Ir para conteúdo

Questionando A Propria Realidade...

Boi Zebu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera, sou novo aqui no fórum e ultimamente, eu ando muito intrigado com isso, ainda mais quando eu fumo, venho me perguntando e sentindo que essa não a nossa realidade. Algo muito louco, porque, a minha questão vem de longe, porque, pra realidade, nós somos um conjunto de atomos que por um acaso tem vida. Pqp se meu célebro consegue ter controle sobre os atomos dos nervos, pq não ter controle sobre os outros atomos?

Umas das minhas maiores questão que está me deixando biruta, a onde Deus se encaixa nessa realidade?

como um ser, uma entidade, pode ser totalmente onisciênte? Segundo meu professor, é impossivel explicar Deus, pq ele teria que ver o quadro todo, que é algo impossivel pro ser humano, então porque tentar explicar o inexplicavel, porque a biblia fala de Deus se ele é inexplicavel?

Deus é onipotente. Contraditorio para realidade, isso seria impossivel, da onde ele tiria o poder? Geração expontanea de poder? Contraditorio para as leis da fisica, nada se cria nada se constroe, tudo se transforma.

Onipresença de Deus. PQP, como estar em dois lugares ao mesmo tempo, aliais um atomo consegue. vai pra ponte que caiu com essa realidade. se ele está em todos os lugares

ao mesmo tempo, logo penso, ele é o universo ou a propria realidade.

Você vê a realidade porque ela é os objetos ou você vê os objetos porque eles são a realidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve boi,

interessante suas indagadações mas pra mim a realidade eh relativa,

depende de como se olha e quem olha recebendo influencia pelo meio em

que vive, mas isso puxando um pouco para o lado pessoal intelectual

que cada individuo tem.

E digamos tb q Deus nao eh uma realidade, seria como uma santidade (ou entidade como disse) que

cada pessoa possua dentro de si, podendo decidir em se aproximar ou nao dessa ''santidade''.

mas esse assunto sobre os atomos ficou meio complicado... melhor nem pensar sobre esse assunto

fica na paz :335968164-hippy2::smoke18:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Gabe

Grande Platão...

Concordo com vc, muita sacanagem. Sei porque sei.

Cada segundo que passa, vejo que essa não a minha realidade, me sinto preso, porém, a cada baseado fumado, sinto que estou me libertando, meus outros pensamentos dizem que a cada segundo está mais perto da morte...

@Kabelera

Salve! Sim, talves essa entidade possa estar dentro de nós ou a paz interior, algo que tenho dedicado mais de meu tempo atraz da paz interior.

Comentei sobre os atomos, porque para os cientistas é algo real ou simula a propria realidade. PQP, mas tenho uma teoria, a vida de uma bacteria é diferente da vida dos humanos, então, pra mim, a realidade dos atomos, é diferente da realidade humana, que é totalmente diferente da realidade da vida dos planetas...

@Canadense

Segundo meu professor ele é apenas algo espiritual, logo penso, se ele é algo espiritual como ele criou o meio fisico?

A cada dia eu estou chegando nesse pensamento, porém sou fraco, não tenho fé suficiente para acreditar em Deus e não tenho coragem para seguir só...

@João

Não vejo Deus como fruto da imaginação ou como algo impossivel de se alcançar, diria que ele é apenas a natureza...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera, sou novo aqui no fórum e ultimamente, eu ando muito intrigado com isso, ainda mais quando eu fumo, venho me perguntando e sentindo que essa não a nossa realidade. Algo muito louco, porque, a minha questão vem de longe, porque, pra realidade, nós somos um conjunto de atomos que por um acaso tem vida. Pqp se meu célebro consegue ter controle sobre os atomos dos nervos, pq não ter controle sobre os outros atomos?

Umas das minhas maiores questão que está me deixando biruta, a onde Deus se encaixa nessa realidade?

como um ser, uma entidade, pode ser totalmente onisciênte? Segundo meu professor, é impossivel explicar Deus, pq ele teria que ver o quadro todo, que é algo impossivel pro ser humano, então porque tentar explicar o inexplicavel, porque a biblia fala de Deus se ele é inexplicavel?

Deus é onipotente. Contraditorio para realidade, isso seria impossivel, da onde ele tiria o poder? Geração expontanea de poder? Contraditorio para as leis da fisica, nada se cria nada se constroe, tudo se transforma.

Onipresença de Deus. PQP, como estar em dois lugares ao mesmo tempo, aliais um atomo consegue. vai pra ponte que caiu com essa realidade. se ele está em todos os lugares

ao mesmo tempo, logo penso, ele é o universo ou a propria realidade.

Você vê a realidade porque ela é os objetos ou você vê os objetos porque eles são a realidade?

Fala Zebu;

Pelo visto tem assistido como Funciona o Universo !

Somos muito pequeno com relação a todo o universo, por mais que os estudos demonstrem a evolução no entendimento espacial, não conseguiremos entender o que somos, nem porque estamos aqui apesar de várias correntes doutrinarias e religiões tentarem debater o assunto.

Uma diz que se alguém descobrir para que serve o Universo e porque ele está aqui, o mundo desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo mais bizarro inexplicável.

Outra teoria afirma que isso já aconteceu pelo menos uma vez !!!!!

Paz !!!!

deus num existe

tenho dito

FALA CANADENSE;

Com todo respeito que é inerente ao ato, mas afirmações requerem provas não apenas um pensamento subjetivo.

A questão de Deus é inexplicável por dois motivos bem simples:

Primeiro porque ninguém consegue provar que Deus Existe;

Por segundo porque ninguém consegue provar que ele não existe;

Eis a questão.

PAZ !!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Canadense

Segundo meu professor ele é apenas algo espiritual, logo penso, se ele é algo espiritual como ele criou o meio fisico?

A cada dia eu estou chegando nesse pensamento, porém sou fraco, não tenho fé suficiente para acreditar em Deus e não tenho coragem para seguir só...

@João

Não vejo Deus como fruto da imaginação ou como algo impossivel de se alcançar, diria que ele é apenas a natureza...

po, me desculpe, mas eu acho que teu professor ta furado...

deus é uma entidade espiritual assim como o codigo penal é uma uma entidade espiritual...

deus num existe, num criou nada... teu problemas no pensamento ta ai... vc acha que deus criou o universo, até vc chegar a conclusão que deus num criou vc nem bosta nenhuma, acho que teu paradigma continuará.

concordo com o joao... Homen criou Deus, e nNoa vice versa

EDIT zzzZzzz

agora eu poderia falar a mesma coisa sobre UFO... ou coelinho da pascoa, ou drgões ou jesus cristo... ninguem sabe se existem ou não de fato... é uma questão de

Eu adoraria que existissse um planeta onda uns seres homano/gato combatessem uma mumia com cara de cobra e uns mutantes... talves um meio sapo, outro meio macaco e outro meio chacal.. mas querer e exisir são duas coisas completamentes differentes...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Growers... é uma questão bastante dificil porque ainda não temos capacidade intelectual e científica para fazer provas sobre a existência ou não de deus... mas uma coisa eu penso - esse deus que a sociedade prega NÃO EXISTE... nem o deus do judeus,dos católicos, dos mulçumanos, dos hindús, dos budistas, enfim toda religião quer nos "religar" com deus... cascata para doutrinar e dominar as sociedades... esse formato é arcaico ... eu particularmente acredito que não preciso de religião (que significa "religar") pois tenho vida, então sempre tive ligado (dai não preciso me religar) com o universo de uma maneira totalmente complexa e ainda incompreensível para nos réles mortais , arrogantes e presunçosos, o carbono, cálcio, ferro, enfim os elementos que me fazem um ser vivente é o mesmo encontrado nas mais longinquas galáxia... então eu sou parte do universo e posso pensar se o Divino (prefiro a chamar de Deus) criou o universo dos mesmos elementos então sou parte do universo e do divino, sempre fui e sempre vou ser, não preciso me religar, e sendo assim posso pensar que influêncio diretamente minha realidade através do meu pensamento (uma das energias mais fortes e perenes do universo) e das minhas palavras, assim a vida é o que eu quero (querer de verdade) que ela seja e a partir daí o universo vai se re-arrajando para dar o que você realmente deseja (wishfull thinking)... é um assunto muito complexo e muito amplo... ainda não estamos neste nivel como seres vivos... é isso Paz e Pense Verde

Assistam : zeitgeist (google videos) e quem somos nós (google videos)...

e tirem suas conclusões...hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara...

o que eu penso em relação a isso é que, adorar uma coisa superior é uma coisa do ser humano... o ser humano sempre jogar a explicação para coisas inexplicaveis em Deus...

para p pensar direitinho...

por toda a historia, todas as sociedades sempre colocavam alguém acima de todos e adoravam esse alguém... o tinham como o master da parada... reis, caciques, e o escambau...

e esses, por sua vez, qnd viam que já eram os masters da parada, apelavam p uma coisa que não existe!

existe Deus disso, Deus daquilo, Deus de tudo! o Deus que a igreja católica defende é um que foi feito através do poder de influencia que a igreja tinha sobre o mundo... a igreja, praticamente contou uma historia, documentou e impos essa historia no mundo todo! o que se vê hoje em dia é um mundo que segue um calendário catolico (a maioria)... natal 25 de dez, feriados, etc...

resumindo... os deuses são e sempre foram formas do homem conseguir uma explicação para o que ele não sabe... a diferença é que o deus da igreja católica teve um sistema forte e pesado por trás, para difundi-lo pelo mundo todo... e vale lembrar que grande parte da conquista de "fieis" era da maneira que ele (Jesus) não pregava... a grande sacada da igreja católica é o sistema que há por tras dela...

os indios, por exemplo... n tinham conhecimento cientifico de nada (sabedoria tem a balde!!)... aí começava a chover... qual a explicação??

"existe um Deus que faz chover......."

:smokeabowl:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vo cola um texto que uma vez SEM NADA PRA FAZER eu fiz e postei em algum lugar do forum. Fico tao brisa que eu salvei.

La Vida

Pensamentos são facilmente remodelados a partir de situações atuais. Cada momento é um único momento para se pensar ou agir; refletir sobre alguma coisa agora pode levar a um caminho diferente do fazer isso outra hora. Considerando que o tempo em si é uma linha reta, uma constante ocultada através de dias e noites, acordar e dormir, épocas do ano, anos, que contribuem para a visão limitada de que vivemos em fases/blocos/momentos. O “dia de ontem” não passa de uma situação passada do “hoje”, que na verdade nunca deixou de ser hoje. Momentos são perspectivas diferentes do mesmo “momento” influenciados pela mente. Talvez as palavras nos limitem de alguns pensamentos. O objetivo do nosso corpo é sobreviver o maior tempo possível, aumentando o numero da espécie, nossa mente é elaborada para seguir o objetivo, assim somos facilmente influenciados com desejos, idéias e ideais que nos fazem pensar que estamos vivendo uma “VIDA” e de fatos estamos mesmo. Uma vida buscando felicidade; somos obcecados pela felicidade, a felicidade nos mantém saudáveis, a busca da felicidade nos mantém vivos. Tudo que o corpo precisa, simples assim.

tenho dificuldade pra escrever as coisas que eu penso (penso demais), por isso fica essa coisa dificil de se entender. JAAAAJJAJAAAJA

PEACE

Link para o comentário

Guest crazyfool*

DEUS EH UMA FRAQUESA CRIADA PELOS HOMENS, TUDO Q NAO SE CONSEGUE EXPLICAR ATRAVEZ DA CIENCIA, EH OBRA DIVINA, ACREDITO REALMENTE Q HAJA UMA FORCA SUPERIOR, MAS N ACREDITO Q ESSA FORCA CAMINHE SOBRE AS AGUAS OU TRANSFORME AGUA EM VINHO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje ´é o dia dos topicos interessantes, sexta feira ate a maconha fica mais produtiva??? hehhhehe :rasta2bigsmoke0gf::rastabannab:

brincadeiras a parte, também tenho varias dessas viagens existenciais, ja cheguei a pensar q nós todos somos apenas um unico ser, eu , vc e todos os humanos seriamos deus, só q em formas de pequenos atomos(seriamos atomos de Deus) tive essa viagem bem consciente uma vez dentro do onibus, parece q eu podia ler a mente de todos, mas acho q foi viagem...

bem eu acredito na teoria da evolução (esse macaquinho no meu perfil nao é atoa :D )

até pq ler a bíblia agente cada vez menos crê... um exemplo:

Deus matou toda a população da Terra com um díluvio (quem ja leu a biblia sabe desse trecho, nao sei capitulo nem pagina mas eu tenho certeza q li isso, qd tentei ler a biblia inteira

Q DEUS BONDOSOS É ESSE Q MATA??? e se ele tem poder infinito pra q dilúvio??? pela lógica q ele é "deus" só ele pensar q mataria todos, pra q diluvio???

Bíblia é um amontado de coisas contraditorias, sem fundamentos, como cita apedrejar seu filho caso ele seja rebelde(isso eu tambem lí!!!) MAS msmo assim acredito em algo acima do céu e abaixo da terra, a biblia pra mim nao diz nada, mas acredito q existe algo depois da morte, e acredito em vida em outros planetas, porque nao? (até pq quem acredita em Deus, nao pode acreditar q um universo tenha sido criado pra abrigar um unico planeta)

tirando os religiosos ja de culturade infância e etc, quem aqui nunca se pegou indagando se Deus existe ou nao...

eu não voui afirmar "deus nao existe" como tmb nao vou afirmar "Deus existe" pq se eu fosse apto a tal informação certamente nao estaria aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boi zebu,

Dentro dos átomos existem outros universos... é a teoria do universo dentro de um átomo. Cada átomo poderia conter um universo com galáxias dentro...

Essa teoria poderia fazer algum efeito, porém, eu penso que um universo dentro de outro, automaticamente, um excluiria o outro. Porém eu penso que os planetas são os atomos, e nós somos frutos desses atomos...

Fala Zebu;

Pelo visto tem assistido como Funciona o Universo !

Somos muito pequeno com relação a todo o universo, por mais que os estudos demonstrem a evolução no entendimento espacial, não conseguiremos entender o que somos, nem porque estamos aqui apesar de várias correntes doutrinarias e religiões tentarem debater o assunto.

Uma diz que se alguém descobrir para que serve o Universo e porque ele está aqui, o mundo desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo mais bizarro inexplicável.

Outra teoria afirma que isso já aconteceu pelo menos uma vez !!!!!

Paz !!!!

Eu não sei em qual teoria acreditar, porém, quanto mais penso, mais biruta fico. :rasta:

po, me desculpe, mas eu acho que teu professor ta furado...

deus é uma entidade espiritual assim como o codigo penal é uma uma entidade espiritual...

deus num existe, num criou nada... teu problemas no pensamento ta ai... vc acha que deus criou o universo, até vc chegar a conclusão que deus num criou vc nem bosta nenhuma, acho que teu paradigma continuará.

concordo com o joao... Homen criou Deus, e nNoa vice versa

EDIT zzzZzzz

agora eu poderia falar a mesma coisa sobre UFO... ou coelinho da pascoa, ou drgões ou jesus cristo... ninguem sabe se existem ou não de fato... é uma questão de

Eu adoraria que existissse um planeta onda uns seres homano/gato combatessem uma mumia com cara de cobra e uns mutantes... talves um meio sapo, outro meio macaco e outro meio chacal.. mas querer e exisir são duas coisas completamentes differentes...

Hehe, curti sua ideia dos gatos humanos socando uma mumia de cada de cobra...

Porém penso, que a realidade foi uma briza de algum maluco que nós impos, que ela realmente existe. Mas não vejo realidade nenhuma, nem nenhum Deus. Somemte um vazio na minha mente que é preenchida com questionamentos profundos...

vo cola um texto que uma vez SEM NADA PRA FAZER eu fiz e postei em algum lugar do forum. Fico tao brisa que eu salvei.

La Vida

Pensamentos são facilmente remodelados a partir de situações atuais. Cada momento é um único momento para se pensar ou agir; refletir sobre alguma coisa agora pode levar a um caminho diferente do fazer isso outra hora. Considerando que o tempo em si é uma linha reta, uma constante ocultada através de dias e noites, acordar e dormir, épocas do ano, anos, que contribuem para a visão limitada de que vivemos em fases/blocos/momentos. O “dia de ontem” não passa de uma situação passada do “hoje”, que na verdade nunca deixou de ser hoje. Momentos são perspectivas diferentes do mesmo “momento” influenciados pela mente. Talvez as palavras nos limitem de alguns pensamentos. O objetivo do nosso corpo é sobreviver o maior tempo possível, aumentando o numero da espécie, nossa mente é elaborada para seguir o objetivo, assim somos facilmente influenciados com desejos, idéias e ideais que nos fazem pensar que estamos vivendo uma “VIDA” e de fatos estamos mesmo. Uma vida buscando felicidade; somos obcecados pela felicidade, a felicidade nos mantém saudáveis, a busca da felicidade nos mantém vivos. Tudo que o corpo precisa, simples assim.

tenho dificuldade pra escrever as coisas que eu penso (penso demais), por isso fica essa coisa dificil de se entender. JAAAAJJAJAAAJA

PEACE

Cara sem palavra para esse texto...

Cada um com sua paz interior, vá a procura da sua, que vou atraz da minha e juntos formamos a paz universal...

Hoje ´é o dia dos topicos interessantes, sexta feira ate a maconha fica mais produtiva??? hehhhehe :rasta2bigsmoke0gf::rastabannab:

brincadeiras a parte, também tenho varias dessas viagens existenciais, ja cheguei a pensar q nós todos somos apenas um unico ser, eu , vc e todos os humanos seriamos deus, só q em formas de pequenos atomos(seriamos atomos de Deus) tive essa viagem bem consciente uma vez dentro do onibus, parece q eu podia ler a mente de todos, mas acho q foi viagem...

bem eu acredito na teoria da evolução (esse macaquinho no meu perfil nao é atoa :D )

até pq ler a bíblia agente cada vez menos crê... um exemplo:

Deus matou toda a população da Terra com um díluvio (quem ja leu a biblia sabe desse trecho, nao sei capitulo nem pagina mas eu tenho certeza q li isso, qd tentei ler a biblia inteira

Q DEUS BONDOSOS É ESSE Q MATA??? e se ele tem poder infinito pra q dilúvio??? pela lógica q ele é "deus" só ele pensar q mataria todos, pra q diluvio???

Bíblia é um amontado de coisas contraditorias, sem fundamentos, como cita apedrejar seu filho caso ele seja rebelde(isso eu tambem lí!!!) MAS msmo assim acredito em algo acima do céu e abaixo da terra, a biblia pra mim nao diz nada, mas acredito q existe algo depois da morte, e acredito em vida em outros planetas, porque nao? (até pq quem acredita em Deus, nao pode acreditar q um universo tenha sido criado pra abrigar um unico planeta)

tirando os religiosos ja de culturade infância e etc, quem aqui nunca se pegou indagando se Deus existe ou nao...

eu não voui afirmar "deus nao existe" como tmb nao vou afirmar "Deus existe" pq se eu fosse apto a tal informação certamente nao estaria aqui.

Hehe, grande sorte sua achar uma maconha boa, aqui ta foda, tudo bicuda, vou ter que replantar denovo...

Já cheguei a ler esse treixo tbm e tive a mesma briza que a sua.

Como um Deus, que dito pela biblia pode ser puro sentimentos se eu não sinto nenhum sentimento de bondade, felicidade ou essas porra loca.

Se nós olharmos mas para o mundo, vemos que Deus não existe. Um Deus que dito, é puro sentimento, deixa familias na chuva, doenças sem cura... PQP!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

deus num existe

tenho dito

po acho que vc precisa sair um poco do concreto brother, visitar a mae natureza com mais frequencia

quando alguem fala em deus, vc precisa entender que nao estao falando do criador velho e barbudo que fica nas nuvens, esse ai ja provaram que nao existe

se vc nunca sentiu uma conexao com algo maior, com os outros seres vivos, que pena...

deus eh inexplicavel com palavras, mas ele é facilmente percebido, e pra mim quanto mais longe das selvas de pedra, mais evidente eh essa energia

mas sem ofensas, ok?

paz

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho q quase todos aqui chegamos num senso comum...

O DEUS DA BIBLIA NAO EXISTE!

Agora.... se existe uma força superior, q rege a natureza, q criou tudo, aí é outra historia

a natureza é tão perfeita q nos leva a crer na existência de algum "poder" q rege toda a natureza...

assunto pra muitos baseados.... :rasta2bigsmoke0gf: adorei esse topico

• Like 1
Link para o comentário