Ir para conteúdo

Do Plantio Ao Usuario: A Rota Da Maconha No Brasil.

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Do Plantio ao Usuario: A rota da maconha no Brasil.

Até chegar as bocas de fumo a maconha comercializada no Brasil passa por muitos caminhos obscuros. Dependendo da região do Brasil em que é vendida, a erva tem origem paraguaia ou é cultivada dentro do próprio país. A qualidade e o preço são altamente vulneráveis e dependem do nível de repressão ao tráfico de drogas e dos interesses comerciais dos traficantes.

Com a prática do alto-cultivo ainda pouco difundida no país, o comércio feito por traficantes alimenta a grande maioria dos consumidores. A maconha cultivada no Paraguai é responsável pelo abastecimento das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. De acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) o Brasil recebe aproximadamente 85% da produção de cannabis do país vizinho. Parte deste cultivo é feito em regiões de fronteira, como a cidade de Capitán Bado, no estado de Amambay.

A maconha paraguaia que praticamente monopoliza o mercado nas regiões citadas acima é famosa também pela baixa qualidade. Visando um lucro maior, os traficantes responsáveis pelo cultivo “batizam” a erva antes de exportá-la para o Brasil prensada em tabletes de aproximadamente 1 kg.

A mais famosa forma de adulteração consiste na adição de amoníacos para diminuir o cheiro da erva e retardar seu envelhecimento, já que a viagem até os centros de consumo pode ser bem prolongada. Mas a prática representa um grande risco à saúde dos usuários, já que a inalação de amônia causa tosse, dificuldades respiratórias, inflamação aguda do sistema respiratório, edema pulmonar, dentre outros males.

Neste mercado sem regras é possível encontrar uma maconha de melhor qualidade a um preço mais elevado. Nos últimos anos uma suposta maconha hidropônica ganhou força no Brasil. A Hidroponia é a técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento. A versão hidropônica da erva é apresentada como sendo quatro vezes mais forte que a maconha tradicional.

Mas enquanto Centro-Sul do Brasil é alimentando pela maconha paraguaia, as regiões Norte e Nordeste são abastecidas por uma produção nacional. A maconha é responsável por agregar mais de 100 milhões de reais à economia regional de um conjunto de 30 municípios sertanejos de Pernambuco, em uma região conhecida como Polígono da Maconha.

Nesta região, está localizado o município de Cabrobró, que ganhou fama nacional pela boa qualidade da maconha produzida na cidade. No Estado do Pará também são encontradas áreas de cultivo em uma região apelidada de Triângulo do Capim, formada pelos municípios de Tomé-Açu, Concórdia do Pará e Acará.

Apesar da forte repressão ao cultivo de cannabis pelas forças policiais os Estados do Norte e Nordeste continuam sendo abastecidos pela produção local, feita tradicionalmente por agricultores que abandonaram o cultivo de alimentos tradicionais em busca de lucros mais elevados. Em algumas localidades também ocorre uma imposição violenta ao cultivo, com o seqüestro de lavradores e das terras.

Em pequena escala, a maconha de Cabrobró chega aos grandes centros urbanos do Sudeste. Devido ao longo percurso, a erva é comercializada a um preço bem maior do que a maconha que chega do Paraguai.

Fonte: Cabeça Ativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Com a prática do alto-cultivo

Auto-cultivo (talvez seja até sem hífem, essa nova ortografia eu ainda não aprendi)

A mais famosa forma de adulteração consiste na adição de amoníacos para diminuir o cheiro da erva e retardar seu envelhecimento, já que a viagem até os centros de consumo pode ser bem prolongada. Mas a prática representa um grande risco à saúde dos usuários, já que a inalação de amônia causa tosse, dificuldades respiratórias, inflamação aguda do sistema respiratório, edema pulmonar, dentre outros males.

A amônia surge naturalmente por conta do fumo ser mal secado antes da prensagem.

Muito boa a iniciativa, mas o escritor podia ter pesquisado um pouco mais

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pareceu que pregaram no texto que com a pratica do auto cultivo o comércio feito por traficas abastece grandes centros !!!!!!!!!!! Isso não é verdade , auto o próprio nome já diz . auto cultivo ñ gera toneladas de maconha quando muito 3 kilos com umas inúmeras plantas de 2 metros de altura e muito espaço e sol abundante . melhorv rever o texto . quem comprova isso !!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A amônia surge naturalmente por conta do fumo ser mal secado antes da prensagem.

Muito boa a iniciativa, mas o escritor podia ter pesquisado um pouco mais

concordo com vc quanto a decomposição + esta correta a informação, eles colocam amônia para diminuir o cheiro sim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O texto é legal, mas isso aí é lenda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Neste mercado sem regras é possível encontrar uma maconha de melhor qualidade a um preço mais elevado. Nos últimos anos uma suposta maconha hidropônica ganhou força no Brasil. A Hidroponia é a técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e nutrientes essenciais ao seu desenvolvimento. A versão hidropônica da erva é apresentada como sendo quatro vezes mais forte que a maconha tradicional.

Texto cheio de erros e mitos.

Como já colocaram, não existe essa de adicionar amonia, ela é resultado da decomposição vegetal, coloque um fumo ainda umido pra curar q vc vai ver o nascimento da amonia com seus próprios olhos.

E o fato de ser hidroponico ou organico não é o que determina a potencia da erva...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Os aspectos culturais por trás da criminalização da maconha escondem mazelas que podem ser mais perversas do que os males causados pelo consumo da erva. Além de ser responsável por uma guerra sangrenta, a política repressiva é responsável por criar um ambiente de hostilidade e demonização dos usuários."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tive que postar um comentário no site.

no cabeçalho da página o seguinte: Cabeça Ativa, Combatendo a Desinformação

Quem se propõe a informar, tão dando um tremendo tiro no pé.

segue abaixo meu comentário:

"Seu texto está cheio de imprecisões e informações equivocadas.

Para um portal que se ocupa de combater a desinformação o seu texto é contraprodutivo.

A amônia presente no péssimo produto de exportação do Pguay não é adicionada pelos produtores, mas sim resultado da fermentação da matéria vegetal prensada ainda fresca, contendo muita umidade.

Não ha batismo na hora da prensagem, a não ser que seja com outros vegetais que não apenas as inflorescências das plantas femininas da cannabis sativa (coisa que sabemos ser comum à mais de 95% do produto que adentra nossos centros urbanos).

Sugiro que você faça uma pesquisa mais aprofundada sobre o assunto e, quem sabe, se informar melhor antes de postar um texto péssimo e cheio de desinformação.

Abraços de um consumidor bem informado. ps. qualquer coisa estou disponível para qualquer esclarecimento no portal Growroom.net, faço parte do corpo jurídico do fórum."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

EU nao sabia que a AMONIA se formava naturalmente.

Tem alguma fonte/texto científico ?

PPerverso, acho q nao podemos generalizar dizendo q nao há batismo da maconha com outras substancias ( falando dos traficantes ). Pode nao ser na hora de prensar mais *ALGUNS* traficantes misturam coisas sim. Por exemplo, em uma city do interir do RJ é bem comum achar o CONHAQUINHO ( beck com conhaque ).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A adulteração com amônia seria feita no momento em que a maconha é transformada em tijolos, correto? OU seja, seria adicionada no momento da prensagem. Isso não ocorre.

Não há mais alguns traficantes, não há momento posterior em que ocorra a prensagem.

Nenhum traficante iria comprar um galão de amoníaco pra tacar no estoque dele.

O cara que prensa pode no caso prensar com qualquer tipo de matéria vegetal, e é essa adulteração que existe com a grande maioria do produto paraguayo que chega aqui.

Depois disso não há mais nada adicionado à maconha.

A não ser que o teu contato da biqueira tenha ouvido alguma outra lenda urbana que pra ele fez sentido, a tal lenda do conhaque e a maconha.

Outra história, a mesma desinformação.

ps. tenho o link sim, de toda a discussão em torno da amônia ser ou não ser adicionada ao prensado, já venho com ele aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui ao meu ver tem a discussão definitiva sobre o assunto, o começo é o primeiro link, o segundo link é o desenrolar, leia tudo, até o final

aqui o bicho pega, leia a matéria da revista argentina sobre o assunto, depois dessa matéria não há mais discussão:

page__st__80

depois a repercussão aqui:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Diminuir o cheiro? Pra mim isso é lenda. Se fosse pra "despistar os cães farejadores" não seria só treinar os cachorros pra procurar cheiro de brenfa+amônia?

fala ai brow!! bz??

Eu soh falei pq peguei 25g de pren papo de 1 mes atras e o cara com quem eu peguei falou que estava com cheiro de amônia pq o homi tinha pancado com o cheiro em casa e jogado amônia no fumo...

tbm acho a maior idiotice fazer isso nem sei se na pratica adianta alguma coisa soh sei que o fumo fica uma merda!!!

Me lembro que quando comecou a pintar prensado aqui onde eu moro + ou - 20 anos atras (antes so tinha fumo solto) ele tinha um cheirino leve de amônia nego chamava de ouro preto por aqui fez sucesso e era ate mais caro...

foi mals ai se eu falei merda ou causei polemica me basiei apenas no fato occorrido comigo...

peace galera!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

no meu caso acho que o idiota caiu na lenda entao pq ele botou amônia mesmo...

Putz, rolou uma nostagia danada aqui dos velhos temos...

off topic: onde eu morava no rio rolava a sessao da meia noite no cinema que tinha na reitoria de uma univercidade, era o maior fumace!!!

Nossa era bom demais, so rolava filme louco e em uma epoca que maconha dava cana dura...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui ao meu ver tem a discussão definitiva sobre o assunto, o começo é o primeiro link, o segundo link é o desenrolar, leia tudo, até o final

http://www.growroom....c/29391-amonia/

aqui o bicho pega, leia a matéria da revista argentina sobre o assunto, depois dessa matéria não há mais discussão:

http://www.growroom....ia/page__st__80

depois a repercussão aqui:

http://www.growroom....s-dos-usuarios/

Agradecido...fortaleceu com boas infos.

Link para o comentário