Ir para conteúdo

Dúvida Sobre A Joana Durante A Gravidez.

Mr Mind

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Chu,

Como percebi , você entende muito bem sobre as interaçoes da Cannabis com o ser humano, no que tange a saúde, já que todos os que apreciam a MariaJoana sáo consumidores crônicos e não pretendem parar como é meu caso.Desta forma torna-se fundamental sabermos o que acontece de bom e de ruim com o consumo.

Minha dúvida é a seguinte: Vou ser papai e como sabemos mulheres não deveriam fumar por causa dos problemas, principalmente pulmonares.

Eu e minha esopsa queimamos costumeiramente e não fumamos nada além da "preciosa",mas neão tenho nenhuma informação sobre o efeito do THC para o bebë.

existe alguma informaçao sobre o uso de Joana por grávidas?

Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

conheco diversas mães maconheiras, a minha por acaso é maconheira ...

lol

culturalmente, era usado oleo de canhamo no parto...

culturalmente tambem, maconha era usada pra TPM, por inclusive monarcas ae, q nao saberei citar nomes agora...

respirar dentro de um tunel é tão malefico quanto fumar um cigarro, por exemplo ...

a verdade é q tudo em excesso, faz mal .... isso deveria ser ensinado, mas nao é, pelo contrario, nos matam de tanta propagando enganosa e desnecessaria, e esquecem de toda a historia q o homem formou ate chegar onde chegou

:cadeirada:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Veja qual a indicação medica pra cannabis , como todo remédio tem efeitos e num cérebro em formação um remédio pra doentes com problemas sérios ? hiv , câncer dores , depressão . é como o álcool , se a mulher bébe o bebê pode ter problemas de personalidade , formação . já vi muitos casos ,quando a mulher dá um tempo é melhor pro bebê.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

... nao fumar durante os primeiros 3 meses e depois fumar de leve.

é pura ai mesmo,

perguntei minha tia que é enfermeira agora por skype,

ela falou que o bom é não fumar ( ela é 100% careta ) hêhê

e que o maior problema é os 3 meses mesmo,

e já que tal mamãe é 'viciada' ( palavras da minha tia )

diga para ela fumar a menor quantidade possivel

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mr Mind,

Curisosamente eu conversei sobre essa assunto ontem com o pscicólogo que trabalha fazendo acompanhamento de usuários de drogas para a prefeitura. Na maioria mães usuárias de crack, mas o maluco acompanhou vários casos de vários tipos de intorpecentes.

Ele me falou que a pior coisa disparada é o alcool devido a ao formato de assimilação do feto, e que dá realmente disturbio na formação celular. ( e sendo um feto, esse disturbio é exponencial por causa da multiplicação celular intensa. )

Em segundo lugar, tabaco e maconha, que não geram problemas celulares, mas afetam o bebe podendo causar parto prematuro e outros problemas.

Na realidade, o que ele me explicou é que através do cordão, o feto toma uma banho de sangue absurdo da corrente sanguinea da mãe.

Quando vc fica bebado, vc injere vários mililitros de alcool ( ou quem sabem litros rs ), e isso é uma PORRADA ABSURDA no feto através do cordão umbilical.

Quando vc fuma maconha, vc injere GRAMAS do principio ativo, e quando cai na corrente sanguinea, essas "gramas" já viram "Miligramas" ou menos.

Ou seja, a intoxicação ao feto na maconha e tabaco é centenas de vezes menor do que o Alcool.

Obviamente, maconha da gravidez, assim como em crianças stressa o organismo e faz mal SIM, podendo gerar disturbios no 'RITMO' do organismo da criança.

Esse amigo falou zoando .. se vc for beber na gravidez .. fuma logo crack .. dá na mesma merda.

É isso ! Na moral, eu acho uma merda, mas na gravidez infelizmente a mulher tem que fazer mais esse sacrificio.

Aqui em casa quando minha esposa engravidou, eu parei com o kit social ( alcool + maconha ) para dar um apoio. ( Até dava uns tapas na dixava, mas tentava não fazer nada na frente dela para não deixar ela na fissura desnecessariamente. ) Enfim .. na minha humilde opinião o lance é segurar a onda... Mas com certeza vale a pena !

Abrs a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Conheco mulheres que fumaram pouco durante a gravidez (3-4 X mes) e as criancas sao perfeitas ...

Mas eu acredito em nao dar/fazer nada sem autorizacao da pessoa. Como trancar alguem numa sala e acender um baseado, sem a pessoa querer fumar. Vou mais adiante, nao furaria a orelha da minha filha qdo bebe, so qdo ela pedisse (se pedisse), o corpo pertence a ela e eu nao teria coregem de fazer nada ... isso vale para circunsicao masculina (feita qdo sao bebes) ...

So daria comida saudavel e muito amor.

Conversa de hippie velho ... :rastabannab: :rastabannab:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

meu conheço uma duas minas que fumaram exclusivamente cannabis durant a gravidez, e os dois moleques estão na mesma classe de superdotados...

ta certo que os pais eram meus colegas na msm escola... lol... vou fumar um aos futuros maconheirinhos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É bom evitar.

Como citou o indoor_borg ali em cima, quase tudo na corrente sanguinea da mãe irá para o bebê através do cordão umbilical.

Então é bom evitar, visando uma gestação segura e tranquila.

Talvez seja até importante você não fumar perto dela, para dar apoio.

Acho que o excesso poderia causar uma má formação ou parto pré-maturo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou estudante de medicina e o que tenho visto até agora é ausência de má formações relacionadas ao uso de maconha, ausência de alterações de peso, MAAAAS: como maconha age essencialmente no cérebro e já causa um grau de dano a nós adultos, imagina num embrião em formação ou um feto em crescimento. Esse dano é estupidamente maior e se for usado em excesso (mais de 2x por semana já dá pra considerar excesso nesse caso) a criança pode vir com alterações cognitivas, desvios comportamentais, conduta inapropriada em certas situações, todas difíceis de corrigir. Alguém pode falar que existe gente assim que os pais não fumam maconha. Mas se pegar a proporção de pessoas que nascem com esse problema psicológico com mãe que não fuma e mãe que fuma maconha, a incidência é maior nas mães que fumam, portanto há associação sim.

Quando um médico tem dúvida sobre uma substância fazer mal ou não, ele sempre vai falar pra evitar nos 3 primeiros meses, pois é exatamente quando os sistemas do organismo estão se formando, se uma droga interagir com o feto nessa hora, pode interromper a formação de algum sistema ou induzir má formação. Depois dos 3 meses os sistemas já estão todos formados, só estão crescendo e amadurecendo, daí as complicações são bem menores.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou estudante de medicina e o que tenho visto até agora é ausência de má formações relacionadas ao uso de maconha, ausência de alterações de peso, MAAAAS: como maconha age essencialmente no cérebro e já causa um grau de dano a nós adultos, imagina num embrião em formação ou um feto em crescimento. Esse dano é estupidamente maior e se for usado em excesso (mais de 2x por semana já dá pra considerar excesso nesse caso) a criança pode vir com alterações cognitivas, desvios comportamentais, conduta inapropriada em certas situações, todas difíceis de corrigir. Alguém pode falar que existe gente assim que os pais não fumam maconha. Mas se pegar a proporção de pessoas que nascem com esse problema psicológico com mãe que não fuma e mãe que fuma maconha, a incidência é maior nas mães que fumam, portanto há associação sim.

Quando um médico tem dúvida sobre uma substância fazer mal ou não, ele sempre vai falar pra evitar nos 3 primeiros meses, pois é exatamente quando os sistemas do organismo estão se formando, se uma droga interagir com o feto nessa hora, pode interromper a formação de algum sistema ou induzir má formação. Depois dos 3 meses os sistemas já estão todos formados, só estão crescendo e amadurecendo, daí as complicações são bem menores.

Muito bom, deu pra entender bem!

Link para o comentário