Ir para conteúdo

Growroom No 303 Art Festival - Bahia - 2010/2011


Psymentor

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Galera do Growroom.

Já conhecendo a muitos anos o melhor Reveillon do mundo eu e sano tivemos a idéia de levar o ativismo de cultivo do Growroom para as areias da Bahia.

É com prazer que informamos o andamento de uma ação de ativismo que estamos desenvolvendo conjuntamente com o Growroom.

Estamos organizando em estágio avançado um STAND do GR em um dos maiores eventos de cultura alternativa do Brasil.

Este texto abaixo é para familiarizar a todos que não conhecem um festival de cultura alternativa.

A cena de cultura alternativa é cada vez mais fomentada e desenvolvida pelo mundo, com mega eventos que já são referência no cenário internacional, cada um com sua característica, como por exemplo o Boom Festival (Portugal - 35 mil pessoas), o Burning Man (EUA - 60 mil pessoas), Full Moon Festival, Voov (Alemanha), Ozora (Hungria), Rainbow Serpent (Austrália), etc.

O Brasil figura nesta lista como um dos centros mundiais de efervescência da cena cultural alternativa, traduzido pelo mundialmente conhecido evento Universo Paralello.

O Universo Paralello é um evento que hoje é reconhecido como um dos maiores e mais bem organizados festivais de arte e cultura alternativa do mundo, é um evento de Reveillon, e foi realizado por 10 anos consecutivos, os 3 primeiros em Alto Paraíso de Goiás e as últimas 7 edições em 2 diferentes localidades no litoral da Bahia.

o UP é um evento que leva milhares de pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo, que preparam-se durante meses para conviver em harmonia e liberdade em uma TAZ (Temporary Autonomous Zone) que é montada com toda a infra estrutura necessária que uma pequena cidade precisa para funcionar 10 dias em uma praia deserta .

Estrutura de pistas (espaços para diferentes vertentes da música eletrônica, ambient, bandas, reggae, etc.), campings com chuveiros, banheiros, praça de alimentação, feira MIX (shopping), inserções artísticas, workshops, cinema, etc.

A última edição tiveram mais de 10 mil presentes, sendo que grande parte (aprox. 30%) são de público estrangeiro, o que dá um caráter de integração internacional a esta celebração de paz, música, arte, tolerância e cultura.

Após 10 anos de realização ininterrupta, o UP Crew decide realizar o evento a cada 2 anos, o que irá gerar uma reformulação de conceito e um maior tempo de trabalho para oferecer um evento com cada vez mais estrutura e coesão nos serviços e atividades oferecidas.

Para o ano de 2010 / 2011, o UP Crew junta-se ao Eco Art, evento satélite realizado após o UP, para organizarem o 303 Art Festival, um evento de menores proporções, mas igualmente organizado pelos crews já experientes dos 2 eventos.

O 303 será realizado em uma fazenda localizada entre Trancoso / Caraíva, no sul da Bahia, para aproximadamente 3500 brasileiros, e mais uns 1000 estrangeiros.

Será um evento de 27/12 até 03/01, 7 dias com atividades ininterruptas 24 horas, em 2 pistas com propostas musicais diferentes.

Por trabalhar diretamente com a organização do evento por vários anos, tive abertura para oferecer um projeto para um espaço do Growroom, onde poderemos desenvolver e coordenar diversas atividades neste espaço, como workshops, palestras, encontro de growers, cinema, debates sobre ativismo, distribuição de cartilhas e manifestos, venda de t-shirts, etc.

Além disso, será um ponto de partida para muitos growers potenciais começarem seu plantio, inclusive com suporte técnico e orientações.

A comunidade que freqüenta os festivais alternativos abraça o uso e a tolerância TOTAL da Cannabis, o que nos permite trabalhar de forma aberta, segura e com total apoio da produção do evento.

Além de interessante para uma reunião de membros do GR, growers do movimento nacional, e atividades do GR, focaremos na divulgação e captação de novos membros para o GR e a IGROW, ativismo intenso para um público bem direcionado.

Já temos uma proposta elaborada de programação, atividades e ações que iremos oferecer neste espaço, bem como uma lista inicial de membros do GR que estarão presentes no festival.

Por motivos de logística e produção não anteciparemos totalmente a programação desenvolvida, mas aceitamos sugestões, críticas e idéias, que mesmo não sendo utilizadas neste projeto piloto levaremos em consideração na organização de eventos futuros.

Agradecemos também interessados que ajudem com contribuições que permitam a produção deste espaço e das atividades, sejam contribuições em valores ou material e equipamento a ser utilizado no espaço.

Lembrando que o espaço será produzido e organizado por uma equipe do GR e totalmente sem fins lucrativos.

Agradeço aos que forem ao evento nos informar para que possamos agregar valor ao espaço com o máximo de membros da comunidade presentes.

Esperamos que a comunidade aprove o projeto e tragam sugestões para este piloto, visto que temos muito interesse que seja o 1º de muitos.

Os membros do GR que tiverem interesse em ir ao evento podem nos contatar por MP para saber maiores detalhes sobre ingressos, transporte, estrutura de camping ou hospedagem.

Membros já confirmados:

- Psymentor

- Sano

- Organicweed

- GreeNBlend

- jokenblux

- Anomander Rake

- e outros….

(atualizado 21/10)

Seguem links de vídeos e sites de referência, com imagens das 2 últimas edições do Universo Paralello.

http://www.universoparalello.org/

http://www.303artfestival.com/

Valeu, galera! Mais uma ação importante pra fechar 2010 com chave de ouro, e começar melhor ainda 2011!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 99
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

Boa sorte pros meus amigos nessa iniciativa.

As areias da Bahia vão fazer muita falta pra mim esse ano ... :(

Ainda mais com essa iniciativa dos ativistas aí ...

Pra quem ta se perguntando se vale a pena, simplesmente não consigo mais pensar em outro lugar para passar o ano novo.

Vou ficar daqui mandando vibrações positivas pra galera do GR lá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

UP é sinistro.

Alguem sabe como fica o preço???

Fala meu querido! Blz?

Realmente, UP é sinistro.....Mas deixando claro que falamos da UP como REFERÊNCIA, já que o 303 é um evento de menor porte. Mas já está nos planos o UP 11/12 também.

Preços de convites:

2o Lote: 1.000 ingressos R$ 290,00

dia 16/10/2010 a 26/11/2010.

3º Lote: 1.000 ingressos R$ 330,00

dia 27/11/2010 a 20/12/2010.

No site do evento tem infos de transporte a partir de cada estado do Brasil.

Informações para cariocas, favor MP me.

Boa sorte pros meus amigos nessa iniciativa.

As areias da Bahia vão fazer muita falta pra mim esse ano ... :(

Ainda mais com essa iniciativa dos ativistas aí ...

Pra quem ta se perguntando se vale a pena, simplesmente não consigo mais pensar em outro lugar para passar o ano novo.

Vou ficar daqui mandando vibrações positivas pra galera do GR lá.

Abraços

Você sabe que vai fazer falta lá com a gente, né meu camarada?

Se tiver um 3G por lá te ligamos pra dizer como tá tudo!

11/12 é noix juntos novamente!

Afff.... Cheeeeega fim de ano, chegaaaaaa!!!!!

Tava demorando o sr. aparecer.....Posso incluir seu nome na lista de confirmados?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

preciso voltar a bahia...

desde 2004/2005 nao compareço

:watchplant:

Agente não se conhecia, mas eu lembro de vc lá...

A primeira vez q fui foi 2004/2005, depois fui mais 3 vezes... e posso dizer q tá cada vez melhor!

2005/2006 e 2008/2009 q não fui, senti muita falta!

Passar vários dias numa praia, com milhares de pessoas, e não ver confusão ou estresse, fazendo amizade com gente do mundo todo, só nesse reveillon!

Espero fazer um ativismo forte lá esse ano, vou estar a disposição para tirar dúvidas jurídicas, mostrando o Growroom pra galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Agente não se conhecia, mas eu lembro de vc lá...

A primeira vez q fui foi 2004/2005, depois fui mais 3 vezes... e posso dizer q tá cada vez melhor!

2005/2006 e 2008/2009 q não fui, senti muita falta!

Passar vários dias numa praia, com milhares de pessoas, e não ver confusão ou estresse, fazendo amizade com gente do mundo todo, só nesse reveillon!

Espero fazer um ativismo forte lá esse ano, vou estar a disposição para tirar dúvidas jurídicas, mostrando o Growroom pra galera!

tem q pilhar a produçao, dai vo sorrindo..... ainda tenho ESPERANÇAs :P

pagando tudo oq tao pedindo vai ser fooooooooooooooooooooooooda :chaudeslarmes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Plurall.org @ Growroom hehehe

Bahiaaaaaaa mais uma vezzz lets go!!!

Hehehe, pois é, só que agora vitaminado!

Foram-se os anos que eu não falava de drogas online, agora abri a porteira....

Mas quem tava numa das Euphorias e viu o chillout com redução de danos, ou o Espaço AR, sabe que a gente vai fazer muito, mas muito melhor aqui.

Tamo junto, nego! (fora que temos interesses pessoais em comum por lá né?)

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Lembro da ESPERANÇA na Solaris, espancou heim!!!!!!!!!!!! :happydance: :happydance: :happydance: :happydance:

Praia não é minha praia, uma fazendinha para mim é a parada, quem sabe no próximo festival em alguma fazenda não montamos um ativismo tmb. Ai sim, TO DENTRO. E o que é melhor, com a familia Mofs de tira colo heheh :335968164-hippy2:

Cachu alta ... Partiu?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

:offtopic:

Cachu alta ... Partiu?

Abraços

cachu alta 2005 ...

CARALHO !!!!!!!!

5 ANOS SEM SUBIR AQUELA CACHU .... <_<

o tempo voa... q merda... :desmaio:

acho q esse ano os ventos tao a meu favor... espero poder passar o ano novo com a galera, e poder ajudar no q preciso no ativismo cannabico inparty

NOIXXXXXX

ps: mofs, solaris 2005 foi o auge mano... UP foi legal, lugar magico, mas a pista da solaris tava mais "bombada" digamos assim :D ate o tranceformation 04 na pista tava mais bombado, mas isso pelo horario, na sequencia veio o JP lol fim de tarde na TF, e na solaris foi de tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Curtia muito lek, pena que não foi pra frente, mas ainda da tempo heim hehehe

Eu tava la naquela pista bombada, foi irado.

pois eh, meu som nao atendia os padroes dos ouvidos dos cariocas...

eu tocava muito mais em SP, do q no RIO ... tenso....

a grooveria era mto mais aceita e curtida em SP, no rio era so fritaçao maxima...

:cadeirada: K.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...