Ir para conteúdo

Autorização Para Pesquisa Científica

thierrywalt

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal, eu sou estudante de farmácia e estava interessado em pesquisar as propriedades antitumorais do THC em camundongos. Sendo que a posse e cultivo de maconha são proibidas no nosso país, eu entendo que pra realizar pesquisas com ela tem que se ter uma autorização, provavelmente de agências como a ANVISA. Andei procurando e vi que algumas universidades tem alguns programas de pesquisa na área. Alguém sabe como é o processo de requerimento? Minha Universidade não é pequena, e já realiza estudos antitumorais com animais, mas com um outro composto, creio que isso iria ajudar, pois iria dar credibilidade. Alguém tem conhecimento de como isso iria funcionar? Alguém sabe também se tem alguma forma de comprar o THC pronto, em forma de medicamento talvez?

ps: Postei na área de leis porque acredito que seja a melhor área. Se deveria ter postado em outra área, me desculpem :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É proibido plantar?

Desde quando? Pq desde 2006 deixou de ser crime e passou a ser contravenção penal

Dá uma lida aqui http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2004-2006/2006/lei/l11343.htm

Nao sei responder sobre a licença. Vou tentar entrar em contato com algum cientista/pesquisador sobre isso. Falow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom