Ir para conteúdo

Jovem É Preso Por Usar Camisa Com Folha De Maconha

sektornba

Recommended Posts

• Respostas 59
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

NÃO EXISTE LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

essa q é a verdade, falar q existe é uma coisa, exitir é outra

quer dizer q o cara nao pode usar oq bem entende agora??? por isso q exite a moda, pra todo mundo seguir o msmo curso, as mesmas tendencias, e nada fugir do padrão, aquela "rebeldia controlada"

aí do outro lado da rua tem um assalto acontecendo, mas no msmo momento os policias da área estao ocupados revistando cueca de maconheiro, ou pegando alguem com camisa com folha de maconha(aprece ate piada)...

isso parece noticia da epoca da idade média, as vezes vcs também ficam pensando: caralho estamos em 2010... era pra estarmos no futuro,,e estamos atrasadíssimos... como ter esperança q um dia vai mudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Tudo bem que a audiência é pública e tratasse de um ATO FORMAL e devem ser usadas roupas inerentes ao ato.

Uma medida dentro de um BOM SENSO seria pedir para o menor se retirar e voltar com roupas adequadas ao ATO.

Agora incriminar o moleque como fazendo APOLOGIA no meu pequeno ponto de visto é usar o poder além do objetivo principal que é o interesse público;

RESUMINDO: USO ARBITRÁRIO DO PODER !!!!!

PAZ !!!!

Intão mano, foi exatamente isso que aconteceu. O juiz ainda pediu pro menino se adiantar...

Por isso que eu falei, nego tem que saber a hora de sair de cena... Ele já havia conseguido o que ele queria que era chamar atenção..

Eu to do lado dos maconheiros tb, mas nego tem que ter bom censo... Uma coisa é pegar uma camisa e ir pra praia ou pra lapa, agora audiência pública mano...

E o pior, pode sobrar é pros pais do garoto. Tu já pensou um pai perder a guarda do filho por causa de bobeira.

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae mano, eu axo o seguinte, antes d qualquer coisa, temos a liberdade de expressao, n posso sai na rua mandando evangelico tira camiseta c/ foto d jesus pq eu acredito no capeta, nem manda um dark tira a camiseta do IRON MADEN pq sou evangelico, agora um promotorzinho d merda, manda o muleke tira a camiseta dele, pq?... vai q ele eh rasta, e a folha da maconha representa algo sagrado p/ ele, axo q o muleke mando bem pacaralho d bater o peh no chao e fala q n vai tira, mostra q desde os 14 anos o cara eh ativista, aposto que muitos que aqui falam, n iam ter as bolas q esse muleke teve, eu me incluo nessa, n sei se seria capaz d no meio de uma audiencia fala q n ia tira minha peita pq eh naquilo q acredito, admiro essa atitude q o muleke teve...PALMAS PRA ELE....merece um selo mandou bem do GR .........

tezao seria c ele tirasse a peita e tivesse uma folha d maconha maior AINDA TATUADA NAS COSTAS...HUAUHAUHA...

SERIO GALERA, ESSE PIAZAO AE, MANDOU MTO!!!clapping.gif

Mano eu nao teria a moral de fazer o que esse muleque fez, mesmo depois do aviso e do pedido que ele tirasse a blusa ele nao tirou!!

Pra mim esse pequeno ativista de 14 anos mandou muito bem, puro ativismo hardcore!!

So espero que ele nao se foda muito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o foda é que agora esse moleque vai fazer curso de criminoso... e provavelmente seu futuro já está comprometido...

EDIT: por mim lugar de criança é estudando...

criança num tem que tá fazendo ativismo...

com 14, será que ele já queimou um?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode ate ter dado mole e ter sido cabecudo...

Mas se usar uma camisa com a folha eh apologia ao crime nos estamos roubados!!!!

Acho que o juiz foi intransigente, se fosse uma camiseta estilo banda de heavy metal, por exemplo, com um cara segurando uma serra eletrica e uns corpos no chao, sera que o juiz mandaria trocar? Seria apologia ao assassinato? Eu tinha uma camisa com o Doy Jorge do Glauco com umas seringas no braco....eh apologia isso?

Sou contra a pompa em qualquer circunstancia! Ele nao estava com uma suastica no peito, nem com os dizeres; pratique um crime!

Eh o interior de Sao Paulo que consegue ser mais reassa que a capital...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode ate ter dado mole e ter sido cabecudo...

Mas se usar uma camisa com a folha eh apologia ao crime nos estamos roubados!!!!

Acho que o juiz foi intransigente, se fosse uma camiseta estilo banda de heavy metal, por exemplo, com um cara segurando uma serra eletrica e uns corpos no chao, sera que o juiz mandaria trocar? Seria apologia ao assassinato? Eu tinha uma camisa com o Doy Jorge do Glauco com umas seringas no braco....eh apologia isso?

Sou contra a pompa em qualquer circunstancia! Ele nao estava com uma suastica no peito, nem com os dizeres; pratique um crime!

Eh o interior de Sao Paulo que consegue ser mais reassa que a capital...

Bom, no que diz respeito à apologia eu tb concordo que houve exagero por parte do juiz. Não havia necessidade de detenção.

Mas é aquilo que já falei, tem que fazer uso do bom censo, existem determinadas situações que 'exigem' certa formalidade.

Vamos a um exemplo banal, uma festa de debutante ou um casamento; Ambos exigem trajes adequados. Vc é livre pra usar a roupa que quiser, mas para ir a um desses eventos, vc deve estar trajado de acordo, ou intão não vai entrar.

Acredito que se ele estivesse usando alguma camisa 'pesada' (como exemplo a de heavy metal com corpos e serra elétrica), o juiz tb mandaria ele se retirar e fazer a troca por um traje adequado, caso ele não concordasse, o juiz determinaria que aquele jovem fosse retirado da sala de audiência.

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não to defendendo fumar maconha com 14 anos, acho erradíssimo, ainda bem q começei depois dos 18, sem o menor peso na consciencia e depois de pesquisar muito os efeitos em livros etc... por isso fiz com a maior consciencia do mundo e virei usuario da msma forma,

com 14 anos o cara esta em desenvolvimento,apesar de adorar maconha ficaria preocupadíssimo se meu filho começar a fumar com essa idade... hipocrisia?? nao, depois dos 18 ele faz oq quer da vida, e tem tanto coisa mais grave acontecendo aos menores, os valores tão todos invertidos , por exemplo

hoje ta cheio de garota de 14 e até 13 anois gravida, ou entao q ja engravidou e ta no segundo filho, virou normal as jovens de classe baixa chegarem aos 18 com uns 2 , 3 ou mais filhos, ISSO È ALARMANTE!!!!!! E NAO UMA PORRA DE UM BASEADO!!!! :naparede:

tem milhares de moleque de 14 anos fora da escola, sem apoio nenhum, e oq acontece???

vai pra rua pedir dinheiro, depois de muita revolta começa a roubar e assaltar, qd percebe q começa a lucrar, começa se aprimorar

e aí nao tem politica de educação pra jovens mães, OQ TEM É HIPOCRISIA POLITICAMENTE DE SER CONTRA O ABOSRTO E COLOCAR MAIS CRIANÇAS Q VÃO VIRAR FUTUROS MARGINAIS!!

beleza, isso é mais serio do q parece, e estao se preocupando com um baseadinho q só faz o cara relaxar e pensar...

OQ eu acho é q tinham q existir prioridades de ações do governo e do estado. só isso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o foda é que agora esse moleque vai fazer curso de criminoso... e provavelmente seu futuro já está comprometido...

EDIT: por mim lugar de criança é estudando...

criança num tem que tá fazendo ativismo...

com 14, será que ele já queimou um?

EAE!

Mano, ainda nao foi decidido o que farao com ele, eu acredito que o juiz ira "ordenar" que ele faça um serviço comunitario ou va falar com um psicologo..... nao acredito que ira direto para a fundaçao casa.

E eu tambem penso que lugar de criança e estudando e na escola, mas e depois da escola e de seus estudos??

Tem que ficar em casa vendo tv e jogando video game?

Depois nao adianta reclamar que a juventude e alienada e so pensa no agora, fica no twitter o dia inteiro....

Da sim para fazer ativismo com 14 anos, quando eu tinha essa idade eu tinha duas amigas vegetarianas e ativistas, distribuiam flyers de reunioes sobre a defesa dos animais saiam em manifestaçoes sobre isso.... apenas com 14 anos....e tinham boas notas.

Eu tinha vontade de fazer isso com 14 anos mas minha causa era a ganja, e sendo assim vc corre bem mais riscos do que defender os animais.... por isso nao fiz nada ate meus 18 anos, depois dessa idade eu criei coragem de pelo menos falar o que eu penso....

Continuo achando que essa criança esta certa, so acho que ele deveria ter tirado a blusa e ficado de boa,nao deveria ter ido ate o ponto em que o promotor ficasse puto, e chamasse os "puliça".

Ele optou pelo ativismo hardcore, nao sei se foi por ignorancia(achava que nao ia pegar nada mesmo sendo uma autoridade) ou por puro amor a ganja, so sei que ele merece nossa reconhecimento por ter dado a cara a tapa.

Ele ter 14 anos ,e ainda defende uma causa com a qual ele nao deve se envolver.....

Continuo achando que ele representou muito!

Nao e pq vc tem 14 anos que vc nao pode defender o que vc acredita....(so nao deveria defender tanto, ao ponto de rodar por nao querer tirar a blusa e se foder por causa disso)

Flow! Abras!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, no que diz respeito à apologia eu tb concordo que houve exagero por parte do juiz. Não havia necessidade de detenção.

Mas é aquilo que já falei, tem que fazer uso do bom censo, existem determinadas situações que 'exigem' certa formalidade.

Vamos a um exemplo banal, uma festa de debutante ou um casamento; Ambos exigem trajes adequados. Vc é livre pra usar a roupa que quiser, mas para ir a um desses eventos, vc deve estar trajado de acordo, ou intão não vai entrar.

Acredito que se ele estivesse usando alguma camisa 'pesada' (como exemplo a de heavy metal com corpos e serra elétrica), o juiz tb mandaria ele se retirar e fazer a troca por um traje adequado, caso ele não concordasse, o juiz determinaria que aquele jovem fosse retirado da sala de audiência.

[]'s

Concordo em parte Tetra, mas sei la...uma coisa eh uma celebracao onde vc eh convidado, ta la feliz, comemorando um bom momento com os amigos e familiares, outra eh uma audiencia que vc esta intimidado...

Mas tambem eh foda fazer um juizo muito fechado de um caso que agente nao viu de perto ne...so estando la pra saber se o moleque foi folgado realmente ou se o juiz foi truculento...

Na minha opiniao uma audiencia deve servir para o julgamento de um determinado merito, e nao pra julgar a roupa do cidadao...se fosse um transexual de saia o juiz poderia mandar o cara pra casa vestir calcas? Que diferenca isso faria no julgamento do merito da questao em pauta? Zero!

Pra mim uma camisa com a folha da cannabis eh uma camisa como outra qualquer. Usa-la nao implica apologia, nem desrrespeito, nem ma conduta...eh soh uma estampa como qualquer outra...se alguem quer usar uma camisa com a foto do Charles Manson que use!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opiniao uma audiencia deve servir para o julgamento de um determinado merito, e nao pra julgar a roupa do cidadao...se fosse um transexual de saia o juiz poderia mandar o cara pra casa vestir calcas? Que diferenca isso faria no julgamento do merito da questao em pauta? Zero!

Pra mim uma camisa com a folha da cannabis eh uma camisa como outra qualquer. Usa-la nao implica apologia, nem desrrespeito, nem ma conduta...eh soh uma estampa como qualquer outra...se alguem quer usar uma camisa com a foto do Charles Manson que use!

Concordo plenamente! o ideal nao seria ele nao ir com a camisa com uma folha de ganja....

O ideal seria o proximo (promotor) respeita-lo e julga-lo, independente de suas vestimentas....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas tambem eh foda fazer um juizo muito fechado de um caso que agente nao viu de perto ne...so estando la pra saber se o moleque foi folgado realmente ou se o juiz foi truculento...

A alegação é que determinadas vestimentas atentariam contra a dignidade da justiça.

Mas isso pode ser utilizado pra retirar um participante que esteja de sandálias (como já aconteceu anteriormente) ou somente para garantir o respeito à solenidade.

Eu sou um dos que achei que o garoto, desde que os fatos sejam esses mesmos, não utlizou do seu direito à livre expressão de opinião dentro dos limites legais, se pediram para ele respeitar a corte e ele não o fez, deveria ter sido preso por desacato, desobediência, algo assim, nunca por apologia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O muleque teve atitude !! Mas como todo o bom jovem, não mediu as consequências.

tem q ter atitude, pagar de bom samaritano ai nao leva a lugar nenhum (nao to dizendo q vc esta fazendo isso irmao farinha, longe)...

muitos ficam nessa ae, PAZ, PAZ PAZ, e nao percebe q vivemos num mundo em guerra, seja ela por fama, poder, dinheiro, beneficios, etc...

nao existe sociedade, o conceito é falho, todos nos trabalhamos pra manter esse sistema vivo

eu acho q ele fez oq queria fazer, FODA-SE, se o juiz falou isso ou aquilo...

bate no peito, e encara a sua verdade, ninguem é ninguem pra julgar ninguem...

é triste todo dia ver as leis naturais serem quebradas por leis sem sentido criados por uma raça q se acha soberana... :inseguro:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara de acordo com a cosntituição todos somos iguais perante a lei, se o cara tava de camisa da maconha é um direito dele de se expressar, com certeza ira pegar um belo advogado e dar uma lição de moral e bons costumes no estado facista em que vivemos.

Se é proibido usar a camiseta que começe prendendo quem a vendeu a um moleke de 14 anos mas pelo que eu saiba não é proibida a venda de camisetas em nenhum local do pais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô criança de 14 anos aqui no brasil faz outra, rouba e mata igual um adulto de 30, e no final fica 1-2 anos na febem e sai pra matar mais...

Em relaçao ao caso so é absuda a parte da "apologia", de resto acho perfeitamente normal que se exija um traje neutro em audiencias.

abrçs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ou quem sabe talves o brasil tairia bem pior com autoridades mais escrotas e jovens mais revoltados...

concordo plenamente. acho que se os maconheiros querem ser ouvidos e respeitados, devem respeitar também, entender que era uma audiência e que a camiseta, além de ser imprópria para a ocasião, contêm algo que é visto pelas autoridades COMO DROGA. para eles, é a mesma coisa que ir à audiência com uma camiseta estampada com uma cena de violência ou sexo explícito, ou algo do tipo BEBER CAIR LEVANTAR. Tem que ter bom senso, né.

Por outro lado, achei errado o juiz condenar o garoto por apologia ao crime. o que aconteceu foi desacato à autoridade, não?

good vibes :Pothead:

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Não to defendendo fumar maconha com 14 anos, acho erradíssimo, ainda bem q começei depois dos 18, sem o menor peso na consciencia e depois de pesquisar muito os efeitos em livros etc... por isso fiz com a maior consciencia do mundo e virei usuario da msma forma,

com 14 anos o cara esta em desenvolvimento,apesar de adorar maconha ficaria preocupadíssimo se meu filho começar a fumar com essa idade... hipocrisia?? nao, depois dos 18 ele faz oq quer da vida, e tem tanto coisa mais grave acontecendo aos menores, os valores tão todos invertidos , por exemplo

hoje ta cheio de garota de 14 e até 13 anois gravida, ou entao q ja engravidou e ta no segundo filho, virou normal as jovens de classe baixa chegarem aos 18 com uns 2 , 3 ou mais filhos, ISSO È ALARMANTE!!!!!! E NAO UMA PORRA DE UM BASEADO!!!! :naparede:

tem milhares de moleque de 14 anos fora da escola, sem apoio nenhum, e oq acontece???

vai pra rua pedir dinheiro, depois de muita revolta começa a roubar e assaltar, qd percebe q começa a lucrar, começa se aprimorar

e aí nao tem politica de educação pra jovens mães, OQ TEM É HIPOCRISIA POLITICAMENTE DE SER CONTRA O ABOSRTO E COLOCAR MAIS CRIANÇAS Q VÃO VIRAR FUTUROS MARGINAIS!!

beleza, isso é mais serio do q parece, e estao se preocupando com um baseadinho q só faz o cara relaxar e pensar...

OQ eu acho é q tinham q existir prioridades de ações do governo e do estado. só isso

Meh... Isso é rotular as pessoas... Eu comecei a fumar com 12 anos, nunca me alimentei mal, sempre pratiquei esporte, sempre dormi cedo e acordei cedo, sempre tirei nota boa... Enfim... Nunca dei trabalho pros meus pais... E com 12 anos tinha muito mais cabeça e responsabilidade que muito garoto de 18 anos hj em dia, que chega na faculdade sem saber ler e escrever...

Acho que não interessa a idade em que o cara começa a fumar e sim o ambiente em que ele vive. Jovens de 18 anos têm 2 ou 3 filhos não porque fumam maconha ou pq começaram a fumar maconha cedo e sim pq no ambiente em que eles vivem esse tipo de situação vem se "normalizando" ao longo dos anos...

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Cara de acordo com a cosntituição todos somos iguais perante a lei, se o cara tava de camisa da maconha é um direito dele de se expressar, com certeza ira pegar um belo advogado e dar uma lição de moral e bons costumes no estado facista em que vivemos.

Se é proibido usar a camiseta que começe prendendo quem a vendeu a um moleke de 14 anos mas pelo que eu saiba não é proibida a venda de camisetas em nenhum local do pais.

Existe regra dentro do fórum... Se ele tivesse de chinelo, bermuda e camiseta, tudo branquinho e limpinho, teria acontecido a mesma coisa...

Óbvio que ele não deve ter sido detido por apologia e sim por desacato, desobediência ou algo assim... Apologia só lá no G1 mesmo... Vcs têm que aprender a ter olhar seletivo nas matérias pulbicadas por aí...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Erraram : o Estado, a sociedade e o menino...

O Estado pela política proibicionista.

A sociedade pela hipocrisia e omissão.

E o menino pela atitude, ele rompeu a tênue linha que existe entre a coragem e a tolice.

Poderia usar a coragem com inteligência.

Lamentável.

clap

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu vou pintar uma camisa aqui... escrito assim

" o promotor de Votuporanga DÁ O CÚ E CHUPA PICA!!!"

e outra assim

"EU FUMO MACONHA!"

quero só ver, minha camisa eu uso o que eu quiser , desde que nao esteja fazendo mal a terceiros...

ai ai

a camiseta tinha que ser, EU ACHO que o promotor de Votuporanga DÁ O CÚ E CHUPA PICA!!!

senão é defamação lol

Link para o comentário

A alegação é que determinadas vestimentas atentariam contra a dignidade da justiça.

Mas isso pode ser utilizado pra retirar um participante que esteja de sandálias (como já aconteceu anteriormente) ou somente para garantir o respeito à solenidade.

Eu sou um dos que achei que o garoto, desde que os fatos sejam esses mesmos, não utlizou do seu direito à livre expressão de opinião dentro dos limites legais, se pediram para ele respeitar a corte e ele não o fez, deveria ter sido preso por desacato, desobediência, algo assim, nunca por apologia.

UMA VESTIMENTA ATENTAR CONTRA A DIGNIDADE DE UM MONTE DE picaretas?????Respeito a solenidade ??kkkkkkk

existem limites legais para a liberdade de expressao?????depois reclamam quando proibem as marchas....

Ate onde sei vc pode se expressar livremente desde que de maneira pacifica...

Esse juiz e mais um bosta , so isso.

Link para o comentário