Ir para conteúdo

Por Que Eu Apoio A Legalização Da Maconha

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Why I Support Legal Marijuana

We should invest in effective education rather than ineffective arrest and incarceration.

By GEORGE SOROS

Our marijuana laws are clearly doing more harm than good. The criminalization of marijuana did not prevent marijuana from becoming the most widely used illegal substance in the United States and many other countries. But it did result in extensive costs and negative consequences.

Law enforcement agencies today spend many billions of taxpayer dollars annually trying to enforce this unenforceable prohibition. The roughly 750,000 arrests they make each year for possession of small amounts of marijuana represent more than 40% of all drug arrests.

Regulating and taxing marijuana would simultaneously save taxpayers billions of dollars in enforcement and incarceration costs, while providing many billions of dollars in revenue annually. It also would reduce the crime, violence and corruption associated with drug markets, and the violations of civil liberties and human rights that occur when large numbers of otherwise law-abiding citizens are subject to arrest. Police could focus on serious crime instead.

The racial inequities that are part and parcel of marijuana enforcement policies cannot be ignored. African-Americans are no more likely than other Americans to use marijuana but they are three, five or even 10 times more likely—depending on the city—to be arrested for possessing marijuana. I agree with Alice Huffman, president of the California NAACP, when she says that being caught up in the criminal justice system does more harm to young people than marijuana itself. Giving millions of young Americans a permanent drug arrest record that may follow them for life serves no one's interests.

Racial prejudice also helps explain the origins of marijuana prohibition. When California and other U.S. states first decided (between 1915 and 1933) to criminalize marijuana, the principal motivations were not grounded in science or public health but rather in prejudice and discrimination against immigrants from Mexico who reputedly smoked the "killer weed."

Who most benefits from keeping marijuana illegal? The greatest beneficiaries are the major criminal organizations in Mexico and elsewhere that earn billions of dollars annually from this illicit trade—and who would rapidly lose their competitive advantage if marijuana were a legal commodity. Some claim that they would only move into other illicit enterprises, but they are more likely to be weakened by being deprived of the easy profits they can earn with marijuana.

This was just one reason the Latin American Commission on Drugs and Democracy—chaired by three distinguished former presidents, Fernando Henrique Cardoso of Brazil, César Gaviria of Colombia and Ernesto Zedillo of Mexico—included marijuana decriminalization among their recommendations for reforming drug policies in the Americas.

Like many parents and grandparents, I am worried about young people getting into trouble with marijuana and other drugs. The best solution, however, is honest and effective drug education. One survey after another indicates that teenagers have better access than most adults to marijuana—and often other drugs as well—and find it easier to buy marijuana than alcohol. Legalizing marijuana may make it easier for adults to buy marijuana, but it can hardly make it any more accessible to young people. I'd much rather invest in effective education than ineffective arrest and incarceration.

California's Proposition 19, which would legalize the recreational use and small-scale cultivation of marijuana, wouldn't solve all the problems connected with the drug. But it would represent a major step forward, and its deficiencies can be corrected on the basis of experience. Just as the process of repealing national alcohol prohibition began with individual states repealing their own prohibition laws, so individual states must now take the initiative with respect to repealing marijuana prohibition laws. And just as California provided national leadership in 1996 by becoming the first state to legalize the medical use of marijuana, so it has an opportunity once again to lead the nation.

In many respects, of course, Proposition 19 already is a winner no matter what happens on Election Day. The mere fact of its being on the ballot has elevated and legitimized public discourse about marijuana and marijuana policy in ways I could not have imagined a year ago.

These are the reasons I have decided to support Proposition 19 and invite others to do so.

Mr. Soros is chairman of Soros Fund Management and founder of the Open Society Foundations.

Traduzindo:

Por George Soros*

Publicado no The Wall Street Journal

As nossas leis sobre maconha estão claramente fazendo mais mal do que bem. A criminalização da maconha não impediu que ela se transformasse na substância ilegal mais amplamente usada nos Estados Unidos e em muitos outros países. Entretanto, ela generalizou os enormes custos e as consequências negativas.

As autoridades gastam anualmente vários bilhões de dólares dos contribuintes para fazer cumprir uma proibição que não é possível de ser garantida. As cerca de 750 mil prisões realizadas a cada ano por posse de pequenas quantidades de maconha representam mais de 40% de todas as prisões por drogas.

Regular e taxar a maconha ao mesmo tempo pouparia bilhões de dólares aos contribuintes em gastos de policiamento e encarceramento, assim como proveria milhões de dólares em renda anualmente. Também reduziria o crime, a violência e a corrupção associados aos mercados de drogas e as violações de liberdades civis e de Direitos Humanos que ocorrem quando um grande número de cidadãos, que de outro modo seriam cumpridores da lei, são presos. Ao invés disso, a polícia poderia focar em crimes realmente sérios.

As desigualdades raciais que fazem parte integral das políticas de controle da maconha não podem ser ignoradas. Os afroamericanos não são mais propensos a usar maconha que outros americanos; entretanto, têm três, cinco e até dez vezes mais probabilidade de serem presos por posse de maconha, dependendo da cidade. Concordo com Alice Fuman, presidente da California NAACP, quando diz que estar atrelado ao sistema criminal de justiça causa mais dano aos jovens que a própria maconha. Dar a milhões de jovens americanos uma ficha criminal permanente por uso de drogas que os perseguirá por toda a vida não é útil para os interesses de ninguém.

Os preconceitos raciais também ajudam a explicar as origens da proibição da maconha. Quando a Califórnia e outros estados dos EUA decidiram criminalizar pela primeira vez a maconha (entra 1915 e 1933), sua principal motivação não foi baseada na ciência ou na saúde pública, mas sim no preconceito e na discriminação contra imigrantes do México, que, segundo se diz, fumavam a "erva assassina".

Quem mais se beneficia ao se manter a maconha ilegal? Os grandes beneficiários são as grandes organizações criminais, no México e em outros lugares, que ganham bilhões de dólares anualmente nesse comércio ilícito e que rapidamente perderiam sua vantagem competitiva se a maconha fosse um produto legal. Alguns afirmam que os traficantes simplesmente migrariam para outros negócios ilegais, mas o mais provável é que eles sejam enfraquecidos ao serem privados do lucro fácil que podem obter com a maconha.

Este foi somente um dos motivos pelos quais a Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia - presidida por três notáveis ex-residentes da região: Fernando Henrique Cardoso, do Brasil, César Gaviria, da Colômbia, e Ernesto Zedillo, do México - incluiu a descriminalização da maconha entre as recomendações para reformar as políticas de drogas nas Américas.

Como muitos pais e avós, também me preocupa que os jovens se metam em problemas com a maconha e outras drogas. A melhor solução, no entanto, é uma educação honesta e efetiva. Estudos após estudos indicam que os adolescentes têm melhor acesso à maconha - e, com frequência, a outras drogas também - que muitos adultos e que se resulta mais fácil a eles comprar maconha que álcool. Legalizar a maconha pode facilitar sua compra aos adultos, mas não a tornará mais acessível aos jovens. Prefiro investir em educação efetiva que em prisões e encarceramentos ineficientes.

A "Proposição 19" da Califórnia, que legalizaria o uso recreativo e o cultivo em pequena escala de maconha, não resolverá todos os problemas relacionados com a droga. Porém, pode representar um grande passo à frente, e suas deficiências podem ser corrigidas a partir da experiência. Assim como o processo de revogação da proibição do álcool começou com os estados individuais revogando suas próprias leis proibitivas, da mesma maneira os estados podem tomar a iniciativa com respeito à revogação de leis que proíbem a maconha. E, assim como a Califórnia ofereceu sua liderança nacional em 1996 ao se converter no primeiro estado a legalizar o uso medicinal da maconha, tem a oportunidade de uma vez mais liderar a nação.

Em muito sentidos, está claro, a Proposição 19 é uma ganhadora, independentemente do que ocorra no dia do referendo. O simples fato de ser submetida à votação elevou e legitimou o discurso público sobre maconha e políticas de maconha de modos que eu não poderia imaginar um ano atrás. Estas são as razões pelas quais decidi apoiar a Proposição 19 e convidar outras pessoas a fazê-lo.

* George Soros é presidente do Soros Fund Management e fundador da Open Society Foundations.

Tradução: Ana Clara Telles

IMO:

EXEMPLAR:

Esse sim deveria ser o pensamento na hora de votar dos Californianos não esses pensamentos de "Growner´s Traficantes" que tiveram por lá.

Pq o growner planta para consumo e o faz por hobby de cuidar da tão delicada planta.

E os growner da califa plantam para vender sustentando uma rede ilegal de abastecimento de maconha no estado.

E pq perder o direito de ganhar dinheiro para uma empresa que criaria mais empregos seriam pagos impostos e passivel ate de processos futuros assim como industria do cigarro americana ja teve de indenizar varias pessoas na historia dos Irmão Americanos, que sim só olham pelo seu zeloso e gorduroso umbigo.

Se eu tivesse o espaço destinado pela proposta 19 para platar ja seria o cara mais feliz do mundo.

Fica escrita aqui minha revolta por não ter sido aprovada a proposta 19.

OBS:

* George Soros é presidente do Soros Fund Management e fundador da Open Society Foundations.

essa fundação é a mesma que patrocina nossos amigos da Psicotropicus

Então imagina o que ta ai por vim ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

grown grown grown.... criaria mais empregos mas por outro lado a qualidade da maconha iria cair...

seria mais uma amsterdam... alem de não poder comprar altas quantidades mais barata... que muitos precisam...

e por que só uma empresa pode??? por que eu num posso??? a empresa que vende é bamba mas eu quero vender sou lol growner traficante??? hahahah essa foi boa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui eu fumo um de boa sem represalia pena que é do pren pren.

Mas eu disse isso pois tava vendo que a oposição colocou na TV um suposto traficante expondo seus motivos pelo voto no não

Eu acho Canadense que se a Philips Morrys pode fazer cigarro de maconha vc tambem pode a partir de que seja uma empresa com td certo e legalizado só seria uma bela concorrencia injusta pelo porte de investimentos que cada um faria.

Mas voce teria seu mercado pq o que seria da Pepsi se todo mundo só tomasse coca cola.

Nem to chorando mais a causa, ja to em outra forma de legalização, tipo rato de laboratorio fechou uma porta a gente corre pra outra, só achei que um cara que tem plantio para consumo proprio a area estipulada da e sobra( no meu ponto de vista)se comparar pela media de fumadas/dias que vc utiliza.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Posso estar enganado, MAS....

ao meu ver foi muito bom a proposta em questão nao ter sido aprovada.

A questão é simples : comparando o cenário atual, com o cenário que seria estabelecido caso a proposta ganhasse, haveria avanços/melhoras para pacientes, usuários e plantadores de Cannabis ?

Pelo que li e ouvi, a resposta é não. A nova proposta na verdade limitaria as liberdades tanto de cultivadores, quanto de usuários/pacientes.

Usuários entre 18 e 21 anos, que hoje podem ter acesso a cannabis medicinal, perderiam esse direito.

Quem mora de aluguel, ou com menores na mesma casa, ou próximo a colégios, ou ainda outras situações, também não poderia mais plantar.

Quem atualmente vende sua colheita, teria bem mais dificuldades em faze-lo, isso se nao ficasse impedido na prática.

Quem atualmente compra de growers comerciais, também passaria a ter mais dificuldades.

Ou seja, quase ninguém pode plantar, quase ninguém pode vender. A lei empurra os usuários a comprarem a cannabis medicinal de um seleto grupo de fornecedores, pré-estabelecidos.

Resumindo : piora pra todo mundo. Só quem ganha com esse modelo proposto, são os poucos grandes empresários envolvidos, que formariam um oligopólio/monopólio cannabico, já que na prática pouquíssimas pessoas estariam legalmente aptas a plantar.

Repito, posso estar enganado. Mas nao vejo quais avanços os cultivadores e usuários de cannabis (medicinais ou não) teriam, caso a proposta fosse aprovada.

Então fica a pergunta : por que votar SIM ? Em que ponto a nova lei seria melhor que a atual ?

É muito importante não nos precipitarmos ao escutarmos a palavra "legalização", e apoiarmos cegamente qualquer proposta que cite taxar/regulamentar a Cannabis, sem antes ler muito bem as entre-linhas.

Fiquemos de olhos bem abertos :watchplant:

WS

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nao... ao inves de financiar o trafico, tu vai num medico, paga 200 dola, fala que maconha te abre o apetite e faz dormir melhor... que tu sai com uma receita...

ai tu vai e compra na loja, ou de traficante, por que provavelmente a maconha virá do msm lugar

simples...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

do mesmo lugar?

a maconha do trafico vem do paraguai presando misturado que passa na mao da muita gente ate chegar na minha

se tivesse uma loja eu seria bem mais feliz nao precisaria me incomodar com os contatos com o trafico pra conseguir meu remedio isso e uma merda ... nao é nem um poco animador ter q sair atras de 100 gramas de erva sempre q acaba

sem encheção de saco eu so ia chegar e comprar, foda-se ... lero lero e o caralho eu so quero fuma meu baseado

felizmente pros traficantes nao e so meu dinheiro que vai todo mes pra eles

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fiz um tópico com um artigo falando sobre a parte da lei que iria atrapalhar a vida dos growers e toda parte ruim da prop19...mas foi pra moderação e não apareceu no forum até agora...até traduzi pra postar assim que fosse aprovado por um modera...mas eu mandei no sábado (eu acho) e até hj o tópico não foi aprovado...ai postei a tradução no meu blog mesmo...com o link para a matéria...

Quem tiver afim -> Blog do Nhacoma

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu fiz um tópico com um artigo falando sobre a parte da lei que iria atrapalhar a vida dos growers e toda parte ruim da prop19...mas foi pra moderação e não apareceu no forum até agora...até traduzi pra postar assim que fosse aprovado por um modera...mas eu mandei no sábado (eu acho) e até hj o tópico não foi aprovado...ai postei a tradução no meu blog mesmo...com o link para a matéria...

Quem tiver afim -> Blog do Nhacoma

é pelo visto ... a prop 19 nao tava bem escrita

vc ta so 14 anos atrasado pro comeco da festa...

?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sensacional a discussão, contrapontos bem analisados. O que os caras querem é GRANA, e a monopolização do mercado, acorrentando-nos mais ainda nesse sistema que se diz democrata e ao mesmo tempo tira-lhe a liberdade. Essa lei, vai totalmente contra o que lutamos.

LIBERDADE!

paz e bem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

enquanto continuar assim eu continuo financiando o trafico

sim eu nao tenho tempo e nao sou muito dedicado pra fazer minha plantinha, smoke weed every day e assim financiando o tráfico

é ridiculo ter que admitir isso

Deixa de ser preguiçoso rapá,

A maioria aqui trabalha e estuda, ou seja, a maioria aqui também não tem tempo pro seu grow, mas grower que é grower mesmo ama o hobby do cultivo e acaba achando algum espaço entre os dias pra cuidar das plantas....

se dedique, estude e fume o do melhor..... se for esperar a legalização chegar até aqui tu vai demorar uns belos anos pra fumar algum camarão decente..... mas se você prefere fumar prensado com leptospirose só por que ainda não é legalizado e por que você nao quer medir esforços no cultivo então a sua unica opção é esperar mesmo irmao... mas só digo uma ciosa, vai demorar !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pq essa lei nao vai ter o apoio do Soros KKKK :rasta2bigsmoke0gf:

nego so apoia, pq tem as resalvas la da lei. eles nao tao de olho no bem estar da população, estao de olho na grana $$$ só isso.

esse nao é o motivo da legalização que lutamos.

eu adoraria comprar todas as plantas do growroom, colocá-las todas no meu nome e ter o MONOPÓLIO DA MACONHA, já imaginou se só eu pudesse decidir quem fuma maconha no mundo? imagina o poder que eu teria? nem Haile Selassie foi tão poderoso, mas infelizmente, armaram contra mim, maconha é uma planta e qualquer um pode plantar, e aí como faz?

bem, podem não ter o apoio do Soros, mas saiba que no Brasil tem MUITO mas MUITO investidor que gostaria de legalizar a maconha...só precisa institucionalizar o growroom e soltar todos os growers e a polícia nunca mais apreender maconha

e liberar um porte de 28,5 gramas...imagina, junta 10 amigos pra fumar um, cada um com 28,5 gramas de bud, dá pra ficar chapado e nem se preocupar com dinheiro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apesar de todos os pontos controvertidos uma coisa é certa.

Da mesma forma que ele usa uma causa legítima para angariar dinheiro para si (pois é um PUTA mercado a cannabis).

Nós devemos usar o dinheiro dele para servir aos nossos interesses.

Devemos focar o interesse comum: Legalize Jah!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apesar de todos os pontos controvertidos uma coisa é certa.

Da mesma forma que ele usa uma causa legítima para angariar dinheiro para si (pois é um PUTA mercado a cannabis).

Nós devemos usar o dinheiro dele para servir aos nossos interesses.

Devemos focar o interesse comum: Legalize Jah!!!!!!!

Ai é que está a grande questão.

Há um conflito de interesses em jogo, uma vez que o modelo de legalizaçao que queremos, que mais nos interessa.....é o que eles menos querem.

Quanto mais restriçoes houver para o cultivador, e quanto mais gente não cultivar, melhor para os empresários que lucram com a venda da Cannabis.

Do mesmo modo, quanto mais favorável for a legislaçao para o auto-cultivo, e quanto mais pessoas plantarem e colherem sua Cannabis, menos dinheiro os empresários ganham.

Logo dá pra ver que o cenário que nos interessa, é o cenário mais indesejado pelas corporaçoes. Assim como, o melhor cenário para as corp, é o pior para nós cultivadores.

Não sei vcs, mas eu não admito a idéia de ter de, por exemplo, pagar por uma licença mensal/anual para poder cultivar.

Por isso repito : Não a legalizaçao empresarial, e sim a Cannabis do quintal ! :ativismo::335968164-hippy2::rastabannab:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o problema, num é legalizar por dinheiro galera...

erva sagrada de cu é rola....

o negocio é legalizar só pro soros ganhar dinheiro... isso é foda... se for pra todos começarem do 0, blz...

ou mesmo até como cerveja ou vinho, onde os micro produtores ainda tem uma chance... mas do jeito que ele botou na mesa, só beneficiava o moço...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o problema, num é legalizar por dinheiro galera...

erva sagrada de cu é rola....

o negocio é legalizar só pro soros ganhar dinheiro... isso é foda... se for pra todos começarem do 0, blz...

ou mesmo até como cerveja ou vinho, onde os micro produtores ainda tem uma chance... mas do jeito que ele botou na mesa, só beneficiava o moço...

pomim, tinha que taxar a area de cultivo... quer plantar em area X, pague X... quer plantar em area 2X pague 2X... não enteressa o fim da erva.... se tu quiser enfiar na xota da tua mina tudo vc poderia...

EDIT: ooops... era pra tter apertado o EDIT nao o responder... ta vendo o q acontece fazendo as coisas de cara...

Link para o comentário