Ir para conteúdo

Nova Frente De Batalha.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A questão medicinal da maconha já é o principal argumento estratégico a nosso favor. Envolve, além dos ativistas, cientistas e médicos das mais diversas áreas. Depois de ver o debate da folha fiquei com a impressão de que teremos que ficar satisfeitos com pequenas vitórias. A total legalização do consumo, produção e venda ainda vai demorar um pouco.

Sempre vi que um dos principais obstáculos para a legalização da maconha é a questão do crack, que faz o poder público só pensar em aumentar o combate às drogas. E convenhamos que o crack é um problema gravíssimo e que devemos ajudar no combate a uma droga tão nociva.

A política de redução de danos não é nenhuma novidade. O próprio Sidarta Ribeiro citou no debate da folha um estudo feito em SP com usuários de crack que abandonaram a droga através maconha. O que proponho é que a gente use o combate ao crack a nosso favor de forma estratégica. Como o problema do aumento do consumo de crack tende a aumentar em todo Brasil, mais cedo ou mais tarde o Estado vai ver que não há como conter essa droga e estará mais inclinado para a política de redução de danos do que para a guerra armada (assim espero, afinal estamos em 2010 né!!).

Pensei em um projeto de lei que, depois de criado, poderemos levar à presidência, ministério da saúde, ministério da justiça, câmara dos deputados e senado, propondo uma Política de Combate ao Crack:

1- Total despenalização do porte e plantio para uso próprio e diminuição da pena para a venda de maconha e derivados.

2- A pena para a venda de maconha deixaria de ser a prisão e passaria a ser alternativa.

3- Despenalização do porte e diminuição da pena de detenção para a venda de cocaína.

4- Tratamento compulsório para dependentes e pena de detenção (maior que a da cocaína) para a venda de crack.

5- Campanhas de esclarecimento dos efeitos de cada droga e incentivo ao consumo de drogas mais leves e doses menores para os que já são usuários.

6- Criação de clínicas em todo o Brasil (governo federal) para os dependentes que buscam tratamento voluntariamente.

Não é ainda o ideal. Sou à favor da legalização total do consumo e venda de todas as drogas, mas devemos ser realistas. Ainda tem muito Laranjeira nesse país.

Tenho certeza que poderemos contar com a ajuda de uma parte dos cientistas, médicos e juristas, pois o crack é um problema real e a maconha é realmente uma droga benigna (Sidarta Ribeiro).

De qualquer forma o debate está quente!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Complementando.

A idéia é seguir nessas duas linhas de frente, a questão medicinal e a questão da alternativa ao crack. A diminuição da pena de prisão para a venda de outras dorgas é para desestimular a venda do crack. Proponho que existam agravantes na pena para os que portarem armas durante a prisão em flagrante para desestimular o tráfico violento.

Aguardo opiniões! Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótima post fotografo! Mas eu discordo com a criação de um PL (projeto de lei) incorporando essas questões porque esse PL já existe - PL do deputado Paulo Texeira(PT-SP), não lembro o número. Não é exatamente como vc enumerou, é menos liberal, mas já existe e sofre imensa resistência na câmara. Eu penso que a solução mais eficiente pra todos nós seria a conquista de um passo por vez.

A sua idéia de usar a maconha medicinalmente com usuários de crack deveria ser incorporada ao Programa Nacional de Combate ao Crack, que está super "na moda" e em demanda. Conquistando o reconhecimento da necessidade dessa política no programa, o PL do dep. Paulo ganharia força. E isso sim seria um caminha virtuoso para a nossa causa.

Caso vc concorde com a minha idéia, vem o próximo assunto da nossa conversa: como tornar visível para o governo a necessidade da incorporação do uso de maconha no tratamento de usuários de crack. :ativismo:

Grande abraço aos meus amigos futuros-ex-criminosos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótima post fotografo! Mas eu discordo com a criação de um PL (projeto de lei) incorporando essas questões porque esse PL já existe - PL do deputado Paulo Texeira(PT-SP), não lembro o número. Não é exatamente como vc enumerou, é menos liberal, mas já existe e sofre imensa resistência na câmara. Eu penso que a solução mais eficiente pra todos nós seria a conquista de um passo por vez.

A sua idéia de usar a maconha medicinalmente com usuários de crack deveria ser incorporada ao Programa Nacional de Combate ao Crack, que está super "na moda" e em demanda. Conquistando o reconhecimento da necessidade dessa política no programa, o PL do dep. Paulo ganharia força. E isso sim seria um caminha virtuoso para a nossa causa.

Caso vc concorde com a minha idéia, vem o próximo assunto da nossa conversa: como tornar visível para o governo a necessidade da incorporação do uso de maconha no tratamento de usuários de crack. :ativismo:

Grande abraço aos meus amigos futuros-ex-criminosos!

Valeu pelo comentário Homer! Acho que é com a posição dos cientistas e médicos (que já estão aparecendo) que essa questão vai ganhar visibilidade. Tem muita gente favorável a isso no próximo governo. E com a diminuição da oposição na câmara e no senado acho que temos uma chance de avançar.

Link para o comentário