Ir para conteúdo

Debate Folha De S.Paulo - Sidarta, Maria Lucia Karam, Dr. Laranajeira, Outros - 21/10 19H30

Bas

Recommended Posts

• Respostas 196
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

quando a Maria Lucia Karam falou que as vitimas da proibição não é só os usuários e sim as crianças e jovens vitimas do tráfico nas favelas, o velho vira e fala se eles escolheram esse caminho problema e deles.

No caso do Sektornba, foi muito racismo do Laranjeiras, sendo que até uma pessoa na platéia chamou ele de racista.

Po fiquei impressionado outro dia como essa visão está enraizada em varios setores públicos que supostamente deveriam entender a miseria/situação de risco como uma questão social e de competencia, em grande parte, do governo sanar..

no meu caso foi um sec.de comunicação de um municipio aqui se referindo aos moradores de um terreno invadido...fiquei de cara. É bem de religioso mesmo, esquecer a culpa do governo e culpar o pobre, que pra ele não ´´ quer evoluir``. pessoal de Serra...

essa do sektornba ficou registrada?!da pra usar contra ele eim.

No mais deu pra ver que foi um massacre em cima dos proibicionistas valeu gr :Pothead:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

so o fato do debate ter acontecido ja é uma grande conquista pra sociedade

mas o tiozao (marcos) baixou o nivel do debate consideravelmente

comentarios, risos e sinais de negação eram visiveis nos debatedores durante a fala dele

ja o outro lá.... o bagaceira, é um bosta!

do lado de cá, o Sidarta a Maria Lucia Karam e o Renato Malcher-Lopes representaram demais

no mais... o segredo do sucesso, é o segredo

:ph34r:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim, marcos é um lunático, ele não raciocina, ele atua

ele é favorável a segregação de pessoas "indesejaveis"

so não gostei do fato de que a discussão correu para o lado de outras drogas e fica facil falar mal da maconha se colocar do lado da cocaina e crack

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cerveza,

enquanto a proibição for pautada em relação a "o que faz mal" e o que não faz, nunca sairemos do lugar. Sempre vai vir um fdp falando que isso ou aquilo faz mal, e isso CERTAMENTE não é nem sequer um critério válido (alcool e tabaco também fazem mal, devemos proibi-los?); além de que quem deve decidir sobre o uso de algo que pode fazer mal é o CIDADÃO, e não o ESTADO, que impõe isso de forma fascista e autoritária, negando ao cidadão o direito ao uso do próprio corpo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim, mas é preciso priorizar, focalizar a discussão, em primeiro lugar regulamentar a maconha, em segundo lugar discutir os direitos individuais em relação as imposições do estado

nos sabemos que democracia é ditadura da maioria, e a maioria da nossa sociedade não gosta de pessoas como nos, usuários

opinião pessoal, abs

essa mudança de assunto foi rapida e logo se voltou para o que interessa, porem nesse meio tempo ja se perdeu a atenção de muitos proibicionistas predispostos a se negar a discutir, acredito seriamente que primeiro falemos da maconha, depois falemos das liberdades, ate por que se se discutir demais as liberdades individuais logo não se encontrará espaço para discutir

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mandem sua opniao sobre o debate para ombudsman@uol.com.br.

Uma coisa q gostei mt de aprender foi a relação THC com o canabinol ( CBN ). Para quem tem tendencia a surtos/esquizofrenia ( eu por ex ) tenho q procurar especies com menos THC e mais CBN.

Outra coisa q foi mt reforçada pelo Renato e Sidarta foi o lance de VAPORIZAR. Temos q reduzir a combustão. Sei q é dificil substituir um baseado, mais a combustão gera 'substancias/gases/coisas/whatever' q sao nocivas a nossa saude. VAPORIZAR é o q há!

Ouvir o Renato me despertou uma enorme vontade de saber mais como nosso corpo reage com o THC e CBD e CBN.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nossa ainda bem que eu não fui, senão iria ficar indignado com a oposição e taca meu celular na cabeça de alguem jajajajajjjjajajaja, porra que que esses caras tão falando? se o argumento do laranja é bom mesmo, ele não deveria se preocupar com o número de pessoas com o argumento contra ele. Os caras estão apelando ja, o esquema é aperta esses figurões uma hora eles não vão aguentar mais. Ja estao acabando as falas. E Eu gostei da foto do maluco emcapuzado pala que fez algum discurso. Revolucionario.

PEACE

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse laranja podre e o vovôzinho, com um ar de defensores da moral e dos bons costumes, sao sempre os piores, devem tem um esqueleto no armario, desses bem fedorentos, os mais proibicionistas e puritanos sao os mais PODRES!!!!!!!!!!!!!!Meu nojo é tanto dele (Laranja racista filho da p...) da vontade de ...OOO diabo-verde tu poderia incluir ai o laranjeira na sua lista!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nossa ainda bem que eu não fui, senão iria ficar indignado com a oposição e taca meu celular na cabeça de alguem jajajajajjjjajajaja, porra que que esses caras tão falando? se o argumento do laranja é bom mesmo, ele não deveria se preocupar com o número de pessoas com o argumento contra ele. Os caras estão apelando ja, o esquema é aperta esses figurões uma hora eles não vão aguentar mais. Ja estao acabando as falas. E Eu gostei da foto do maluco emcapuzado pala que fez algum discurso. Revolucionario.

PEACE

Mano, é isso mesmo que eles poderiam estar instigando...

Saca só esse evento recente:

Professor desmoraliza fita adesiva do jn

Isso sem contar o risco de os próprios agentes "da lei" eles mesmo provocarem violência para desmoralizar o movimento (independente da causa), como ocorreu na reunião dos G20 em Montreal esse ano:

The Toronto G20 riot fraud undercover police engaged in purposeful provocation

Alguém está patrocinando o Dr. Laranjeira et al., ou vcs acham que ele comprou essa briga de graça?

Parabéns aos que puderam participar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara eu se fosse tu sektornba fazia logo um B.O e ia atras do seus direitos coloca o Laranjada nas grades para ele ver como é boa vida na cadeia pra onmde vão os supostos traficantes que ele com certeza ira ter uma lição de vida.

O ponto forte do debate ao meu ver foi justamente a legalização para uso medicinal da maconha pois como o Dr. Renato disse ela possui em torno de 70 canabinoides que podem curar e melhorar varios casos de doenças, nós devemos nos engajar na luta pela legalização ao uso medicinal da mesma e ai sim depois vamos atras do consumo recreativo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que achei de mais interessante foi quando o Renato explicou que com a biotecnologia atual que existe no brasil hoje em dia, os inumeros canabinoides podem ser divididos, e/ou agrupados, o que dependeria pra finalidade.

Por exemplo separar X canabinoides em uma unica planta e ela trataria a insonia.

Em outra separar Y canabinoides em uma unica planta para tratar o cancer.

Em outra agrupar os canabinoides A G e T e tratar a esclerose multipla.

E por ai vai

Ou seja a cannabis é uma planta que ira revolucionar TODA A MEDICINA e não é a toa as grandes mentiras que contam até hoje sobre essa planta devido ao enorme numero de beneficios que traria pra medicina, isso sem contar com as outras milhares de finalidades.

LEGALIZE JÁ UMA ERVA NATURAL NÃO PODE ME PREJUDICAR

:Pothead: NÃO COMPRE PLANTE :Pothead:

Link para o comentário