Ir para conteúdo

Ajuda Com Relacionamento Familiar

Ervalicia

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera, tudo blz? Pois bem, meu nome é Caio e sou um usuario da cannabis faz quase um ano. Pois bem, faz algumas semanas que meu pai me pegou no flagra com pure hemp na mesa, um balde e uma garrafa, aquela marofa e a banca de amigos fumando em casa...pois é, ele olhou aquilo e na hora não falou nada...só fez cara de surpreso...ai desde esse acontecimento minha mãe ja sabia que eu fumava e eles não vieram falar nada comigo..então eu resolvi tomar iniciativa e fui conversar com minha mãe, ela disse que meu pai tinha falado com ela e foi todo aquele blabla de drogas, de que não queria que eu me perdesse na vida e etc...Bom, pra quem não sabe eu tenho 19 anos, estudo e trabalho, pretendo fazer faculdade, tendo isso como fato o meu bom coportamento e a única coisa que eu faço de "incomum" é fumar a cannabis eu usei todos esses argumentos e mostrei como a erva funciona e etc...até ai ela ficou tranquila, porem ate hoje meu pai não veio falar comigo do assunto...queria saber a melhor forma de me aproximar dos dois e conversar mais, pois queria muito poder fumar em casa e até ter um cultivo pois acho muito irritante ter que ficar indo na biqueira pegar o famoso prensado...alguem tem alguma dica de como iniciar esse assunto complicado com eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

chega no sapatinho...

mostra evidencias, do seu bem estar quando fuma e como vc disse, a unica coisa de "incomum" é fumar um bom, tá fácil.

Reportagens científicas, deixa claro q cultivando vc nao vai gastar seu dinheiro no trafico(nao sei pq até hj nao conseguiram fazer o mesmo na justiça ou ela simplesmente fecha os olhos)!

boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá Caio! acho q posso te ajudar pois temos muito em comum, tambem quando tinha 19 anos tinha 1 ano q fumava maconha, e tmb conversei com minha mãe sobre o tema e com meu pai Já q nao sei realemente se ele sabe ou nao se fumo, ja criei meu primeiro topico (quase sorbe a msma coisa) fumo há 7 anos, eu acho q ele sabe q eu fumo, mas nao tenho certeza, e nao fala nada também... :inseguro: PORQUE??? acredito eu ou pq ele realmente nao sabe, ou pq ele sabe e vê q continuou trabalhando, tenho uma namorada careta, amigos, quero fazer uma facul e ele sabe disso, e acho q tambem porque ele me vê normal, não imagina q alguem q fume fique normal igual eu fico. então acho q é isso

Acho q tem diferença os pais saberem q vc fuma, mas nao fazem ideia de quanto...

minha mãe sabe q eu fumo, mas não sabe qual a frequencia q fumo;;;

ela pergunta: - vc ainda esta fumando maconha?? :- eu digo :-sim. (mas ela nao faz seuqer ideia q é todo dia) quem nao tem conhecimento sobre maconha jamais vai pensar q é todo dia e até varias vezes ao dia, vai pensar "se meu filho fuma todo dia, entao daqui há uns anos ele vai estar sem neuronios!!! (a unica lenda q nao consigo convencer ela é de q maconha NAO mata neuronio) :muros:

entendeu mais ou menos oq quero dizer? nao quer dizer mentira e sim omissão, mas as vezes nos vemos na necissidade de fazer isso, melhor abrir o jogo q fuma msmo, mas nao precisa dizer q fuma X baseados por dia, se EU falar isso ela com certeza vai querer me internar...

ela pergunta. vc fuma filho? digo >sim, eu fumo. Mas vc ja me viu fazendo alguma merda??? vc ja me viu doidão??? ja pedi dinheiro pra comprar??? ja roubei pra comparr?? ja parei de trabalhar pra fumar??? entao é isso. acho q as ATITUDES valem mais do q as palavras.

Acho q toda mãe q ouve essa firmeza e sinceridade do filho ja se sente um pouco aliviada.

se vc trabalha E estuda já ta no caminho mais do certo, a maior preocupação dos pais é ver o filho "largado" sem estudar, sem trabalhar. Aí pode crer q a maconha vira a vilã da historia, agora vc nao dando motivo, oq eles vao falar???

acho q a maioria aqui vao falar pra mostrar videos, documentarios sobre a erva, isso tambem é uma boa arma (ainda nao fiz, mas se necessario farei) meu papo foi mais cara a cara com minha mãe msmo. e meu pai nada diz... então to meio q igual a vc... mas a minha opiniao é não dar motivo, não comprar com dinheiro deles( isso ja é falta de carater pra mim) e mostrar q a maconha em si, nao é como cocaina, crack etc

depois q provei pra minha mãe q cigarro e alcool sao piores e principalmente depois q explique q é impossivel ter uma overdose de maconha!!!! :P ela ficou bem mais tranquila (o conhecimento dela sobre maconha era NULO! ela sequer sabia a diferença de maconha pra cocaina, qual dos dois fuma, qual dos dois cheira etc)

espero ter ajudado em algo! abraços! :thumb:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esqueci de algo bem importante

falar q FUMA é uma coisa

falar q vai PLANTAR ja é outra

fumar nao da cadeia

plantar da cadeia!

e e vc nao pode simplesmente plantar a casa deles, sem dizer a verdade q isso da cana de verdade...)

eu sinceramente, acho q o mais certo e ter a propria casa e nao colocar sua familai em risco, se é pra me fuder q seja sozinho. pensava em alugar um quartinho e morar sozinho pra começar o grow, (pq tmb nao aguento mais financiar o trafico, correr risco com a policia na rua), mas ainda tem minha namorada nisso tudo... entao

EU vou fazer um PC grow e qd ver q o bicho cresceu demais aí eu conto, a maconha ja vai estar comigo, jogar fora eu sei q ele nao vai pq nao vou deixar (heheheh) mas EU (se conselho fosse bom nao dava ne? VENDIA...)

EU irei plantar escondido dentro de um gabinete de Pc, agora não to dizendo q isso é o certo a se fazer. nao vai entrar na cabeça deles se falar q vou plantar maconha... até na minha demorou entrar isso... mas depois q ja tiver plantado JA ERA!

é oq farei, mas nao to aconselhando a vc fazer isso. :pass:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

esqueci de algo bem importante

falar q FUMA é uma coisa

falar q vai PLANTAR ja é outra

fumar nao da cadeia

plantar da cadeia!

e e vc nao pode simplesmente plantar a casa deles, sem dizer a verdade q isso da cana de verdade...)

Plantar dá cadeia? Me diz a lei que especifica isso? VENDER, PASSAR PRA OUTRA PESSOA, isso sim da cadeia.. Plantar pra consumo proprio vale a mesma lei para o usuario. O que acontece é a ignorancia policial...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

plantar não da cadeia LITERALMENTE FALANDO, mas se vc tiver vaso de maconha em casa e receber uma denuncia anônima, pode sim,,, e como vc msmo bem citou a ignorância policial e as leis mal feitas do nosso país q geram duplo sentido

temos exemplos de growers q foram presos... INFELIZMENTE e queria muito q isso nao aconteçesse

só me expressei mal, mas nao é pra levar tudo ao pé da letra! só q realmente falar pros pais q fuma é uma coisa, E falar pros pais q vai plantar é outra completamente diferente, foi isso q quis dizer...

acredito q aqui todo mundo aqui sabe q plantar em caso tem seus risscos e q msmo com o maior cuidado acontece de prenderem alguns growers...

mas isso é um fórum, e sempre vão haver discordancia de opiniões OBVIAMENTE pq é um fórum, e acho q oq disse tem um pouco de sentido, se nao for levado ao pé da letra

desculpem se me expressei mal

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E se tu não conseguiu mostrar pra ela que maconha não mata neuronio, o problema é contigo.. Pq isso foi a primeira coisa que eu fiz a minha mãe entender, e que é a mais importante na minha opinião..

paz!

conheço até usuarios q ainda acreditam nessa lorota, cada pessoa tem um caso q a faz acredita nisso, no caso mais específico da minha mãe é q ela tem uma amiga q é médica, e q contou essa lorota pra ela na fila de um supermercado, e contra a palavra de um profissional(e ainda por cima amiga dela) eu nao tenho como...

emtão cada pessoa tem uma crença, oq pode ser absurdo pra vc, pode nao ser pra mim

entao não julgue as pessoas sem conhecê-las, a mente da sua mãe é uma a da minha é outra, nao existe isso de querer achar q pq sua mãe entendeu a minha entenderia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode crer cara.. Eu tava meio estressado aquela hora, dai acabei eu me expressando mal..

O meu irmão é um que fuma e que acha isso tb.. É que eu quis dizer é que os estudos estão ai, não faz mal algum.. As pessoas mais inteligente que conheço estão envolvidos ou ja se envolveram com a erva. Citar isso como exemplo é mt bom tb, mostrar exemplos, estão todos ai.. Obama, Bill Clinton, Steve Jobs (criador da Apple), e mais uma lista gigante... Mostrar filmes e noticias do g1 (tem 2 que postaram num tópico ali que eu fiz, que fala que não faz mal, e é da globo, ai tem crédito com os caretas)

Se eu pareci julgar tu ou tua mãe eu me expressei mal, pq eu só fiquei meio assim de tu ter dito que plantar da cana.. o que não é verdade. Ai o cara, por não saber sobre isso pode se informar errado e ai ja viu..

Abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Conversar é a melhor saida.

Argumente bem, mostre que você não é nenhum vagabundo e nem retardado(como alguns acham que os usuarios são...)

Sempre trabalhe e não alimente seu vicio com a grana deles.Estude e mostre que você é um cidadão tão bom quanto seria se não usasse cannabis.

-

Fazer um parenteses aqui.

Quem estiver tendo problemas em explicar por que diabos a maconha não mata neuronios...

O teste que realizaram para chegar a essa MAGNIFICA conclusão foi o seguinte:

Foram postas mascaras de gás em macacos, que recebiam maconha(em força de fumaça) constantemente.

O que acontece é que os neuronios sobrevivem apenas com oxigenio, obviamente e quando isso foi feito eles foram privados de oxigenio o que levou seus neuronios a morte.

Outra coisa para se citar é que o que acontece realmente é que como o THC é lipossoluvel o THC se prende a um "rabinho"(não pessam para eu me lembrar o nome correto as 2 da manhã, chapado) de gordura do neuronio, porem, ele se "livra" disso depois de algum tempo.A unica coisa que ela faz é deixar eles lentos durante o uso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu passo a mesma coisa que você, faço 19 anos em dois dias, e fumo há uns 2 anos...

Minha mae ja desconfiava que eu fumava com meus colegas pois eu sempre chegava com a marofa e de uns tempos pra cá eu comecei a conversar mais abertamente sobre o assunto com a minha mãe, e dexei bem claro que maconha não leva a outras drogas. (e quando alguém fala isso, eu gosto de dizer que até alguem xegar em uma biqueira, essa pessoa passa por vários bares antes :D)

Também deixei bem claro que eu fumo porque eu gosto, e gosto de fumar pra relaxar, curtir um som, trocar uma idéia, ela com o tempo está vendo que isso não faz esse mal todo que dizem.

Eu pretendo um dia plantar em casa também, e eu falo pra minha mãe que maconha é conhecida como droga pois ela está ligada ao trafico e aos crimes cometido por eles, mas uma planta de cannabis é totalmente inofensiva e não traz todo esse mal do trafico.

Alguem aí tem um texto explicando o mito que a maconha mata neuronios ?

Acho que o único problema que eu tenho, e o que foi citado por outra pessoa ai, é minha mãe saber a QUANTIDADE que eu fumo hAUHAUHUAHA mas ai já são outros 500...

PAZ!

Ah, e só pra constar, minha mae entendeu bem a nova visão da maconha, mas meu pai, eu só tive uma conversa com ela, e nela eu só confirmei as minhas expectativas, ele tem a cabeça fechada e vai viver assim pra sempre, o meu pai eu sei que não muda hauhauhua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se vc trabalha, alugue um ape e sai da casa dos seus pais

mais simples

Se fosse fácil assim fera... a realidade é outra por aqui. Aí vocês tem o costume de mudar após o colegial, mas olha aqui no Brasil quanto que uma pessoa vai ganhar, da nem pra metade dos gatos. (Y)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po vei... eu conheço mó galera ai no brasil msm que saiu logo apos o colegial... ou pelo menos apos a facul...

IMO o brazyleiro é como o italiano... galera mora com os pais até o casamento... alias lá o governo até acha isso um problema... culturalmente...

e provavelmente se ele fará uma faculdade teia em tese dinheiro pra mudar pra uma casa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu passo a mesma coisa que você, faço 19 anos em dois dias, e fumo há uns 2 anos...

Minha mae ja desconfiava que eu fumava com meus colegas pois eu sempre chegava com a marofa e de uns tempos pra cá eu comecei a conversar mais abertamente sobre o assunto com a minha mãe, e dexei bem claro que maconha não leva a outras drogas. (e quando alguém fala isso, eu gosto de dizer que até alguem xegar em uma biqueira, essa pessoa passa por vários bares antes :D)

Também deixei bem claro que eu fumo porque eu gosto, e gosto de fumar pra relaxar, curtir um som, trocar uma idéia, ela com o tempo está vendo que isso não faz esse mal todo que dizem.

Eu pretendo um dia plantar em casa também, e eu falo pra minha mãe que maconha é conhecida como droga pois ela está ligada ao trafico e aos crimes cometido por eles, mas uma planta de cannabis é totalmente inofensiva e não traz todo esse mal do trafico.

Alguem aí tem um texto explicando o mito que a maconha mata neuronios ?

Acho que o único problema que eu tenho, e o que foi citado por outra pessoa ai, é minha mãe saber a QUANTIDADE que eu fumo hAUHAUHUAHA mas ai já são outros 500...

PAZ!

Ah, e só pra constar, minha mae entendeu bem a nova visão da maconha, mas meu pai, eu só tive uma conversa com ela, e nela eu só confirmei as minhas expectativas, ele tem a cabeça fechada e vai viver assim pra sempre, o meu pai eu sei que não muda hauhauhua

O que eu escrevi ali não está necessariamente explicado da forma cientifica, mas ta explicado o que acontece.Pesquise por "Maconha mata neuronios" no google que deve aparecer algo mais "cientifico".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po vei... eu conheço mó galera ai no brasil msm que saiu logo apos o colegial... ou pelo menos apos a facul...

IMO o brazyleiro é como o italiano... galera mora com os pais até o casamento... alias lá o governo até acha isso um problema... culturalmente...

e provavelmente se ele fará uma faculdade teia em tese dinheiro pra mudar pra uma casa...

Mas são outras realidades... a galera faz o ensino médio, quem é de classe média estuda em escola particular, depois quer entrar numa facul publica, e pra isso tem que estuda um tanto bom meu velho. Passou na faculdade, e agora? Que trabalho vai arrumar? Um estágio, muitas das vezes no começo nem remunerado é, ganhando um salario minimo.

A classe média aqui tem o costume de começar a trabalhar só tarde também né, acho meio errado isso, nego não sabe da valor no dinheiro, acha que tudo é facil. Sem falar que não vai ter nada na conta bancária.

Agora se o papai for bancar tudo pra morar sozinho quando terminar o colegial, acho dificil alguem recusar né?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Trabalho numa lan house e ganho uma merreca de salário (550$) mas dia 27 é meu vestibular, ai quando eu entrar na facul vou ver se arrumo algum estágio decente especializado na minha área...e quem sabe vou chegar a vir aqui postar as fotos do meu grow quando eu estiver morando sozinho :rasta2bigsmoke0gf: Mas de qualquer forma obrigado pelas opiniões, foram de grande ajuda pra eu resolver essa situação...hoje em dia eles até brincam comigo, outro dia mesmo tava saindo de casa e meu pai virou e falou "-só toma cuidado com a maconha hein" e ele e minha mãe deram uma risadinha...dhasoudah, mas vlw galera! jah bless !

Link para o comentário