Ir para conteúdo

Cúpula De Tuxtla Exige Coerência Dos Eua Contra Drogas

Não Compre Plante

Recommended Posts

• Usuário Growroom

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2010/10/27/cupula-de-tuxtla-exige-coerencia-dos-eua-contra-drogas.jhtm

CARTAGENA, Colômbia, 27 Out 2010 (AFP) -Os presidentes de México, Colômbia e de vários países da América Central reunidos na XII Cúpula do Mecanismo de Tuxtla pediram nesta terça-feira aos Estados Unidos "coerência" em sua política de combate às drogas, diante da "iniciativa local" para legalizar a maconha.

"O apelo dos presidentes participantes do mecanismo é de alerta e de preocupação com a iniciativa local que visa legalizar a maconha. É uma exigência de coerência neste caso dos Estados Unidos, porque não é possível criminalizar e legalizar ao mesmo tempo", assinalou o presidente mexicano, Felipe Calderón.

Ao apresentar a declaração final firmada por dez países, Calderón destacou que o consumo de drogas nos Estados Unidos "é a causa dos principais problemas de criminalidade" em países como o México e a Colômbia.

A declaração final do mecanismo de Tuxtla adverte que os Estados Unidos "não podem promover a criminalização destas atividades em outros países e, ao mesmo tempo, legalizar a produção e o consumo de drogas em seu próprio território".

Os eleitores da Califórnia votarão, em 2 de novembro, um referendo sobre a autorização para o cultivo, transporte, venda e consumo de maconha em um estado onde o uso médico do entorpecente já é permitido.

"Enquanto lá (Estados Unidos) estão acomodando sua legislação e não fazem nada, isto vai gerar um incremento da demanda por maconha em nossos países, o que por si só é um problema. É importante que as nações consumidoras tenham apenas uma e coerente política contra as drogas", disse Calderón.

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, destacou que "cada país e cada estado tem o direito de adotar mecanismos de participação democrática (...) mas se o referendo aprovar isto, vai gerar uma discussão imediata pelas contradições que representa e que nos afetam".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
"Enquanto lá (Estados Unidos) estão acomodando sua legislação e não fazem nada, isto vai gerar um incremento da demanda por maconha em nossos países, o que por si só é um problema. É importante que as nações consumidoras tenham apenas uma e coerente política contra as drogas", disse Calderón.

Pra que eles vão importar maconha de má qualidade daqui da américa do sul se poderão comprar maconha de boa qualidade produzida localmente??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra que eles vão importar maconha de má qualidade daqui da américa do sul se poderão comprar maconha de boa qualidade produzida localmente??

Cara eu pensei exatamente isso.... e tao obvio....por mais que vc seja por fora do assunto, nao da para falar uma asneira dessas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que eles estão falando, de maneira extremamente sutil (como todo político que chega a presidência sabe fazer), é assim: "Oh, se legalizar na Califórnia é cada um por sí", pois a ingerência dos EUA nesses países é tão grande em razão da proibição, que certamente essa legalização vai ser uma boa desculpa política para esses países demandarem maior autonomia no assunto [e acredito que a legalização passa na cabeça de todos esses governantes].

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Passa na cabeça de todos governantes...menos na da Dilma e do Serra...

Quanto a questão da qualidade da maconha produzida localmente não tenho dúvida de que será muito melhor...mas provavelmente mais cara também...

No Brasil por exemplo o cigarro está cada vez mais caro e faz tempo que existe contrabando de cigarros paraguaios, que normalmente são mais baratos e de qualidade muito inferior...mas mesmo assim temos um mercado consumidor grande dos cigarros paraguaios como o Eight, Oscar, Ten, alem dos falsificados, principalmente o Derby, cigarro mais vendido do Brasil, justamente por ser um dos mais baratos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso prova a face de controle geoestrategico da proibição!

Se a califa legalizar, com q argumento os eua vão manter as bases na Colômbia ?

A vitoria do não é questão de honra pros reaças do nortemaravilha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esses reaças americanos são uns escrotos, se legalizar na Califa prepara rapazeada, que a pressão pra liberar pelo mundo afora vai ser grande ....

aguardamos ansiosos por isso!!!

ja começemos desde ja a divulgar o referendo californiano, sendo por email, orkut, facebook, todo lado ae, temos q mostrar q enquanto pessoas morrem por aqui por uma guerra sem fim ditada pelos USA, eles estao prestes a legalizar por la...

e no dia dos mortos esperamos q a califa saia de sua tumba ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por que nao?

Da pra falar.... se vc quiser.....uahuahuhuhauha

Mano quanto mais o mercado e a liberdade relacionada ao assunto maconha evolui, menos espaço sobra para o trafico de drogas.....pois as pessoas tem mais possibilidades de comprae ou produçao, podendo deixar de lado o trafico.

Esses sao alguns dos motivos que impulsionam nossa luta, conquistar um direito nosso, e atingir o trafico de drogas,em seu ponto mais fragil, seu lucro.

Pelo menos e nisso que eu acredito..

Abras! :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu num entendo qual foi a asneira só isso....

por que o controle da medicinal é a melhor que tem... Bem melhor que qualquer coffeeshop em Dam...

[/quote

O que eu julguei ser asneira, e afirmar que certamente os traficantes teriam um mercado maior apos a votaçao.....

Eu acredito que mais pessoas irao fumar, mas muito provavelmente a maioria plantaria e ou fumaria, a erva legal, e nao a do traficante, seria criado um mercado concorrente com os traficas...

E obvio que o trafico nunca ira desaparecer.... a lei seca ja mostrou o que acontece quando vc proibe um produto de grande demanda e depois o libera, o mercado ilegal continua...... mas muito mais fraco do que quando era proibido.

Eu tambem acho que o medicinal e melhor do que o modelo de coffeshop.....eu gostaria mesmo que a lei permitisse o autocultivo(para qualquer um), e o medicinal, so isso..... eu tenho receio da maconha ser transformada pela industria, que nem fizeram com o cigarro(aumentar o nivel de nicotina para viciar mais, ser vendida em qualquer lugar para qualquer um etc...)

Abras! :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É muito doido estar vivendo esse momento, mesmo não sendo no Brasil nem nada é uma evolução extremamente necessário se o sim ganhar.

Certamente depois de alguns anos começarão a surgir diversar pesquisas e acredito que a California vai ser muito mais citada pelo fato da maconha do que a própria Amsterdam. A besteira do Governo holandes foi de não legalizar todo o processo de produção, distribuição e venda da erva, essa babaquice de apenas "tolerar" e não medir nenhum esforço pra que realmente exista uma estrutura dentro das leis que garanta ao mercado maconha a todo momento, acho que esse modelo atual totalmente esquizofrenico.

O modelo californiano vai ser o primeiro a demonstrar o controle total da produção, distribuição e venda da maconha para o uso recreativo, certamente quando aqui legalizar teremos vários dados consistentes sobre o "exemplo' californiano de legalização....

Agora é esperar o resultado e ver o mundo mudar....ou não!

Link para o comentário