Ir para conteúdo

Vaquinha Da Camera

Bas

Recommended Posts

Alguém chegou a gravar mais partes dos 3?

GR, valeu demais pela transmissao,

GR sempre 5 passos a frente.

Precisamos de uma camera boa né. Ontem não rolou câmera nenhuma nossa sem ser o Iphone.

Ja viemos de mais de 5 transmissoes ao vivo como essa, que foram muito boas, mas que com um pouco de recurso seria bem melhor.

Já transmitimos:

- Simposio por uma agência da Cannabis Medicnal no Brasil

- Marcha da Maconha São Paulo

- Momento da Liberdade do Pedrada

- Entrevista com Chirry Willy direto da Argentina

- Debate da Folha de São Paulo

Talvez tenha esquecido de mais alguma.

Sempre fizemos isso com meu Iphone.

Será que não chegou a hora de termos uma câmera boa.

Uma câmera que além de podermos fazer essas transmissoes com qualidade e sem limites de bateria, também poderiamos depois disponibilizar o material todo na íntegra com qualidade boa.

Além desses eventos também poderiamos fazer entrevistas regularmente com personalidades, ativistas, politicos, medicos, juizes, .... E quiça um video-cast mensal, quinzenal, semanal???

Será que conseguiriamos fazer uma vaquinha e comprar uma câmera para o Growroom?

Viagem minha?

Vamos debater isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 114
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Legal o trecho gravado, tomamos laranjada (foda que essa laranja tava meio azeda e passada hahaha) e o tiozão nem comento, discurso de ódio padrão.

Concordo com o lance da câmera, já que o Growroom está marcando presença sempre nesses eventos.

Galera sugiro procurar um modelo e depois criar uma conta aqui, http://vakinha.uol.com.br/ nesse site fica mais fácil de arrecadar dinheiro, e espalhar o link pelas mídias sociais etc.

Link para o comentário

Eu doo R$ 100 para a câmera

Acho q se arrumarmos 20 cabecas aqui dispostas a doar esses mesmo R$ 100 (e ja se tornarem automaticamente User Premium do GR por 4 meses) conseguimos comprar uma maquina bala pro ativismo do GR.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

opa, tava me embromando pra virar user premium, taí o momento.

nós tb vamos entrar com 100 pilas. segunda-feira faço o depósito!

é o mínimo que posso dar de retorno prum site traz muita alegria, ajuda, e sobretudo informação pra galera!!

muito obrigada growroom!

=)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa câmera aí, vocês já tem um modelo em vista, ou uma configuração mínima que estão pensando para ela?

Já é mais que hora de o growroom fazer suas transmissões com qualidade, autonomia de bateria, captação de som ambiente mais clara, se bem que o IPhone quebrou o galho, tem que fazer uma menção honrosa a ele heheehe.

Mas e aí ô pessoal, quem não pode 100 pode 50 ou 25, rapidinho chega-se ao montante necessário, é pra toda coletividade, do fórum e da sociedade!!!

:anim_19:

Link para o comentário

Compro uma cota tambem, fechado!

----

P.S.

Pô Bas, o evento que faltou foi o Seminário Usos de Drogas na Contemporaneidade na UFRGS, principalmente a ultima mesa com o Dr. Henrique Carneiro, que as condições tecnicas colaboraram e a gente conseguiu fazer o streaming completo, porém, nada foi armazenado.

Os Iphones (e congeneres) devem continuar a serem usados pra fazer o streaming ao vivo de eventos na rua como as marchas e a camera de verdade, gravando em HD para disponibilizar após o Download e dar condições a montagem da Videoteca do GR

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Colaboro com R$ 50,00...é pouco, mas é o que tenho pra ajudar no momento...o GR merece, por tudo que fez pra mim!

Aproveitando o ensejo, como citado acima e tendo em vista a maciça colaboração da galera, eu aconselharia vcs a darem uma olhada nas câmeras HD da Sony...

São ótimas para qualquer tipo de gravação...ótima qualidade de imagem x tempo de gravação, gravação de áudio 5x1 com zoom (isso mesmo, o áudio é buscado do lugar onde vc fecha o zoom - ótimo para debates barulhentos ou para se entrevistar alguém numa passeata ou protesto com definição de áudio, excluindo o barulho ambiente)...fica a dica...

PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Bas!

Também gostaria de ajudar, tanto financeiramente quanto em ajuda técnica pra isso! Trabalho na área e tenho experiência em realizar webcast pra transmissões de eventos ao vivo. Com uma câmera, um notebook com Windows Media Encoder, um conversor PC/TV e tendo um servidor de streaming confiável (que lá fora custa a partir de 15 dólares por mês, merreca) é possível fazer uma transmissão de qualidade e no final ainda ter o arquivo fonte pra disponibilizar posteriormente pra quem não assistiu ao vivo!

Esse valor do servidor varia conforme a quantidade de usuários conectados. Acredito que por esse valor dá pra suportar cerca de 200 usuários simultâneos. Conforme a necessidade pode-se aumentar esse suporte por um acréscimo no valor.

Se te interessar uma assessoria nessa área, pode me mandar uma MP que a gente conversa melhor. Vou ver se apareço na próxima reunião do coletivo também. Nessa última só fiquei sabendo depois que rolou. Tava meio afastado do Growroom um pouco, agora que to voltando a me inteirar novamente.

Grande abraço e união pra avançarmos cada vez mais!

Link para o comentário

Porque não continuar a usar o UStream que é de graça?

Apenas ligar uma camera a um laptop com acesso a rede

E colocar uma fita pra gravar na camera e depois disponibiliza

Tanto no Ustream que salva automaticamente como na fita. E ai podemos por no Youtube e na nossa TV

Não é mais facil e mais barato?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom tenho certeza que pelo empenho da growlera vai bombar!!!!

Galera não se esconde não, não se acomodem porque já tem uma merrequinha...

Muita gente, que usa o growroom, pode ajudar...

Podemos fazer uma boa estrutura para lutarmos pelos nossos direitos

Valeu galera, de coração R$ 1,00 é R$1.000.000,00huelga3wl.gif

O que sobrar de $$$$$ sugiro fazer mais cartilhas do Growroom, pois temos que divulgar e muitos amigos estão tirando do próprio bolso...

Se acomodem não!!!!Pothead.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porque não continuar a usar o UStream que é de graça?

Apenas ligar uma camera a um laptop com acesso a rede

E colocar uma fita pra gravar na camera e depois disponibiliza

Tanto no Ustream que salva automaticamente como na fita. E ai podemos por no Youtube e na nossa TV

Não é mais facil e mais barato?

Não tenho certeza porque não pude assistir a transmissão ao vivo, mas não foi o Ustream que caiu durante o evento e a galera não pode ver até o final? Dessa forma que falei, além da qualidade de imagem e audio serem bem superiores, a transmissão aguenta o tranco até o final. Além disso o Media Encoder já grava a transmissão no micro em .wmv, que pode ser editado posteriormente...

É só uma idéia que dei, se quiserem levar a frente é só falar!

Abraço!

Link para o comentário