Ir para conteúdo

Usuários De Canabis Que Faz Seu Uso Para Aliviar Distúrbios Mentais.

paulista verde

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Usuários de canabis que faz seu uso para aliviar distúrbios mentais.

Estou abrindo esse tópico depois de ver um certo numero de usuários de canabis, que a usam para alivias certos transtornos mentais, tais como a hiperatividade(um dos sintomas da TDAH – Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), bi-polaridade, ansiedade, insônia, entre outros.

Estou atualmente fazendo o uso exclusivo de canabis desde janeiro desse ano, para substuir os medicamentos, mas a uso de forma recreativa a 12 anos, antes de janeiro usava a erva junto com os medicamentos passados pela psiquiatra, estava tomando 7 medicamentos diferentes, para o TDAH tomava ritalina, para a insônia crônica tomava rivotril combinado com fenergam e carbamozina, para a ansiedade era o amiptil, para a bi-polaridade a carbamazepina e para a irritabilidade o neoliptril, sendo todos medicamentos controlados e que viciam. Desde que estou usando exclusivamente a canabis, não tive mais crises estomacais, desequilíbrio corporal( de tal modo que já cheguei até a cair na rua) e falta de apetite nunca mais tive.

Essa e minha experiência na troca de medicamentos pela canabis, gostaria que quem se identificarmos com esse uso por favor compartilhe as suas experiências aqui no GR, para podermos nos reunir e trocar idéias sobre novas propostas medicinais para canabis no Brasil.

Valeu Growlera

Sorte a todos

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara eu tenho problemas de dor neuropatica e comecei usando apenas dipirona com o tempo passei a intercalar dipirona e paracetamol, mas cada vez mais meu organismo pegava resistencia aos analgesicos tradicionais, foi quando meu medico me receitou analgesicos opioides como o tramadol que apos um certo tempo começou a mecher com minha pressão, e foi substituido pela codeina +paracetamol, que estava tomando com frequencia devido a altas dores que sentia quando acabava o efeito da medicação, tive problemas estomacais por causa das medicações como uma ulcera e acabei fazendo tratamento com pantoprazol e antibioticos.

Sempre que fumava um percebia que a dor diminuia mas nunca associei essa melhora a maconha e sim aos remedios,decidi ficar sem tomar os remedios e comecei a perceber a melhorar causada pelo efeito da maconha, comecei a estudar um pouco o uso medicinal e percebi que sim a maconha tem propriedades analgesicas e que me fazem sentir muito bem com poucos efeitos colaterais quando comparado as DROGAS que eu utilizava.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala !!

Pô...apesar de já ter feito análise, nunca fui diagnosticado com nada. Mas as pessoas que eu conheço - e que me conhecem melhor - dizem que as variações bruscas de humor que eu tenho são típicas de quem tem distúrbio bipolar. Além disso eu tenho desde os 15 anos uma insônia crônica (durmia em média 5/4 horas por noite).

Sempre fui extremamente cético sobre o fato que a maconha (vou usar este nome porque tenho muito orgulho de podermos identificarmos a erva por um nome yorubá, significa que somos muito mais africanos do que pensamos que somos) pudesse me ajudar, demorei muito tempo para levar a sério a idéia do uso medicinal da maconha. Adiquiri há algum tempo um White Rhino e achei inacreditável o que fez por mim. Passei a dormir pesado por umas 8 horas por dia, e por isso passei a ter muito mais pique para minhas atividades diárias (sou professor e profissionalmente para mim isto foi muito importante), minhas variações de humor são muito mais raras e ando muito menos ansioso.

Bem, para a maioria das pessoas que foram criadas dentro da cultura da "Tarja Preta" a fitoterepia parece um pouca carente de comprovação, mas posso atestar que neste caso a minha relação com a erva é positiva, e muito.

Mas, a conversa continua...

abs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente tenho TDA e minha familia inteira tem , inclusive meus irmaos caretas , mas isso noa fez com q eles fumassem pra sossegar , assim q faço , qdo fumo sossega minha mente , meu corpo , paro de andar sde me perguntar de me cobrar , me sinto bem com a cannabis, ela tira minha ansiedade ,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa,

Esses dias pra mim tem sido extremalmente pacientes pra mim. Estou com uma 100% indica que é muito usada na california pra tratamentos de insônia, ansiedade e dores no corpo.

Isso que o HP falou é verdade, eu sempre cultivei genéticas com bastante predominância sativa e sempre que fumava ficava um pouco mais apreensivo e menos paciente com as coisas, é bom aclarar que isso eu sinto depois do uso... é meio que um efeito colateral mesmo.

Agora com essa Blackberry Kush que estou em mãos posso dizer que sou alguém muito mais paciente com os outros e a insônia não me incomoda por nada.

O grande problema é saber que daqui algumas semanas esse meu remédio vai acabar e pra não ser prejudicado pela insônia vou ter que voltar a compra o maligno prensado... uma pena!

Mas é isso pessoal, viva o uso terapeutico da cannabis !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite galera,

Acho q esse post é meio antigo mas tô dando minha contribuição agora 10/2010.

Bom eu sou tdah diagnosticado em alto nível (a hiperatividade não é forte em mim,mas a falta de atenção é absurda).

No começo o meu médico(que também é dda) me passou ritalina.Mas não me adaptei muito bem aos efeitos colaterais como mal humor, por exemplo.Depois passei para o concerta 36mg (cloridrato de metilfenidato) que é uma alternativa à ritalina.Então os efeitos colaterais foram reduzidos.Enfim, eu também não me adaptei e acabei trocando para o wellbutrin (cloridrato de bupropiona)e gostei,mas não estava resolvendo meu principal objetivo: Conseguir me formar em engenharia mecânica em uma ótima faculdade federal.Eu simplesmente não conseguia estudar(TDAH não é burro.Então minha falta de atenção não me impediu de passar no vestibular e bem classificado).

Enfim, eu finalmente aprendi a viver com os remédio (com alguns deslizes claro.rs).

Voltei a tomar o Conserta regulando o horário(é bom tomar cedo,pela manhã) e tem que sentar e forçar o início do estudo(o mais difícil é sair da inércia) e melhorei inclusive meu convivio social e ao melhorar e produzir melhorei também a autoestima e aliviei a pré-disposição a depressão.

Tomo o wellbutrin só quando não quero tomar o Concerta pq o Concerta me obriga a produzir ou continuo sem me sentir bem.

Lembrando sempre que o acompanhamento do proficional é importante.

Agora relacionando com a maconha:

Adoro fumar, mas não achei uma maneira de poder fumar e produzir.Quando fumo tenho uma onda maneira,uma tonelada de pensamentos de alta qualidade,mas não estudo fumado.Não me concentro muito quando fumo.Fico com os olhos extremamente vermelhos prejudicando o convívio.

Tenho medo de misturar com o Remédio.Tenho medo de agravar meu Tdah.Tenho dor de garganta constantemente (as vezes acaba em amigdalite).

Quero continuar fumando mas tenho q descobrir uma maneira viável.

Agora tô estagiando em uma ótima empresa e acabo a faculdade em dez/2011.Acabando esse período vão faltar 7 matérias + projeto final pro ano que vem.

Ainda preciso cumprir melhor minhas metas e o cumprimento do planejamento(ainda deixo quase tudo pra ultima hora,mas cumpro na pressão.rs)

Fumo de vez em quando.Exercício físico regularmente ajuda.Manter a cabeça boa é importante.

Espero melhorar ainda mais e continuar fumando como cheech & chong

abraço a todos

Link para o comentário