Ir para conteúdo

Por Que Eu Apoio A Legalização Da Maconha

Percoff

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Uma Verdade ... o mundo vive sobre o prisma de uma sociedade baseada na economia, então é chover no molhado , os dominantes irão sempre agir em seu favor, e se isso pode gerar muuuiittoo dinheiro...piorou, o que temos que pensar é o que o Braveheart comentou... usar a influência, poder e grana para conseguirmos um primeiro passo no objetivo que temos em comum, penso que qualquer tipo de liberação, descriminalização, enfim a liberdade de uso pode ajudar muito em uma luta posterior para a quebra deste monopólio que seria formado em um primeiro momento, e fazer inserções na lei, até por políticos ligados a causa, para acrescentar ou suprimir pontos que desfavoreçam o plantio doméstico e pessoal, podendo o grower fazer o comércio do excedente de sua produção, isso lógico sempre sendo taxado... seria uma luta parecida com a quebra de patentes dos remédios (genéricos)... penso que temos que ser inteligentes já que não podemos ser fortes... tem uma frase que diz: "Já que o justo não pode ser forte o forte tornou-se justo"... penso que é por aí... um passo de cada vez... Paz e Pense Verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

o problema, num é legalizar por dinheiro galera...

erva sagrada de cu é rola....

o negocio é legalizar só pro soros ganhar dinheiro... isso é foda... se for pra todos começarem do 0, blz...

ou mesmo até como cerveja ou vinho, onde os micro produtores ainda tem uma chance... mas do jeito que ele botou na mesa, só beneficiava o moço...

Então Canadá, pelo menos da minha parte, não é esse o ponto da questão.

Não estou aqui condenando quem ganha dinheiro com Cannabis, assim como não condeno quem se sustenta vendendo alface.

Não é questão de "birra anti-capitalista".

O problema não é o fato do Soros lucrar. Se ele desejar nadar em dinheiro, que nade em paz.

O problema começa quando, para ganhar esse dinheiro, ele usar táticas sujas para isso.

Ou em outras palavras:

A crítica não é em relaçao a ele ter privilégios econômicos em si, mas sim, em relaçao a ele roubar nossos direitos para ter esses privilégios.

Se houver um modelo de legalizaçao que garanta o direito de todo mundo cultivar seu jardim, e fumar sua erva em paz, e ao mesmo tempo o Soros ganhar dinheiro, tá tranquilo. Mas será que isso é possível? Ao meu ver não, pois há um conflito de interesses muito claro.

A grande pergunta é : se o cenário for favorável ao auto-cultivo, e também garantir o acesso a Cannabis por um baixo custo (para aqueles que nao querem/podem plantar), os Soros da vida vão ter altos lucros ? NÃO.

Os maiores lucros virão para esses empresário através de modelos de legalizaçao que, nas entre-linhas, permitam o establecimento de um MONOPÓLIO ou oligopólio na produçao e venda da Cannabis. Sendo que esses modelos são justamente os piores para os growers e usuários.

Espero ter conseguido expor minha opiniao de forma clara.

Abs

WS :smoke18:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

exato... monopolio só interessa uma pessoa....

mas ae... na questão de legalização

sempre terá os greenhouse da vida que vendem buds que é tudo uns parecido com os outros;

e os growers Tops que cultivam pra eles umas sativas de 20 semanas...

o foda que o soros que tudo pra ele... ai num da...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou ser curto e grosso....rsrsrrs

Primeiro nos juntamos ao Soros e conseguimos alguma coisa.(pois nós não temos nada)

Depois a gente enfrenta o Soros.(já teremos alguma coisa)

Te garanto que chegaremos a um meio termo.

Mais vale um peitinho na mão do que dois no sutiã.

Simples assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se não ficar na mão do Soros vai pra mão de outro. FATO

Acho que a maioria discute o que rola la fora mas deveriamos se preucupar mais é com a nossa situação.

IMO deveria legalizar geral.

MAS temos que ser realistas no brasil, quando liberarem, se liberarem, com certeza havera um limite de 3 ou 5 plantas por pessoa ou casa.

E isso na minha opnião seria uma PUTA VITÓRIA.

Não adianta ficar imaginando o fantastico mundo da maryjane, onde tudo é legalizado pra todos e qualquer um, sem impostos, taxas ou limites.

Pra mim estaria bom do jeito que esta, contanto que se pego o grower de FATO assinasse somente um TCO.

Nessas horas......:ph34r:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala ai, Israel... Por que que tu apoia a legalização da maconha?

porque as pessoas que defendem a legalização fizeram minha cabeça. Eles me mostraram livros que contam a história da maconha legalizada. Os benefícios religiosos, medicinais e recreativos da maconha. Explicaram que a relação homem-maconha existe há mais de 10 mil anos e a proibição apenas 40 anos. Mas o estrago que a proibição causou, fez com que a maconha fosse demonizada, quando na verdade ela apenas faz bem, pois dá uma brisa leve na cabeça para poder responder as pessoas com mais calma.

Conheço pessoas que tiveram câncer e trataram com maconha. Conheço jovens que foram pra Faixa de Gaza em Israel, mataram uns 10 árabes e quando estavam em casa, só queriam fumar um pra esquecer isso. Já vi até uma eleição para candidato a deputado estadual e deputado federal no Rio de Janeiro que o tema da campanha, era legalização da maconha.

Já vi o baixista da banda Ponto de Equilíbrio ser preso e solto e assim causar o debate da legalização na mídia. Ele até apareceu na capa da revista Galileu - O Futuro antes

o megainvestidor George Soros, que tem 9 bilhões de dólares, doou 1 milhão para ter o controle da maconha na califórnia.

Fala aí chuck, se tu plantasse maconha, tu não gostaria que ela fosse legalizada?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Canadá, pelo menos da minha parte, não é esse o ponto da questão.

Não estou aqui condenando quem ganha dinheiro com Cannabis, assim como não condeno quem se sustenta vendendo alface.

Não é questão de "birra anti-capitalista".

O problema não é o fato do Soros lucrar. Se ele desejar nadar em dinheiro, que nade em paz.

O problema começa quando, para ganhar esse dinheiro, ele usar táticas sujas para isso.

Ou em outras palavras:

A crítica não é em relaçao a ele ter privilégios econômicos em si, mas sim, em relaçao a ele roubar nossos direitos para ter esses privilégios.

Se houver um modelo de legalizaçao que garanta o direito de todo mundo cultivar seu jardim, e fumar sua erva em paz, e ao mesmo tempo o Soros ganhar dinheiro, tá tranquilo. Mas será que isso é possível? Ao meu ver não, pois há um conflito de interesses muito claro.

A grande pergunta é : se o cenário for favorável ao auto-cultivo, e também garantir o acesso a Cannabis por um baixo custo (para aqueles que nao querem/podem plantar), os Soros da vida vão ter altos lucros ? NÃO.

Os maiores lucros virão para esses empresário através de modelos de legalizaçao que, nas entre-linhas, permitam o establecimento de um MONOPÓLIO ou oligopólio na produçao e venda da Cannabis. Sendo que esses modelos são justamente os piores para os growers e usuários.

Espero ter conseguido expor minha opiniao de forma clara.

Abs

WS :smoke18:

Grande White, tudo bem??

Po cara, discordo um pouco dessa tua visão que é impossível o Soros ganhar dinheiro e a gente plantar pra consumo próprio ao mesmo tempo.

Hoje em dia por exemplo, vc pode fazer sua cerveja, sua cachaça e seu cigarro de tabaco com produção caseira, mas quantas pessoas fazem isso??? Sobra um belo espaço pra industria explorar não sobra??

Mesmo sendo legalizado, não é todo mundo que fuma que vai querer plantar, a gente sabe o trabalho que dá, tem que ter um investimento, estudo, dedicação...com o tempo a gente acaba gostando e se envolvendo mais, mas não é uma atividade que todo mundo vai começar a fazer. Acho que a grande maioria dos maconheiros optaria em comprar um produto de qualidade em um comércio regularizado ao invés de plantar sua erva.

Na minha opinião, o modelo deve ser parecido com o do alcool, excessão apenas para os locais de venda que deveriam ser um pouco mais restritos. Vender pacote de Bob Marley box no Extra parece exagero. Mas se vc quer plantar em casa q planta, desde q não venda não tem q pagar imposto pra ninguém, imposto tem que existir sobre transação comercial, como acontece com qualquer produto agricola.

Agora o que não pode é passar algo que de monopólio pra alguém, isso é óbvio, mas a convivencia entre uma industria que distribua a maconha em massa e os growers caseiros acho perfeitamente viável , o mercado é enorme e não é todo mundo q tá afim ou que pode cultivar

Link para o comentário