Ir para conteúdo

Maconha Paraguaia Melhor Que A Brasileira

dogoargentino

Recommended Posts

A Polícia Federal do Brasil, em apoio ao Governo Paraguaio, destruiu, entre os dias 4 e 12 de junho, 194 hectares de maconha na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A ação, que faz parte da Operação Nova Aliança IV, extinguiu o equivalente a quase 180 campos de futebol de erva. Foram destruídas 582 toneladas da droga que estavam plantadas. Boa parte desta droga teria como destino o Brasil. A quantidade de maconha produzida no Paraguai alcança níveis astronômicos, quase impossíveis de serem mensurados.

O Paraguai é hoje o maior produtor de maconha da América do Sul e tem mercado garantido por conta do crescente número de usuários da droga em países vizinhos. Estima-se que 80% do que é produzido no Paraguai serve para abastecer o Brasil e o restante é distribuído para o mercado interno, Chile e Argentina. Segundo estimativa da Polícia Federal de Curitiba, as plantações paraguaias rendem até quatro safras ao ano.

A maconha paraguaia, diferente da plantada no Nordeste do Brasil, tem um índice de Tetraidrocanabinol (THC) — princípio ativo da maconha — cinco vezes superior. Ou seja, a maconha paraguaia é cinco vezes melhor que a brasileira. O quilo da maconha paraguaia custa, em média, entre R$ 30 e R$ 50 no país vizinho e é vendido a R$ 500 no Brasil. A oferta é boa, o preço é bom e a droga é de qualidade. A maconha paraguaia vale uma fortuna no Brasil. O grande lucro gerado pela maconha paraguaia atraiu, por exemplo, o grande traficante Fernandinho Beira-Mar para a região.

“Um aspecto que deve ser enfrentado é que o Paraguai é um plantador gigantesco de maconha. Não haveria tráfico nessa escala no Brasil, como as 12 toneladas apreendidas em Guaíra no último domingo, se o Paraguai não plantasse tanta maconha. É assustador. São ao menos quatro safras por ano. Não é possível nem estimar quantas plantações existem. É algo gigantesco. É uma maconha de qualidade e barata. Por isso o tráfico se mantém”, disse Marcos Koren, chefe de comunicação social da PF em Curitiba.

Segundo Koren, a quantidade de maconha plantada alcança níveis astronômicos, impossíveis de serem mensurados. Todas estas plantações estão localizadas em território paraguaio na proximidade da fronteira seca com o Brasil para facilitar o escoamento desta carga. A Operação Nova Aliança IV, se centrou nas montanhas limites com as localidades de Capitán Bado e Pedro Juan Caballero, esta última a 450 quilômetros de Assunção, capital do Paraguai.

Ainda de acordo com Koren, o lucro enorme, a facilidade de plantio e a fiscalização, que nem sempre foi a altura do que o caso requer, são fatores que influenciam para a produção em massa da droga. A polícia paraguaia, sozinha, não tem estrutura para combater este plantio. Por conta disso, há alguns anos o país vizinho firmou um acordo com o Brasil para atuar na base do problema. As grandes plantações.

A Operação Nova Aliança IV, que destruiu os 194 hectares de maconha, surgiu de um acordo entre os dois países. Orquestrado pela diretoria de combate ao crime organizado, o Brasil oferece dados de inteligência, localização e extensão das plantações e o Paraguai entra com a mão de obra e concede a permissão para o Brasil chegar até esses locais e erradicar grandes extensões. Em breve haverá a quinta edição da operação.

“Sabemos que nunca vamos acabar com tudo. Mas a fiscalização tem aumentado. É um trabalho permanente. Em breve, a polícia vai realizar a quinta etapa da Operação Nova Aliança. Há outro trabalho em andamento, no Paraguai, para identificar os proprietários destas fazendas. Aqui, queremos atuar em caráter preventivo, porque quase tudo vem para o Brasil. O Paraguai tem um solo favorável ao plantio que se mostra cada vez mais produtivo”, finalizou Koren.

http://www.bemparana.com.br/index.php?n=111289&t=paraguai-e-pf-destroem-194-hectares-da-droga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Falar das centenas e centenas de toneladas de erva paraguaya e falar de qualidade, ta louco...

Ridícula a matéria, pergunta pro usuário se a cannabis paraguya é de qualidade...

Pergunta se a maldita hibridização ocorrida a partir de meados de 2000 foi benéfica ou foi prejudicial já que acabou com as landraces lendárias, como la preferida, etc.

Matéria de polícia, postada por polícia, só podia dar nisso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha paraguaia 5x mais potente do que as produzidas no Brasil???? Manga-rosa etc???

HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAH!!!!

Se pá, dependendo da genética, não duvido não! Pensa, o tanto coisa que o prensado passa até chega na mão de usuário e ainda tem alguns qe são bons ainda por cima?? De vez em otra alguem planta as sementinhas surradas e ainda nasce plantas fortes.

Tem um amigo meu qe é do maranhão, ele disse qe pegava o soltim na fazenda la, e que prensado la quase nao existia, todos eram doidos por causa do pren porque ele era muito mais forte qe o solto..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também não sei, mas antigamente, quando ainda fumava prensados, os de SP costumavam ser muito mais fortes q os soltos do nordeste. Em especial aqueles q eram chamados de 3x1.

E o q o Dr Hoffman aí em cima citou eu também já presenciei, era só chegar no Nordeste com um prensado q os maconheiros de lá ficavam babando, mas hj não sei como tá isso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não duvido nada que a cannabis do paraguay é melhor que a nossa, pode realmente ser. O problema dela é como a tratam, prensam ela com folha, galho e tudo junto, nem curam direito e ela vem passando de mão em mão até chegar no usuario final, impossivel ficar "boa". Eu queria é poder fumar ela limpinha, bem manicurada, bem curada e soltinha só pra ver como é. Aposto que deve ser boa, não tanto quanto uma cultivada com todo "amor e carinho" como a gente sempre quer, mas mesmo assim deve se boa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas que pode ser mais forte do que o 'soltinho' do nordeste eu não duvido. Agora.. 5x mais forte???

É aquela velha história do skunk assassino. Eles vem com essas balelas pra conseguir mais verba pra essas operações de erradicação...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode ser mais forte...mas é mais fácil escolher um bom camarão e fumar só a parte boa...no prensado tem tudo...folha, semente e galhos...as vezes mais, as vezes menos...ai a qualidade vai pro buraco...pode ter qualidade no Paraguai...já encontrei até pedaço de barata no meio...mas também deu barato...hauhauhuhauaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano agora pensa por esse lado se os caras vendem a maconha a 30~50reais o kilo.

è muito mais em conta plantar em guerrilha do que se pensava.

Pq os caras ficam entocados no meio do mato num gastam nada só pinga e miojo.

Guerrilha Paraguaia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha, esse ano cultivei semente de prensado paraguajo e deu numa planta hibrida com aparencia mais sativa, fazia tempo que queria fazer o teste...deu um fuminho bem honesto...infinitamente superior aquele do qual eu tirei a semente...

Mas ateh ai decretar que eh melhor que a brasileira...ja queimei uns cabelin de creuza no nordeste que eram uma tristeza assim como ja fumei muito prensado fedorento escroto aqui em SP, o outro lado da moeda sao os prensados verduscos (estilo os do ilovehemp hehehehehehehehehe) que vem do Paraguai e os manga rosa brazucas que sao simplesmente de foder...

Link para o comentário

Falar das centenas e centenas de toneladas de erva paraguaya e falar de qualidade, ta louco...

Ridícula a matéria, pergunta pro usuário se a cannabis paraguya é de qualidade...

Pergunta se a maldita hibridização ocorrida a partir de meados de 2000 foi benéfica ou foi prejudicial já que acabou com as landraces lendárias, como la preferida, etc.

Matéria de polícia, postada por polícia, só podia dar nisso.

nossa, que mau humor querida kkkkk

postei como esta no site,so a titulo de informacao.

E ja falei: o melhor fumo que ja vi era um prensado e ate hoje vc acha prensado muito bom em curitiba, sempre prensado paraguaio....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É como já falaram aí em cima. Existe prensado bom e prensado ruim, assim como existe solto nordestino bom e solto nordestino ruim. Comparando por experiência própria o fumo que eu peguei em bocas daqui do sudeste e em bocas da Bahia(infelizmente foi só o que eu tive o prazer de conhecer do nordeste Brasileiro por enquanto) é que o fumo nordestino ordinário é muito mais saboroso que os daqui do sudeste, mas dão muito menos onda. Os daqui o sabor é bem pior, às vezes asqueroso, mas costuma ser mais forte. Claro, eu estou comparando o fumo comum, que se consegue em boca de fumo de favela, e etc.

É óbvio que não dá pra comparar um prensado paraguaio 4x1 com o fumo que vem na dola de cinco que eu peguei numa boca perto do Pelourinho, nem tem como comparar aquele rabo-de-raposa com a mutuca de 5 que se vendia no Santa Marta antes da UPP

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha experiência com fumos nordestinos não foi boa. Achei todos muito fracos, apesar de cheiro e gosto agradáveis.

Acho até que tirando uma média geral de características, os prensados em bom estado de conservação eram bem superiores à esses fumos do nordeste.

No fim das contas, fico com meus buds hehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô depende da epoca... Resido no nordeste e as vezes rola um solto bom por aqui, ate mais forte que a maioria dos prensados que rolam, agora é meio raro achar esse...

Como o vinte um falou, depende do solto e do prensado em questao, porem eu prefiro fumar um solto fraco do que um prensado "estoura garganta".

Boa epoca era a da tao falada Manga Rosa, tive o previlegio de pegar esse periodo, o fumo era suave ao tragar e forte na onda super alegre, saboroso, e era muito barato mesmo...

Como diz o rap... Que tempo bom que nao volta nunca mais. :watchplant:

Pensando bem os produzidos hoje em dia nada deixam a desejar, :bonghit2:

Abrç

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, primeiro que não da pra comparar o gosto e cheiro do prensado X solto... mas se falando em potência tem que ver o seguinte... um fininho do solto pesa 0.3g enquanto o prensado pesa 0.6g !! é o dobro e o tamanho do baseado é o mesmo.

Já fumei muito prensado quando morei no sul, coisa indica e tal muito bacana e é mais fácil de arrumar um prensado bom no sul que um solto bom aqui no nordeste.

Aqui tem muito solto ruim e muito prensado péssimo.

Precisa conhecer bem os canais e os interiores do nordeste para comprar um sativão nível homegrow !! :

Esse daqui é de um amigo, custa 10 conto a grama e é plantado por um indio da região.

med_gallery_34147_3694_347350.jpg

Sem banho e com gosto de homegrow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também não sei, mas antigamente, quando ainda fumava prensados, os de SP costumavam ser muito mais fortes q os soltos do nordeste. Em especial aqueles q eram chamados de 3x1.

E o q o Dr Hoffman aí em cima citou eu também já presenciei, era só chegar no Nordeste com um prensado q os maconheiros de lá ficavam babando, mas hj não sei como tá isso

então, realmente tem prensados e soltos.....

geralmente se voce comparar os dois o prensado sempre vai fazer mais a cabeça, na minha opinião...pelo simples fato de ter sido prensado e queimar mais thc.

agora é aquela coisa como o farinha falou, se tiver o canal, vc pega um solto nivel homegrow pelas bandas..

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...