Ir para conteúdo

Eleitores Dos Eua Votam Sobre Maconha, Língua Oficial E Aborto


Na_Bruxa

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Eleitores dos EUA votam sobre maconha, língua oficial e aborto

01/11/2010 - 07h00

Além de eleger políticos para cargos públicos nos âmbitos estadual e federal, os eleitores nos Estados Unidos votam nesta terça-feira (2) alguns polêmicos projetos que envolvem a sociedade americana, como a legalização da maconha e do aborto e o estabelecimento do inglês como língua oficial.

Como costuma ser habitual em pleitos nos EUA, a jornada eleitoral para nomear representantes públicos serve também para promover consultas populares sobre iniciativas locais impulsionadas por parlamentares ou grupos civis que buscam o apoio social para introduzir reformas nas leis dos estados.

Neste ano, a Califórnia concentra grande parte do interesse midiático não só pelo fim da carreira de Arnold Schwarzenegger como governador, mas também porque os cidadãos terão de decidir sobre a legalização da maconha.

A descriminalização dessa droga, que atualmente é legal na Califórnia quando usada sob prescrição médica para fins medicinais, autorizaria seu cultivo, posse, consumo e compra por parte dos maiores de 21 anos. Se ratificada, a medida significaria uma importante fonte de renda do Governo, por meio de impostos.

As últimas pesquisas de opinião estimam, no entanto, que a maioria da população deve se opor ao consumo livre da maconha, diante dos temores de que sua banalização aumente o risco de acidentes, tenha consequências no ambiente de trabalho ou crie uma plataforma legal para os traficantes na Califórnia.

Conhecida como Proposição 19, essa medida entraria em contradição com as leis federais, que continuariam considerando a maconha como uma substância proibida.

Outros estados, como Arizona e Dakota do Sul, decidirão nas urnas se legalizam a maconha para fins medicinais, tal como já ocorre em 14 dos 50 estados americanos. Illinois, Massachusetts, Nova York, Carolina do Norte, Ohio e Pensilvânia também poderiam se somar a essa lista por meio de projetos de lei.

Além de votar sobre a maconha, os cidadãos do Arizona decidirão se reformam a constituição estadual para incluir a caça e a pesca como um direito fundamental, algo que também será votado no Tennessee e no Arkansas.

Tal medida foi qualificada de "ridícula" pelos opositores, mas os defensores a consideram necessária para garantir, por lei, atividades que poderiam ser ameaçadas no futuro por grupos ambientalistas.Em Oklahoma, se tentará aprovar uma emenda constitucional para reconhecer o inglês como idioma oficial do território e o único, junto às línguas dos índios americanos, possível de ser usada pela Administração estadual.

Trata-se de uma tentativa das autoridades de consolidar o inglês no estado, diante do aumento da imigração hispânica. Se aprovada, a iniciativa tornaria Oklahoma o 31º estado a adotar o inglês como língua oficial.

No Colorado, os eleitores terão de se posicionar sobre a questão do aborto. Eles devem responder basicamente se consideram o feto uma pessoa.

A proposta, promovida por grupos antiaborto, pretende modificar a constituição para que as leis protejam "todos os seres humanos, desde o início de seu desenvolvimento biológico".

Os habitantes de Rhode Island responderão nas urnas uma questão de identidade local, se aceitam ou não modificar o nome oficial do estado.

Atualmente, o território é denominado em sua constituição como "State of Rhode Island and Providence Plantations". Os legisladores consideram que chegou o momento de o estado se chamar simplesmente "State of Rhode Island".

Uma consulta popular também será submetida na Carolina do Norte, onde se discute a proibição de que ex-presidiários possam se candidatar a xerife em algum dos condados.

No próximo dia 2 de novembro, estarão em jogo as 435 cadeiras da Câmara dos Representantes, 37 dos 100 assentos no Senado e 37 vagas de governadores, além de outros cargos locais e estaduais.

*Com agências internacionais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

onde tem fontes confiaveis pra confirmar quem ta na frente? ate agora eu não achei nenhuma novidade, so pesquisas de mais de uma semana

http://en.wikipedia.org/wiki/California_Proposition_19_(2010)#Polls

Item 4 desse verbete tem todas as pesquisas.

No começo de setembro o sim ganhava em todas as pesquisas, agora no fim de outubro o não ganha em todas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tambem tem esse texto contra:

How will Prop 19 affect you?

• Are you age 18-20? You will not be allowed to consume cannabis legally under Prop 19. Currently, all you need is a medical recommendation to do so.

• Do you interact with anyone under age of 21? You will be looking at up to 6 months in jail for passing them a joint. (If the person is under 18 you will be looking at up to 7 years in prison.)

• Do you live in the same "space" and a minor? (Space could mean anything from the same house to an entire apartment complex.) You will not be allowed to consume cannabis.

• Do you rent your home? Prop 19 will only allow you to grow cannabis if you have permission from your landlord. Due to the risks involved, many (if not most) California landlords do not allow it. How is this legalization?

• Do you grow cannabis with a doctor recommendation? Prop 19 will likely be interpreted by law enforcement and judges to limit your grow space to 5′x5′.

• Do you provide your extra medical cannabis to dispensaries? It will be a crime to do so if Prop 19 passes. In addition, large Oakland growers and tobacco companies will take control of the market and push you out.

• Do you currently have to use your medical cannabis anywhere but home? Prop 19 will prevent patients from using their medicine anywhere in pubic. Which for many people with illnesses is not always possible.

• Do you sell your extra medical cannabis to other medical patients? Prop 19 will make this practice illegal. Even if you are only selling it to cover your growing cost.

• Do you currently enjoy the use of cannabis free from Government interference? Not only will the Government impose excessive taxes under Prop 19, but the federal government will likely respond with unprecedented action against California cannabis users. "The federal Controlled Substances Act makes it a felony to grow or sell cannabis. California can repeal its own marijuana laws, leaving enforcement to the feds. But it can’t legalize a federal felony. Therefore, any grower or seller paying California taxes on marijuana sales or filing pot-related California regulatory paperwork would be confessing, in writing, to multiple federal crimes."

sad that such a large amount of supporters of prop 19 will be voting to degrade the quality of weed and make it illegal for any person under 21 (even with medical cards) to use. handing over the industry to big tobacco, and create new felonies.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

precisamos nos unir para darmos o 1º passo . precisamos mostrar em nós e na sociedade .O quão recreativo é a cannabis , tanto quanto o alcool que é proibido na arabia .Uso medicinal já . e plantio pra uso próprio aqui , independente de lá , sejamos responsáveis !!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

POrra Ou a galera é muito burra !!!!!!!!!! ou esses idiotas com baseados de mentira gigantes foram pagos por quem quer a proibição !!!!!!!!! não É ASSIM QUE SE TRATA OS CARETAS !!!!!!!! A OPINIÃO PUBLICA NÃO QUER ESSA FARRA .

SE FICAR NO SAPATO É BEM MAIS FÁCIL DE MOSTRAR A VERDADE , DE QUE MACONHA NÃO FAZ PESSOAS IDIOTAS COMO ESSES DOIS FDP! QUE APARECEM FUMANDO NO TAL BLOG !http://votetaxcannabisMy link2010.blogspot.com/p/8-issues-prop-19-supporters-refuse-to.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu fico revoltado com esses gringos, são muito egoistas e não percebem que esse passo é muito mais importantes pro mundo do que é pra california; parece que eles não entendem o principio de caminhar: um passo apos o outro e ja querem chegar correndo pra politica ideal.

a melhor foi essa aqui:

"• Are you age 18-20? You will not be allowed to consume cannabis legally under Prop 19. Currently, all you need is a medical recommendation to do so."

tradução: ce é menor de 21 e quer ficar chapadão? nos achamos que c pode! mas so se for fumo de traficante ou atraves de uma receita medica fajuta que da razões pro gov. federal intervir e prender pacientes e medicos; jovem egoista, colabore com a manutenção das idiotices vigentes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mano, é mais importante que essa proposta passe do que a vaga possibilidade de uma proposta ideal passar num futuro incerto

isso é o que eu to achando, eu duvido que votar no 'não' vai fazer a população se mobilizar de novo por 'sim' de mais qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito a todos, mas não temos que ficar esperando os gringos decidirem o deles, apesar de saber que seria uma grande vitória para todos, temos que fazer o nosso, independente de qualquer resultado por lá. E digo mais, PLEBISCITO É FURADA !!!

Temos que LEGALIZAR nosso direito, não podemos ficar na dependência de votarem se podemos ou não exercer um direito que nos pertence. Imagina se votassem se podemos continuar consumindo carne vermelha??? Só aceito plebiscito se, em caso de vitória do NÃO, que sejam proibidos também o cigarro e o álcool.

A razão não pode ser preterida em detrimento da moral, quem apoia a proibição endossa a violência, tem que saber que sua falsa e covarde moral custa milhões e milhões de vidas.

CHEGA DE HIPOCRISIA, LEGALIZE CANNABIS SATIVA !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...