Ir para conteúdo

Questionando A Propria Realidade...

Boi Zebu

Recommended Posts

cara, olhe no google..tem umm monte de sites que liberam O livro dos espiritos gratis em formato pdf...

deus nao e um ser, uma entidade...

Vindo de você dogo, qualquer coisa é igual a um monte de estrume. Vou virar sócio de organizada só por causa do que tu escreveu no outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...

Antes de começar o diálogo todos deveriam fazer um favor para a linguagem e o entendimento e exporem suas devidas opiniões acerca do conceito para que um dito ateu e outro dito religioso não falem 6 e meia dúzia e acreditem estar divergindo qnd na verdade estão concordando!

po a galera como filósofos são ótimos maconheiros hahaha!!!

Vamos Ler Martin Heidegger, Espinoza, Nietzsche, St Tomás de aquino, Heráclito, Anaximandro, Platão, Pitágoras, Epicuro, Hermes Trimegistus e tantos outros que estão ai e que dedicaram suas vidas a estes questionamentos porém com fundamento.

Salve Growroom! Fiat Lux !

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • 1 year later...
  • Usuário Growroom

Galera sou novo aqui e sei que esse post ja e meio antigo e tudo e mais, mas ja me bateu umas brisas assim...de questionar se o que eu vivo e realmente real ou se nao passa de um mero sonho de alguem em uma dimensao pararela...ta ae algo que me deixa bolado, a ideia do universo ter uma imagem refletida no continuo tempo/espaco! Que me leva a pensar tambem que existe outro "eu" no espaco, vivendo meus maiores sonhos, ou vivendo meus maiores pesadelos!!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Se isso aqui não é uma realidade, não haveria motivo pra interagir com outras pessoas (ou esse seria o motivo pra interagir) porque tudo seria uma projeção da própria mente..

o que nos resta, é se maravilhar e presenciar enquanto dá!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

já tive uma dessas , em trip de dmt . certa vez exagerei na dose e foi sem querer , vi muita coisa , mais informação do que eu pude raciocinar , levou ao medo primeiro achei que ia morrer e depois que ia ficar louco ,não consegui encarar a parada e para tentar fugir daquilo começei a pensar e eram muitos pensamentos , diferentes em pouquissimo tempo , se é que havia intervalo de tempo a parada foi louca numca imaginei que tinha capacidade para isso , e numa dessas eu pensei! posso criar um outro lugar , pra sair .E começei ,só que ai parei , e voltei para trás , pensei que se eu entrasse ali, não iria poder voltar mais.

Depois fiquei pensando nessas ideias , e se não for algo criado?, pra não ver ou se não formos capazes de ver sei la , confuso pra caramba e díficil de explicar

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que sempre penso é: como que átomos se ligam de tal maneira a dar luz a algo vivente, por mais simples que seja. Porque querendo ou não, os átomos de uma célula até um ser humano são basicamente os mesmos átomos que se encontram na terra, na comida em que comemos, no fumo que fumamos (Carbono e Hidrogênio), apenas com fórmulas diferentes.

- Good Vibes!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • Usuário Growroom

Galera piro muito em filosofos um deles é o espinoza Que dizia''deus nao é um ser transcendende mas sim uma substancia q costitui o universo '' ou seja deus é a vida as plantas animais e nos seres humanos e estamos todos conectados . A respeito a realidade um filosofo q nao me recordo o nome falava q viviamos em outra realidade pois se vecemos como as coisas realmente sao nao suportariamos exemplo se vc começa a pensar mais e analizar o mundo vc pira pois nossa mente nao suporta ver como td é maioria dos filosofos piraram por isso enxergaram a outra realidade tipo usamos 18% do nosso celebro imagine td q nao sabemos e vemos......

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 5 months later...
  • Usuário Growroom

ilustre seu pensamento nas horas vagas ! muito bom, eu só fascinado em fuma um e filosofa do universo !!

minha humilde opinião, nos somos uma especie escrava de uma tecnologia superior essa é a minha ideia ! como antigamente os deuses na verdade eram seres de outras civilizações que voavam sobre a pequena Terra !

ta bom ja sei que vai me chama de louco, num ligo ! hauhau paz irmãos !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ando me questionando muito sobre isso..

era muito cetico, começei tomando ayahuasca e agora to tentando achar algo que de sentido...

algo que nao seja so isso q eu conheço e to achando nao ser somente...

so nao sei o que ta ligado com o que pra fazer sentido no final....

as vezes acho q o mal tbm ta em queremos entender, ter certeza, estar certo... quaando sei la se é só pra sentir..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pense como um pensamento pode unir pessoas... pelo interesse na sua questão, dei um reply, de alguma forma então nossos pensamentos estão ligados e viajando numa mesma ideia! não é possível explicar Deus, não quero entrar em assunto de religião, por isso só te diria, Deus é amor!

muita paz pra todos nós!

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Subindo de level como em um game galera!

Um ponto de vista...

O mundo físico é uma realidade, mas não é A REALIDADE. Enquanto estamos aqui somos sujeitos as suas leis e precisamos respeita-la, pule debaixo de um ônibus e você verá o que acontece...

Vivemos no mundo físico pra poder passar por todos os tipos de provas e dificuldades. Através disso é que adquirimos os valores que ainda nos faltam pra "subirmos de level" e assim conquistarmos o direito de viver em um planeta melhor do que a terra. A caminhada é longa e é provável que muitos precisarão voltar aqui várias vezes.

Nas obras do Sr. Allan Kardec consta que existem "níveis" de planetas e que eles evoluem juntamente com a sua população, que existem planetas inferiores e mais primitivos do que a terra e que estes seriam usados pra abrigar aqueles que estão se iniciando no uso da inteligência (Neandertal?!) até que estes possam vir se abrigar em um mundo melhor. Consta também que existem mundos superiores ao nosso (descrito como mundos felizes) para os que já se livraram dos defeitos e desenvolveram plenamente seus valores morais, nestes mundos não existem violência de nenhuma espécie, não há necessidade de repouso(sono) ou alimentação, o esforço físico pra se locomover é quase zero, o trabalho nestes mundos é quase todo voltado pro intelecto.

A terra então seria um planeta de nível .2, considerado no livro como o recém-saido da era primitiva, uma espécie de "prisão" pra pessoas espirituosamente violentas e que só sairão daqui pra um lugar melhor quando corrigirem seus defeitos e pagarem suas dívidas de violência.

Abraço e não me chamem de louco!

• Like 3
Link para o comentário

O nome disso de procurar um horizonte mais "agradável" fora, em outro "lugar" é denominado de nilismo.

Agora se estão a procurar esse "horizonte" aqui mesmo, preparem-se, pois não se oferece descanso, conforto, nem mesmo uma promessa de paraíso depois, é aqui mesmo com as "merdas todas" que é também o lugar e a hora das alegrias!

Aquela força e VIDA

Evoé

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Átomos são ligados por energia, energia é o princípio de tudo, Deus seria energia, não acredito na ideia de Deus da bíblia e na verdade nem gosto de usar essa palavra (Deus), pq as pessoas já ligam ao cristianismo. Eu passei muito tempo tentando entender qual o propósito de tudo isso, varias seriam as respostas. Nós estaríamos aqui para aprender a ser melhores, e seriamos recompensados após a morte. Talvez quando morrermos, deixaremos o nosso corpo físico e tridimensional, e o nosso espírito que seria um ser não-tridimensional, viveria em outra dimensão, quinta dimensão talvez, realmente existem teorias de outras dimensões a qual não podemos enxergar, pq estamos presos nesta. A nossa realidade pode ser só mais uma de outras varias realidades paralelas, essa é a teoria do multiverso se não me engano. Para a física quântica, a realidade é variável, existem varias realidades, que só se torna concreta até ser observada. São muitas teorias, mas acredito que a que mais me incomoda, é que a realidade seja so isso mesmo que nos observamos, que não seja nada de mais, só viver, morrer, e acabou, nada de segredos e mistérios do universo a serem descobertos, isso sim é triste.

• Like 2
Link para o comentário