Ir para conteúdo

Cai Em Casa


Enganjadu

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Então gurizada, chegou aquela hora que todo maconheiro tem medo... que os pais descobrem!

Moro com 2 pais e um irmão, e a história é a seguinte..

feriado agora eles foram pra praia, fumei aqui em casa de boa e tal, deixei tudo como sempre deixo em perfeito estado e fui durmir..

qnd eu acordo, meu pai ta puto da cara com uma ponta na mão e diz "a gente vai conversar sobre isso agora"..

Meu pai é aquelas cabeças bem fechadas mesmo, disse que eu to acabando com a minha vida, e aquelas paradas... Disse que hoje é um pai muito triste por ter um filho viciado (nessas palavras) e por ai vai...

Tentei de tudo que é jeito argumentar, mas não deu certo.

Ele falou pra minha mãe, que apesar de ser bem mais liberal e geração saúde (nao bebe, nao fuma, corre maratonas e tal) tb n curtiu muito a idéia..

Ela chegou em casa agora, e chamei ela pra conversar. Disse que fazia tempo que queria explanar a situação, e ficamos um bom tempo conversando.. Ela deu 2 exemplos de irmãos dela q fumam até hoje e não deram certo na vida, em contra partida eu dei exemplos na familia do meu pai de gente que não deu certo, desempregado e tal, mas que nunca fumou, que a erva não tinha nada a ver com isso.

Ela me propôs o seguinte:

A gente vai ir num terapeuta, eu vou falar tudo isso q eu falei pra ela pra ele, pra ele ver oq é melhor pra mim ( foda tu largar uma decisão tao importante na tua vida na mão de um cara que tu nem conhece), e eu vou fazer tipo uma "aula" pra ela, explicando tudo o que eu sei (q nao é pouca coisa) sobre a cannabis, e que se depois de me ouvir e ouvir o terapeuta, ela dizer que é pra mim parar, eu vou parar. Mas se ela mudar de idéia, eu posso continuar fumando.. Eu nem entrei em detalhes sobre plantar em casa, isso eu vou deixar pra próxima fase, se der certo esse inicio..

O que vocês acham? o que eu devo explicar pra ela nessa "aula"? Documentário sobre a cannabis eu só conheço o Super High Me e o DROGAS S/A q eu vi no Nat. Geo., alguma sugestão?

"A gente muda o mundo na mudança da mente."

Que Jah ilumine nosso caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu recomendaria assistir esse documentário: The Union: The business behind getting high

É muito bom, e ajuda muito no esclarecimento da imagem que a maconha ganhou com os tempos.

Provavelmente como você, os bons maconheiros - e não zé-noinha - tem um repertório interessante sobre a cannabis, tanto no segmento social quanto propriamente no pessoal. Use, abuse e tente explicar o que ela significa e diz ao seu respeito. Se após utilizar todas as suas ferramentas não funcionar, e você realmente perceber que seus pais ficaram chateados e entristecidos com isso, eu aconselharia a largar a erva.

Embora todos nós gostemos muito, acho que nada é maior do que o bom relacionamento com os seus pais. (apenas minha opinião).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Poisé galera... como diria o brother do Hempadão que eu não sei o nome: "maconheiro hoje em dia só quer chapação, e não informação"

Vou baixar todos esses documentários que vcs tão botando ae, vou ver todos e ver qual o melhor pra passar pra ela..

Bom saber q em momentos de dificuldade assim ainda temos alguem pra contar, nem que seja algum desconhecido em um fórum na internet!

E com certeza, se depois de tudo isso que eu fizer a cabeça deles continuarem a mesma.. só me resta lamentar e largar a erva, pelo menos por agora, enquanto ainda morar com eles!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pô primeira coisa que eu faria seria uma argumentação forte contra o fatalismo de todo maconheiro é vagabundo.

Não é culpa dos seus pais, mas a geraçao deles foi FUZILADA com essa ideia completamente estúpida de associar maconha a pessoas fudidas.

Sim, temos muitos fudidos no mundo, mas a erva não é a culpada. Isso é a tendência que nego tem de colocar culpa sempre num fator externo e nunca na pessoa.

Depois mostra uma lista de maconheiros famosos: Steve Jobs, M. Phelps, Ophar, Obama .. qq "googlezada" vc pega uma lista fácil. São MILHARES de exemplos de grandes liders que dão um 2 para aliviar tensão.

Fala que não dá para generalizar. ( Alias: toda generalização é burra. )

Mostra que vc consegue manter a maconha sem dar mole nos estudos. Assim como MILHÕES de outros estudantes Brasileiros. ( alias essa é geração da maconha ! viva ! )

Que enquanto na geração deles geral cheirava Pó, agente tá usando uma erva natural e que foi proibida apenas pq "faz pensar".

Fala que existem diversos grupos de discussão abertos sobre fumo e como reduzir danos ( sim! o abuso pode te fazer mal, assim como qq outra substância. O Bruce-Lee morreu usando remédio para pressão. Dahh! )

Fala principalmente do seu compromisso em não deixar a erva te prejudicar, Ou seja: vc fumar na moral, na hora certa e na VIBE certa. Sem ficar um goiaba, se fudendo no colégio, nos cursos e etcs.

Cara é isso ! Essa conversa não será fácil, mas abre legal o papo e Seja honesto ! Afinal é a TUA família.

Quanto ao Terapeuta, a sugestão é não bater de frente. Se isso acontecer, vc vai dar argumentos para o terapeuta encher teu saco por horas. Entenda que o cara fez uma faculdade toda focada em 'reverter debates' então não adianta bater de frente. Conversa na moral, fala teus argumentos ! O que você sente ! E que não vai ser uma escada para outras drogas ( odeio esse argumento imbecil ).

E fala principalmente que: A maconha não será ( e vc tem q garantir isso ) DESCULPA para qq merda que vc venha a fazer. Que vc ASSUME A RESPONSABILIDADE DA SUA VIDA e que uma erva natural não pode te prejudicar.

ALias, mas importante que "falar isso" é VIVER NESSA FILOSOFIA: "Usar MACONHA não me dá desculpa nenhuma para fazer merda na minha vida. Se eu fizer merda a culpa é minha."

Acho que já falei d+ ! então fica ai mais argumentos para vc preparar essa verdadeira AULA para sua família.

Obs: Não use o SuperHigh-Me pq não é um bom filme para esse objetivo, tem outros bem melhores que falam o PORQUE da proibição e a campanha americana de associar maconha a mexicano e a parada do DEA ter que encontrar outra droga para caçar depois da proibição do alcool ter sido um fiasco.

( Por falar nisso.. cita a California ! Em alguns dias o consumo re-creativo vai ser liberado lá ! Viva o Arnold !)

Cacete não paro de escreve! Foi mal ... vivi um lance parecido há muuuuuuito tempo atrás ! então me vejo muito na tua situação ! É brabo mas vai dar tudo certo !

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Irmão

Como vc vai na escola???Trabalha????Talvez isso pode ser usado a seu favor...

Caso contrário...

Dá um tempo e ajeita a sua vida e a sua relação com seus pais...

Estrutura a sua vida e depois viva ela da maneira que melhor lhe convier.

Boa sorte, paz e tranquilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

use as informacoes da internet como base, tem muita coisa bacana, documentarios, artigos, noticias etc...isso eh sim importante nessa fase de "assumir" para os coroas. mas mais importante ainda eh tuas acoes. de nada adianta encher eles de informacoes sobre a maconha, que ela eh isso e aquilo, que fulano eh rico e maconheiro e que ciclano eh bem sucedido na vida e fuma maconha, se VOCE nao for consciente. tu trampa, estuda? mostre para eles com teus atos que eh uma pessoa de bem, resposavel e que a maconha nao te muda.

seje honesto e converse de boa com eles, lembre-se que sao de uma geracao diferente e que tem a cabeca cheia de preconceitos impostos pela sociedade.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Opa.. não esperava tantos comentários hehe

Entao gurizada, eu entrei na facul (faço informatica na puc) com 17 anos, hoje eu to mais na metade do curso, trabalho com desenvolvimento de sistemas, e a única coisa que meus pais me dão é casa/algumas refeições, pq eu pago TODAS minhas contas e tudo que eu consumo.. Eu desde pequeno sempre fui mt independente, sempre foi o meu jeito ser assim.. Tanto que hoje, com 20 anos, eu já to planejando ir morar sozinho :)

E eu falo o que eu realmente penso/faço. Eu sei quando devo fumar, sei quando não devo fumar e tudo que a cannabis pode me oferecer de bom ou ruim..

A minha mãe só falou do terapeuta pq ela ficou sem argumentos, qualquer coisa q ela falava eu "rebatia" (sempre mantendo o respeito maximo) argumentando que nao é assim, explicando estudos, casos.

Citei os EUA (ela foi com meu pai pra nova york ano retrasado e achou o máximo), que já tem 14 estados que liberaram o uso medicinal, e que a california ta pra liberar o uso recreativo no dia 2..

Ai ela disse que como mãe nao tem que julgar isso, e quer q eu converse com um terapeuta pra ele fazer isso..

Dai eu tenho a oportunidade de expor tudo de uma forma mais ampla.. Ela vai ver filmes comigo, vou mostrar textos e estudos pra ela.. E claro a boa e velha lábia do bom malandro ajudam!

É isso ai!

Abs e valeu pelas sugestões :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Meu amigo, comigo foi bem parecido quando menos esperava cai em casa..

Meus argumentos foram bem parecidos com os teus maior conscientização consciente!

Por enquanto eles não aprovarão mais também não falaram mais nada, eu não dou 'pano pra manga'

Então ta tudo tranqüilo, melhor assim.

Boa sorte com teus velhos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cara vou dar minha opinião q pode nao ser muito das animadoras como foi a da maioria, mas pode ser útil pois vo falar com toda sinceridade, como se tivesse falando pra um amigo de anos... essa parada de TERAPEUTA é uma faca de dois gumes... porque???

vc vai ter q contar com a sorte...existem terapeutas e terapeutas...

Existe aquele q nasceu em berço de ouro, não sabe nada da vida, se formou graças aos pais pagarem a faculdade, tem o conhecimento da faculdade e o diploma na parede, mas não tem bagaem nem experiencia nenhuma de vida, se o TERAPEUTA for CARETA, meu amigo, vc pode ter os melhores argumentos do mundoooooo,pode fazer uma monografia sobre maconha q como ja disseram o cara estudou pra rebater argumentos, então se o terapeuta for "filhadaputa" careta e cabeça fechada... seus pais vão sempre dar razão ao terapeuta. Acho q só o fato deles proporem isso quer dizer q a opiniao de um terapeuta é importante pra sua familia

Existem os terapeutas q ja experimentaram drogas (alguns q são usuários q ja passaram pelo q vc passou) ou até que não experimentaram mas que tem experiencia de vida, além de ter o diploma na parede, o cara tem a bagagem da vida e a experiencia, se você pegar um desses vc da sorte, caso pegue um cabeça fechada ja era...

sabe pq eu falo isso?? cresci com um amigo de infância q hoje se formou psicólogo, nao q era amigo dele mas eramos colegas de convivência de bairro etc, crescemos juntos, mas nunca confiei nele, pois sempre de criança ele foi uma pessoa de má indole, falso, mentiroso e que hoje se formou psicólogo, extremamente careta, e sem bagagem nenhuma de vida, sempre foi filhinho de papai e agora com o diploma de psicólogo então virou o dono da razão... se eu conheço um caso real assim, quantos nao devem existir nao é?

eu vejo assim...

- Para a sociedade vc é um viciado tentando expor os benefícios de se usar uma droga ilícita e proíbida contra um cara que tem argumentos de uma faculdade e um diploma na parede"

falando em palavras diretas e retas, essa é a verdade...

Não to te colocando medo, to torcendo por vc, até pq tmb ja rodei pra minha mãe, mas usei uma abordagem simples q funcionou com ela, mas pode nao funcionar com a maioria, disse a ela q não tinha comprado e q tinham me dado, q tinha fumado pouquíssimas vezes, q só fumava em balada etc etc, como ela é mais mente aberta foi mais tranquilo (pro meu pai ainda não rodei, se rodar pra ele, aí sim fudeu!!!!) então estou tentando dar minha opiniao, pq eu realmente acho q esse lance de terapeuta é uma faca de dois gumes. vc vai ter q contar com a sorte, ou escolher seu terapeuta antecipadamente.

boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem essa super interessante q resume muito bem a historia da planta

http://super.abril.com.br/ciencia/verdade-maconha-443276.shtml

E esses dois links da globo (tem muita credibilidade perante os caretas) que tem uma abordagem mais cientifica.

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,AA1353394-5603,00.html

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,AA1353657-5603,00-MACONHA+E+UMA+DAS+SUBSTANCIAS+MAIS+SEGURAS+DIZ+ESPECIALISTA.html

To passando por isso tbm so q eu cheguei e falei, diferente da sua mae a minha nao quer se informar e sai falando um monte de besteira nem adianta argumentar pq ela nao me esculta vou ter q mostrar na pratica q a coisa é diferente, pelo menos ela nao pode falar um a sobre meu comportamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest crazyfool*

Terapeuta d cu eh rola ..... isso rolou cmg, e minha velha me mandou numa terapeuta, a terapeuta fez minha caveira, mas mal sabia ela, q a propria filha queimava varios cmg, a filha da terapeuta era maior cabecuda, tipo, ela estudava na mesma turma q eu, e eu tinha uma paquerinha com ela e tal, e voltemeia saiamos p/ dar um role e pah...e TODAS as vezes a mina fumava toda a erva q eu tinha em cima ( n costumo sair d casa com muito, mas sempre uns 3 baseados, soh p/ n fika na lage)...ou seja, .....

PIMENTA NO CU DOS OUTROS EH REFRESCO ou se preferirem em latim PIMENTABILIS ANUS OUTREM, REFRESCUM EST ..... muito facil de palpitar na vida dos outros, axo q vc sendo um cara esclarecido, inteligente, independente, deve mostrar aos seus pais, sem a "ajuda, ou nao" do terapeuta, q a cannabis, nao eh o bixo d sete cabecas q falaram pros seus pais q eh, q tu fuma teu frique, e fica a pampa, q n vacila nos estudos, q n dexa d paga conta, q n ta roubando, q eh um cara honesto, trabalhador, e q essa fita d q maconhero eh vagabundo, eh apenas uma forma de discriminacao, q os yankees usavam, pra se referir aos negros e mexicanos ( q fumavam habitualmente) pois para os captalistas, donos d grandes plantacoes d algodao, a maconha representava uma ameaca.....mas hj os tempos sao outros, e esta na hora d derrubarmos preconceitos e paradigmas ultrapassados....... mostre a eles q grassas ao investimento que eles fizeram em VC, hoje, vc esta tendo a oportunidade de esclarecer um pouco eles sobre esse assunto, que ainda eh encarado como tabu, mas vc por ser esperto, estudioso responsavel, julgou que usar maconha eh aceitavel, afinal, o corpo eh seu, a cabeca eh sua, e acima d tudo, a vida eh sua, e tu n pode viver ela da maneira q os teus pais ou qqer terapeuta lhe dizer q eh o jeito certo..... vc tem q viver ela d forma com q tu se sinta realizado, feliz e que o ato d fumar maconha, nunca serviu p/ ferir os sentimentos d nngm. ....... esse eh apenas o meu ponto d vista, ateh hj meus pais n gostam q eu fumo, pois na geracao deles era meio diferente, mas respeitam a minha escolha.....

abraco e toda sorte p/ vc parcero

CF*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nao acho q a melhor saida é ir morar sozinho.

FAMILIA é mt importante. Eu moro longe da minha ( nao por opção) e sinto maior falta!

Claro q tem suas vantagens e tb tem as horas de aperto. Ai no aperto tu vai recorrer a quem?

Aos amigos?

Busque informacoes e converse. Com dialogo conseguimos quase 100% das coisas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...