Usuário Growroom Fotógrafo_RJ Postado October 27, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 27, 2010 A questão medicinal da maconha já é o principal argumento estratégico a nosso favor. Envolve, além dos ativistas, cientistas e médicos das mais diversas áreas. Depois de ver o debate da folha fiquei com a impressão de que teremos que ficar satisfeitos com pequenas vitórias. A total legalização do consumo, produção e venda ainda vai demorar um pouco. Sempre vi que um dos principais obstáculos para a legalização da maconha é a questão do crack, que faz o poder público só pensar em aumentar o combate às drogas. E convenhamos que o crack é um problema gravíssimo e que devemos ajudar no combate a uma droga tão nociva. A política de redução de danos não é nenhuma novidade. O próprio Sidarta Ribeiro citou no debate da folha um estudo feito em SP com usuários de crack que abandonaram a droga através maconha. O que proponho é que a gente use o combate ao crack a nosso favor de forma estratégica. Como o problema do aumento do consumo de crack tende a aumentar em todo Brasil, mais cedo ou mais tarde o Estado vai ver que não há como conter essa droga e estará mais inclinado para a política de redução de danos do que para a guerra armada (assim espero, afinal estamos em 2010 né!!). Pensei em um projeto de lei que, depois de criado, poderemos levar à presidência, ministério da saúde, ministério da justiça, câmara dos deputados e senado, propondo uma Política de Combate ao Crack: 1- Total despenalização do porte e plantio para uso próprio e diminuição da pena para a venda de maconha e derivados. 2- A pena para a venda de maconha deixaria de ser a prisão e passaria a ser alternativa. 3- Despenalização do porte e diminuição da pena de detenção para a venda de cocaína. 4- Tratamento compulsório para dependentes e pena de detenção (maior que a da cocaína) para a venda de crack. 5- Campanhas de esclarecimento dos efeitos de cada droga e incentivo ao consumo de drogas mais leves e doses menores para os que já são usuários. 6- Criação de clínicas em todo o Brasil (governo federal) para os dependentes que buscam tratamento voluntariamente. Não é ainda o ideal. Sou à favor da legalização total do consumo e venda de todas as drogas, mas devemos ser realistas. Ainda tem muito Laranjeira nesse país. Tenho certeza que poderemos contar com a ajuda de uma parte dos cientistas, médicos e juristas, pois o crack é um problema real e a maconha é realmente uma droga benigna (Sidarta Ribeiro). De qualquer forma o debate está quente! Abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fotógrafo_RJ Postado October 27, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 27, 2010 Complementando. A idéia é seguir nessas duas linhas de frente, a questão medicinal e a questão da alternativa ao crack. A diminuição da pena de prisão para a venda de outras dorgas é para desestimular a venda do crack. Proponho que existam agravantes na pena para os que portarem armas durante a prisão em flagrante para desestimular o tráfico violento. Aguardo opiniões! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Homer Marley Postado October 27, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 27, 2010 Ótima post fotografo! Mas eu discordo com a criação de um PL (projeto de lei) incorporando essas questões porque esse PL já existe - PL do deputado Paulo Texeira(PT-SP), não lembro o número. Não é exatamente como vc enumerou, é menos liberal, mas já existe e sofre imensa resistência na câmara. Eu penso que a solução mais eficiente pra todos nós seria a conquista de um passo por vez. A sua idéia de usar a maconha medicinalmente com usuários de crack deveria ser incorporada ao Programa Nacional de Combate ao Crack, que está super "na moda" e em demanda. Conquistando o reconhecimento da necessidade dessa política no programa, o PL do dep. Paulo ganharia força. E isso sim seria um caminha virtuoso para a nossa causa. Caso vc concorde com a minha idéia, vem o próximo assunto da nossa conversa: como tornar visível para o governo a necessidade da incorporação do uso de maconha no tratamento de usuários de crack. Grande abraço aos meus amigos futuros-ex-criminosos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chilo Postado October 27, 2010 Denunciar Share Postado October 27, 2010 Faser pesquisas oficiais com viciados em crack que querem laragar o vicio,e, mostrar o inicio,o meio e o fim dos resultados positivo das pesquisas em relação ao abandono do uso do crack para consumir cannabis medicinal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Fotógrafo_RJ Postado October 27, 2010 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 27, 2010 Ótima post fotografo! Mas eu discordo com a criação de um PL (projeto de lei) incorporando essas questões porque esse PL já existe - PL do deputado Paulo Texeira(PT-SP), não lembro o número. Não é exatamente como vc enumerou, é menos liberal, mas já existe e sofre imensa resistência na câmara. Eu penso que a solução mais eficiente pra todos nós seria a conquista de um passo por vez. A sua idéia de usar a maconha medicinalmente com usuários de crack deveria ser incorporada ao Programa Nacional de Combate ao Crack, que está super "na moda" e em demanda. Conquistando o reconhecimento da necessidade dessa política no programa, o PL do dep. Paulo ganharia força. E isso sim seria um caminha virtuoso para a nossa causa. Caso vc concorde com a minha idéia, vem o próximo assunto da nossa conversa: como tornar visível para o governo a necessidade da incorporação do uso de maconha no tratamento de usuários de crack. Grande abraço aos meus amigos futuros-ex-criminosos! Valeu pelo comentário Homer! Acho que é com a posição dos cientistas e médicos (que já estão aparecendo) que essa questão vai ganhar visibilidade. Tem muita gente favorável a isso no próximo governo. E com a diminuição da oposição na câmara e no senado acho que temos uma chance de avançar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Homer Marley Postado October 28, 2010 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 28, 2010 também é super importante participar das marchas da maconha. quanto mais barulho melhor! outra coisa que vai dar uma puta força pra o PL vai ser a legalização na California no próximo dia 22. Ô estado abençoado esse hein!! :-) ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts