidade assim! Fica de paz :smokeabowl:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e é incrivel a quantitade de coisas e sabedoria que a pessoa adquiri vendo a interassões humanas

até entender mulher o cara começa a entender

dava pra eu escrever um livro sobre isso mano hahahhahah

ia vender mais que as viagens de paulo coelho tenho certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu as vezes uso isso instintivamente quando estou trabalhando num lugar de risco potencial, nao soh na linguagem corporal, mas ate nas ideia que nego da em voce da pra "medir" uma boa ou uma ma intencao...excesso de simpatia eh uma das coisas que me fazem "abortar a missao" em muitas pautas...

Mas sei la..a mente e o comportamento humano sao bem complexos, nao da pra confiar 100% em linguagem corporal e conversa....tem vezes que tudo parece certo mas bate aquele sentido aranha que te diz "legal, foda-se a materia, arruma tuas coisas e sai vazado"...tem vezes que o cara menos suspeito eh o bandidao e o cara mais mal encarado o mais bunda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

e é incrivel a quantitade de coisas e sabedoria que a pessoa adquiri vendo a interassões humanas

até entender mulher o cara começa a entender

dava pra eu escrever um livro sobre isso mano hahahhahah

ia vender mais que as viagens de paulo coelho tenho certeza

entender mulheres? procurem sobre pickup artist, pua, e um forum brasileiro chamado puabase

abraço irmaos, dica dada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho esse "dom" tambem quando queimo um.

Eu olho pras pessoas e parece que na minha mente surge uma lista dessa pessoa por completa e nisso eu vejo quem realmente é bom e quem não é para estar ao meu lado, para ser meu amigo(a), namorada.

Se soubermos usa-la agente vai longe.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

gostei muito do teu topico, e isso me leva a crer, q por esses motivos e outros a maconha é proíbida

por algum motivo eles não querem q "o povão" ou qualquer um desenvolva isso, ou coisas positivas parecidas.

E é fato q ela pode ajudar em muita coisa no convívio social, isso q vc descreveu ja aconteceu comigo pouquíssimas vezes, pois pro meu organismo, na maioria eu fico pensando tanto tanta coisa ao msmo tempo q eu fico muito "aéreo" e sequer percebo as coisas ao redor, fico numa viagem interna q as vezes parece q não existe nada ao meu redor, então não percebo essas coisas

essa onda costuma bater qd eu misturo alcool e maconha numa balada, tenho essa "visão" q vc descreveu durante um curto período de tempo, depois como continuo bebendo, vou ficando mais "lesado" hehehhehe aí nao percebo nada msmo...

no dia a dia assim com o chefe por exemplo, eu costumo ficar noiado, e achando q todo mundo percebeu q estou doido, prefiro ficar quietinho msmo e nao dar uma palavra, fumar no dia a dia de trabalho pra mim nao rola, só se for pra ficar quieto num canto, gosto de fumar em casa, com amigos, ou sozinho, ou em meio a natureza, ou na balada, ambiente de trabalho, eu fico NOIADO

acho q a onda varia de organismo pra organimso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom, cara, eu tenho a mesma briza sua e me perguntava a mim mesmo se tinha alguém que tinha as mesmas brizas...

Começei a perceber isso antes de começar a fumar...

Depei que fumei, vi mto mais do que eu cnseguia ver...

me aprofundei e achei um livro que fala de coisas basicas, porém intrigante...

Allan e Barbara Pease - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

O livro tem menos de 40 paginas, da para baixar numa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

isso nao é viagem. É o efeito da Cannabis. Ela altera nossa percepção do tempo. A Cannabis gera o efeito do "imediatismo". Vivemos no "agora" o tempo todo em que estamos chapados. Podemos até lembrar de uma coisa ou fazer um plano quando fumamos mas a maioria das vezes, grande parte do tempo em que estamos sob o efeito da Cannabis, estamos vivendo no "agora" ao invés de viver no ontem ou no amanha. Vc pensa em algo e de uma vez se levanta do sofá e vai fazer essa coisa na qual pensou.

Só que, enquanto vc fazia aquilo que pensou, uma outra coisa chama sua atenção. Por exemplo, se vc estiver comendo um cachorro quente, pode pensar que a carne da salsicha é de porco. Aí vc pensa que existem 12 milhões de porcos na Holanda. Só que na paisagem da Holanda, só vemos vacas! Como aquela vaca da sua ex, que fica aparecendo sempre que vc está pegando uma periguete porquinha...

Essa é a segunda razão pelo qual nossa percepção aumenta quando fumamos um. As "conexões de assuntos" deixam de ser retilíneas e passam a ser algo caóticas, ainda que com lógica por detrás de tudo. As conexões que fazemos podem ser meio malucas a princípio (salsicha com porco com Holanda com ex) mas nos levam a pensamentos inéditos, coisas que estão em nossa frente mas que ninguém viu, ninguém percebeu, ninguém falou.

Isso faz com que a gente identifique facilmente um sorriso falso (imediatismo, "agora) e o conecte à algo que, aparentemente, não tem relação com o assunto mas que, no final, é a chave, a razão para aquele sorriso falso.

Tenho muito que postar aqui e também no thread de culinária que abri faz um tempo. Mas a falta do próprio (tempo, tempo, mano velho...) e de Cannabis ("inspiration is what you are to me") me fizeram parar de postar.

Mas logo venho aqui contribuir um pouco com o thread.

He who controls others may be powerful but he who has mastered himself is mightier still. Lao Tzu.

Para os mentalistas de plantão que ficam só lendo: você quer escrever. Você que dar sua opinião. Agora..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

rapaz...

isso é maior doidera!

to mto chapado aqui... e isso rola comigo! eu meio que traço um perfil para a pessoa... e quase sempre estou certo...

nego diz que eu tenho muita facilidade em convencer alguem, mas acredito que grande parte seja por conta disso... não uso a msm tecnica p convencer as pessoas... uso a tecnica de acordo com o "perfil" que eu tenho dela, falando o que eu acho que faria ela se convencer, e desenrolo! quase sempre eu consigo convencer...

isso na night é covardia, manéé! huahuahuauha sério... neguim ficava bolado cmg... qnd era micareta, tals... eu pegava pouquinha mulher! mas qnd era socialzinha que tinha que ficar desenrolando... huahuauha covardia! =P

meu ex cunhado já até pediu p eu ficar desenrolando com uma menina no msn p ele! olha q merda... hauhahuahuahua

enfim! agora estou sem tempo e mto chapado p ler o topico inteiro... li grande parte e volto dps p ler tudo e me informar sobre o assunto... me interessa muito!

achava que isso era viagem minha e ficava até bolado de me fuder! tipo.. "vc tá viajando... vai ficar nessa viagem e vai se fuder..."

pq eu estou tendo que colocar em prática em coisas sérias... tipo demitir ou não uma funcionária da loja do meu coroa, decisões que envolvem pessoas... aí eu tava bolado! esse tópico caiu como uma luva... vou ler mto sobre o assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Hemp_Metal

e isso ai cara eu fico pensando nisso toda hora...

se as pessoas podem ganhar um dom e se aprimorar com a erva

por que essa seria proibida?...

como o planet hemp fala ne mano " Me faz pensar e enxergar além parece que isso encomoda alguem"

mas isso ta me fudendo tb mano

por que a erva não parece ser nada de mais e ao contrario eu devo muita coisa a ela por esse dom que eu adquiri

ai não entra mais na minha cabeça oque a sociedade acha da erva entao, as vezes ,eu so meio indiscreto e

defendo abertamente a legalização mesmo com caretas presentes e falo que faz bem e não mal e começaram a surgir alguns bad looks mas eu não to nem ai...

ELES NAO SABEM OQUE EU SEI E OQ EU VEJO PARCERO hahahahahahaha

mas vou começar a ficar calado, se eles não querem me escutar se foda velho eu ja tentei falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

vi o post do avalo que resolvi postar

eu fumo a erva pq eu acho que sou uma pessoa muito melhor com ela, mesmo sendo proibida, eu converso com caretas algums aceitam outros sao mente fechadas, para esses eu soh lamento

hj em dia mesmo sem estar chapado agradeço ter conhecido a santa

soh falta sair do pren pren

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

Ótimo tópico. O dom de ver através da 'máscara' estimulado pela maconha realmente mudou minha percepção de universo, minha situação comigo mesmo e com as outras pessoas.

Percebi atitudes que eu tinha que iam contra meus princípios e contra meus interesses, para mim é extremamente clara a intervenções das pessoas em diversos contextos, desde um professor falando com um aluno ou alguém dando idéia em uma mina...

Assim como o rasta-fire me toquei que tava cercado de falsidade, e no meu caso de muito filho da puta, então me isolei das pessoas que não me faziam bem. Mas é complicado quando essa interação é imposta. Lendo o livro que recomendaram, "Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal", comecei a rir identificando diversas situações do meu cotidiano, e principalmente da intolerância que faço questão de explicitar com certas ações da sociedade.

Seguindo o tópico aqui.

PS: na minha humilde opinião sobre muitas reflexões sobre isto, eu sempre associei este fato a percepção sensorial e de tempo alterada pela maconha e principalmente pela despersonalização, dando uma visão completamente 'periférica' e analítica sobre o ambiente. O problema é quando sua mente tá a mil analisando tudo e a todos, entendendo completamente as intenções por trás de cada coisa, mas sem saber agir no meio de um ambiente hostil, onde a interação com certeza será negativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...