Ir para conteúdo

Questionando A Propria Realidade...

Boi Zebu

Recommended Posts

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Não curto debater sobre Religião, Política e Futebol...são assuntos que em sua grande maioria adquirem um tom muito radical, é igual a cu!!!!

Agr pros questionamentos do inconsciente, algumas sugestões:

A primeira é entender que nosso consiente consegue absorver apenas 7 blocos de informações, 2 pra mais ou 2 pra menos....dependendo da pessoa e da situação. O resto das informações desse mundo extenso e muito vasto, é absorvida pelo nosso inconsciente...que filtra as informações ( de acordo com nossas crenças, valores, experiencias pessoais, etc. ) e joga dps de filtrado as infos pro consciente...em resume, so enxergamos o que queremos do mundo.

E o inconsciente? A psicologia afirmaa que é um gigantesco deposito que contem tds as infos que tivemos acesso ao longo da vida.

A segunda questão é usar a auto-hipnose como metodo de se chegar ao estado de transe, onde criamos uma ponte para o nosso inconsciente e temos acesso e podemos influenciar nosso inconsciente, que comanda a nossa consciência...

Para quem interessar! Qualquer coisa pergunta que eu respondo e indico leituras!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Gostaria de dividir com vocês um questionamento nao somente da propria realidade, mas se ela era diferente, antigamente:

Um dia assisti alguns trechos do filme "Noticias de uma antiguidade ideologica" ou em seu titulo original Nachrichten aus der Ideologischen Antike: Marx, Eisenstein, Das Kapital, em um texto chamado Wir Einwohner des Kosmos, ou traduzindo do alemão para o português: nós, habitantes do cosmos.
Desconfiando da tradução da legenda para português fui traduzir palavra a palavra.
Gostaria de postar aqui a versão original do texto em alemão e também a versao traduzida mais ou menos ao pé da letra, com a ajuda do google tradutor.
Além da ajuda na tradução para os entendedores da lingua alemã, gostaria de uma ajuda na interpretação, gostaria de ver a interepretação do maximo de pessoas possiveis, é uma mensagem muito curta mas interessantíssima.
Indico assistirem o vídeo pois a trilha sonora é de suma importância, sem contar que as imagens trazem diversas informaçoes para entendimento do vídeo.
Procurei por toda internet informações, não achei e desafio à alguem achar.
segue o link
http://www.dctp.tv/#/filme/wir-einwohner-des-kosmos/

Em Alemão

die milchstraße ist eine
spiralförmig flache
angeordnete sternenmasse
hier blick auf das zentrum
Sagittarius A
etwa 4 milliarden jahre ist das alter
das Planeten Erde
gegenständlich und bestimmt
ist der umgang mit
vier Milliarden Jahre Evolution
2000 Jahren geschichte
gesamter landschaft der industrie
und gefühl des
ganzen körpers
die zellen wissen allen
bis zu den sternen him
der kopf hat so etwas
nie erfahren oder vergessen

em portugues

A via Lactea é uma
espiral plana
Uma massa de estrelas organizadas
aqui é uma vista do centro dela
Sagittarius A (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sagittarius_A)
cerca de 4 bilhoes de anos é a idade
do planeta terra
determinados e mal intencionados
é a manipulação dos manipuladores
quatro bilhoes de anos de evolução
2000 anos de história
e a paisagem é toda industrial
e a sensação de que
o corpo inteiro sabe,
as células sabem tudo
até como nas estrelas chegar
esse tipo de coisa a cabeça
nunca soube ou nunca esqueceu

estou no aguardo para uma boa discussão!

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Um bom texto acerca da analítica existencial, uma bela obra, é o Ser e Tempo de Martin Heidegger.

"Contra" o modelo que herdamos desde Decartes ao modo de Decartes...

Essa "linha existencial", essa Tradição com esses moldes, segue desde Kierkegaard com as obras O Conceito de Angústia e O Desespero Humano, perpassa pelo "Bigodón" Nietzsche em suas obras, especialmente com Assim falou Zaratustra e A Vontade de Poder.

Todas belíssimas obras que percorrem todo um projeto de "real" e seus devidos e fabulosos questionamentos, mas aviso quem gosta de "a priori" melhor fugir antes que seja tarde demais hehehehe

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Quase três anos vagando pelo forum e só hoje fui cair aqui.... confesso que gostei. :icon_spin:

Interessante compartilhar esses pensamentos que vem do fundo da cuca, mais interessante é perceber o quanto eles são comuns.

Eu, particularmente, percebi que mais importante do que pensar, é viver e se você pensa demais, a vida passa!

Ora, quem aqui acha que vai conseguir responder quaisquer dessas questões levantadas?!

Só vivendo e morrendo pra conseguir as respostas.

Então, só nos resta aproveitar a vida e tirar algo de bom de TUDO que vivermos. :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• 6 months later...
  • 1 month later...

Não creio que a res-posta seja tão simplória assim, nem que a conquista de um saber tão fundamental seja assim pronto e acabado....

Portanto começemos com perguntas básicas...

O que é o ser?

Em sendo, somos a parte, ou somos em um mundo?

O que é ser-em um mundo? Podem ser mundos?

Ora se eu sou, o outro também é? Se sim, será que posso chamá-lo de co-presente?

Se sim, então se sou e o outro é, o mundo de certa maneira poderia ser reconhecido como sendo?

Ora se sou e me relaciono com o mundo e, se o outro somente se dá num mundo circundante, poderia evocar que o mundo é presença?

Ora como é que havíamos falado de Deus?....

Link para o comentário