Ir para conteúdo

Agencia Nacional Da Cannabis


meninacannabis

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

fala comunidade growroom,

hoje vi uma materia na Tv gazeta sobre a legalizaçao da maconha.

e a reporter VAnia Pinheiro falou uma coisa que me fez reflletir.

nas palavras dela:

" O Brasil já possui uma lei de 2006 aprovada pelo Congresso Nacional, que permite ao Ministério da Sáude, autorizar o plantio, o cultivo e a produção da maconha, para uso exclusivamente medicinal. Mas segundo os pesquisadores, falta mobilização, para que a lei possa ser colocada em prática. A Organização das Nações Unidas, recomenda aos países, que criem a Agência Nacional da Cannabis, para controlar adequadamente, o uso medicinal da maconha."

certo?

vamus a primeira annalise.

" O Brasil já possui uma lei de 2006 aprovada pelo Congresso Nacional, que permite ao Ministério da Sáude, autorizar o plantio, o cultivo e a produção da maconha, para uso exclusivamente medicinal.

- já existe essa produção para uso medicinal? pois se está autorizado... o que se prescisa para que isso ocorra? - acho que nosso foco das lutas para a legalização e para que essa lei seja cumprida, deve seguir o que já é Lei, para valer nosso direito! pois a maconha tem suas infinades de beneficios medicinais já comprovados e tantos outros a serem descobertos, e isso pode ser feito. Certo? Ai acconteceu o simposio por uma Agencia Brasileira da Cannabis Medicinal no Brasil, foi enviado o documento para o Conselho Nacional de Politia sobre Drogas.... e o que aconteceu? Não sei de nenhum resultado ou respostas até o presente momento, e sabe porque? - ai nós vamos analisar a proxima frase da reporter da Tv Gazeta: " mas segundo os pesquisadores, falta mobilização, para que a lei possa ser colocada em prática." - certo? - que mobilização é essa? - tivemos o simposio e todas essas marchas, vidoes, foruns expondo e discutindo idéias. Será que nossas mobilizaçoes, tem que tomar outro rumo? será que isso não basta, para que essa lei seja colocada em prática? - Então ao inves de sair nas ruas, sendo exculaxados por liminares de gente que acha que tem poder,e sofrendo com a falta de informação dos policiais... - Temos que nos mobilizar na frente dos Conselhos Estaduais e Municipais da CONAD - http://www.obid.senad.gov.br/portais/CONAD/ -e exigir que essa lei seja cumprida? POrque tudo que já pode ser feito, já foi feito, até o que a Organização das Naçoes Unidas pediram para que nós fizessemos, já foi feito! Nós reunimos respeitados profissionais discutindo o assunto e enviando em forma de documento oficial a solicitação para a CONAD da nossa Agencia Brasileira da Cannabis Medicinal - http://www.cannabismedicinal.org.br/ - será que agora é a hora da gente fazer nossa parte? protestar no Ministério da Educação, nos Conselhos Estaduais e Municipais da CONAD - Exigir uma resposta, exigir o que já nos foi dado de Direito pelo Congresso Nacional - galera ! O maior representante da população brasileira nos deu de Direito o plantio, o cultivo e a produção de maconha, para uso medicinal. Chegou a nossa vez! Esse é o caminho! pequenas mobilizaçoes em todo Brasil, exigindo o que já nos foi dado de direito. A criação dessa Agência Brasileira da Cannabis Medicinal é o nosso grande passo no momento, pois uma vez a Maconha sendo liberada, ainda mais para fins medicinais, as changes da lei proibicionista voltar é praticamento impossivel. Diferente de uma legalização mais ampla, onde a base cientifica fica bem mais abalada. Tudo mundo sabe que a ciencia é quem manda, e a ciência graças a Jah está do nossso lado.

Vamus lutar por NOssa Agencia Brasileira da Cannabis Medicinal - vamus começar daqui , daqui de onde estamos.

não sou contra, as marchas, nem forums ou videos na internet expondo o que eu estou dizendo aqui, pelo contrario,

tudo é válido, como essa idéia é válida, pois não faz... vamus dizer assim: " apologia ", que é como todas nossas manisfestaçoes foram julgadas até agora.

A Agência Brasileira da Cannabis Medicinal é a forma mais real, politicamente falando.... - em que podemos defender a legalização da maconha. Não é verdade?

Então peçço a todos da comunidade do Growroom, que nós comecemos a direcionar nossas açoes publicas mais intesamente para essa direção, esse será o primeiro passo, para nós discutirmos de fato a legalização. O slogan do Growroomm, dee nós não estarmos financiando o crime organizado é estremamente importante, mas o que se tem de mais concreto no momento, é a criação dessa Agencia Brasileira da Cannabis Medicinal, é direito garantido por Lei, é Direito que vários países estão adotando, com ajuda a ONU, e o nosso maravilhoso Congresso Nacional nos deu esse direito. A Agencia Brasileira da Cannabis Medicinal é nossa, nós podemos faze-la! mas exige muito mais do que somente o compartilhamento de idéias pela internet, é presciso ação direcionada, é presciso alianças, e principalmente açoes legais nos orgãos que decidem o nosso o futuro. Nós somos maioria, nós somos os que mais queremos a legalização da maconha e seus derivados, nós quem decidimos por nós não é isso? Então porque estamos assim presos, sendo presos todos os dias, vc pode ser preso se suas seeds forem apreendidas, ou se vc tiver pés os estar mesmo fumando em sua casa, nós na podemos ficar parados, e esperando que decidam por nós, e esperando que digam o que nós podemos fazer ! Esse é o primeiro passo ! Vamos a luta rapaziada, vamus fazer valer nossos direitos! É nosso direito a Agencia Brasileira da Cannabis Medicinal! ESse é Realmente nosso direito, e que não está sendo cumprido! Voçe vai deixar barato, vai deixar que te tratem como um bandido, enquanto seu lema é acabar com a violencia! Prescisamos de Paz companheiro, nao é mesmo? Prescisamos de respeito, não é verdade?

Então fume um e vamos lutar pelo que é nosso de Direito garantido por Jah e agora por nós!

lembrando que um dos beneficios da Cannabis é aliviar a dor - uma leve dor de cabeça, pode ser tratada com Cannabis.já é um começo não é?

é isso pessoal vamos discutir o assunto e agir- só isso, mas agir nessa direção - é o que nos cabe no momento -

melhor do que ficar lidando com pessoas que nem sabem, que esse direito já nos está garantido.(pra não chamar de hipocrisia)

valeu! estamos ai!

maravilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara achei demais sua ideia.

Por que não vamos la e exigimos o direito de plantio se for negado a gente entra com um processo com a equipe juridica para que se faça cumprir a lei , não seria mais facil e dentro doa parametros da legalidade de frente a justiça?

Se temos mesmo esse direito por que não exigi-lo perante a lei .

Ta ai o endereço quem imprime essa lei ai e topa chegar la?

NOME: CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE DROGAS E ALCOOL DE SÃO PAULO

UF: SP CIDADE: SÃO PAULO

ENDEREÇO: RUA LIBERO BADARÓ, 119 - 1ª ANDAR

BAIRRO: CENTRO CEP: 01009-000

TELEFONE: 11-31139642 FAX: 11-31139641

E-MAIL: COMUDA@PREFEITURA.SP.GOV.BR

Vamos fazer o e-mail deles funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra galera ja faz um tempo que to pra fala isso pra vocês e sempre esqueço.

Não sei se é verdade, mas parece que tem um homem aqui na cidade onde moro que tem autorização para fazer uso medicinal da maconha, pois ele tem algo parecido com uma bolha, queimadura, não sei bem direito o que é, no pescoço e é enorme e ele sente muita dor e faz uso medicinal. Eu vou procurar saber mais afundo sobre esse caso.

Mas se for verdade poderiamos usar esse cara como exemplo.

Mandem MP's pra mim quem tiver interesse no assunto.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu ACHO que não é bem assim... essa agência, se for criada, será uma agencia do governo, controlada por eles...assim como a anac, AGÊNCIA NACIONAL de AVIAÇÃO CIVIL...

Não tem como chegar lá no COMUDA, que alem de tudo é da CIDADE de São Paulo e pedir isso...nem no CONAD...

O SIMPÓSIO que foi citado foi feito justamente para cobrar do governo uma posição e debater sobre o tema...

é só olhar no site -> http://www.cannabismedicinal.org.br/proposta/

deveria-mos entrar em contato com os organizadores do evento e nos informar de como estão os tramites e se existe uma posição por parte do CONAD...

o site aliás está bem desatualizado...tem um contador lá marcando que faltam -117 dias pro evento...que foi em maio...deveria-mos cobrar informações deles e saber também o motivo de não liberarem mais informações no site...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem que achar esses cara e verificar:

Comissão Organizadora

Elisaldo Luiz de Araújo Carlini – Presidente

Fernanda Soncini

Graziella Rigueira Molska

Hebert Cervigni

José Carlos Fernandes Galduróz

Julio Cesar do Nascimento

Lucas de Oliveira Maia

Lyvia Izaura Gomes de Paula Freire

Monica Levy Andersen

Patricia Sabio

Paulo Eduardo Orlandi Mattos

Quem topa chegar comigo nesse Cebrid e averiguar sobre tal possibilidade fica ali na escola paulista de medicina:

Cebrid

CEBRID:

O CEBRID é o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, que funciona no Departamento de Psicobiologia da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). É uma entidade sem fins lucrativos e existe exclusivamente para ser útil à população. Para cumprir esta função o CEBRID organiza pesquisas e reuniões científicas sobre o assunto drogas, publica livros e levantamentos sobre o consumo de drogas entre estudantes, meninos de rua, etc., mantém um banco de trabalhos científicos brasileiros sobre o abuso de drogas e publica boletins trimestralmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Enviei um e-mail perguntando sobre a agência...o site deles tmb está desatualizado...

Não sei onde fica mas posso até ir junto...depende do horário e do dia...

O melhor é que a UNIFESP tem todo esse estudo e conhecimento e o Laranjada, que é de lá, fica falando besteira por ia...falo nada...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Agente pode imprimir essa lei ai que a meninacanabis citou levar no CONAD, na anvisa e no CEBRID e ver que se pode fazer.

Eu topo a gente fala que é do site e foi fazer uma materia sobre essa lei que num saiu do papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

o CONAD fica em Brasília...a Anvisa não sei...eles não devem saber muito sobre isso lá...o CEBRID é uma boa...vou ver se respondem meu e-mail...

A Anvisa deve analisar se libera ou não o comércio do Sativex no Brasil, de acordo com informações do Hempadão...

Lá também tem uma matéria falando sobre a proibição e os efeitos do simpósio...mas não tem muitos detalhes...

o link é esse -> http://clipadao.blogspot.com/2010/11/cientistas-brasileiros-querem-derrubar.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O Conad tem uma sede em sampa sim fica no centro:

NOME: CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE DROGAS E ALCOOL DE SÃO PAULO

UF: SP CIDADE: SÃO PAULO

ENDEREÇO: RUA LIBERO BADARÓ, 119 - 1ª ANDAR

BAIRRO: CENTRO CEP: 01009-000

TELEFONE: 11-31139642 FAX: 11-31139641

E-MAIL: COMUDA@PREFEITURA.SP.GOV.BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Recebi a resposta do CEBRID com a "Carta do Simpósio Internacional: Por uma Agência Brasileira da

Cannabis Medicinal (SIACaM)?" e com um press release...

A carta tem apenas 2 paginas e o press release tem 7...

Vou converter pois está em PDF e crio um tópico com as informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu ACHO que não é bem assim... essa agência, se for criada, será uma agencia do governo, controlada por eles...assim como a anac, AGÊNCIA NACIONAL de AVIAÇÃO CIVIL...

meu caro,

nós podemos discutir leis, criar organizaçoes, e diante da constituição sermos representante dessas organizaçoes, dentro do governo.

as coisas não são assim impostas, e VC tem que aceitar.

todos os nossos direitos foram e estão sendo conquistados assim.

saõ sindicatos, organizações não gonernamentais, cooperativas e entre outros tipos de organizaçoes, como a Marcha da Maconha, que é um direito nosso, é que está sendo julgado como apologia.

essa Agencia é uma idéia discutida e aprovada na ONU. e que vários países já estão adotando.

acontece que aqui no Brasil vc tem que ir com dois PitBulls do lado, uma metranka na cintura, 10 guardas costas, se possivel um leao, pra galera ouvir alguma coisa.

é ser guerrilheiro mermo filhote! num é brincadeira não!

mas tudo como manda a Constituição Brasileira. agora prescisamos de pessoas que saibam defender a Constituição Brasileira de cabo a rabo. ou pelo menos dentro desse foco.

o Direito a gente já possui. agora vamu ter que ver como consegui-lo.

uma boa idéia assim pra ultimo caso. se a gente não conseguir nada judicialmente. é ir pra rua exigir a criação dessa Agência Brasileira da Cannabis.

é ter um discurso focado nessa Agencia e seus beneficios. Nós temos a ONU do nosso lado, temos todos esses exelentes pesquisadores da UNIFESP.(orgão federal)

eles só prescisam da gente. e temos a Lei do nosso lado, aprovada pelo Congresso Nacional. num é uma maravilha.

o que nós prescisamos agora é da ajuda de algum Consultor Juridico aqui do growroom.

e de pessoas espalhadas pelo Brasil fazendo a mesma coisa.

mais lógico que já podemos começar. mais a força está na união de peessoas com o mesmo objetivo.

com força de chegar no Congresso Nacional. se possivel entrar como fez o MST acho que em 2006. e nós podemos fazer isso.

nessa invaçãodo MST foram apenas 600 pessoas, para que o movimento ficasse conhecido no Brasil.

é isso rapaziada.

vamu que vamu.

mas agora prescisamos de algum Consultor Juridico do Growroomm do nosso lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

po cara, eu tambem sou parceiro de criar uma empresa medicinal de maconha, tenho o contato do rick simpson e o do raphael mechoulam, os 2 foram muito abertos a idéia de implementar a maconha medicinal no Brasil

dei uma olhada e tem um escritório de entorpecentes em Porto Alegre, vou ligar pra lá e marco uma reunião? ligo pra lá e digo pra legalizar a maconha?

NOME: CONSELHO MUNICIPAL DE ENTORPECENTES DE PORTO ALEGRE

UF: RS CIDADE: PORTO ALEGRE

ENDEREÇO: RUA SIQUEIRA CAMPOS Nª 1300

BAIRRO: CENTRO CEP: 90010 001

TELEFONE: 51-32891360

E-MAIL: COMEN_POA@YAHOO.COM.BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ai galera,

essa é a lei aprovada pelo Congresso Nacional em 2006

aqui só tá o inicio, mas já nos faz refletir e ver o que a gente está perdendo.

quem quiser ver tudo, eu colei os links nu fim da página.

LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006

DOU 24/08/2006

Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad; prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas; define crimes e dá outras providências.

Mensagem de veto

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

TÍTULO I

DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Art. 1o Esta Lei institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas - Sisnad; prescreve medidas para prevenção do uso indevido, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas; estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas e define crimes.

Parágrafo único. Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União.

Art. 2o Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.

Parágrafo único. Pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais referidos no caput deste artigo, exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas.

aa palavras sublihadas são as mais importantes para o respeito as ressalvas supramencionadas ( que ressalvas supramencionadas são apenas esses artigos acima)

vejam esse paragrafo unico, mesmo leigo no assunto qualquer pessoa com um minimo de noção entende.

veja a parte que diz: exclusivamente para fins medicinais e cientificos.

e em cima o Sinasd tem que estabelecer normas para repressão não-autorizada. e o que seriam essas autorizadas? - tá escrito no Art.2º qu diz: ressalvada a hipotese de autorização legal ou regulamentar. - que me faz pensar no cigarro, no alcool, nesses medicamentos tarja preta e no

Parágrafo único, do Art.1º que diz -Para fins desta Lei, consideram-se como drogas as substâncias ou os produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União. ou seja, ressalvada a hipotose de autorização legal ou regulamentar, o alcool, o cigarro e os remedios , mesmo sendo substancias que causam muito mais dependencia que a maconha são autorizados pelo SISNAD - é isso ou eu tô viajando? ou eu ainda num fumei pra ver isso que tá minha cara me batendo.

as pesquisas de outros paises não podem ser usadas judicialmente, para beneficiar os usuarios medicinais? - queria saber isso dos consultures.

atençao Consultores Juridicos do Growroom prescisamos lutar mais - até quando vamus aceitar sermos tratados assim? como bandidos e idiotas tambem.Vamu fazer alguma coisa !

AQUI ESTÃO OS LINKS

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:7OBgTHbOlWoJ:www.mds.gov.br/cnas/legislacao/leis/arquivos/lei-11-343-23-08-2006.doc/download+LEI+11.343/2006+(LEI+ORDIN%C3%81RIA)+08/23/2006&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

http://legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/fraWeb?OpenFrameSet&Frame=frmWeb2&Src=%2Flegisla%2Flegislacao.nsf%2F8b6939f8b38f377a03256ca200686171%2Fe0e817398c4460b1032571d4003f7181%3FOpenDocument%26AutoFramed

essa do senado num tá abrindo .

http://www6.senado.gov.br/sicon/ListaReferencias.action?codigoBase=2&codigoDocumento=254672

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

essa pagina dessa vereadora gata tá demais, e ela foi eleita Deputada Federal. YEAH!!!!

ela pode ajudar a galera : leiam, é informação - informação é tudo galera - é a educação do seculo.

http://vereadoramaragabrilli.com.br/noticias/537-a-maconha-para-uso-medicinal.html

Mara Gabrilli

Vereadora

Viaduto Jacareí, 100 sala 422

Bela Vista

São Paulo

CEP:01319-900

Brasil

contato@maragabrilli.com.br

(11) 3396-4406 / 3396-4897

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Algum consultor juridico que possa nos dar uma luz e fazer valer nosso direito?

Nem que tenhamos que entrar com um processo contra a justiça para que a lei seja cumprida.

Se ninguem se habilitar eu posso estar como reu do processo contra a união para que se valha a pena o direito ao uso medicinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Percoff,

É um bom caminho a ser seguido...

Mas não é tão simples como parece.

Esbarramos em limitações do próprio governo e da lei, que apesar de mencionar que pode, não diz qual é o procedimento e as condições...

O judiciário dificilmente daria uma autorização, ou ainda que a desse, teríamos que ter estudos comprovados da extrema necessidade,eficiência e ausência de outras alternativas.

Para isso é necessário a regulamentação, verbas, estudos e muita vontade política.

Conforme o BukerGooney mencionou,já temos um grupo de usuários medicinais e vamos brigar, pelo uso.

Mas não é tão singelo. Vamos colocar em pauta na reunião de SP e do RJ e outras cidades.

Vamos concatenar nossas energias mas de maneira ordenada e bem planejado, por isso precisamos nos organizar e dividir funções.

É isso aí, fico contente de ver que a galera está fervendo!!!huelga3wl.gif

Mas vamos pensar com a cabeça e buscar os objetivos com o coração.

Abraço!!!

Vamos Q Vamos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...