Ir para conteúdo

Morre Gregory Isaacs (1951 - 2010), Adeus Gregory!


Frida

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Morreu hoje Gregory Isaacs, grande referência para o reggae, para a música e para a vida!

Me influenciou muito na adolescência, como Bob Marley, e contribui sem dúvida para a formação de uma sensibilidade em mim...

Fiquei um pouco triste quando vi a notícia. Meio perplexa também como a morte nos deixa diante dela, surpreendente e..

Agora desejo que ele vá em paz! Devia ser uma existência muito positiva o Gregory. E deixou belas músicas!

É isso, a vida é inesperada e curta, mas as emoções que se pode deixar duram uma eternidade!

A vida não é de se brincar, porque um belo dia se morre...

Adeus! -_-

gallery_53686_4104_16030.jpg

Notícia:

Fonte: Reggae Cultura de Paz.

Hoje uma segunda feira, 25 de outubro de 2010, levantamos para viver mais um dia de luta na babilônia, mas com uma noticia muito triste, morre aos 59 anos de Idade em Londres o cantor jamaicano Gregory Isaacs, um dos grande icones da musica reggae que ainda estavam vivos, e era conhecido entre nós brasileiros, carinhosamente como o Roberto Carlos da Jamaica, tao grande era a sua popularidade na ilha jamaicana e entre nós, nos do Reggae Cultura de Paz estamos hoje, um pouco mais tristes e todos os amantes da musica reggae tambem, esperamos em JAH que Mr. Isaacs tenha um bom lugar reservado junto aos grande nomes da musica mundial.

Gregory Isaacs, sem sombra de dúvidas um dos maiores nomes da música internacional de todos os tempos, faleceu essa manhã, 25 de outubro de 2010 em Londres. Diagnosticado com câncer no pulmão, que se espalhou pelo seu corpo, Gregory vinha lutando com diversos problemas de saúde incluindo fortes dores nas pernas que o fizeram cancelar uma série de shows pelos Estados Unidos.Em diversas cidades brasileiras, sobretudo no nordeste, onde já reuniu público de mais de 30 mil pessoas nos seus shows Gregory chega a ser mais popular que o próprio Bob Marley. A história de Gregory no país é extensa, tendo ele já realizado diversas turnês e dezenas de shows de sucesso. A sua última aventura pela América do Sul foi justamente com a Intershows/Surforeggae, em novembro de 2009, passando por capitais como Belém, Salvador, São Luís, Teresina e Buenos Aires. Nessa oportunidade, o seu empresário, Copeland Forbes relatou em entrevista a um jornal na Europa "Foi a melhor experiência que já tivemos na América do Sul, os shows foram maravilhosos e fomos muito bem tratados". O humor de Gregory era algo imbatível, e ter trabalhado com ele foi uma experiência sensacional e divertida. Por seu talento e carisma, ele será sempre lembrado.Gregory Anthony Isaacs, como foi batizado, nasceu em 15 de julho de 1951, em Fletcher's Land, bairro de Kingston, capital da Jamaica. O "Cool Ruler" (calmo soberano, como era chamado) iniciou sua carreira no início dos anos 70, tendo lapidado um dos estilos de reggae mais populares até hoje - o Lover's Rock, assim chamado por utilizar a temática do jogo amoroso. Dono de uma das maiores discografias do Reggae, Gregory Isaacs possui mais de 150 álbums lançados, fora as dezenas de compilações que ele próprio desconhece, assunto que citou rindo ao Surforeggae em 2009. Sem dúvida essa foi uma das maiores perdas para o Reggae e para a música, após Bob Marley. Gregory Anthony Isaacs, descanse em paz.

continua: http://www.reggaecul...or-jamaica.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sobre o que o g13 perguntava, eu fui tentar pesquisar um pouco na net...

Não há nenhuma informação sobre o uso de cigarro (tabaco) por Gregory Isaacs.

Em biografias que li fala-se de seu envolvimento excessivo e intenso com o vício em cocaína, enquanto sua relação com a maconha não lhe tenha causado transtornos graves...

Há pouca coisa sobre ele na internet, penso eu.

Seu último álbum foi lançado em 2008, "Brand new me", e cantava sua libertação do vício da cocaína, o que segundo ele "foi transcendal para sua mente depois de muita luta".

Sim, "um monstro"!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...