Ir para conteúdo

Estratégias Individuais E Coletivas Para Ativismo Virtual Cannábico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bacana brother !!!

Sou ativista no orkut desde 2008 com uma conta especialmente para isso!! Atuo principalmente nas comunidades de minha cidade, universidades do estado e efetivamente na comunidade "contra a marcha da maconha" tentando rebater os comentários dos caretas com muita educação e informações !!

Bacana que qualquer um pode fazer independente de aparecer ou não !!

Fala, Eu como é farinha,

Gostei dessa sua mensagem. Sei que diferentes pessoas aqui têm militâncias virtuais e reais, individuais e coletivas. Gostei de saber do seu ativismo no orkut.

Tem alguma estratégia ou centralização, ou esse tipo de ativismo é essencialmente individual?

Seria legal se você ou outras pessoas dessem relatos de como fazer esse ativismo, que tipo de conta criar, e especialmente que resultados observaram ou como conseguiram transpor esse ativismo para o real (tipo convencer pela net pessoas a participarem da marcha).

Algumas orientações básicas sobre esse ativismo em sites brasileiros poderia ajudar outras pessoas a participarem. Tem muita gente que quer somar pra luta cannábica e não sabe como, a militância virtual pode começar a qualquer momento.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Valeu, irmãos!!!

Muito oportuno o comentário..

O growroom está se institucionalizando, para podermos buscar os nossos direitos.

Devemos somar esforços, muito bacana estas ações, mas com toda certeza, uma instituição, tem muito mais força!!!!

Penso que o IGrow poderá ser o canal para buscar legal e legitimamente, nossos direitos reconhecidos na lei, bem como a modificação,para melhor, sob o nosso ponto de vista.

Vamos fazer palestras para Juizes, delegados, promotores e a sociedade em geral.

Institucionalizados, poderemos requerer a participação em comissões e estudos sobre cannabis.

Bom vamos divulgar e arregimentar adeptos do ativismo, pois a falta de voz, fortalece a perseguição e injustiças.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala, Eu como,

Gostei dessa sua mensagem. Sei que diferentes pessoas aqui têm militâncias virtuais e reais, individuais e coletivas. Gostei de saber do seu ativismo no orkut.

Tem alguma estratégia ou centralização, ou esse tipo de ativismo é essencialmente individual?

Seria legal se você ou outras pessoas dessem relatos de como fazer esse ativismo, que tipo de conta criar, e especialmente que resultados observaram ou como conseguiram transpor esse ativismo para o real (tipo convencer pela net pessoas a participarem da marcha).

Algumas orientações básicas sobre esse ativismo em sites brasileiros poderia ajudar outras pessoas a participarem. Tem muita gente que quer somar pra luta cannábica e não sabe como, a militância virtual pode começar a qualquer momento.

Abraço.

Fala grande, beleza?

Posso dar o meu exemplo aqui.

Tenho um nick que uso nos comentários em jornais e alguns fóruns por aí.

Junto com outros frequentadores constantes do antigo Sobredrogas do Globo, abrimos um blog para discutir políticas de drogas após o encerramento do SD.

Inclusive pelo menos 2 dos editores além de mim são daqui do GR.

Frequentamos bastante o "doisgritando" do Globo, e as caixas de comentários de matérias relacionadas à cannabis e drogas de um modo geral. (Globo, blog do Maierovitch, reporter do crime, etc.)

Isso possibilitou uma aproximação entre os ativistas, hoje alguns de nós nos conhecemos e o blog Papo Tabu é uma consequencia desse "ativismo online".

Cada um tem o seu perfil, e conjuntamente nos apoiamos na constante monitoração de comentários reacionários, sempre presentes para desmistificar a ignorância e a perpetuação das mentiras.

Quem passear pelo Globo, verá a presença constante de alguns como JebeddiahSprings, Esclarecedor, LuxinTenebris, Manga-Larga, Schwarzenneger, Radical 2010, Psicodélico, iolaruss, Maldoror, entre vários outros verdeiros ativistas de guerrilha.

Importante essa constante presença, as informações precisam ser debatidas e de forma imediata.

Que venham todos.

Abs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bem nao sei se isso e ativismo ou pirataria ou os dois

mas venho fazendo algumas copias de filmes como

GLASS, THE UNION, A ERVA MALDITA(BBC), A OPÇAO ERVA ente outros

e distribuo pra galera ter uma noÇao do que realmente é a nossa

querida CANNABIS ... e os resultados vem aperençendo pela forma

de melhor concepçao e de quererem mais conhecimento sobre o assunto

e mais, quererem participar e divulgar da mesma forma que eu OBS ( TODOS

QUE ASSISTIRAM OS DVDS PERGUNTARAM PELA MARCHA DA MACONHA EM RECIFE

E DISSERAM QUE IRAO NO PROXIMO ANO )

acredito que com esses DVDS os usuarios quebrem essa barreira de marginalidade

consigo mesmo e consequentemente a vergonha de ser USUARIO :ativismo:

em alguns casos e claro :pass:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É por aí gente, este trabalho também é muito importante...

Inclusive a idéia inicial,após a institucionalização, que será de atuação nacional, é criar células nos Estados, onde cada um de vcs poderá representar-nos em cada cidade.

Aí, além de vcs poderem ampliar o trabalho que já fazem, será possível literalmente exigir na justiça os direitos dos usuários de cannabis, sem ter que sofrer perseguição individual por isso.

E poderemos ainda pleitear nos grupos de estudos de legislação apoiando e municiando a sociedade de INFORMAÇÂO, pois eles(proibicionistas) só divulgam DESINFORMAÇÃO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E se promovessem maconheiros que se destaquem naquilo que fazem............por ex.

- Maconheiro entra em Medicina USP em 10º lugar

-Presidente Lula nomeia Embaixador na Jamaica que diz que fuma maconha todo dia

-Triatleta pega pódio na Australia e diz "depois do treino eu fumo maconha"

Eu acho que mais ou menos é por ai.........

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O modo mais facil e rapido de fazer a cabeça dos caretas é propaganda na globo com gente famosa entre o jornal nacional e a novela das 9.

Globo é globo, a alienadora de pessoas, o que passa lá é lei, se tiver propaganda do growroom vai ter MUITA gente entrando aqui pra ver o que é e consequentemente descobrir a verdadeira verdade sobre a maconha, e também os growers que não conhecem o GR ainda poderiam aprender muitas coisas novas aqui ou até mesmo ensinar. Gente famosa acho que não precisa explicação né?

E porra, o que tem de gente assistindo jornal nacional e a novela é coisa de doido, se 10% deles entrassem aqui e realmente se informassem ja tava de bom tamanho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O modo mais facil e rapido de fazer a cabeça dos caretas é propaganda na globo com gente famosa entre o jornal nacional e a novela das 9.

Globo é globo, a alienadora de pessoas, o que passa lá é lei, se tiver propaganda do growroom vai ter MUITA gente entrando aqui pra ver o que é e consequentemente descobrir a verdadeira verdade sobre a maconha, e também os growers que não conhecem o GR ainda poderiam aprender muitas coisas novas aqui ou até mesmo ensinar. Gente famosa acho que não precisa explicação né?

E porra, o que tem de gente assistindo jornal nacional e a novela é coisa de doido, se 10% deles entrassem aqui e realmente se informassem ja tava de bom tamanho.

Opa!

Facílimo!

Agora só precisamos de uns 200.000,00 pra comprar spots de 30´´, e mais uns 200.000 pra pagar o cachê de um Luciano Huck pra dizer "cannabis não mata, minha vó fuma porque tem câncer. Legalize já".

Como ninguém tinha pensado nisso antes?

Faz um DOC aí, tesoureiro do GR!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa!

Facílimo!

Agora só precisamos de uns 200.000,00 pra comprar spots de 30´´, e mais uns 200.000 pra pagar o cachê de um Luciano Huck pra dizer "cannabis não mata, minha vó fuma porque tem câncer. Legalize já".

Falei que era facil e rapido, não falei nada sobre ser barato.

Além de que custa o dobro do que tu disse. Mas vai dizer que tu nunca sonhou com uma propaganda do GR passando na globo?

Sonhar não faz mal...

:(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa Carlindo.

Inclusive eu tenho um método de conseguir mídia grátis !!!

Aqui na minha cidade eu e outro amigo que organiza a marcha da maconha temos uma lista com mais de 200 e-mails de jornalistas locais e sempre mandamos noticias bacanas que aparecem aqui no growroom e em outros lugares. Eu fico verificando os sites, blogs e jornais desses jornalistas e quase sempre eles publicam alguma coisa.

Ctrl c + Ctrl v + Enter = PIMBA !! Mídia de graça !!!

:ativismo:

ps. Você não precisa sair caçando e-mails por ai, eu pedi para um amigo acessor de imprensa e consegui todos os e-mails mais importantes do jornalismo do meu estado. É mamão com açúcar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então galera,vcs podem juntar-se à instituição.Imagine vocês podendo ser a voz de milhares,quiçá milhões.

Sozinho somos uma ilha, a milhas e milhas de qualquer lugar...

Muito legal a mobilização independente(é um trabalho que não é visto,mas faz diferença) e importante essa lista de jornalistas na tática de divulgar informação.

Carlindo, Shagrath e Farinha, se não for dar pala....rsrsr

De onde vcs são???Pothead.gif

Participem das reuniões da futura associação IGROW huelga3wl.gif, que está no papel toalha germinando a todo volcano.gif.

É nóis na Planta!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei que uma forma boa mesmo de desmificar seria mostrando os documentarios sobre a cannabis.

Eu sempre que lembro saiu pra rua com uns panfletos do Growroom pra distribuir na faculdade, na rua, aonde for...Esse movimento que kd um ta fazendo sozinho ou não, ajuda muito.

Vamo q vamo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu galera...

Eu como com farinha,representou bem a região no nome,muito legítimo...rsrsrsrsr

Shagrath , já podes ser referencia aí em SC para o nosso ativismo...

Vou perguntar aos amigos que estão ajudando a organizar se já podemos abrir um tópico para quem quiser se inscrever por regiões,para podermos organizar ser tipo uma célula da Instituição, com consultores juridicos,palestrantes,etc.

Valeu pela disposição GGrowered, contamos com vc...

Bom dia 06/11 tem uma reunião do ativismo no RJ e vamos convidar também pessoas de outros estados que puderem vir, na primeira reunião criamos algumas diretrizes e estamos providenciando uma ata para apresentar aos demais membros do Growroom.

Um estatuto também em fase de finalização esta sendo confeccionado...

Como podem ver muitas pessoas estão gastando tempo,energia e coração nesta luta, vamos divulgar...

Manter a CHAMA ACESA ....smoke18.gif

FOGO NA BOMBA.....rasta2bigsmoke0gf.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem também a idéia de fazer um twitter coletivo onde um ou mais compartilhem a senha e podem adicionar conteúdo diversas horas do dia. Dá pra fazer um blog também. Muita gente aqui, de tanto ler, adquiriu muito conhecimento e consegue produzir bons textos. por que não fazer?

E tentar sempre fazer novos contatos com grupos e/ou pessoas que também lutem por isso. Esse contato é o que faz com que no dia da Marcha da Maconha, por exemplo, diversos grupos ativistas se encontrem lá e engrossem a manifestação, troquem experiências etc.

A Internet é ótima pra isso. Criar uma conta no twitter é simples, um blog também. Usem bem a internet e façam o máximo de contatos virtuais que vocês puderem. Muitos maconheiros nuncam ouviram falar de growroom por exemplo, nem fazem idéia de que existe algum ativismo por aí. Se muita gente estiver colocando esses assuntos em blogs, twitter, onde quer que seja, o barulho vai ser ouvido por mais pessoas do que nesse exato momento.

...Com a barriga vazia não consigo dormir

E com o bucho mais cheio começei a pensar

Que eu me organizando posso desorganizar...(Chico Science)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa!

Facílimo!

Psy, R$ 200.000,00 ??? Só isso !?!?!?!

Camarada, põe pra mais de R$1.500.000,00 isso sem cachê !!! AHuahAU

Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://www.blogdomadeira.com.br/policia/pe-de-maconha-em-casa/comment-page-5/#comment-113274

outro dia viajando na web achei esse site com uma noticia absurda. O bom é que os comentários são abertos e tem uns 3 caras que são bem cabeça fechada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BOA BOB !!!

É bom falar que as vezes ao debater na internet agente acha umas figuras totalmente sem noção, que não usa argumentos nem links, debate apenas um discurso moralista. Para esses meu conselho é cutucar(sem que ele perceba) pra falar mais merda ainda e ficar obvio seu despreparo. Ou simplismente ignorar.

O importante é sempre manter um discurso apaziguador e nunca acusativo. Quem lê tem que perceber que quem ataca sem bons argumentos, fontes e educação são os proibicionistas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É por aí gente, este trabalho também é muito importante...

Inclusive a idéia inicial,após a institucionalização, que será de atuação nacional, é criar células nos Estados, onde cada um de vcs poderá representar-nos em cada cidade.

Aí, além de vcs poderem ampliar o trabalho que já fazem, será possível literalmente exigir na justiça os direitos dos usuários de cannabis, sem ter que sofrer perseguição individual por isso.

E poderemos ainda pleitear nos grupos de estudos de legislação apoiando e municiando a sociedade de INFORMAÇÂO, pois eles(proibicionistas) só divulgam DESINFORMAÇÃO.

Caraca, agora fiquei de cara... criei hoje o topido de cadastros de nucleos ativistas por estado e agora vim ver isso daqui, nada é por acaso, nem nossa vitoria sera, parece que independente do estado estamos "sintonizados na mesma frequencia", ahuahuahua.

Pô torco muito para rolar esse lançe da instituiçao, e parabens a todos que lutam!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso mesmo, amigos!

Vamos ter uma pessoa jurídica para fortalecer nosso ativismo Cannabico!

Vem aí a IGrow - Associação Amigos do Growroom, pra reunir os ativistas do Growroom!

O Estatuto está em fase de revisão, aqui vai uma palhinha:

Art. 2º- A IGROW tem por finalidades:

I - Atuar na prevenção dos usos indevidos de plantas Cannabaceae e outras substâncias, buscando promover a redução dos fatores de vulnerabilidade e risco, o fortalecimento dos fatores de proteção, a autonomia e responsabilidade individual em relação ao uso indevido, e a redução dos riscos e dos danos associados ao uso de substâncias psicoativas conforme a Lei nº 11.343/06, em seus artigos 18 a 22;

II - Atuar na reforma das Leis e Políticas sobre Cannabis sativa e outras drogas, visando aregulamentação de todo ciclo econômico do vegetal Cannabis Sativa, a começar pela regulamentação do seu cultivo caseiro, ressaltando suas diversas utilidades, objetivos na forma do artigo 3º, incisos I, X, XI e XII da Lei 9.790/99.

§1º – A IGROW não distribui entre os seus sócios ou associados, conselheiros, diretores, empregados ou doadores eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades, e os aplica integralmente na consecução do seu objetivo social.

§2º — A IGROW atuará exclusivamente dentro dos princípios e objetivos do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas — SISNAD, conforme artigos 4 e 5 da Lei 11.343/2006 e dos Direitos estabelecidos pela Constituição Federal, utilizando todos os meios lícitos para realização das suas atividades;

§3º - A IGROW difunde informação acerca do vegetal Cannabis Sativa, dentro do direito fundamental e preceito constitucional da liberdade de expressão, sendo assegurado o direito à informação, ao debate, ponderação de princípios e confronto de idéias.

§4º - A IGROW não induz, instiga ou auxilia qualquer pessoa ao uso ilegal ou indevido de drogas, sendo sua conduta enquadrada nos moldes da Redução de Danos, com acesso à informação adequada quanto ao uso do vegetal Cannabis Sativa e suas conseqüências.

§5º - Na consecução de tais objetivos a IGROW poderá efetivar trabalhos de atendimento, ensino pesquisa e publicações, bem como participar na formação de pessoal técnico relacionados com seus fins.

Art. 3º- No desenvolvimento de suas atividades, a IGROW atenderá a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência visando à reforma legal e um tratamento adequado ao indivíduo e não fará qualquer discriminação de raça, cor, sexo ou religião.

Art. 4º- A IGROW terá um Regimento Interno que aprovado pela Assembléia Geral, disciplinará o seu funcionamento.

Art. 5º- A fim de cumprir sua(s) finalidade(s) a instituição se organizará em tantas unidade de prestação de serviços, quantas se fizerem necessárias, as quais se regerão pelas disposições estatutárias e regimentais.

Parágrafo único - A IGROW poderá firmar convênios ou contratos e articular-se, pela forma conveniente, com órgão ou entidades, públicas ou privadas.

Quem tiver alguma sugestão, manda ver!

Link para o comentário